Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Vectra 2.2 DTR Sport (125cv) (4p) 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O 2.2 DTI é um motor extremamente fiável, e gostava de saber em que se baseiam, ou que experiência têm para dizer que não o é.

    Recomendar o 1.9, em detrimento do 2.2 por uma questão de fiabilidade é - Parvo. E isto já é tão do conhecimento publico que desconfio que os utilizadores do fórum vivem num planeta distante. Além do mais, o modelo referido é o Vectra B e não o C.

    O carro é bom, mas tem as limitações da idade. Qualidade de construção boa, assim como os materiais, excepto alguns plásticos mais duros que se tornam quebradiços com a idade. Sendo esse um Sport, já traz Xenon, AC Electrónico, Computador de bordo, e mais alguns detalhes bem interessantes para a época. Tem um comportamento são e eficaz.

    Voltando ao motor, o 2.2 DTI é menos bom no Frontera, que nem sequer é um Opel, e o motor é bastante diferente. No Frontera sofre de problemas de refrigeração quando equipado com o pack Off Road, dado que a grelha fica tapada.

    No caro do Astra, Vectra, Zafira, e tudo o que tiver 2.2 DTI, desde que tenha revisões a tempo e horas, e não mecânicos parvos que invetam e não pescam nada, é motor para fazer largas centenas de milhar de quilómetros sem chatear.

    Tenho recomendado modelos Opel com este motor a vários amigos e colegas, e a satisfação é total. Aliás, tenho um Astra 2.2 DTI com 300 mil kms, que até hoje levou um sensor de pressão de óleo.

    Cuidados a ter com o 2.2 DTI: Limpeza à EGR e corpo de admissão. Verificação do estado dos tubos de vácuo. SÓ! Atenção - Apenas estes dois pontos a ter em atenção nas revisões! Qualquer mecânico que se ponha a inventar com outras coisas, é azeiteiro.

    Problemas conhecidos: Bomba injectora - só avaria uma vez, depois de reparada, não volta a ter problemas. Esse, pela idade, já tem esse problema resolvido.

    Quem não sabe não fala.






    PS: Já agora, é curioso pensar que quase 10 anos depois de ter comprado o meu Astra, a mentalidade ainda é a mesma.

    Na altura também fiz pesquisas pela net, e por fóruns, acerca do 2.2 DTI. Tudo dizia mal, bebia muito, andava pouco, dava problemas, bla bla bla bla...

    Curiosamente andava num fórum Francês, num Belga e num Alemão, onde o motor era visto como um dos melhores diesel da sua geração. Eu achei curioso, e fui fazendo perguntas... Recomendaram-me o que recomendei na resposta anterior. Arrisquei e comprei um carro com esse motor. Hoje, é, de longe, o melhor motor que já passou lá por casa. E anda lá um 1.9 CDTI, já passou um 20d de 177CV, agora há outro de 190, 1.7 DTIs, TDs, e mais alguns.

    No seio de amigos há mais 6 2.2 DTIs (um Astra, três Zafiras, e dois Vectras), exactamente com o meu histórico. Nestes todos, comprados usados, há uma substituição de um termóstato.

    Eu faço médias de 5,7, o outro Astra faz em torno dos 6, uma Zafira em torno dos 6,5, as outras não sei... um dos Vectras não sei, e outro, que anda muito em estrada e pouca cidade, anda nos 5,5. A performance deve pouco ao 1.9, e ainda tem baixas superiores. Ganhem mas é juízo.

    EDIT: Também há um Opel Signum de um velho amigo de Oliveira de Azeméis que vai todos os dias para Castelo de Paiva.
    Editado pela última vez por TubularBells; 22 August 2017, 14:40.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X