Nao vejo o S60 com aspirações a algo que não uma berlina...
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Carros que falharam ao lado de uma fórmula de (posterior) sucesso
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostE um buick riviera é segmento baixo? Saiu em 1986 com touch screen e parece que a custar cerca de 20.000 dólares. Contas muito redondas e equivalendo a 20.000 euros na altura, hoje em dia seria algo como 75.000 euros. Isto é segmento baixo?
Coitado, não dá para mais...
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNao vejo o S60 com aspirações a algo que não uma berlina...
Um pouco como a AR 156 SW foi a primeira carrinha a sacrificar mala por estilo ao ponto de ter uma volumetria mais pequena que a berlina que lhe estava na base.
Isto numa altura onde o segmento D ainda apresentava carrinhas de 7 lugares (Laguna Nevada/Break e 406 Break).
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostNao vejo o S60 com aspirações a algo que não uma berlina...
E também tenho dificuldades em ver nos ditos coupé 4 portas algo mais que um sedam, e o mesmo para as ditas shooting brake.
Claro que um 6 GC, e principalmente o CLS é um produto mais elegante que os tijolos S, s7, a8..., por ser mais esguio e elegante.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostSim, mas provavelmente foi mesmo o primeiro sedan a sacrificar a habitabilidade traseira por estilo.
Um pouco como a AR 156 SW foi a primeira carrinha a sacrificar mala por estilo ao ponto de ter uma volumetria mais pequena que a berlina que lhe estava na base.
Isto numa altura onde o segmento D ainda apresentava carrinhas de 7 lugares (Laguna Nevada/Break e 406 Break).
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostTópico interessante.
Concordo plenamente com o Fusion, uma boa ideia mal executada.
Alguns ainda se hão-de lembrar, outros não, mas saiu em 1977:
Não sei se o caso dos modelos Subaru como Outback ou Forester podem ser considerados "flops" comerciais dado que vendiam muito em países como a Austrália. No entanto considero esses conceitos como algo percursores de muito do que se vê na estrada hoje.
Podemos pelo menos falar numa mudança de paradigmas cá, dado que noutros países já tinham aceitação.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostSim, mas provavelmente foi mesmo o primeiro sedan a sacrificar a habitabilidade traseira por estilo.
Um pouco como a AR 156 SW foi a primeira carrinha a sacrificar mala por estilo ao ponto de ter uma volumetria mais pequena que a berlina que lhe estava na base.
Isto numa altura onde o segmento D ainda apresentava carrinhas de 7 lugares (Laguna Nevada/Break e 406 Break).
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostSim, mas provavelmente foi mesmo o primeiro sedan a sacrificar a habitabilidade traseira por estilo.
Um pouco como a AR 156 SW foi a primeira carrinha a sacrificar mala por estilo ao ponto de ter uma volumetria mais pequena que a berlina que lhe estava na base.
Isto numa altura onde o segmento D ainda apresentava carrinhas de 7 lugares (Laguna Nevada/Break e 406 Break).
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Originalmente Colocado por PAFFY Ver PostSe é caro é porque deve ser bom e pertence a um segmento superior.
Coitado, não dá para mais...
Quem é que falou em qualidade?
Eu falei objectivamente no preço, e o preço faz posicionar qualquer produto, independentemente da sua qualidade. Se é caro, nunca pode ser segmento baixo.
Até o açúcar já foi um produto premium, caro e acessível a poucos, vê lá... Hoje em dia de tão barato não deve valer nada.
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostClasse A 97: sim, é o primeiro MPV do segmento B mas essa fórmula (Modus, C3 Picasso, B-Max) nunca teve sucesso portanto acho que não se enquadra no tópico porque é um formato que nunca ninguém conseguiu que o consumidor ficasse deslumbrado. Contrariamente ao que aconteceu no segmento C, onde o Megane Scenic teve um tremendo hype no final dos anos 90...
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostVariantes de 5p já existiam na categoria desde o Renault 16. Mas até ao Vectra GTS, nenhuma marca tinha apresentado a versão 5p como o elemento desportivo da gama nomeadamente criando uma linha de tejadilho mais descendente/curva e decorando-o com elementos "sport". Até aí a versão 5p era a utilitária da gama e apresentada pelas facilidades de acesso à bagageira. Nomeadamente nos tempos em que as carroçarias Break eram quadradas e apostavam no volume da bagageira (isso mudou com a 156 SW, primeira SW com bagageira mais pequena que o 4p).
Exacto, o Fusion é o exemplo perfeito de como os ingredientes estavam todos no sítio mas fizeram a coisa tão insossa que o carro não vendeu (a meu ver o problema era geral das linhas desse fiesta que ficou ali numa terra de ninguém na transição pós-new edge design um pouco como o Mondeo da altura).
Idem relativamente ao GTS.
Concordo com o que dizes sobre Beetle (e PT Cruiser), todo o formato da carroçaria pré-WW2 prejudica face aos MINI e 500 que se enquadram facilmente.
que salganhada
Aztek: Se pode ter sido o primeiro no formato crossover, o hardware era de um SUV (versões 2WD e 4WD). O Fusion era literalmente um Fiesta de saltos altos, FWD simples sem outra hipótese.
Vectra GTS: idem sobre o que disse anteriormente: versões 5p existiam há séculos, não é essa a questão. Ser a versão desportiva/sexy isso sim.
Classe A 97: sim, é o primeiro MPV do segmento B mas essa fórmula (Modus, C3 Picasso, B-Max) nunca teve sucesso portanto acho que não se enquadra no tópico porque é um formato que nunca ninguém conseguiu que o consumidor ficasse deslumbrado. Contrariamente ao que aconteceu no segmento C, onde o Megane Scenic teve um tremendo hype no final dos anos 90...
O GTS é verdade que foi vendido dessa forma em alguns mercados, mas basta ir ao espanhol ou ingles para ver que isso não foi uniforme. Vendeu-se como versao de 5p. Até em versões com tampões.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAcho estranho um user bem informado como tu estar a bater nisso.
O GTS é verdade que foi vendido dessa forma em alguns mercados, mas basta ir ao espanhol ou ingles para ver que isso não foi uniforme. Vendeu-se como versao de 5p. Até em versões com tampões.
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Originalmente Colocado por MSchumacher Ver PostExacto. Para que é que interessa o marketing? O que interessa é a realidade daquilo que o carro é. Mas nem insisti, acho que não vale a pena.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostAcho o Audi A2, referido anteriormente, um dos maiores exemplos de resposta ao tópico. Irónico e engraçado, sobretudo para os marketeers avaliar estes episódios, verdadeiros, case studies.
Bom tópico, Andre!
A meu ver acabou a ter pouco sucesso face ao Classe A -único concorrente- por ser mais caro, limitado em motorizações e menos habitável...sem falar na concorrência interna (A3) de quem vai ao stand e vê um e o outro.Editado pela última vez por Andre; 11 August 2017, 17:09.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostAcho estranho um user bem informado como tu estar a bater nisso.
O GTS é verdade que foi vendido dessa forma em alguns mercados, mas basta ir ao espanhol ou ingles para ver que isso não foi uniforme. Vendeu-se como versao de 5p. Até em versões com tampões.
De qualquer forma, aquela parte do tejadilho traseira era completamente diferente da versão normal 4p, talvez no meio daquela suposta má gestão, aproveitaram as carroçarias 5p para vender como sedan... Sei lá... Começando logo no facto de haver 4 versões distintas do mesmo carro (4p, 5p, sw, signum), nota-se bem porque é que a OPEL está como está
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostTu atiras os foguetes, fazes a festa e vais buscar as canas.
Quem é que falou em qualidade?
Eu falei objectivamente no preço, e o preço faz posicionar qualquer produto, independentemente da sua qualidade. Se é caro, nunca pode ser segmento baixo.
Até o açúcar já foi um produto premium, caro e acessível a poucos, vê lá... Hoje em dia de tão barato não deve valer nada.
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Originalmente Colocado por PAFFY Ver PostAté de açúcar fala. Incrível. Vale de tudo para tentar justificar-se no desespero. Até as comparações mais ridículas que se possa imaginar.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO marketing interessa muito. Aliás há muitas coisas que compramos no dia a dia com preços muito acima do expectavel por marketing.
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