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    #31
    Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
    Eu já referi que são certos carros, nomeadamente a gasolina, convém ser da baixa cilindrada e compras sem recorrer a crédito.

    Este tipo de carros é recente, segmentos C e D com estes motores modernos de baixa cilindrada.

    A fiscalidade também tem mudado e talvez por isso agora seja mais vantajoso, da mesma forma que antigamente era vantajoso importar carros com 8/9/10 anos e agora não é.

    Eu não ganho nada com isto, simplesmente, como tenho interesse, comecei a ver preços, primeiro para importar com 1 ano e depois fui fazer as contas para novos e reparei que em alguns carros compensa.

    O facto de serem carro a gasolina é logo um fator contra, pois os portugueses normalmente gostam de carros a gasóleo.

    Isto não é uma discussão sobre se eu tenho ou não razão, mas sim se pode ou não compensar em alguns casos.
    Tem toda a legitimidade para ter essa dúvida se compensa ou não.
    Por estas bandas ainda não ouvi dizer que compense. Se compensa-se já haveria um burburinho sobre isso.
    As pessoas aqui também andam atentas, a compra de um carro é o segundo maior investimento, logo a seguir à casa.
    Se o pessoal vai ao lado de lá, abastecer o carro, o jarro para outro carro, gás, material de construção...
    Acho que se compensa-se comprar carro novo não hesitavam!

    Mas se continua com essas dúvidas, vá a Espanha e esclareça tudo!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rikjard Ver Post
      Tem toda a legitimidade para ter essa dúvida se compensa ou não.
      Por estas bandas ainda não ouvi dizer que compense. Se compensa-se já haveria um burburinho sobre isso.
      As pessoas aqui também andam atentas, a compra de um carro é o segundo maior investimento, logo a seguir à casa.
      Se o pessoal vai ao lado de lá, abastecer o carro, o jarro para outro carro, gás, material de construção...
      Acho que se compensa-se comprar carro novo não hesitavam!

      Mas se continua com essas dúvidas, vá a Espanha e esclareça tudo!
      Claro, ir a Espanha ainda não irei porque não fica assim tão perto, mas estou a pensar seriamente em contacta-los via e-mail.

      Comentário


        #33
        Um best-seller:

        A4 2.0 TDI -

        42.760,00 EUR - Portugal http://www.audi.pt/pt/web/pt/modelos.../engines.html#

        35.320,00 EUR - Espanha http://www.audi.es/es/web/es/modelos/a4/a4/motor.html#

        ISV - 4.875,29€

        Diferencial de pouco mais de 2 mil euros, tendo em conta a diferença no IVA pode não compensar.

        BMW 320d

        39.700,00 € - Espanha https://www.bmw.es/vc/ncc/xhtml/star...6#MODEL_ENGINE

        47.600,00 € - Portugal https://www.bmw.pt/pt/ssl/configurat...//F30/esl/new/

        ISV - 5.504,50€

        Provavelmente tendo em conta o diferencial do IVA também não deve compensar.

        Agora é uma questão de se fazer as contas para o modelo que se quer.

        Comentário


          #34
          poça, quase 50 mil por um 320d???

          compensa nalguns casos, noutros não. agora sendo mesmo novos, se calhar muitos dos negócios atrativos acabam por esfumar-se devido aos valores próximos. há 15 anos uma colega comprou um ibiza novo em espanha e trouxe-o para portugal novo. no final poupou... 250€!!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            poça, quase 50 mil por um 320d???

            compensa nalguns casos, noutros não. agora sendo mesmo novos, se calhar muitos dos negócios atrativos acabam por esfumar-se devido aos valores próximos. há 15 anos uma colega comprou um ibiza novo em espanha e trouxe-o para portugal novo. no final poupou... 250€!!!
            Claro, vai depender dos carros, normalmente em carros 2.0 ou acima já não compensa porque o ISV já é um valor elevado.

            Mais um exemplo.

            Peugeot 308 1.2

            Portugal - 21.540 € http://www.peugeot.pt/?gclid=EAIaIQo...FRAx0wodJkgJXQ

            Espanha - 15.850 € http://configurador.peugeot.es/confi...308/5-puertas/

            ISV - 595,72€

            Já com o ISV pago ainda sobra mais de 5 mil euros, mesmo pagando o diferencial de IVA que não será mais de mil euros, sobram 4 mil euros de poupança.

            Se colocar um A7 3.0 TDI já não compensa novo porque o ISV possui um valor muito elevado.

            Comentário


              #36
              Como não estou aqui para mostrar apenas uma realidade:

              Audi A6 3.0 TDI -

              Portugal - 64.321,00 EUR http://www.audi.pt/pt/web/pt/modelos.../engines.html#

              Espanha - 53.900,00 EUR http://www.audi.es/es/web/es/modelos/a6/a6/motor.html#

              ISV - 10.990,54€ + o diferencial do IVA

              Não compensa.

              530d

              Portugal - 75.710,00 EUR https://www.bmw.pt/pt/ssl/configurat...5/G30/esl/new/

              Espanha - 63.100,00 EUR http://www.bmw.es/vc/ncc/xhtml/start...1#MODEL_ENGINE

              ISV - 11.332,20€ + diferencial de IVA

              Não compensa.


              Mercedes ainda não tem disponível no site da marca o 350 CDI

              Fica este:

              E 63 S

              Portugal - 155.150,00 Euro https://configurator.mercedes-benz.c...aimpcoverallpt

              Espanha - 146.125,00 EUR https://configurator.mercedes-benz.c...untID=daimpces

              ISV - 21.064,29€ + diferencial de IVA

              Não compensa

              Comentário


                #37
                Há empresas a fazer isso, a zero km por exemplo.

                Por exemplo há marcas que quando há muito stock de matriculados noutro país os vão buscar e legalizam e vendem cá.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  Há empresas a fazer isso, a zero km por exemplo.

                  Por exemplo há marcas que quando há muito stock de matriculados noutro país os vão buscar e legalizam e vendem cá.
                  Mas compram várias viaturas, não é apenas uma.

                  Comentário


                    #39
                    também estou comprador de uma Volkswagrn SHARAN, usada com poucos km

                    Neste caso também compensa ir lá fora pois cá em Portugal há muito pouca oferta...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      poça, quase 50 mil por um 320d???

                      compensa nalguns casos, noutros não. agora sendo mesmo novos, se calhar muitos dos negócios atrativos acabam por esfumar-se devido aos valores próximos. há 15 anos uma colega comprou um ibiza novo em espanha e trouxe-o para portugal novo. no final poupou... 250€!!!
                      Qual é a admiração de um 320d custar 50k, não é o preço médio?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                        Há empresas a fazer isso, a zero km por exemplo.

                        Por exemplo há marcas que quando há muito stock de matriculados noutro país os vão buscar e legalizam e vendem cá.
                        Sim, essa realidade pelos vistos existe, contudo, a minha questão prende-se mais com um particular ir lá fora comprar o carro e trazer o mesmo para Portugal fazendo a respetiva legalização.

                        Ora tendo em conta os preços anunciados nos sites, sem ter ainda qualquer tipo de negociação que como sabemos permite normalmente baixar ainda mais o preço, reparei que alguns segmentos C a gasolina de baixa cilindrada possuem por vezes um diferencial de preço na ordem dos 5 mil euros.

                        Ora mesmo com a legalização este valor acaba por compensar.

                        Obviamente que falta o falar diretamente para apurar o verdadeiro preço final, mas que me parece um caminho a explorar, disso não tenho qualquer dúvida.

                        Claro que para o português é ainda complicado pensar num carro a gasolina, porque existe a ideia do diesel que faz 1 milhão de kms e depois ainda é vendido por 10 mil euros.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                          também estou comprador de uma Volkswagrn SHARAN, usada com poucos km

                          Neste caso também compensa ir lá fora pois cá em Portugal há muito pouca oferta...
                          Sharan não sei se compensa nesta situação porque o motor já tem 2000 de cilindrada fazendo com que a legalização seja considerável.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                            Sharan não sei se compensa nesta situação porque o motor já tem 2000 de cilindrada fazendo com que a legalização seja considerável.
                            Os novos motores emitem 130g co2.
                            Consegues negócios na ordem dos 30/32 mil €

                            Cá em Portugal não encontras usados com o mesmo equipamento...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                              Os novos motores emitem 130g co2.
                              Consegues negócios na ordem dos 30/32 mil €

                              Cá em Portugal não encontras usados com o mesmo equipamento...
                              Pois, lá fora deve ser esse o preço em novo, por volta dos 32/33 mil euros, mas depois ainda terias que acrescentar o ISV, apesar de continuar a ser mais barata que em Portugal, que dificilmente é vendida por menos de 40 mil euros, acaba por sair dos valores que referiste, daí que compense ir buscar usado.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                Os novos motores emitem 130g co2.
                                Consegues negócios na ordem dos 30/32 mil €

                                Cá em Portugal não encontras usados com o mesmo equipamento...
                                Só por curiosidade, a Seat em Espanha está com uma campanha em que a Alhambra 2.0 TDI 150cv Style Plus fica por 28800, provavelmente já com o ISV irá para cerca de 33/34 mil euros.

                                E estamos a falar num carro novo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                  A questão é muito simples, porque não se comprar carro lá fora?

                                  Sabemos que aqui os impostos são muito altos no que aos carros diz respeito, contudo existe a possibilidade de ir comprar a outro país.

                                  Mesmo com os impostos parece-me que existe uma grande possibilidade de continuar a compensar.

                                  Exemplo - em Espanha o novo Insignia está a 22.300, ora mesmo com o acerto do IVA que é superior aqui + o ISV, penso que continua a ficar mais barato que em Portugal onde custa 28680. Mais de 6000 euros de diferença.

                                  O ISV fica por 2.691,90€, acredito que os mais de 3000 euros de diferença sejam muito superiores ao diferencial que se tem de pagar de IVA.

                                  Mesmo que existam depois descontos, nos outros países também os há.


                                  https://www.opel.es/tools/configurador.html

                                  http://www.opel.pt/tools/compare-opel-modelos/cars.html

                                  Outro exemplo - FIAT Tipo - Em Espanha custa 11600. Em Portugal - 17300

                                  ISV - 2.364,22€

                                  Mais uma vez acredito que o diferencial seja suficiente para cobrir a diferença de IVA.

                                  https://www.fiat.pt/?campaignid=SEM_...FYY-GwodOTsBjQ

                                  https://www.fiat.es/tipo

                                  Ainda outro exemplo - Ford Focus - que aqui já possui um preço bastante competitivo.

                                  Espanha - 13500 http://www.ford.es/ConfiguradordeVehiculos/ford-focus

                                  Portugal - 18380 http://www.ford.pt/ConfiguradorVeicu...-focus/ST-Line

                                  ISV - 328,20€

                                  Mais uma vez o diferencial, mais de 4 mil euros, deve cobrir a diferença de IVA.

                                  Sei que por vezes os equipamentos são diferentes, mas penso que consegui passar a ideia, os carros lá fora são muito mais baratos e se formos buscar NOVO em princípio também compensa.

                                  Então porque não o fazemos?


                                  A título de exemplo, fiz simulação para o Insignia 1.5 e deu 2919€ de ISV...

                                  Quanto ao preços do Insignia, são de 21.448€ em Ceuta/Melilla...

                                  Caso seja na Canárias é de 23.600€...

                                  Em Espanha "continental", já é de 26.192€

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                    Só por curiosidade, a Seat em Espanha está com uma campanha em que a Alhambra 2.0 TDI 150cv Style Plus fica por 28800, provavelmente já com o ISV irá para cerca de 33/34 mil euros.

                                    E estamos a falar num carro novo.
                                    A mulher não gosta da alhambra.

                                    Comentário


                                      #48
                                      É muito mais barata que a sharan

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        A título de exemplo, fiz simulação para o Insignia 1.5 e deu 2919€ de ISV...

                                        Quanto ao preços do Insignia, são de 21.448€ em Ceuta/Melilla...

                                        Caso seja na Canárias é de 23.600€...

                                        Em Espanha "continental", já é de 26.192€
                                        Mas depois das Canárias ou dos enclaves, não os podes tirar de lá com menos de 6 meses creio

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          A título de exemplo, fiz simulação para o Insignia 1.5 e deu 2919€ de ISV...

                                          Quanto ao preços do Insignia, são de 21.448€ em Ceuta/Melilla...

                                          Caso seja na Canárias é de 23.600€...

                                          Em Espanha "continental", já é de 26.192€
                                          Se clicares no link que eu coloquei verificas que na pág da Opel.es aparece lá o preço desde 22.300.

                                          Quanto a Ceuta e às Canarias não sei qual o preço, mas faz sentido que seja diferente.

                                          O ISV fiz com os dados de CO2 que aparece na pág, não sei o porquê do diferencial para o teu resultado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BFCM Ver Post
                                            Se clicares no link que eu coloquei verificas que na pág da Opel.es aparece lá o preço desde 22.300.

                                            Quanto a Ceuta e às Canarias não sei qual o preço, mas faz sentido que seja diferente.

                                            O ISV fiz com os dados de CO2 que aparece na pág, não sei o porquê do diferencial para o teu resultado.



                                            E foi nesse mesmo site... sendo que se simulares depois a viatura, vês que dá essas opções de preços, conforme as localidades.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              E foi nesse mesmo site... sendo que se simulares depois a viatura, vês que dá essas opções de preços, conforme as localidades.
                                              Não sabia deste pormenor na página da Opel.

                                              Obrigado pela informação.

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