E se usares o desconto de 10 cêntimos do Continente, enquanto eu tiro 7% de 1,43€ da gasolina, a GPL dá para tirar 17,8% de 0.56€
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostO GPL tambem tem aditivos ? Há GPL simples e GPL aditivado? Desculpem lá a minha ignorância. Mas tenho aqui a repsol ao lado, acho que é 50 e tal centimos, é barato na mesma
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Conheço um rapaz que comprou também um Sandero normal a gpl. Neste primeiro ano vai fazer 30 ou 40.000 km. Tirando alguns barulhos parasitas, queixa-se que o tanque do gpl é pequeno.
O gpl é todo igual, tirando alguns postos da Repsol que são abastecidos com o gpl de Espanha. Neste caso o gás que vem de espanha é melhor porque não é 100% propano como o nosso, mas sim 95% propano e 5% butano. Nos carros convertidos nota-se diferença, ou seja, o carro tem mais power, nos que já vem com o kit de fábrica não se nota nada.
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Originalmente Colocado por now Ver PostConheço um rapaz que comprou também um Sandero normal a gpl. Neste primeiro ano vai fazer 30 ou 40.000 km. Tirando alguns barulhos parasitas, queixa-se que o tanque do gpl é pequeno.
O gpl é todo igual, tirando alguns postos da Repsol que são abastecidos com o gpl de Espanha. Neste caso o gás que vem de espanha é melhor porque não é 100% propano como o nosso, mas sim 95% propano e 5% butano. Nos carros convertidos nota-se diferença, ou seja, o carro tem mais power, nos que já vem com o kit de fábrica não se nota nada.
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O GPL tem e terá os seus mitos associados. Assim como a Alfa ou a VW os tem por aqui, faz parte.
Tive vários carros a GPL e testei outros tantos e nunca vi nenhum perder potência mensurável. Isto se a coisa for bem feita e com kits modernos.
O depósito dos Sanderos é de facto o pior de tudo neste capitulo. A sorte é que a rede de abastecimento é muito mais vasta hoje. A parte má é que o pessoal habitua-se aos postos com preços baixos... e as diferenças ainda conseguem ser enormes em %.
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Posteu não gosto de usados mas iria para um usado neste caso, um motor de 90 cv a gpl ( perde 10 a 15% do rendimento) é um trator pouco melhor que os famosos 5 carros que eu num topico chamei de quinquelharia, isso na realidade tem menos de 80 cv e 120 nm de binario no modo GPL é o que é, se um carro desses anda, andar anda agora não é nenhum GT
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostVejo que há uma media de kms por depósito, entre os 300 e os 400
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Eu já fiz uma viagem de 5000 kms pela Europa com um carro a GPL que tinha uma autonomia de cerca de 300 kms. Em média abasteci mais que uma vez por dia.
É chato, mas não é algo de extraordinário. Também tenho que tomar banho e fazer a barba todos os dias e é pior que colocar GPL no carro.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostO PauloFVF que infelizmente já não aqui não vem, dizia sempre que não se anda a gas porque se gosta.
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Postbom chamas-me clone, mas não sei de quem, só de for do artista romeno do forum da bolsa, mas não asseguro-te é a mesma pessoa, bom então se não se anda por que se gosta, se calhar não é tao disparatado o que disse lá atrás, se até a gasolina de 98 da mais rendimento que a de 95, vir dizer que o gpl dá o mesmo rendimento é de bradar aos ceus, se na carteira compensa, sim compensa! se é economicamente racional também é, a fazer-lo nunca o faria é com esse motor
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Postbom chamas-me clone, mas não sei de quem, só de for do artista romeno do forum da bolsa, mas não asseguro-te é a mesma pessoa, bom então se não se anda por que se gosta, se calhar não é tao disparatado o que disse lá atrás, se até a gasolina de 98 da mais rendimento que a de 95, vir dizer que o gpl dá o mesmo rendimento é de bradar aos ceus, se na carteira compensa, sim compensa! se é economicamente racional também é, a fazer-lo nunca o faria é com esse motor
Carros há (motores), que de nada serve colocar um gasolina de 98 vs 95.
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Originalmente Colocado por ArtistaRomeno Ver Postnão digo que não, no entanto fiz a experiencia e os resultados foram claros a favor da 98
No GPL, para não se perder potência, a afinação tem de ser feita para tal, sendo que os consumos sofrem um pouco, tipo 1 L a mais.
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Originalmente Colocado por XlPower Ver PostEu já fiz uma viagem de 5000 kms pela Europa com um carro a GPL que tinha uma autonomia de cerca de 300 kms. Em média abasteci mais que uma vez por dia.
É chato, mas não é algo de extraordinário. Também tenho que tomar banho e fazer a barba todos os dias e é pior que colocar GPL no carro.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostOu seja: para quem faz 30 mil por ano, vai no mínimo 6x por mês à bomba, quem faz 40 mil, se apenas fizer 300 por depósito, vai 11! Ir de 3 em 3 dias meter gás, é capaz de ser um bocadito chato...
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Eu tenho o Sandero Stepway Bi-fuel. Até ver, estou muito contente com a prestação do carro. Fiabilidade ainda é cedo avaliar....só tem 2.000 km.
Não sou de velocidades, mas há uns dias andei com ele na A8, subida de Montachique/Lousa e o carro portou-se muito bem em 5ª. Sem problema. Para mim tem pulmão que chegue (menos no modo ECO). Estou habituado a um Corsa 1.3 Cdti de 95 cv que é mais ligeiro e mais espedito quando se acelera, mas não noto que o Sandero seja mau desse ponto de vista. O turbo ajuda. Não acho o carro limitado. Mas, lá está, a minha condução é pouco agressiva e o carro é para passear ao fim de semana com a família. Em Out/Nov pretendo fazer uma viagem maior. Depois posso dar feedback.
No meu caso abasteço 1 x por semana. O carro anda nas mãos da minha mulher que faz poucos kms por dia. Ao fim de semana, atesto e fazemos viagens maiores. Para quem ande muito, os abastecimentos terão de ser muito mais frequentes.
Acho que o depósito leva cerca de 32 litros. Dá-me para 360-370 km. A contas do consumo (pelo Spritmonitor e Fuelio) andam à volta 8-8,4 litros/100 km.
Não noto qualquer perda de potência de Gasolina para GPL. Uma das coisas boas é que a passagem, no arranque, de Gasolina para GPL é muito rápida.
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Originalmente Colocado por cjr Ver PostEu meto gpl para aí de 4 em 4 ou de 5 em 5 dias. É chato ao início, depois é como tudo, a malta habitua-se. Obviamente que seria melhor não o fazer, mas isto é como em tudo na vida, há sempre o lado menos bom da coisa.
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Acho que é tudo uma questão de como é onde se anda com o carro.
No meu caso um depósito de gasolina dura até 600km, +/-. Dá para 2 semanas e pouco. Se fizer viagens maiores, acaba por ser suficiente para um dia, por exemplo: posso fazer Porto-Lisboa-Porto com um depósito, ou Porto-Algarve. Com 400 km de autonomia já obrigaria a parar a meio para abastecer.
No fundo é como nas motas, onde a maioria tem pouca autonomia e é uma questão de hábito.
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