A questão é muito simples, porque não se comprar carro lá fora?
Sabemos que aqui os impostos são muito altos no que aos carros diz respeito, contudo existe a possibilidade de ir comprar a outro país.
Mesmo com os impostos parece-me que existe uma grande possibilidade de continuar a compensar.
Exemplo - em Espanha o novo Insignia está a 22.300, ora mesmo com o acerto do IVA que é superior aqui + o ISV, penso que continua a ficar mais barato que em Portugal onde custa 28680. Mais de 6000 euros de diferença.
O ISV fica por 2.691,90€, acredito que os mais de 3000 euros de diferença sejam muito superiores ao diferencial que se tem de pagar de IVA.
Mesmo que existam depois descontos, nos outros países também os há.
https://www.opel.es/tools/configurador.html
http://www.opel.pt/tools/compare-opel-modelos/cars.html
Outro exemplo - FIAT Tipo - Em Espanha custa 11600. Em Portugal - 17300
ISV - 2.364,22€
Mais uma vez acredito que o diferencial seja suficiente para cobrir a diferença de IVA.
https://www.fiat.pt/?campaignid=SEM_...FYY-GwodOTsBjQ
https://www.fiat.es/tipo
Ainda outro exemplo - Ford Focus - que aqui já possui um preço bastante competitivo.
Espanha - 13500 http://www.ford.es/ConfiguradordeVehiculos/ford-focus
Portugal - 18380 http://www.ford.pt/ConfiguradorVeicu...-focus/ST-Line
ISV - 328,20€
Mais uma vez o diferencial, mais de 4 mil euros, deve cobrir a diferença de IVA.
Sei que por vezes os equipamentos são diferentes, mas penso que consegui passar a ideia, os carros lá fora são muito mais baratos e se formos buscar NOVO em princípio também compensa.
Então porque não o fazemos?
Sabemos que aqui os impostos são muito altos no que aos carros diz respeito, contudo existe a possibilidade de ir comprar a outro país.
Mesmo com os impostos parece-me que existe uma grande possibilidade de continuar a compensar.
Exemplo - em Espanha o novo Insignia está a 22.300, ora mesmo com o acerto do IVA que é superior aqui + o ISV, penso que continua a ficar mais barato que em Portugal onde custa 28680. Mais de 6000 euros de diferença.
O ISV fica por 2.691,90€, acredito que os mais de 3000 euros de diferença sejam muito superiores ao diferencial que se tem de pagar de IVA.
Mesmo que existam depois descontos, nos outros países também os há.
https://www.opel.es/tools/configurador.html
http://www.opel.pt/tools/compare-opel-modelos/cars.html
Outro exemplo - FIAT Tipo - Em Espanha custa 11600. Em Portugal - 17300
ISV - 2.364,22€
Mais uma vez acredito que o diferencial seja suficiente para cobrir a diferença de IVA.
https://www.fiat.pt/?campaignid=SEM_...FYY-GwodOTsBjQ
https://www.fiat.es/tipo
Ainda outro exemplo - Ford Focus - que aqui já possui um preço bastante competitivo.
Espanha - 13500 http://www.ford.es/ConfiguradordeVehiculos/ford-focus
Portugal - 18380 http://www.ford.pt/ConfiguradorVeicu...-focus/ST-Line
ISV - 328,20€
Mais uma vez o diferencial, mais de 4 mil euros, deve cobrir a diferença de IVA.
Sei que por vezes os equipamentos são diferentes, mas penso que consegui passar a ideia, os carros lá fora são muito mais baratos e se formos buscar NOVO em princípio também compensa.
Então porque não o fazemos?
Comentário