Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Toyota Yaris 1.0 VVT-i na Matrizauto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    O de 13250 da Toyota é novo ou usado?
    e o de 11000 é do início ou fim de 2016?

    Pela quilometragem, parece tipicamente de rent-a-car, mas de qualquer das maneiras, sendo de serviço ou não, vai dar ao mesmo. A meu ver são já bastantes km com muitos rabinhos de condutores lá sentados.

    Se é importado, atenção à desvalorização no futuro também.

    Nestes casos é sempre complicado aconselhar. Numa situação semelhante eu preferi novo, mas o dinheiro não nasce nas árvores...
    Viva,

    A viatura da Toyota também é usada.

    Em relação à questão da desvalorização, naturalmente que agradeço o aviso, mas a minha maior necessidade é mesmo que o carro seja fiável e que dure por muitos e bons anos.

    O comercial atesta que é uma viatura de serviço mas como posso atestar tal informação?

    Obrigado e cumprimentos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
      Pelo que percebi o carro é importado certo?
      O negócio da matrizauto é por norma esse mesmo, compra lotes de 20/30 carros a rent a car por exemplo França e coloca no mercado nacional a preços muito competitivos, mas atenção que por vezes o nível de equipamento é menor, atenção que ao fazer seguro para a viatura é normal a seguradora desvalorizar logo o carro em 15% por ser importado.
      Por isso vê bem se vale a pena a diferença de valor para um que seja mesmo da Toyota e com garantia da marca.
      Viva,

      confirmo que se trata de um carro importado, sendo que o comercial me disse que se tratava de um carro de serviço de um outro stand. No entanto, e tal como referi em outros posts deste tópico, gostava mesmo de saber como posso verificar tal informação.

      Obrigado e cumprimentos.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        Mas nacionais?
        Sim. Matrículas de Março a Junho.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rmgoncalves Ver Post
          Viva,

          Tendo em conta a informação que foi partilhada comigo pelo comercial, a matrícula de um dos veículos é 36-TD-54 mas não é este sobre qual recaí a minha preferência.

          Quanto ao outro, aparentemente ainda não tem matrícula homologada.

          Obrigado.

          Cumprimentos,
          Rui


          Com essa matricula, de facto o mesmo é importado como referido.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Com essa matricula, de facto o mesmo é importado como referido.
            Não pode! o deceii é que sabe, ele sabe tudo de carros, comboios, aviões, camiões, skates, triciclos, bicicletas...

            Comentário


              #36
              Tenho uma amiga que comprou um V40, importado da Bélgica na Matrizauto, e acho até que só foi matriculado cá após a compra ter sido efectivada...

              se calhar esse nem matrícula pt tem ainda.

              de resto os veículos pareceram-me muito bem recondicionados, fiquei positivamente surpreendido.

              Acho é que o negócio não foi grande coisa: 22.5k por um V40 1.6d auto de 2014 e teoricamente 44k km. Quando a Volvo anda a despachar novos pouco acima dos 25k.
              Editado pela última vez por Andre; 16 August 2017, 11:36.

              Comentário


                #37
                Quando são carros recentes, com 1 ano, até fazem a revisão na marca antes de o entregarem para manterem a garantia de origem.

                O V40 tinha +/-1 ano? Fizeram a revisão na autosueco queluz antes de entregarem?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                  Tenho uma amiga que comprou um V40, importado da Bélgica na Matrizauto, e acho até que só foi matriculado cá após a compra ter sido efectivada...

                  se calhar esse nem matrícula pt tem ainda.

                  de resto os veículos pareceram-me muito bem recondicionados, fiquei positivamente surpreendido.

                  Acho é que o negócio não foi grande coisa: 22.5k por um V40 1.6d auto de 2014 e teoricamente 44k km. Quando a Volvo anda a despachar novos pouco acima dos 25k.
                  Viva,

                  O que é feito ao certo no recondicionamento dos veículos?

                  Obrigado e cumprimentos.

                  Comentário


                    #39
                    É de 2014, como disse. Não faço ideia de onde foi recondicionado. Sei apenas que estava 5 estrelas, inclusive o interior. Nenhum plástico riscado, bem aspirado e lavado ao ponto de ser difícil perceber que o carro tem já 3 anos. Literalmente como novo.

                    aliás, ela que andou a ver carros de serviço nacionais referiu isso mesmo: nesses notava que os carros já tinham uso, naquele não e esse foi dos maiores factores para decidir pela matrizauto.

                    Mas lá está, tudo isso teve um preço. Não achei nada barato para um carro com 3 anos e que se vende novo por pouco mais.

                    mas percebi a jogada da empresa. Comprou aquilo por uns 12-14k na bélgica, gasta uns 5k entre impostos e recondicionamento e vende por pouco mais de 22.5k, ainda por cima com crédito automóvel com TAEG de 9%. Excelente modelo de negócio, margens brutais.
                    Editado pela última vez por Andre; 16 August 2017, 11:47.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rmgoncalves Ver Post
                      Viva,

                      "Perdoem-me" a pergunta mas podem-me dizer mais ao certo o que significa recondicionamento de chaparia?

                      Obrigado.
                      Se o carro tinha danos na pintura/mossas/picados é recondicionado de acordo.
                      Se o carro tinha problemas mecânicos detectados também são resolvidos com peças originais.
                      É também lavado de cima abaixo, inclusive o compartimento do motor.
                      Tudo o que falta no carro é reposto.

                      E isto é 100% garantido, sei do que falo não ando para aqui a mandar bitaites como alguns users.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                        Se o carro tinha danos na pintura/mossas/picados é recondicionado de acordo.
                        Se o carro tinha problemas mecânicos detectados também são resolvidos com peças originais.
                        É também lavado de cima abaixo, inclusive o compartimento do motor.
                        Tudo o que falta no carro é reposto.

                        E isto é 100% garantido, sei do que falo não ando para aqui a mandar bitaites como alguns users.
                        Viva,

                        obrigado pelos esclarecimentos.

                        Cumprimentos,
                        Rui

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          mas percebi a jogada da empresa. Comprou aquilo por uns 12-14k na bélgica, gasta uns 5k entre impostos e recondicionamento e vende por pouco mais de 22.5k, ainda por cima com crédito automóvel com TAEG de 9%. Excelente modelo de negócio, margens brutais.
                          Qual é o nível de equipamento? Costuma ser o Kinetic + Pack Business Connect. Novo para particulares já com oferta de 3 mil euros em equipamento não sai a menos de 31 mil, essa famosa versão a 25 mil euros é a base, caixa manual para empresas

                          Comentário


                            #43
                            Engraçado como a malta quer comprar um carro até 2 anos e depois tem medo de comprar de rent-a-car, é obvio que as marcas terão meia dúzia de carros que são usados pelos quadros deles e para os clientes fazerem test drives depois a maior parte dos carros que aparecem à venda usados como de serviço deles são carros que andaram 1 ano ou 2 a fazer serviço de rent-a-car e que foram devolvidos à origem depois de fazerem o serviço.
                            Eu não tinha problemas em comprar um carro destes desde que o preço reflectisse na verdade a proveniência e que o vendedor não escondesse esse facto até porque muitos deles ainda terão garantia de fábrica. Neste caso especifico não sei se compraria o da MatrizAuto pois apesar de custar mais 2.000€ o que a Toyota vende é nacional, tem 2 anos de garantia a mais e pelos vistos mais equipamento.

                            Comentário


                              #44
                              Ela própria tinha uma proposta de novo por 27.5k com equipamento semelhante, mas manual.

                              o que comprou tem estofos em tecido e equipamento nada de especial (GPS e pouco mais), portanto deve ser esse nível e pack que falaste.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Engraçado como a malta quer comprar um carro até 2 anos e depois tem medo de comprar de rent-a-car, é obvio que as marcas terão meia dúzia de carros que são usados pelos quadros deles e para os clientes fazerem test drives depois a maior parte dos carros que aparecem à venda usados como de serviço deles são carros que andaram 1 ano ou 2 a fazer serviço de rent-a-car e que foram devolvidos à origem depois de fazerem o serviço.
                                Eu não tinha problemas em comprar um carro destes desde que o preço reflectisse na verdade a proveniência e que o vendedor não escondesse esse facto até porque muitos deles ainda terão garantia de fábrica. Neste caso especifico não sei se compraria o da MatrizAuto pois apesar de custar mais 2.000€ o que a Toyota vende é nacional, tem 2 anos de garantia a mais e pelos vistos mais equipamento.
                                Viva,

                                Eu não tenho propriamente "medo" de comprar o carro caso o mesmo seja proveniente de rent-a-car mas faço de questão de comprovar se as informações que me prestam são verdadeiras. Só para clarificar, no meu caso em particular, o comercial assegurou-me que era uma viatura de serviço de um outro stand (estrangeiro) do grupo JAP, mas como tenho comprovado que o caso mais comum é serem viaturas de rent-a-car, leva-me a querer comprovar essa informação.

                                O preço proposto pelo revendedor Toyota que partilhei refere-se a uma viatura com um nível de equipamento em tudo semelhante, sendo que a mesma aparenta um nível de desgaste significativamente superior quando comparada com a da Matrizauto, pelo menos no exterior.

                                Obrigado e cumprimentos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Também já comprei uma viatura (Renault) proveniente da Hertz com 49000kms e correu tudo bem sem qualquer problema nos 4 anos em que tive a viatura.

                                  Comprava outra se fosse preciso. É preciso é ver bem o que se está a comprar.

                                  Não tenho alergia às proveniências de rent-a-car ou de vendedores de automóveis.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                    Se o carro tinha danos na pintura/mossas/picados é recondicionado de acordo.
                                    Se o carro tinha problemas mecânicos detectados também são resolvidos com peças originais.
                                    É também lavado de cima abaixo, inclusive o compartimento do motor.
                                    Tudo o que falta no carro é reposto.

                                    E isto é 100% garantido, sei do que falo não ando para aqui a mandar bitaites como alguns users.
                                    Da minha parte acredito

                                    Há um armazém para os lados de Gualtar/Lordelo onde fazem esses recondicionamentos. Tenho uma fotografia, depois coloco.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                      Ela própria tinha uma proposta de novo por 27.5k com equipamento semelhante, mas manual.

                                      o que comprou tem estofos em tecido e equipamento nada de especial (GPS e pouco mais), portanto deve ser esse nível e pack que falaste.
                                      A caixa auto são mais 2400 euros +/-, andaria pelos 30.000 nesse caso, o ano passado andei comprador e nunca encontrei nenhum dos negócios fantásticos que falam por aqui, compra particular e sem crédito = mini descontos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Uma curiosidade, este motor é uma evolução daquele 1.0 do Yaris I ou não tem nada a ver?
                                        É que o do Yaris I deve ser muito fiável. Vêm-se muitos à venda com carradas e carradas de kms.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                          Uma curiosidade, este motor é uma evolução daquele 1.0 do Yaris I ou não tem nada a ver?
                                          É que o do Yaris I deve ser muito fiável. Vêm-se muitos à venda com carradas e carradas de kms.
                                          Além disso são estupidamente valorizados no mercado de usados. Fiabilidade paga-se

                                          Até corre o boato, que os Toyotas chegados a determinada idade, vão valorizando com o aumento de quilómetros

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                            Uma curiosidade, este motor é uma evolução daquele 1.0 do Yaris I ou não tem nada a ver?
                                            É que o do Yaris I deve ser muito fiável. Vêm-se muitos à venda com carradas e carradas de kms.


                                            Uma evolucao como quem diz.... Porque antigamente eram de 4 cilindros... e de ha uns anos, é 3 cilindros.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por rmgoncalves Ver Post
                                              Viva,

                                              Eu não tenho propriamente "medo" de comprar o carro caso o mesmo seja proveniente de rent-a-car mas faço de questão de comprovar se as informações que me prestam são verdadeiras. Só para clarificar, no meu caso em particular, o comercial assegurou-me que era uma viatura de serviço de um outro stand (estrangeiro) do grupo JAP, mas como tenho comprovado que o caso mais comum é serem viaturas de rent-a-car, leva-me a querer comprovar essa informação.

                                              O preço proposto pelo revendedor Toyota que partilhei refere-se a uma viatura com um nível de equipamento em tudo semelhante, sendo que a mesma aparenta um nível de desgaste significativamente superior quando comparada com a da Matrizauto, pelo menos no exterior.

                                              Obrigado e cumprimentos.
                                              Eu se fosse a ti não confiava no vendedor, e partia do principio que era de rent-a-car e a partir daí logo decidia se os 2000€ mais barato sendo importado e de rent-a-car valia a pena, no meu caso acho que o diferença deveria ser maior, principalmente por ser importado.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Além disso são estupidamente valorizados no mercado de usados. Fiabilidade paga-se

                                                Até corre o boato, que os Toyotas chegados a determinada idade, vão valorizando com o aumento de quilómetros
                                                Nem mais. Tenho um conhecido que comprou um Yaris I com 250 mil km ao desbarato e sei que passados 4 anos ainda anda. Não sei que kms o carro tem nem se tem tido avarias, mas se tivesse sido um barrete já o tinha despachado, digo eu. Mas à venda mesmo ali com 200/220 mil kms o preço é puxadote é...


                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Uma evolucao como quem diz.... Porque antigamente eram de 4 cilindros... e de ha uns anos, é 3 cilindros.
                                                Ok, então não é evolução. Perdeu um cilindro algures no tempo.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                                  Também já comprei uma viatura (Renault) proveniente da Hertz com 49000kms e correu tudo bem sem qualquer problema nos 4 anos em que tive a viatura.

                                                  Comprava outra se fosse preciso. É preciso é ver bem o que se está a comprar.

                                                  Não tenho alergia às proveniências de rent-a-car ou de vendedores de automóveis.
                                                  Também não tenho alergia a carros provenientes de rent-a-car e coisas do género, mas teria que ser um veículo com garantia. Eu já comprei um carro que tinha 11 meses proveniente da Nissan em que a Nissan alugava os carros a uma empresa e depois recebia-os de volta e colocava no mercado de usados, através de uma outra empresa, não vendia directamente, mas ninguém me escondeu nada, o carro ainda tinha 2 anos garantia e achei que ser mais barato cinco mil e tal euros do que novo valia a pena o risco. Até me deixaram ir ao Parque de veiculos do Entreposto escolher o carro que queria e tudo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Uma colega minha, queria comprar um carro de serviço de uma certa marca, no meio o vendedor até era amigo dela, em 3 carros disponiveis, era cada historia mais marada que se descobria, acidentes, kms, hipotecas, carros de particulares que passaram a carros de serviço, carros vendidos em pt como de serviço (com 2 meses de matricula) e não referiram que já tinha rodado mais de 1 ano na alemanha (tinha acesso a todo o historial do carros/donos e afins), acabou por comprar doutra marca, mas tambem investigou....

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Nunca conheci motor no Yaris 1.0 de 4 cilindros, isso existiu?

                                                      Ps: depois de uma pesquisa vi que os primeiros (até 2005) eram de 4 cilindros, dizer que isso foi há uns anos...
                                                      Editado pela última vez por Afcivic; 16 August 2017, 20:20.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Nunca conheci motor no Yaris 1.0 de 4 cilindros, isso existiu?

                                                        Ps: depois de uma pesquisa vi que os primeiros (até 2005) eram de 4 cilindros, dizer que isso foi há uns anos...

                                                        Foi de facto, mas lá existiu.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                          Não pode! o deceii é que sabe, ele sabe tudo de carros, comboios, aviões, camiões, skates, triciclos, bicicletas...
                                                          E quem te disse a ti que a proveniência não é à mesma da SIXT?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rmgoncalves Ver Post
                                                            Viva,

                                                            "Perdoem-me" a pergunta mas podem-me dizer mais ao certo o que significa recondicionamento de chaparia?

                                                            Obrigado.
                                                            Quer dizer que tinham riscos, amolgadelas, paineis a menos, etc e tal e que foram arranjados.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              A caixa auto são mais 2400 euros +/-, andaria pelos 30.000 nesse caso, o ano passado andei comprador e nunca encontrei nenhum dos negócios fantásticos que falam por aqui, compra particular e sem crédito = mini descontos
                                                              Negócios fantásticos que ouves falar tópico sim tópico sim são descontos de frota. A nível particular não são assim. E, sim, certas marcas oferecem descontos em troca de um crédito que, na maior parte dos casos, come o desconto todo.

                                                              No caso concreto a miúda é ENI (não sei se isso tem influência na Volvo) e o carro em causa era stock não-matriculado (mas dava para escolher as cores do costume porque tinham vários disponíveis). E o Volvo V40 não é propriamente um carro que seja altamente desejado ou novo, é natural que já se consigam fazer bons negócios em 2017.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X