Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero 0.9 TCE 90cv Bi-Fuel ( GPL ) - Fiável ? TEST DRIVE EFECTUADO

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E se usares o desconto de 10 cêntimos do Continente, enquanto eu tiro 7% de 1,43€ da gasolina, a GPL dá para tirar 17,8% de 0.56€

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
      O GPL tambem tem aditivos ? Há GPL simples e GPL aditivado? Desculpem lá a minha ignorância. Mas tenho aqui a repsol ao lado, acho que é 50 e tal centimos, é barato na mesma
      Prepara-te para veres postos com o GPL a 60cents e dizeres que já é um roubo!!!

      Comentário


        #33
        Conheço um rapaz que comprou também um Sandero normal a gpl. Neste primeiro ano vai fazer 30 ou 40.000 km. Tirando alguns barulhos parasitas, queixa-se que o tanque do gpl é pequeno.

        O gpl é todo igual, tirando alguns postos da Repsol que são abastecidos com o gpl de Espanha. Neste caso o gás que vem de espanha é melhor porque não é 100% propano como o nosso, mas sim 95% propano e 5% butano. Nos carros convertidos nota-se diferença, ou seja, o carro tem mais power, nos que já vem com o kit de fábrica não se nota nada.

        Comentário


          #34
          Boa explicação user NOW, thanks.

          User ms84, sim, até já tou a achar 60 cent um roubo, quando comparado com os 50 cent

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por now Ver Post
            Conheço um rapaz que comprou também um Sandero normal a gpl. Neste primeiro ano vai fazer 30 ou 40.000 km. Tirando alguns barulhos parasitas, queixa-se que o tanque do gpl é pequeno.

            O gpl é todo igual, tirando alguns postos da Repsol que são abastecidos com o gpl de Espanha. Neste caso o gás que vem de espanha é melhor porque não é 100% propano como o nosso, mas sim 95% propano e 5% butano. Nos carros convertidos nota-se diferença, ou seja, o carro tem mais power, nos que já vem com o kit de fábrica não se nota nada.
            Quando li 40mil km num ano, pensei logo: coitado, passa a vida a correr para a bomba . Bingo!

            Comentário


              #36
              O GPL tem e terá os seus mitos associados. Assim como a Alfa ou a VW os tem por aqui, faz parte.

              Tive vários carros a GPL e testei outros tantos e nunca vi nenhum perder potência mensurável. Isto se a coisa for bem feita e com kits modernos.

              O depósito dos Sanderos é de facto o pior de tudo neste capitulo. A sorte é que a rede de abastecimento é muito mais vasta hoje. A parte má é que o pessoal habitua-se aos postos com preços baixos... e as diferenças ainda conseguem ser enormes em %.

              Comentário


                #37
                Verdade que passa a vida a correr para as bombas. Mas também se pode gastar uns 250€ e mandar instalar um tanque maior.

                Comentário


                  #38
                  Infelizmente, grande parte dos carros que vêm de origem a GPL têm depósitos na casa dos 32l úteis, o que torna a autonomia mais reduzida...

                  Comentário


                    #39
                    Pois se calhar a malta ainda associa os kits gpl aos antigos kits aspirados, tipo os que se usavam nos motores de injecção monoponto ou a carburador.

                    Alguém sabe mais ou menos a capacidade do depósito de GPL do Sandero?

                    Comentário


                      #40
                      Algo a rondar os 30 litros.

                      Comentário


                        #41
                        Vejo que há uma media de kms por depósito, entre os 300 e os 400

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                          eu não gosto de usados mas iria para um usado neste caso, um motor de 90 cv a gpl ( perde 10 a 15% do rendimento) é um trator pouco melhor que os famosos 5 carros que eu num topico chamei de quinquelharia, isso na realidade tem menos de 80 cv e 120 nm de binario no modo GPL é o que é, se um carro desses anda, andar anda agora não é nenhum GT
                          Clone, não digas coisas erradas por favor.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            Vejo que há uma media de kms por depósito, entre os 300 e os 400
                            Ou seja: para quem faz 30 mil por ano, vai no mínimo 6x por mês à bomba, quem faz 40 mil, se apenas fizer 300 por depósito, vai 11! Ir de 3 em 3 dias meter gás, é capaz de ser um bocadito chato...

                            Comentário


                              #44
                              Mas quem faz 30 a 40 mil inscritos também tem que fazer as contas a combustível e manutenções... Se calhar, será um mal menor.
                              É só arranjar uma bomba com uma miúda jeitosa na caixa ��
                              Editado pela última vez por ms84; 24 August 2017, 19:55.

                              Comentário


                                #45
                                Eh coloco GPL a cada 450/500km e o carro tem um deposito no lugar da roda suplente com capacidade de 42l, leva no máximo 35l, mas não me chateia nada pagar 15€ para o atestar...

                                Comentário


                                  #46
                                  é verdade, pode ser bastante chato, mas se no percurso habitual tiverem bombas fica mais simples...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há pessoas que vão para filas enormes para aproveitar um campanha de desconto, neste caso se querem anda mais barato por km tambem há partes más.

                                    Não havia um diário de bordo de um sander 0.9 bifuel? A pesqueisa é péssima.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu já fiz uma viagem de 5000 kms pela Europa com um carro a GPL que tinha uma autonomia de cerca de 300 kms. Em média abasteci mais que uma vez por dia.
                                      É chato, mas não é algo de extraordinário. Também tenho que tomar banho e fazer a barba todos os dias e é pior que colocar GPL no carro.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O PauloFVF que infelizmente já não aqui não vem, dizia sempre que não se anda a gas porque se gosta.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          O PauloFVF que infelizmente já não aqui não vem, dizia sempre que não se anda a gas porque se gosta.
                                          bom chamas-me clone, mas não sei de quem, só de for do artista romeno do forum da bolsa, mas não asseguro-te é a mesma pessoa, bom então se não se anda por que se gosta, se calhar não é tao disparatado o que disse lá atrás, se até a gasolina de 98 da mais rendimento que a de 95, vir dizer que o gpl dá o mesmo rendimento é de bradar aos ceus, se na carteira compensa, sim compensa! se é economicamente racional também é, a fazer-lo nunca o faria é com esse motor

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                            bom chamas-me clone, mas não sei de quem, só de for do artista romeno do forum da bolsa, mas não asseguro-te é a mesma pessoa, bom então se não se anda por que se gosta, se calhar não é tao disparatado o que disse lá atrás, se até a gasolina de 98 da mais rendimento que a de 95, vir dizer que o gpl dá o mesmo rendimento é de bradar aos ceus, se na carteira compensa, sim compensa! se é economicamente racional também é, a fazer-lo nunca o faria é com esse motor
                                            O teu argumento não faz sentido nenhum. E vou dizer de forma clara, o 0,9 TCE não tem perda de potência.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                              bom chamas-me clone, mas não sei de quem, só de for do artista romeno do forum da bolsa, mas não asseguro-te é a mesma pessoa, bom então se não se anda por que se gosta, se calhar não é tao disparatado o que disse lá atrás, se até a gasolina de 98 da mais rendimento que a de 95, vir dizer que o gpl dá o mesmo rendimento é de bradar aos ceus, se na carteira compensa, sim compensa! se é economicamente racional também é, a fazer-lo nunca o faria é com esse motor


                                              Carros há (motores), que de nada serve colocar um gasolina de 98 vs 95.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                Carros há (motores), que de nada serve colocar um gasolina de 98 vs 95.
                                                não digo que não, no entanto fiz a experiencia e os resultados foram claros a favor da 98

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Post
                                                  não digo que não, no entanto fiz a experiencia e os resultados foram claros a favor da 98
                                                  Há motores que se nota, outros não.

                                                  No GPL, para não se perder potência, a afinação tem de ser feita para tal, sendo que os consumos sofrem um pouco, tipo 1 L a mais.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Eu já fiz uma viagem de 5000 kms pela Europa com um carro a GPL que tinha uma autonomia de cerca de 300 kms. Em média abasteci mais que uma vez por dia.
                                                    É chato, mas não é algo de extraordinário. Também tenho que tomar banho e fazer a barba todos os dias e é pior que colocar GPL no carro.
                                                    Eu fiz 3 anos viagens entre Portugal e Alemanha no malfadado Corsa D 1.2 Bi-fuel. Fazia esta viagem 2 a 3 vezes por ano.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                      Ou seja: para quem faz 30 mil por ano, vai no mínimo 6x por mês à bomba, quem faz 40 mil, se apenas fizer 300 por depósito, vai 11! Ir de 3 em 3 dias meter gás, é capaz de ser um bocadito chato...
                                                      Eu meto gpl para aí de 4 em 4 ou de 5 em 5 dias. É chato ao início, depois é como tudo, a malta habitua-se. Obviamente que seria melhor não o fazer, mas isto é como em tudo na vida, há sempre o lado menos bom da coisa.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu meto uma vez por semana mais ou menos. Geralmente faço no máximo 550kms com um depósito de 45l sem limitador.

                                                        Acerca da perda de potência, podes sempre afinar. Melhor ainda com um motor turbo. Conheço muitos turbo com mais potência a gpl do que a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu tenho o Sandero Stepway Bi-fuel. Até ver, estou muito contente com a prestação do carro. Fiabilidade ainda é cedo avaliar....só tem 2.000 km.
                                                          Não sou de velocidades, mas há uns dias andei com ele na A8, subida de Montachique/Lousa e o carro portou-se muito bem em 5ª. Sem problema. Para mim tem pulmão que chegue (menos no modo ECO). Estou habituado a um Corsa 1.3 Cdti de 95 cv que é mais ligeiro e mais espedito quando se acelera, mas não noto que o Sandero seja mau desse ponto de vista. O turbo ajuda. Não acho o carro limitado. Mas, lá está, a minha condução é pouco agressiva e o carro é para passear ao fim de semana com a família. Em Out/Nov pretendo fazer uma viagem maior. Depois posso dar feedback.
                                                          No meu caso abasteço 1 x por semana. O carro anda nas mãos da minha mulher que faz poucos kms por dia. Ao fim de semana, atesto e fazemos viagens maiores. Para quem ande muito, os abastecimentos terão de ser muito mais frequentes.
                                                          Acho que o depósito leva cerca de 32 litros. Dá-me para 360-370 km. A contas do consumo (pelo Spritmonitor e Fuelio) andam à volta 8-8,4 litros/100 km.
                                                          Não noto qualquer perda de potência de Gasolina para GPL. Uma das coisas boas é que a passagem, no arranque, de Gasolina para GPL é muito rápida.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            Eu meto gpl para aí de 4 em 4 ou de 5 em 5 dias. É chato ao início, depois é como tudo, a malta habitua-se. Obviamente que seria melhor não o fazer, mas isto é como em tudo na vida, há sempre o lado menos bom da coisa.
                                                            O meu carro tem cerca de 800km de autonomia e eu já acho pouco, por isso confesso que me faz alguma confusão estes carros a GPL com menos de 400 km de autonomia, mas acredito que realmente uma pessoa habitua-se a isso e os euros que se poupam no abastecimento façam esquecer rapidamente essa situação.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Acho que é tudo uma questão de como é onde se anda com o carro.
                                                              No meu caso um depósito de gasolina dura até 600km, +/-. Dá para 2 semanas e pouco. Se fizer viagens maiores, acaba por ser suficiente para um dia, por exemplo: posso fazer Porto-Lisboa-Porto com um depósito, ou Porto-Algarve. Com 400 km de autonomia já obrigaria a parar a meio para abastecer.
                                                              No fundo é como nas motas, onde a maioria tem pouca autonomia e é uma questão de hábito.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X