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Gasóleo: Ainda uma boa aposta?
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Originalmente Colocado por BedfordFan Ver PostVai valer mais ainda, pois daqui a 10/20 anos vamos ter preço da "luz" em valores super inflacionados devido ao aumento da procura, deixará de haver gasolina nas bombas e o velhinho motor a "gasol" será o único a admitir quase tudo que dê para queimar e a andar. Omotor a gasóleo é fiável, duradouro e não é esquisito.
Por mais que certos extremistas da gasolina não gostem o motor a gasóleo é aquela velha maquina e irá perdurar por muitos anos
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Originalmente Colocado por Navigation Ver PostA pergunta do tópico é se o gasóleo é ainda uma boa aposta.
Eu diria que em termos globais sim, é!
Se vais fazer 15000km/ano e é usado, ainda mais.
Há-de chegar o dia em que o diesel será banido, mas não será tão próximo como andam por aí a "cantar".
Basta que acabem com o beneficio fiscal do Diesel e com os descontos nos carros comerciais, voilá passa logo tudo a comprar carros a gasolina outra vez.
Nao é necessário banir, basta aumentar aos impostos.
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver PostLOL, pois se nao anda também não é preciso travar, mas ainda bem porque esses carros a travar ui, chegas é a AE e isso é um trator, experimenta andar num com o dobro da potencia e depois vais ver se ainda queres esse carro
Mas atenção, um carro com 60cv pode ter travões muito bons, uma coisa não está relacionada com a outra.
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostNem será a questao de ser banido, será mais a questao de o Governo em alguns paises tais como Portugal parar de o beneficiar.
Basta que acabem com o beneficio fiscal do Diesel e com os descontos nos carros comerciais, voilá passa logo tudo a comprar carros a gasolina outra vez.
Nao é necessário banir, basta aumentar aos impostos.
O benefício do diesel começou para manter as empresas competitivas. Nem só de ligeiros vive o mercado.
Claro que hoje em dia não faz sentido para o cidadão comum ter menos carga fiscal num combustível que noutro, mas o tempo vai encarregar de ir ajustando isso. Não se pode querer mudar o paradigma e colocar o diesel ao preço da gasolina de um dia para o outro. Iria ser uma batelada para as pessoas brutal. O mercado tem que se adaptar progressivamente.
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Até os brasileiros se rendem ao diesel:
Mais esportivo e mais econômico
As principais vantagens de um motor diesel são o baixo consumo de combustível e a capacidade para acelerações mais fortes. Em carros, isso significa mais esportividade com baixo consumo de combustível. Alguns carros médios em produção na Europa alcançam consumo de 25 a 30 quilômetros com um litro de diesel. Carros pequenos podem fazer até 100 quilômetros com menos de três litros de combustível. Um carro médio, com tanque de 50 litros, pode rodar mais que 1000 quilômetros sem abastecer. O diesel também tem emissões menores de gases de efeito estufa, se comparados com os motores a gasolina.
Carros a diesel são mais carosAs versões de picapes a diesel são as mais caras, porém as mais econômicas. São também as mais vendidas e as que têm o maior valor de revenda."
Para o uso em carros, a maior desvantagem é o preço: são veículos mais robustos e com maior conteúdo tecnológico e, por isso, custam mais caro. Existem vários exemplos destes no Brasil. Basta ver as picapes à venda: as versões a diesel são as mais caras, porém mais econômicas. São também as mais vendidas e as que têm o maior valor de revenda.
Motores a diesel duram mais
O motor é bem mais robusto e deve durar mais do que os movidos a gasolina. Sua manutenção pode, entretanto, ser mais cara, pois seus componentes têm maior conteúdo tecnológico embarcado.
Carros a diesel poluem menos
Carros a diesel modernos têm catalisadores e filtros e, por isso, suas emissões de poluentes são praticamente zero. Motores de ignição por centelha modernos também têm níveis quase zero de poluentes. Por isso, qualquer comparação dizendo que uma tecnologia é mais limpa ou mais suja é atualmente pouco relevante.
Um carro velho polui mais do que 20 carros modernos."
Atualmente, os maiores vilões da poluição automotiva são os carros mais velhos tanto a diesel como a gasolina ou álcool que não têm catalisadores ou filtros e que são mal conservados. Um carro velho polui mais do que 20 carros modernos. O mesmo vale para caminhões e ônibus.
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Todos nós sabemos as vantagens de um motor diesel.
Por alguma razão quando surgiram os primeiro turbinados diesel todos se renderam e eles, o turbo dava uma sensação de força que, num carro a gasolina com a mesma cavalagem é quase preciso andar no redline.
Agora os periféricos que lhe colocaram, sendo os mais graves a bimassa e o filtro de partículas é que são de facto o problema.
No entanto também a gasolina vão começar a vir com FAP, aliás os TSI fabricados desde Julho já trazem FAP.
Por isso usem o que gostem e deixem-se de filmes, fora utilização pura citadina e percursos curtos, uma viatura a diesel é bastante fiável, como tal, por norma mesmo para pequenas quilometragens anuais pode valer a pena, é um investimento como todos os outros, se meter a diferença do valor no carro a render juros no banco ou outro investimento for maior que o que poupa no combustível aí sim deve-se optar por gasolina.
Nem os carros a diesel são o cúmulo da infiabilidade, nem os a gasolina da fiabilidade, cada um tem os seus altos e baixos.
E sim eu adora a maneira como um motor a gasolina sobe as rotações, é algo que dá-me mesmo gosto sentir, contudo no meu dia a dia utilizo um Tdci, e consumo 4,5l/100 num Focus, os ecoboost andam entre o 6-7l, nos meus 15-20k kms anuais é muita fruta, e com 100.000km, morando no meio de lisboa ainda não tive qualquer problema nem com FAP's, nem com bimassa (que a gasolina também já têm).
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Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
Do orçamento, dos percursos, da kilometragem anual, do que se pretende e valoriza no carro.
Falando apenas em custos de utilização consigo traçar cenários em que diesel é melhor, em que eléctrico é melhor, em que gasolina é melhor, em que híbrido é melhor, em que GPL é melhor...
Não é por gostarmos mais de um que é melhor para outro. Difícil perceber isto...
Esse artigo brasileiro com 2 anos então é uma anedota...
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Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Postse a ideia é ver qual é melhor, bebam meio litro de um e de outro e está feito.
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Originalmente Colocado por turboyoda Ver PostNem será a questao de ser banido, será mais a questao de o Governo em alguns paises tais como Portugal parar de o beneficiar.
Basta que acabem com o beneficio fiscal do Diesel e com os descontos nos carros comerciais, voilá passa logo tudo a comprar carros a gasolina outra vez.
Nao é necessário banir, basta aumentar aos impostos.
Originalmente Colocado por JaimeLamas Ver Post
Certamente que irei ficar a espera da resposta ate daqui a 1000 anos mas...
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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostTodos nós sabemos as vantagens de um motor diesel.
Por alguma razão quando surgiram os primeiro turbinados diesel todos se renderam e eles, o turbo dava uma sensação de força que, num carro a gasolina com a mesma cavalagem é quase preciso andar no redline.
Agora os periféricos que lhe colocaram, sendo os mais graves a bimassa e o filtro de partículas é que são de facto o problema.
No entanto também a gasolina vão começar a vir com FAP, aliás os TSI fabricados desde Julho já trazem FAP.
Por isso usem o que gostem e deixem-se de filmes, fora utilização pura citadina e percursos curtos, uma viatura a diesel é bastante fiável, como tal, por norma mesmo para pequenas quilometragens anuais pode valer a pena, é um investimento como todos os outros, se meter a diferença do valor no carro a render juros no banco ou outro investimento for maior que o que poupa no combustível aí sim deve-se optar por gasolina.
Nem os carros a diesel são o cúmulo da infiabilidade, nem os a gasolina da fiabilidade, cada um tem os seus altos e baixos.
E sim eu adora a maneira como um motor a gasolina sobe as rotações, é algo que dá-me mesmo gosto sentir, contudo no meu dia a dia utilizo um Tdci, e consumo 4,5l/100 num Focus, os ecoboost andam entre o 6-7l, nos meus 15-20k kms anuais é muita fruta, e com 100.000km, morando no meio de lisboa ainda não tive qualquer problema nem com FAP's, nem com bimassa (que a gasolina também já têm).
O facto de um carro a gasolina ter Bimassa e FAP nao quer dizer que sofram o mesmo desgaste ou tenham os mesmos inconvenientes que a gasolina. Basta pensar no caso do Bimassa, que num carro a gasolina, o mesmo, ira sofrer bem menos vibraçoes.
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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostTodos nós sabemos as vantagens de um motor diesel.
Por alguma razão quando surgiram os primeiro turbinados diesel todos se renderam e eles, o turbo dava uma sensação de força que, num carro a gasolina com a mesma cavalagem é quase preciso andar no redline.
Agora os periféricos que lhe colocaram, sendo os mais graves a bimassa e o filtro de partículas é que são de facto o problema.
No entanto também a gasolina vão começar a vir com FAP, aliás os TSI fabricados desde Julho já trazem FAP.
Por isso usem o que gostem e deixem-se de filmes, fora utilização pura citadina e percursos curtos, uma viatura a diesel é bastante fiável, como tal, por norma mesmo para pequenas quilometragens anuais pode valer a pena, é um investimento como todos os outros, se meter a diferença do valor no carro a render juros no banco ou outro investimento for maior que o que poupa no combustível aí sim deve-se optar por gasolina.
Nem os carros a diesel são o cúmulo da infiabilidade, nem os a gasolina da fiabilidade, cada um tem os seus altos e baixos.
E sim eu adora a maneira como um motor a gasolina sobe as rotações, é algo que dá-me mesmo gosto sentir, contudo no meu dia a dia utilizo um Tdci, e consumo 4,5l/100 num Focus, os ecoboost andam entre o 6-7l, nos meus 15-20k kms anuais é muita fruta, e com 100.000km, morando no meio de lisboa ainda não tive qualquer problema nem com FAP's, nem com bimassa (que a gasolina também já têm).
Os turbos é que mudaram as escolhas mas hoje ate os gasolinas teem turbo e sao superiores a motores diesel dr cc superior
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostUm automóvel nunca é um invstimento e os motores q gasolina continuam a serem melhores e mais fiaveis .
Os turbos é que mudaram as escolhas mas hoje ate os gasolinas teem turbo e sao superiores a motores diesel dr cc superior
Neste momento já poupei 4000€ em combustível, ou seja já paguei o custo superior do carro (a diferença era de 3000€) e ainda tirei 1000€ extra.
Antes que venham, as manutenções blabla, apenas levou revisões e pelo que vi nos DB do ecoboost a Ford cobra preço da revisão igual ou muito semelhante.
E ainda falta o valor da retoma...
A partir de este momento todos os anos tiro 1000€ (o user tira 750€) isso dá para um FAP e sobra, e FAPs e Bimassas minimamente cuidados duram pelo menos cerca de 150.000km, ou seja até aos 150.000 já tenho de poupança 3500€. Se isso não dá para uma bimassa e um FAP estou a ser roubado, e daqui em diante a cada 150.000 se tudo continuar como está tiro mais 8000€, ou seja mesmo nas piores previsões dá para pagar muitos FAPS, e bimassas.
Agora se paga a sensação de ter uma viatura a gasolina? Se está certo a gasolina ter mais impostos? Se daqui a 5 anos é o fim dos diesel, se vão desvalorizar? Isto são tudo boas questões, mas não apagam a matemática da coisa.
E quanto aos motores a gasolina serem mais fiáveis, isso é como tudo à bons e maus motores num lado e noutro, não considero o combustível como o produtor do resultado, basta olhar para os exemplos recentes do N47 da BMW e os TSI da VW, os fabricantes é que produzem motores fiáveis ou não.Editado pela última vez por xtrusion; 25 August 2017, 22:12.
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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostIsso é totalmente errado, se gastas mais 4000€ numa viatura com as mesmas características apenas com o simples facto de uma dar-te mais retorno mensalmente (-custos) é um investimento como qualquer outro.
Neste momento já poupei 4000€ em combustível, ou seja já paguei o custo superior do carro (a diferença era de 3000€) e ainda tirei 1000€ extra.
Antes que venham, as manutenções blabla, apenas levou revisões e pelo que vi nos DB do ecoboost a Ford cobra preço da revisão igual ou muito semelhante.
E ainda falta o valor da retoma...
A partir de este momento todos os anos tiro 1000€ (o user tira 750€) isso dá para um FAP e sobra, e FAPs e Bimassas minimamente cuidados duram pelo menos cerca de 150.000km, ou seja até aos 150.000 já tenho de poupança 3500€. Se isso não dá para uma bimassa e um FAP estou a ser roubado, e daqui em diante a cada 150.000 se tudo continuar como está tiro mais 8000€, ou seja mesmo nas piores previsões dá para pagar muitos FAPS, e bimassas.
Agora se paga a sensação de ter uma viatura a gasolina? Se está certo a gasolina ter mais impostos? Se daqui a 5 anos é o fim dos diesel, se vão desvalorizar? Isto são tudo boas questões, mas não apagam a matemática da coisa.
E quanto aos motores a gasolina serem mais fiáveis, isso é como tudo à bons e maus motores num lado e noutro, não considero o combustível como o produtor do resultado, basta olhar para os exemplos recentes do N47 da BMW e os TSI da VW, os fabricantes é que produzem motores fiáveis ou não.
https://www.bloomberg.com/news/artic...et-german-site
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostO facto de um carro a gasolina ter Bimassa e FAP nao quer dizer que sofram o mesmo desgaste ou tenham os mesmos inconvenientes que a gasolina. Basta pensar no caso do Bimassa, que num carro a gasolina, o mesmo, ira sofrer bem menos vibraçoes.Editado pela última vez por Mat1977; 26 August 2017, 00:02.
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Na minha opinião para quem faz muitos quilómetros ainda é uma boa aposta eu quando comprei o Polo em 2010 compensava-me gasóleo porque andava a fazer 25mil km´s por ano mas como tudo na vida hoje em dia já ando bem menos e já não me compensa o esforço extra e agora fui buscar a gasolina e até irei vender o carro a gasóleo que também tenho
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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostIsso é totalmente errado, se gastas mais 4000€ numa viatura com as mesmas características apenas com o simples facto de uma dar-te mais retorno mensalmente (-custos) é um investimento como qualquer outro.
Neste momento já poupei 4000€ em combustível, ou seja já paguei o custo superior do carro (a diferença era de 3000€) e ainda tirei 1000€ extra.
Antes que venham, as manutenções blabla, apenas levou revisões e pelo que vi nos DB do ecoboost a Ford cobra preço da revisão igual ou muito semelhante.
E ainda falta o valor da retoma...
A partir de este momento todos os anos tiro 1000€ (o user tira 750€) isso dá para um FAP e sobra, e FAPs e Bimassas minimamente cuidados duram pelo menos cerca de 150.000km, ou seja até aos 150.000 já tenho de poupança 3500€. Se isso não dá para uma bimassa e um FAP estou a ser roubado, e daqui em diante a cada 150.000 se tudo continuar como está tiro mais 8000€, ou seja mesmo nas piores previsões dá para pagar muitos FAPS, e bimassas.
Agora se paga a sensação de ter uma viatura a gasolina? Se está certo a gasolina ter mais impostos? Se daqui a 5 anos é o fim dos diesel, se vão desvalorizar? Isto são tudo boas questões, mas não apagam a matemática da coisa.
E quanto aos motores a gasolina serem mais fiáveis, isso é como tudo à bons e maus motores num lado e noutro, não considero o combustível como o produtor do resultado, basta olhar para os exemplos recentes do N47 da BMW e os TSI da VW, os fabricantes é que produzem motores fiáveis ou não.
Investimento só em classicos ou topos de gama desportivos .
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Originalmente Colocado por xtrusion Ver PostNeste caso não sei, o 1.6 da PSA é um bloco fiável, já se o 1.4 TSI for de corrente...
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
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Originalmente Colocado por BedfordFan Ver PostVai valer mais ainda, pois daqui a 10/20 anos vamos ter preço da "luz" em valores super inflacionados devido ao aumento da procura, deixará de haver gasolina nas bombas e o velhinho motor a "gasol" será o único a admitir quase tudo que dê para queimar e a andar. Omotor a gasóleo é fiável, duradouro e não é esquisito.
Por mais que certos extremistas da gasolina não gostem o motor a gasóleo é aquela velha maquina e irá perdurar por muitos anos
http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-hibrido.html
Que troll, quando tiver um bocado de tempo livre também vou abrir um tópico a dizer que o meu diesel, avariou o FAP, o volante bimassa, a válvula EGR, o mais difícil vai ser escolher uma marca de carros que não goste, ou então escolho dizer que tenho um BMW, Audi ou Mercedes que isso é lenha para a fogueira e sucesso no tópico pela certa.
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Originalmente Colocado por BedfordFan Ver PostVai valer mais ainda, pois daqui a 10/20 anos vamos ter preço da "luz" em valores super inflacionados devido ao aumento da procura, deixará de haver gasolina nas bombas e o velhinho motor a "gasol" será o único a admitir quase tudo que dê para queimar e a andar. Omotor a gasóleo é fiável, duradouro e não é esquisito.
Por mais que certos extremistas da gasolina não gostem o motor a gasóleo é aquela velha maquina e irá perdurar por muitos anos
E por cá? A quota de carros a diesel também tem vindo a baixar mas lentamente e Portugal ainda é um dos países europeus com a maior percentagem de carros a gasóleo (ver infografia). O problema das emissões pode obrigar a retirar das estradas perto de um quarto dos automóveis ligeiros de passageiros e comerciais do parque nacional - são anteriores à norma Euro 6.
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/1...l-8731942.html
Sim, vai valorizar vai... no imaginário de alguns.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostPor toda a Europa, as vendas de carros com motor a gasóleo estão a cair e a descida vai acelerar nos próximos anos. Quase um terço (29%) dos alemães, por exemplo, está a pensar trocar o seu diesel.
E por cá? A quota de carros a diesel também tem vindo a baixar mas lentamente e Portugal ainda é um dos países europeus com a maior percentagem de carros a gasóleo (ver infografia). O problema das emissões pode obrigar a retirar das estradas perto de um quarto dos automóveis ligeiros de passageiros e comerciais do parque nacional - são anteriores à norma Euro 6.
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/1...l-8731942.html
Sim, vai valorizar vai... no imaginário de alguns.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostPor toda a Europa, as vendas de carros com motor a gasóleo estão a cair e a descida vai acelerar nos próximos anos. Quase um terço (29%) dos alemães, por exemplo, está a pensar trocar o seu diesel.
E por cá? A quota de carros a diesel também tem vindo a baixar mas lentamente e Portugal ainda é um dos países europeus com a maior percentagem de carros a gasóleo (ver infografia). O problema das emissões pode obrigar a retirar das estradas perto de um quarto dos automóveis ligeiros de passageiros e comerciais do parque nacional - são anteriores à norma Euro 6.
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/1...l-8731942.html
Sim, vai valorizar vai... no imaginário de alguns.
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Mais de um milhão de carros portugueses podem ser proibidos de entrar em 11 cidades europeias
Em Portugal há cerca de 1,4 milhões de carros vendidos entre 2006 e 2014 que não cumprem as novas regras de emissões, conta o Diário de Notícias.
Mais de 10 cidades europeias já anunciaram que vão proibir a circulação de carros a gasóleo a partir de 2025. E em breve vão começar a proibir a entrada deste tipo de veículos de fabrico anterior a 2014, de modo a permitir apenas a circulação de modelos mais amigos do ambiente.
Como o Diário de Notícias explica, estas medidas podem colocar em risco a circulação de cerca de 1,4 milhões de carros portugueses fora de portas. Os proprietários destes veículos vendidos entre 2006 e 2014 que queiram circular em estradas europeias terão de trocar de carro ou reparar o actual de modo a cumprirem as novas normas de emissões, relembra o mesmo jornal na edição desta segunda-feira, 28 de Agosto.
Com a introdução destas novas regras por 11 cidades europeias, entre as quais Madrid e Paris, as vendas de carros a diesel estão a cair um pouco por toda a Europa as vendas. Em média, na Europa, caíram 9,6 pontos percentuais.
Portugal não é excepção. Mas comprando com outras cidades europeias a queda tem sido menor (-5 pontos percentuais), sendo um dos países europeus com a maior quota de carros a gasóleo.
O jornal recorda ainda que recentemente a Alemanha e os maiores grupos do sector, entre os quais a Mercedes, VW, BMW ou Opel, acordaram alterar o software de mais de 5 milhões de carros a gasóleo para diminuir até 30% as emissões. Além de implementarem incentivos à troca de carro por veículos menos poluentes.
Esta é uma das razões que leva Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP) a defender que "os carros a gasóleo não vão desaparecer tão cedo. Só os sonhadores pensam assim", disse ao mesmo jornal.
"Vamos ter carros a combustão durante muito tempo. As marcas estão a fazer motores cada vez mais pequenos e limpos. Daqui a cinco anos, um carro a gasóleo valerá mais do que um carro a gasolina", acrescentou.
Fonte: Negóciosjng@negocios.pt
28 de agosto de 2017 às 09:34
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