Originalmente Colocado por BillieJean
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Gasóleo: Ainda uma boa aposta?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostAinda hoje reparei que não existe versão a gasolina do VW Arteon disponível em PT, só mesmo gasóleo de tractor.
Mas pesquisa quantos carros a gasolina desse segmento com 2-5 anos existem usados e perceberás o porquê.
Não é embirração e formatação do mercado, é lógico apenas face ao target.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostEu também prefiro gasolina de moto-serra.
Mas pesquisa quantos carros a gasolina desse segmento com 2-5 anos existem usados e perceberás o porquê.
Não é embirração e formatação do mercado, é lógico apenas face ao target.
Se não se vendem, naturalmente também não aparecem nos usados!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eliselotus Ver PostAté compreendo que as marcas só queiram vender "normalmente" o que é mais vendido e não publicitem outros motores, agora custa-me não ser possível encomendar um carro que está disponível abertamente em todo o lado e está homologado lá e cá.
Se não se vendem, naturalmente também não aparecem nos usados!
Além disso, as manutenções são mais caras, logo mais rentáveis para os stands.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostSo tens o 2.0 TSI 190cv e o 2.0 TSI 4Motion 280cv.
Quem é que lhe vai pegar em PT? Mas sempre podes perguntar à VW PT se conseguem arranjar te um. Provavelmente dá tranquilo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Obtuso Ver PostNão estou comprador, para já. Mas achei piada ao carro e gostaria de experimentar. Diesel nem sequer vale a pena, vou fazer perder tempo ao vendedor com 100% de certeza. Se fosse um otto, poderia ficar o bichinho...
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAcho que a melhor aposta é o GPL.
Menos poluente, melhora a fiabilidade, e claro com suavidade de um motor a gasolina.
A meu ver diesel só compensa para quem faz mais de 20 mil Km/ano MAS, isto depende muito da diferença de preço, anos que se quer manter o carro, etc.
Mas nem tudo são rosas.
Em carros novos poucos se arriscam a colocar GPL e perder garantias, e em usados contam-se pelos dedos da mão a oferta de carros e carrinhas do segmento D (e até C) a gasolina usados com menos de 10 anos, e os poucos que aparecem são regra geral versões base submotorizadas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostEm parte concordo.
Mas nem tudo são rosas.
Em carros novos poucos se arriscam a colocar GPL e perder garantias, e em usados contam-se pelos dedos da mão a oferta de carros e carrinhas do segmento D (e até C) a gasolina usados com menos de 10 anos, e os poucos que aparecem são regra geral versões base submotorizadas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostEm parte concordo.
Mas nem tudo são rosas.
Em carros novos poucos se arriscam a colocar GPL e perder garantias, e em usados contam-se pelos dedos da mão a oferta de carros e carrinhas do segmento D (e até C) a gasolina usados com menos de 10 anos, e os poucos que aparecem são regra geral versões base submotorizadas.
É por isso que prefiro que já venha de origem
Comentário
-
Originalmente Colocado por trepkos Ver PostPorque têm injecção directa?
S é para ter diesel mais vale comprar uma sucata, sempre gastam pouco e as peças são mais baratas.
Agora tenho um ZX com o 1.5 diesel.Editado pela última vez por ArtistaRomeno; 23 August 2017, 22:11.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Postpois é não anda é pevide, é um chasso, e anda sempre a levar as chamadas peças baratas, esses motores D em geral até metem dó, mal por mal as carinhas 2.4 e 2.5D ao menos aquilo aquilo ainda tinha força bruta
Comentário
-
Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Postoi isto não é o need for speed agora esse caro numa AE ou via rapida a subir até se peida todo
E se for um fiat uno 1.3D ?
É a vida, um 1.5D bem puxado faz subidas de AE a mais de 100 km/h. Mais que o suficiente
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostEntão e se for uma ford transit antiga ?
E se for um fiat uno 1.3D ?
É a vida, um 1.5D bem puxado faz subidas de AE a mais de 100 km/h. Mais que o suficiente
Não é essa a questão, o 1.5D é um motor curto especialmente em AE segundo qualquer padrão actual, precisa de ser esmifrado para andar normalmente, não é só velocidade é conforto também, e argumentar isto com necessidade de ser rápido não faz sentido
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostE se for um Model T ? Que raio da argumento
Não é essa a questão, o 1.5D é um motor curto especialmente em AE segundo qualquer padrão actual, precisa de ser esmifrado para andar normalmente, não é só velocidade é conforto também, e argumentar isto com necessidade de ser rápido não faz sentido
Vocês lá sabem, o que me interessa é motores que não passem a vida na oficina e carros que não travem.
E querem conforto mas depois querem suspensões desportivas
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostE se for um Model T ? Que raio da argumento
Não é essa a questão, o 1.5D é um motor curto especialmente em AE segundo qualquer padrão actual, precisa de ser esmifrado para andar normalmente, não é só velocidade é conforto também, e argumentar isto com necessidade de ser rápido não faz sentido
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostMas não faz sentido o quê, se não dá 140 a subir, dá 100 , quais padrões actuais, parece que hoje em dia é tudo rico para ter motores com mais de 100cv. É barulhento ? é, mas não se pode ter tudo.
Alguém disse que o 1.5D era lento.
Tu dizes que não foi feito para ser rápido.
Como se uma coisa fosse mutuamente exclusiva da outra...
E que pelos vistos, quem quer mais que isso é para fazer corridas nos semáforos... o que é só ridículo.
O teu problema é polarizares, vais de uma ponta à outra do espectro só para fazeres valer um argumento sem nexo.
É preciso ser rico para ter mais que um diesel atmosférico de 50cv
Credo...
Sim é lento, ser barato não estava em discussão
Vocês lá sabem, o que me interessa é motores que não passem a vida na oficina e carros que não travem.
E querem conforto mas depois querem suspensões desportivas
Aí está a polarização outra vez... até cansa mMais uma vez o teu espectro vai dos 1.5D a carros com opção de suspensões desportivas... ignorando a maioria dos carros que existem na estrada.
Tem haver com conforto e agradabilidade de condução, principalmente em AE.Editado pela última vez por PePa; 24 August 2017, 14:42.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário