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Carros que falharam ao lado de uma fórmula de (posterior) sucesso
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Editado pela última vez por FernandoZero; 11 August 2017, 19:04.
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A fugir um pouco do tópico, mas acredito que o primeiro carro de quatro portas ser batizado como um coupé pelo fabricante foi o Rover P5 Coupé:
O P5 Coupé tinha linha do tejadilho ligeiramente mais baixa que o P5 Saloon:
Mais importante do que analisar o formato das carroçarias foi o facto de a Rover afirmar que o P5 era de facto um coupé de quatro portas:
Editado pela última vez por FernandoZero; 11 August 2017, 19:14.
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Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostA conversa é sobre qualidade e preço de produtos. Dei exemplos. Focas a atenção nos produtos e não nos temas abordados. Estudasses.
Devias começar a fazer menos spam no fórum, fica o conselho
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Originalmente Colocado por Andre Ver PostVariantes de 5p já existiam na categoria desde o Renault 16. Mas até ao Vectra GTS, nenhuma marca tinha apresentado a versão 5p como o elemento desportivo da gama nomeadamente criando uma linha de tejadilho mais descendente/curva e decorando-o com elementos "sport". Até aí a versão 5p era a utilitária da gama e apresentada pelas facilidades de acesso à bagageira.
[IMG]https://autodata24.com/i/opel/as****/as****-c-cc/large/f9ea0e0d4e13294998265d6a17eab4e1.jpg[/IMG]
E replicado pela Renault...
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Os franceses sempre apreciaram esse formato de "frente longa/traseira curta" O próprio ds já tinha esse formato, embora sem a 5ª porta. Na renault tivemos o 25, o Safrane, estes com a 5ª porta. Nos alemães ocorre-me o Audi 80 dos anos 80, desta vez sem 5ª porta.... Enfim, o formato não é raro nem especialmente original ou moderno.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostAlguns dos que já mencionaram não foram propriamente falhanços (veja-se o caso do primeira Classe A).
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostPor acaso sempre pensei que o Yeti pegasse quando o vi pela primeira vez.
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Originalmente Colocado por PAFFY Ver PostEntão mas não foram os segmentos superiores que abriram caminho?Originalmente Colocado por PAFFY Ver PostA conversa é sobre o título do tópico. Começa a focar aí a tua atenção e menos em coisas irrelevantes como açúcar que em nada acrescentam qualidade ao tópico.
Devias começar a fazer menos spam no fórum, fica o conselho
Estudasses.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostOs franceses sempre apreciaram esse formato de "frente longa/traseira curta" O próprio ds já tinha esse formato, embora sem a 5ª porta. Na renault tivemos o 25, o Safrane, estes com a 5ª porta. Nos alemães ocorre-me o Audi 80 dos anos 80, desta vez sem 5ª porta.... Enfim, o formato não é raro nem especialmente original ou moderno.
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Originalmente Colocado por FernandoZero Ver PostA fugir um pouco do tópico, mas acredito que o primeiro carro de quatro portas ser batizado como um coupé pelo fabricante foi o Rover P5 Coupé:
O P5 Coupé tinha linha do tejadilho ligeiramente mais baixa que o P5 Saloon:
Mais importante do que analisar o formato das carroçarias foi o facto de a Rover afirmar que o P5 era de facto um coupé de quatro portas:
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostTópico interessante.
Concordo plenamente com o Fusion, uma boa ideia mal executada.
Alguns ainda se hão-de lembrar, outros não, mas saiu em 1977:
Não sei se o caso dos modelos Subaru como Outback ou Forester podem ser considerados "flops" comerciais dado que vendiam muito em países como a Austrália. No entanto considero esses conceitos como algo percursores de muito do que se vê na estrada hoje.
Podemos pelo menos falar numa mudança de paradigmas cá, dado que noutros países já tinham aceitação.
Quem ainda se lembra do Rav 4 mk1? Até houve uma versão comercial.
Agora é uma raridade. Mas a falta de segurança passiva e ativa não ajudaram muito
Eu preferia uma Legacy Outback a uma A4 Allroad.
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Originalmente Colocado por RAD Ver PostEu rotulo quer o Ford Fusion quer o B-Max como MPV, não como SUV. E nesse aspecto o Fusion não nasceu antes do tempo (já havia o Idea e o Meriva, por exemplo), era simplesmente menos versátil do que estes.
Outros MPV que foram um fiasco foram o Modus e o 1007, demasiado pequenos.
outro fenómeno é o "Sport" ou o qualquer coisa desportivo. E até na própria designação de SUV isso está explícito.
Eu até achava (e acho) piada a esses carritos mais altos e com outros atributos em termos de versatilidade, mas claro que isso era antes de ter carta .
Para deslocações em cidade, ir às compras, levar os filhos à escola, pessoas de mais idade e com maiores dificuldades de locomoção, parecem-me das melhores escolhas.
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Pegando ainda na geração do Vectra GTS, a Opel tinha para lá perdida na gama uma coisa chamada Signum. A receita: pegar numa berlina convencional, dar-lhe uma carroçaria ligeiramente diferente do modelo base e fazer dela uma versão luxuosa. O Signum foi um fiasco mas a Citroen pegou na mesma receita e aplicou-a com sucesso aos DS.
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Originalmente Colocado por TILT Ver PostPegando ainda na geração do Vectra GTS, a Opel tinha para lá perdida na gama uma coisa chamada Signum. A receita: pegar numa berlina convencional, dar-lhe uma carroçaria ligeiramente diferente do modelo base e fazer dela uma versão luxuosa. O Signum foi um fiasco mas a Citroen pegou na mesma receita e aplicou-a com sucesso aos DS.
a única criatura que tem andado por aí com as premissas do signum é o 5Gt, que depois se viu acompanhado pepo 3Gt da BMW... ambos sem um sucesso significativo pelo menos na Europa (para a BMW continuar agora com o 6Gt é porque o que vende compensa, digo eu...)
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Originalmente Colocado por Andre Ver Postuma versão luxuosa e mais habitável. Não concordo com a comparação com o Ds5 porwue a filosofia é diferente.
a única criatura que tem andado por aí com as premissas do signum é o 5Gt, que depois se viu acompanhado pepo 3Gt da BMW... ambos sem um sucesso significativo pelo menos na Europa (para a BMW continuar agora com o 6Gt é porque o que vende compensa, digo eu...)
Mas concordo que os BMW GT sejam o exemplo mais próximo. Não estou bem dentro dos números mas tenho ideia que falhou na Europa mas vendeu muito bem nos States.
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostMas o Signum teve alguma réplica noutra marca?
E foi um falhanço ainda maior que o original
Mas defendo a opinião de que o DS5 foi uma bem sucedida amálgama dos conceitos do Renault Avantime e do Opel Signum.
O resultado foi um meio termo entre monovolume, carrinha e hatchbach rasteiro de caráter desportivo.Editado pela última vez por FernandoZero; 18 August 2017, 13:18.
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O virar do século foi interessante nos segmento E generalistas. Sem conseguirem impor-se face ao trio alemão, apareceram uma série de soluções fora da caixa:
- a Lancia lança o Thesis, uma berlina 3 volumes clássica mas com um design muito arrojado;
- a Opel lança o Signum, uma derivação do Vectra em formato Hatch supostamente mais luxuosa;
- a Renault lança o VelSatis, uma nave espacial;
- a Citroën lança o C6, uma berlina liftback com design arrojado
Só a Peugeot lançou um 3 volumes convencional. Ainda assim, foi a menos mal sucedida de todas. No entanto, o resultado geral foi mais ou menos o mesmo: um rotundo falhanço.
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Originalmente Colocado por TILT Ver PostO virar do século foi interessante nos segmento E generalistas. Sem conseguirem impor-se face ao trio alemão, apareceram uma série de soluções fora da caixa:
...
- a Renault lança o VelSatis, uma nave espacial;
- a Citroën lança o C6, uma berlina liftback com design arrojado
O topo de gama da Renault, por exemplo, é desde os meados dos anos 60 uma berlina de 5 portas (R16, duo R20/R30, R25, Safrane...). Apenas houve a intenção de colar um pouco o VelSatis à imagem dos monovolumes (sensação de espaço e não modularidade como num MPV puro) tão característica da marca e tão em voga apartir de meados da década de 90. E talvez tenha sido esta colagem que o tenha condenado, pois o original, apesar de ter quase todos os elementos estilísticos no VelSatis, era bem mais baixo.
O C6 foi buscar muita inspiração ao CX e insere-se perfeitamente na linhagem deste último e do XM. E está muito fiel ao seu protótipo original.
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Originalmente Colocado por TILT Ver PostO virar do século foi interessante nos segmento E generalistas. Sem conseguirem impor-se face ao trio alemão, apareceram uma série de soluções fora da caixa:
- a Lancia lança o Thesis, uma berlina 3 volumes clássica mas com um design muito arrojado;
- a Opel lança o Signum, uma derivação do Vectra em formato Hatch supostamente mais luxuosa;
- a Renault lança o VelSatis, uma nave espacial;
- a Citroën lança o C6, uma berlina liftback com design arrojado
Só a Peugeot lançou um 3 volumes convencional. Ainda assim, foi a menos mal sucedida de todas. No entanto, o resultado geral foi mais ou menos o mesmo: um rotundo falhanço.
Ja agora o C6 era uma berlina de quatro portas com aspecto de "falso liftback" visto que a tampa da mala tem abertura convencional:
Diferente do C5 I que era um liftback com aspecto de "falsa berlina".
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