Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha entre »» Volvo V40, Audi A3 e VW Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pois parece que a "agulha" está a apontar para o Golf, mas surgiram dúvidas na motorização devido à utilização que vai ser dada (pouca quilometragem anual e maioritariamente cidade, 5 a 10 km com paragens).
    Porventura um TDI não se dará bem nestas utilizações (filtro de partículas), falaram do 1.0 TSI, do 1.5 TSI não se chegou a falar. O que dizem acerca destes motores a gasolina? Consumos reais e fiabilidade?
    Resumidamente, no comparativo entre o 1.6 TDI (115 cv), 1.0 TSI e 1.5 TSI, quais os prós e contras de cada um para a utilização que vai ser dada?

    Comentário


      #32
      O 1.0 TSI ao nível da performance equivale-se ao 1.6 TDI.
      Ao nível do consumo vai gastar sempre mais que o 1.6TDI na ordem de 1 a 1,5L, sendo um dos melhores motores do género em performance e economia, com o facto de estar montado no Golf a ajudar.
      Em termos de fiabilidade acho que não há relatos de avarias, mas ainda é um motor muito jovem no mercado.

      O 1.5 TSI é um motor ainda mais jovem, portanto tudo desconhecido até à data.

      Quanto ao filtro de partículas, o novo 1.5 TSI já traz isso também, do 1.0 não tenho a certeza. Pode dar-se o caso de funcionar melhor que no diesel, ou não!

      Para a utilização que vai levar, porque não um GTE?
      Se houver orçamento e condições para isso parece-me uma óptima escolha. A mala fica de facto bem mais pequena por causa das baterias, mas o carro vai mais além em termos de performance e economia, sendo uma aposta de futuro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        34/35k, por aí e tendo como base já uma proposta que ronda esse valor.
        Esqueci de referir que a utilização diária é maioritariamente cidade com saídas para nacional ou AE 1 vez por semana.
        Já estava aqui descrito a utilização diária e poucos repararam

        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Pois parece que a "agulha" está a apontar para o Golf, mas surgiram dúvidas na motorização devido à utilização que vai ser dada (pouca quilometragem anual e maioritariamente cidade, 5 a 10 km com paragens).
        Porventura um TDI não se dará bem nestas utilizações (filtro de partículas), falaram do 1.0 TSI, do 1.5 TSI não se chegou a falar. O que dizem acerca destes motores a gasolina? Consumos reais e fiabilidade?
        Resumidamente, no comparativo entre o 1.6 TDI (115 cv), 1.0 TSI e 1.5 TSI, quais os prós e contras de cada um para a utilização que vai ser dada?
        Agora reforçado com esta informação "maioritariamente cidade, 5 a 10 km"

        Agora pergunto, para 5 a 10 km diários, será que compensa gastar 30 a 35k? Ou existe por aí um grande fundo de maneio em €, ou andou-se aqui a responder inultimente com uma marca premium alemã e até inclusive com indicação de motores 2.0 TDI.

        Se é necessário uma viatura apenas para esses 5 ou 10 km, então qualquer carro usado a gasolina serve.

        Tenho observado também comentários anti diesel e de facto se não houver utilização em km anuais para o mesmo até concordo, mas para compra de um carro novo a gasolina, quando se for para vender ou trocar a sua desvalorização é um colosso vs um diesel.

        Quer queiram ou não, o diesel ainda se vai manter por muitos e bons anos, muitas décadas e quando acabar o diesel também acaba os gasolinas.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          Tu estás demasiado obcecado com impostos e perseguição ao diesel, calma, que o autor do tópico nem sequer disse quantos km's a pessoa ia fazer!
          Depois ponho as minhas mão no fogo como ainda não sentaste o rabinho num 1.5 TSI, nem deves conhecer quem tenha um, sendo um motor muito recente no mercado e sem quaisquer provas de fiabilidade.
          Não estamos na Alemanha, estamos em Portugal, e até provas em contrário parte-se do princípio que o carro será para comprar cá.
          Ter um 1.5 TSI disponível para testar já será uma sorte, e é preciso que a pessoa também queira um carro com 150cv e mais gastador, para o escolher. A escolha natural aos dias de hoje será 1.0 TSI ou 1.6 TDI.

          Por fim, escolheste mal o user para citar, pois eu neste momento estou mais dentro dos motores a gasolina que diesel, inclusive ainda ontem fui testar um Civic 1.0 turbo.
          enganei-me no que queria citar sim senhor, sim o carro é para comprar cá, mas eu quero precisamente mostrar o quão excessivo é o preço do diesel face á gasolina, apenas por questões fiscais, sendo o preço de fabrica quase equivalente, o que torna incrivel que alguem pague mais 6 mil euros 1200 contos em moeda antiga em impostos por um produto na realidade semelhante em termos de preços de saída de fabrica, sim o 1.5 TSI é recente, mas entao olharia para outras marcas com mais historico em termos de motor, se é essa a questão, eu recentemente comprei um carro a gasolina das mesmas gamas de cilindrada binario e potencia e so experimentei o a gasoleo e não me arrependo em nada da escolha que fiz muito pelo contrario, o diesel so se justifica com quilometragens muito altas, e neste caso não se justifica ponto tal é a diferença de valor passando para o net present value este carro terá que fazer só pelo menos 300000 kilometros para ir buscar a diferença e assumindo que o gasolina gasta mais quase dois litros que o diesel em consumo real, se for um litro nunca na vida vais buscar o dinheiro
          p.s eu pegava nestes 8500k e metade ia investir e o resto ia viajar, mas isso era eu e atençao que a marca reclama consumos de 70.2 mpg po 1.5 tsi e 72.4 mpg po 2.0 tdi, portanto pouco diferentes, parece mesmo que eles mintam e que gaste mais poderá ser uma quimera e nunca ve o dinheiro de volta se a isto somar-mos o IUC mais caro são quase 10k assim pimba durante a vida do carro, que tinhas que ir buscar em gasolina

          Comentário


            #35
            Isso dos impostos não é novidade nenhuma, é o que é.
            Pior mesmo é quando aumentam o suposto preço de fábrica de determinados modelos por uma questão de posicionamento de mercado, como ficou demonstrado à uns tempos com recurso ao Skoda octavia, onde 0 1.0 e 1.6 eram supostamente mais caros que o 2.0
            Adiante, a questão do compensar ou não compensar diesel ou gasolina não é linear, tudo depende do tempo que o cliente quiser ficar com o carro, a procura e a especulação de mercado, tanto no preço dos combustíveis como nos valores de retoma, que são variáveis.
            Cada caso é um caso, e há clientes para tudo.

            já agora, qual foi o carro que compraste?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Isso dos impostos não é novidade nenhuma, é o que é.
              Pior mesmo é quando aumentam o suposto preço de fábrica de determinados modelos por uma questão de posicionamento de mercado, como ficou demonstrado à uns tempos com recurso ao Skoda octavia, onde 0 1.0 e 1.6 eram supostamente mais caros que o 2.0
              Adiante, a questão do compensar ou não compensar diesel ou gasolina não é linear, tudo depende do tempo que o cliente quiser ficar com o carro, a procura e a especulação de mercado, tanto no preço dos combustíveis como nos valores de retoma, que são variáveis.
              Cada caso é um caso, e há clientes para tudo.

              já agora, qual foi o carro que compraste?
              Hyundai i30 1.4 tgdi 140cv 242 nm launch edition, faz em estrada 6,5 a andar ai a uma media de 130 140km/h, combinado anda ai pelos 7 e picos abaixo dos 7.5
              Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 15 August 2017, 17:14.

              Comentário


                #37
                Escolha entre »» Volvo V40, Audi A3 e VW Golf

                A minha mulher tem um V40 d2 e eu ando ha pouco mais de 1 mês com uma Golf Variant Confortline. A VW tem sido de certo modo uma desilusão. Admito que seja muito fiável e durável, e claro que tem uma desvalorização reduzida, mas como carro, acho que o V40 está uns furos acima, sobretudo ao nível do conforto e da suavidade de rolamento. Os bancos do VW sao o pior que posso apontar. São desconfortáveis, demasiado direitos, dão pouca envolvencia, e no meu caso tem sido virtualmente impossível arranjar uma posição de condução confortável. A motorização também deixa muito a desejar. Aquela 1.6 TDI de 110cv parece bastante mais amorfo do que eu estava à espera. Outra coisa que, não sendo defeito, é estranho, é o facto de o regenerador de partículas funcionar muitas vezes, e quando funciona tem um ruído muito roufenho. Se eu não soubesse do se tratava, pensaria que o carro estava avariado!
                Mas pronto, a versão confortline está bastante bem equipada, e não é mau em coisa nenhuma, excepto no já referido conforto dos bancos, que para mim é mesmo mau, não ha outra forma de o colocar.

                Das 3 opções eu optaria pelo V40, mas tenho noção de que o A3 é o melhor.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                  Hyundai i30 1.4 tgdi 140cv 242 nm launch edition, faz em estrada 6,5 a andar ai a uma media de 130 140km/h, combinado anda ai pelos 7 e picos abaixo dos 7.5
                  Porreiro!
                  A Hyundai/KIA estão cada vez mais competitivos a todos os níveis.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                    Hyundai i30 1.4 tgdi 140cv 242 nm launch edition, faz em estrada 6,5 a andar ai a uma media de 130 140km/h, combinado anda ai pelos 7 e picos abaixo dos 7.5
                    na realidade eu dei menos 10k por um carro com alguns detalhes pior acabados sim e menos valor de retoma, mas com um equipamento que tem muitas coisas do highline no golf e 5 anos sem limite de km de garantia, só digo que 35k compram carros muito melhores que um golf, qualquer carro do segmento acima é melhor tem mais espaço, mais bagageira e anda tanto ou mais, a malta ainda pensa que os carros a gasolina são tipo os de há 15 anos......e mesmo a diesel alguma x na vida entre um mazda 6 ou um kia otima e um golf eu escolhia um golf, que me digam que entre um megane ou um 308 escolhem o golf é normal, agora do segmento acima, enfim, acho que nao tenho mais nada a acrescentar, é continuar sem ver a luz, os motores grandes a diesel no enquadramento fiscal nacional são muitissimo penalizados....

                    Comentário


                      #40
                      Calma! Não tens de justificar a TUA escolha a ninguém daqui, só ao "tesoureiro" da tua casa .

                      Cada um compra aquilo que gosta, porque verdade ou mentira, vais encontrar sempre alguém que fez um negócio melhor que o teu!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        O 1.0 TSI ao nível da performance equivale-se ao 1.6 TDI.
                        Ao nível do consumo vai gastar sempre mais que o 1.6TDI na ordem de 1 a 1,5L, sendo um dos melhores motores do género em performance e economia, com o facto de estar montado no Golf a ajudar.
                        Em termos de fiabilidade acho que não há relatos de avarias, mas ainda é um motor muito jovem no mercado.

                        O 1.5 TSI é um motor ainda mais jovem, portanto tudo desconhecido até à data.

                        Quanto ao filtro de partículas, o novo 1.5 TSI já traz isso também, do 1.0 não tenho a certeza. Pode dar-se o caso de funcionar melhor que no diesel, ou não!

                        Para a utilização que vai levar, porque não um GTE?
                        Se houver orçamento e condições para isso parece-me uma óptima escolha. A mala fica de facto bem mais pequena por causa das baterias, mas o carro vai mais além em termos de performance e economia, sendo uma aposta de futuro.
                        No inicio quando disseram que o consumo era idêntico (vá, mais 1 litro), fiquei com as minhas dúvidas, mas como estes fazem muito baixas rotações, não têm nada a ver com um atmosférico.
                        O 1.5 TSI tem a vantagem de desligar 2 cilindros em algumas situações e o binário máximo estar disponível logo às 1500rpm em vez das 2000rpm do 1.0
                        Em termos de consumo é que ainda não sei se o 1.5 bebe (muito) mais que o 1.0
                        O GTE julgo que foge um pouco do orçamento.

                        Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
                        Já estava aqui descrito a utilização diária e poucos repararam


                        Agora reforçado com esta informação "maioritariamente cidade, 5 a 10 km"

                        Agora pergunto, para 5 a 10 km diários, será que compensa gastar 30 a 35k? Ou existe por aí um grande fundo de maneio em €, ou andou-se aqui a responder inultimente com uma marca premium alemã e até inclusive com indicação de motores 2.0 TDI.

                        Se é necessário uma viatura apenas para esses 5 ou 10 km, então qualquer carro usado a gasolina serve.

                        Tenho observado também comentários anti diesel e de facto se não houver utilização em km anuais para o mesmo até concordo, mas para compra de um carro novo a gasolina, quando se for para vender ou trocar a sua desvalorização é um colosso vs um diesel.

                        Quer queiram ou não, o diesel ainda se vai manter por muitos e bons anos, muitas décadas e quando acabar o diesel também acaba os gasolinas.
                        Imaginando uma utilização diária, para se ter uma ideia a cidade é Faro, fazendo uma utilização aos 365 dias do ano assim por alto, na maior parte dos dias serão os tais 5 a 10 km, noutros 10 a 20km, depois pelo que me disseram terá saídas de nacional + AE tipo 70 a 100km 2 a 3 vezes por mês, entre outras deslocações raras de mais km, ou seja, no máximo vai bater nos 10 mil km.

                        Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                        A minha mulher tem um V40 d2 e eu ando ha pouco mais de 1 mês com uma Golf Variant Confortline. A VW tem sido de certo modo uma desilusão. Admito que seja muito fiável e durável, e claro que tem uma desvalorização reduzida, mas como carro, acho que o V40 está uns furos acima, sobretudo ao nível do conforto e da suavidade de rolamento. Os bancos do VW sao o pior que posso apontar. São desconfortáveis, demasiado direitos, dão pouca envolvencia, e no meu caso tem sido virtualmente impossível arranjar uma posição de condução confortável. A motorização também deixa muito a desejar. Aquela 1.6 TDI de 110cv parece bastante mais amorfo do que eu estava à espera. Outra coisa que, não sendo defeito, é estranho, é o facto de o regenerador de partículas funcionar muitas vezes, e quando funciona tem um ruído muito roufenho. Se eu não soubesse do se tratava, pensaria que o carro estava avariado!
                        Mas pronto, a versão confortline está bastante bem equipada, e não é mau em coisa nenhuma, excepto no já referido conforto dos bancos, que para mim é mesmo mau, não ha outra forma de o colocar.

                        Das 3 opções eu optaria pelo V40, mas tenho noção de que o A3 é o melhor.
                        Obrigado pelo teu testemunho, realmente será melhor experimentarem todos os automóveis, apesar de eu achar que é complicado tirar dúvidas só fazendo um curto test drive, para chegar a uma comparação justa teriam de ter em sua posse os dois automóveis durante uns dias, por isso a tua opinião é bastante válida.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                          A minha mulher tem um V40 d2 e eu ando ha pouco mais de 1 mês com uma Golf Variant Confortline. A VW tem sido de certo modo uma desilusão. Admito que seja muito fiável e durável, e claro que tem uma desvalorização reduzida, mas como carro, acho que o V40 está uns furos acima, sobretudo ao nível do conforto e da suavidade de rolamento. Os bancos do VW sao o pior que posso apontar. São desconfortáveis, demasiado direitos, dão pouca envolvencia, e no meu caso tem sido virtualmente impossível arranjar uma posição de condução confortável. A motorização também deixa muito a desejar. Aquela 1.6 TDI de 110cv parece bastante mais amorfo do que eu estava à espera. Outra coisa que, não sendo defeito, é estranho, é o facto de o regenerador de partículas funcionar muitas vezes, e quando funciona tem um ruído muito roufenho. Se eu não soubesse do se tratava, pensaria que o carro estava avariado!
                          Mas pronto, a versão confortline está bastante bem equipada, e não é mau em coisa nenhuma, excepto no já referido conforto dos bancos, que para mim é mesmo mau, não ha outra forma de o colocar.

                          Das 3 opções eu optaria pelo V40, mas tenho noção de que o A3 é o melhor.
                          V 40,tenho dito! Apenas deixo nota que de facto, de bagageira é "apenas" suficiente... Mas tudo o resto vale a pena.

                          EDIT: Tenho também noção que, no geral, o A3 é superior!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            Imaginando uma utilização diária, para se ter uma ideia a cidade é Faro, fazendo uma utilização aos 365 dias do ano assim por alto, na maior parte dos dias serão os tais 5 a 10 km, noutros 10 a 20km, depois pelo que me disseram terá saídas de nacional + AE tipo 70 a 100km 2 a 3 vezes por mês, entre outras deslocações raras de mais km, ou seja, no máximo vai bater nos 10 mil km.
                            neste caso se calhar não arriscava e optava mesmo por um motor a gasolina, se possível poupado. infelizmente o 1.5 é mesmo muito recente, mas se calhar o 1.0 para este tipo de percursos será bastante lógico, até porque as estradas serão, regra geral, bastante planas. além disso, correrias não me parece ser o nome do meio desse senhor que quer comprar o carro.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              neste caso se calhar não arriscava e optava mesmo por um motor a gasolina, se possível poupado. infelizmente o 1.5 é mesmo muito recente, mas se calhar o 1.0 para este tipo de percursos será bastante lógico, até porque as estradas serão, regra geral, bastante planas. além disso, correrias não me parece ser o nome do meio desse senhor que quer comprar o carro.
                              Concordo que o 1.0 TSI acaba por ser o mais lógico atendendo à utilização que vai ser dada, mas tenho algumas dúvidas em relação à fiabilidade, longevidade e consumo de óleo.
                              O único "defeito" que vislumbro no TDI é o regenerador de partículas para quem vai fazer maioritariamente cidade, de resto calculo que seja um motor a toda a prova.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                DiamondPlus, com 34/35 mil € de Plafond já consegues chegar a um Golf 2.0 TDI Highline.

                                Se te importares com o motor, acho que não olhava para outras coisas. Se não te importares tanto, esse plafond deve chegar para um A3 Sportback 1.6 TDI bem apetrechado (já que de série é a miséria que é).

                                Sobre Volvo não opino, que é uma marca que desconheço quase em absoluto, mas nunca me senti minimamente atraído a comprar um.

                                A título de curiosidade: É para substituir o IV ou o V?
                                Ora bem...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                  Concordo que o 1.0 TSI acaba por ser o mais lógico atendendo à utilização que vai ser dada, mas tenho algumas dúvidas em relação à fiabilidade, longevidade e consumo de óleo.
                                  O único "defeito" que vislumbro no TDI é o regenerador de partículas para quem vai fazer maioritariamente cidade, de resto calculo que seja um motor a toda a prova.
                                  Com caixa manual esse motor é muito simpático de conduzir. Mas com a DSG não gosto, a caixa vem com uma afinação que "mata" o motor, está sempre a querer passar para a relação seguinte. No 1.6TDI gosto da programação da caixa, no 1.0 pelo contrário não gosto.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Para essa quilometragem o 1.0 TSI (ou equivalente) parece-me mais adequado. Há users aqui no forum com essa motorização e penso que estão satisfeitos, sem problemas a assinalar (por outro lado, ainda é um motor recente).

                                    Tenta fazer um test-drive. Eu testei o golf 1.6 TDI e o TSI back to back e a decisão era muito fácil - o TSI de longe (a minha esposa partilhou da opinião e o carro é para ela). Acabei por comprar o 1.5 TSI porque ela queria e está habituada a algo mais potente, mas o pequeno 1.0 até surpreendeu pela positiva (e o 1.6 tdi pela negativa).

                                    O V40 também era uma opção. Esteticamente acho-o muito bom, mas de alguma forma sinto que já acusa o peso dos anos, principalmente no interior, por isso não foi o seleccionado (isto é subjectivo obviamente).

                                    O Audi acaba por ser uns 20% mais caro, o que acho que não se justifica pela melhoria de qualidade de alguns plásticos e da montagem (e também não tinham gasolina superior a 1.0).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por syncd Ver Post
                                      Para essa quilometragem o 1.0 TSI (ou equivalente) parece-me mais adequado. Há users aqui no forum com essa motorização e penso que estão satisfeitos, sem problemas a assinalar (por outro lado, ainda é um motor recente).

                                      Tenta fazer um test-drive. Eu testei o golf 1.6 TDI e o TSI back to back e a decisão era muito fácil - o TSI de longe (a minha esposa partilhou da opinião e o carro é para ela). Acabei por comprar o 1.5 TSI porque ela queria e está habituada a algo mais potente, mas o pequeno 1.0 até surpreendeu pela positiva (e o 1.6 tdi pela negativa).

                                      O V40 também era uma opção. Esteticamente acho-o muito bom, mas de alguma forma sinto que já acusa o peso dos anos, principalmente no interior, por isso não foi o seleccionado (isto é subjectivo obviamente).

                                      O Audi acaba por ser uns 20% mais caro, o que acho que não se justifica pela melhoria de qualidade de alguns plásticos e da montagem (e também não tinham gasolina superior a 1.0).
                                      afinal sempre valeu a pena já lá chegaram, o 1.0 TSI até tem um binario e uns 0 aos 100 k nao sao maus de todo, mas é 3 cilindros e o 1.5 tsi é 4 cilindros, acho que quem passar de um motor diesel 2.0 para um 1.5 TSI não nota nada, pa um 1.0 poderá notar um pouco, just my two cents

                                      Comentário


                                        #49
                                        Os três cilindros facilitam a obtenção de binário, tornando-o até mais parecido com um Diesel. É claro que não deixa de ser um pequeníssimo motor se 1000cc. E assim sendo... No Golf VII (na minha opinião) o 1.0 arruma com o 1.6TDI, da mesma forma que o 1.5 (e aqui estou a arriscar porque apenas conheço o anterior 1.4) arrumará com o 2.0TDI. Explicando de outra forma, no Golf VII eu prefiro o 1.0 otto ao 1.6 diesel e preferia o 1.4 otto ao 2.0 diesel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O facto de ser 3 cilindros também ajuda a ter mais binário em baixas, sendo o 4 cilindros tendencialmente melhor nas rotações mais altas.

                                          Eu gostava de ver alguma marca desenvolver um motor 2 cilindros com cilindradas pelo menos 1.0/1.2 para aplicar num carro, com certeza que iria surpreender na "força" de saída.

                                          A VW à uns anos apresentou um protótipo que recorria ao motor 1.2 da Ducati, mas não é a mesma coisa que um desenvolvido propositadamente para carro.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            O facto de ser 3 cilindros também ajuda a ter mais binário em baixas, sendo o 4 cilindros tendencialmente melhor nas rotações mais altas.

                                            Eu gostava de ver alguma marca desenvolver um motor 2 cilindros com cilindradas pelo menos 1.0/1.2 para aplicar num carro, com certeza que iria surpreender na "força" de saída.

                                            A VW à uns anos apresentou um protótipo que recorria ao motor 1.2 da Ducati, mas não é a mesma coisa que um desenvolvido propositadamente para carro.
                                            se for como o meu te garanto que o 1.5 tsi nao se engasga em nenhumas, mas é assim o diesel e os tdi tradicionais eram muito fortes nas baixas, já nas gasolinas, o pá tu mesmo que vas aos 170 180 notas que ainda sobra muitissimo motor dái para a frente......os motores tipo diesel disparam nas baixas, mas acabam mais cedo.... no fundo e um funcionamento mais linear
                                            Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 16 August 2017, 18:50.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                              se for como o meu te garanto que o 1.5 tsi nao se engasga em nenhumas, mas é assim o diesel e os tdi tradicionais eram muito fortes nas baixas, já nas gasolinas, o pá tu mesmo que vas aos 170 180 notas que ainda sobra muitissimo motor dái para a frente......os motores tipo diesel disparam nas baixas, mas acabam mais cedo.... no fundo e um funcionamento mais linear
                                              Quando escrevi o post anterior, nem sequer pensei no diesel, pensei sim nas diferenças entre os motores 2, 3 e 4 cilindros das motas . Os v2/2L menos rotativos mas muito mais bruscos e fortes em baixas, os 4 cilindros muito mais lineares e fortes em altas, os 3 cilindros, ali no meio dos 2.
                                              Depois a questão linha, V ou boxer também introduz algumas diferenças.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Por esse valor não comprava nenhum desses, preferia ir para um usado mas comprar um carro. Mas isso sou eu que gosto de conduzir um carro e não um caixote com rodas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
                                                  Por esse valor não comprava nenhum desses, preferia ir para um usado mas comprar um carro. Mas isso sou eu que gosto de conduzir um carro e não um caixote com rodas
                                                  claro até já estava a estranhar estando num país romeno...., um carro com 6 ou 7 anos e que já andou mas maos de nao sei quem, tenho um charuto sou um rei, isso é que é um carro se for preciso com uma porrada de km em cima, sim porque pelo preço de um golf 1.5 tsi não vais buscar nenhum carro de emblema sem esse bonito track record, a nao ser que aches uma agulha num palheiro como eu conheço uma pessoa não obstante passado meia duzia de anos é sempre um charuto

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Com caixa manual esse motor é muito simpático de conduzir. Mas com a DSG não gosto, a caixa vem com uma afinação que "mata" o motor, está sempre a querer passar para a relação seguinte. No 1.6TDI gosto da programação da caixa, no 1.0 pelo contrário não gosto.
                                                    Eu já conduzi foi um TDI com a DSG, achei precisamente isso que referes no 1.0, mas também achei que está dependente do "peso" do pé direito, se for mais vigoroso parece que o escalonamento fica mais certo com o que se faria se tivéssemos a utilizar uma caixa manual, dá a ideia de ser um pouco adaptativa.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por syncd Ver Post
                                                      Para essa quilometragem o 1.0 TSI (ou equivalente) parece-me mais adequado. Há users aqui no forum com essa motorização e penso que estão satisfeitos, sem problemas a assinalar (por outro lado, ainda é um motor recente).

                                                      Tenta fazer um test-drive. Eu testei o golf 1.6 TDI e o TSI back to back e a decisão era muito fácil - o TSI de longe (a minha esposa partilhou da opinião e o carro é para ela). Acabei por comprar o 1.5 TSI porque ela queria e está habituada a algo mais potente, mas o pequeno 1.0 até surpreendeu pela positiva (e o 1.6 tdi pela negativa).

                                                      O V40 também era uma opção. Esteticamente acho-o muito bom, mas de alguma forma sinto que já acusa o peso dos anos, principalmente no interior, por isso não foi o seleccionado (isto é subjectivo obviamente).

                                                      O Audi acaba por ser uns 20% mais caro, o que acho que não se justifica pela melhoria de qualidade de alguns plásticos e da montagem (e também não tinham gasolina superior a 1.0).
                                                      Em relação aos consumos, que médias andam a fazer? (e com que tipo de utilização)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Entre Golf e A3 Sportback, prefiro o Golf. Ando regularmente em ambos, com a mesma motorização 1.6 TDI, e não acho grande piada ao A3. Ambos modelos de 2017.
                                                        O Golf tem muito mais espaço interior, e detesto o A3 quando vou no banco de trás pois a minha cabeça toca no tejadilho, logo acima da janela.
                                                        Não vejo onde é que o A3 tem melhores materiais do que o Golf sequer. Até prefiro o ecrã LCD do Golf, maior e não sujeito a partir como o do A3 que levanta automaticamente, ou sujeito a que o mecanismo que o levanta avarie.
                                                        A insonorização do A3 parece ser ligeiramente superior, para mim é o único ponto a favor. Visto de fora ambos são "enfadonhos", não vejo o A3 a destacar-se em relação ao Golf como acontecia na geração anterior.

                                                        Nunca andei no Volvo, mas também não gosto do aspecto dele.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                          Entre Golf e A3 Sportback, prefiro o Golf. Ando regularmente em ambos, com a mesma motorização 1.6 TDI, e não acho grande piada ao A3. Ambos modelos de 2017.
                                                          O Golf tem muito mais espaço interior, e detesto o A3 quando vou no banco de trás pois a minha cabeça toca no tejadilho, logo acima da janela.
                                                          Não vejo onde é que o A3 tem melhores materiais do que o Golf sequer. Até prefiro o ecrã LCD do Golf, maior e não sujeito a partir como o do A3 que levanta automaticamente, ou sujeito a que o mecanismo que o levanta avarie.
                                                          A insonorização do A3 parece ser ligeiramente superior, para mim é o único ponto a favor. Visto de fora ambos são "enfadonhos", não vejo o A3 a destacar-se em relação ao Golf como acontecia na geração anterior.

                                                          Nunca andei no Volvo, mas também não gosto do aspecto dele.
                                                          Essa do ecrâ do A3 partir-se não percebo... que não gostes do carro é uma coisa, mas estar a criticar o mesmo pelo ecrã...

                                                          Se fores ver inúmeras reviews por esse mundo fora, o A3 é sempre classificado como tendo o interior mais bonito e com montagem mais cuidada. No resto pode ser meio "cinzento"... e não sei quanto medes, mas no meu A3 vou confortavelmente sentado atrás (tenho 1,82m).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Este video pode ajudar

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por jplacebo Ver Post
                                                              Não vejo onde é que o A3 tem melhores materiais do que o Golf sequer.
                                                              Não vês? Basta olhares para o forro das portas traseiras.

                                                              Eu também prefiro o Golf, mas reconheço que o A3 está mais bem construído. Prefiro o Golf por outras razões, porque tem versão carrinha, porque é "low profile", porque tem uma melhor relação preço-qualidade, porque é extremamente funcional... É mais por aí.

                                                              Aliás dizer que o A3 é igual ao Golf é fazer de parvo quem compra o A3. O A3 é efectivamente melhor do que o Golf, simplesmente o que ele tem a mais são coisas que, naquele segmento, não me interessam... Mas que podem interessar a outras pessoas. Uma coisa é algo não nos interessar, outra coisa é afirmar que esse algo (no caso do A3 a maior qualidade) simplesmente não existe.

                                                              Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                              e não sei quanto medes, mas no meu A3 vou confortavelmente sentado atrás (tenho 1,82m).
                                                              Será a versão 5 portas? Eu tive um 1.4 TSI de 3 portas e atrás era efectivamente mais acanhado do que o Golf. Pelo que sei a versão 5 portas é mais longa e, nesse sentido, idêntica ao Golf.
                                                              Editado pela última vez por Jbranco; 17 August 2017, 10:11.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X