Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro: Bmw 318d por Audi TT 2.0

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Falas no plural. Quem são voces? Os clones que caem aqui em catadupla a tentar defender o indefensável?

    E depois nao basta serem clones ha que partir para o insulto e tentativa de descredibilizacao, tudo tentativas frustradas claro

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
      Se não percebeste o que eu tentei transmitir, não vale a pena.
      Pois não, vai la dormir e sonhar com o teu audi

      Comentário


        #93
        As ferias escolares acabam quando? Hehe

        Comentário


          #94
          Pois... o teu problema é mesmo de interpretação da língua portuguesa. Conselho, quando voltares à escola dá mais atenção às aulas de português.

          Eu também com os anos que levo de forum já tinha juizinho para nao responder a comentários que só demonstram ignorância sobre determinadas matérias. Da minha parte disse o que tinha a dizer e dei a minha sincera opinião sobre a troca.

          Passar bem

          Comentário


            #95
            Isto é incrível, e acontece em quase todos os tópicos.
            Sempre que aparece uma pessoa com informação real e experiência num determinado automóvel é "linchado" por meia dúzia de trolls que não gostam de determinada marca/modelo. Ainda fico admirado como vêm cá pessoas perguntar seja o que for.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
              boxster

              se nem o nome sabem escrever como podem dizer que sabem como se conduz um?
              Boas

              tens toda a razão por me ter enganado numa letra quer dizer que nunca andei em nenhum.
              Onde me viste dizer que o TT ou S3 era melhor que um Porsche? o que eu disse foi que era mais fácil de conduzir para 99% dos mortais, como também te posso dizer que um Cayenne turbo é mais fácil de andar depressa que um M5 2wd.
              Mas é como o Bruno D diz..não vale a pena.

              Cumps
              Editado pela última vez por mike S3; 30 August 2017, 07:35.

              Comentário


                #97
                A malta ve o Chris Harris a dizer que o Audi faz understeer e vem praqui dizer que Audi é lixo. Audi nao é perfeito, pior chassis que BMW, mas nao é lixo. E pior que Porsche, obviamente sera, mas novos RS estao muito melhores. Agora achar que isto para um utilizador normal que se quer divertir sem se matar e sem se armar em Lewis Hamilton tem alguma relevancia? Têm de ser muito es...pantados da vida. É obvio que um Audi FWD ou AWD é mais facil de conduzir que um outro qualquer RWD, nao aqui nada errado no que foi dito.

                Ler pessoal de 18d a discutir estes assuntos com malta que conduz carros a serio (como leio aqui nos comentarios) é algo que ainda estou pra perceber. Burro nao é o que nao sabe, mas o que nao quer aprender...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                  São 10 anos, fala-se na segunda geração e não na primeira, como se vê muito neste tópico.

                  Não estou por dentro de qualquer um dos carros referidos, mas confesso-me curioso para saber o desfecho desta possível troca.
                  Obrigado pela chamada de atenção!

                  Estava com os documento de uma mota na mão 10 anos mais velha e o valor do IUC dos motociclos alterou profundamente em 1997! Foi aquilo que se costuma chamar de um "erro de simpatia"!

                  Reforço ainda mais a minha opinião: aceitando a redução do espaço e os consumos... mudava sem pensar duas vezes!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                    Boas

                    tens toda a razão por me ter enganado numa letra quer dizer que nunca andei em nenhum.
                    Onde me viste dizer que o TT ou S3 era melhor que um Porsche? o que eu disse foi que era mais fácil de conduzir para 99% dos mortais, como também te posso dizer que um Cayenne turbo é mais fácil de andar depressa que um M5 2wd.
                    Mas é como o Bruno D diz..não vale a pena.

                    Cumps
                    Amén!

                    Mas retirei daqui as opiniões e experiências daqueles que sei que são realmente credíveis, pelo que já considero positivo.

                    Alimentar os trolls é que não dá mesmo...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      basicamente é isso, o teu 318d dentro de a a 5 anos o valor dele rondará o mesmo que um TT, e o TT provavelmente nessa altura alem de mais velho, terá mais concorrentes equivalentes e melhores pelo mesmo dinheiro, visto que tens de ter noção da realidade, o TT não é para qualquer pessoa, e mete-lo a GPL só ias fazer com que desvaloriza-se mais do que sendo só a gasolina, algo que neste momento é insuportável qualquer um sustentar só mesmo quem pode dar-se a esse luxo...

                      portanto tens de pensar com a cabeça e não com o coração, que geralmente quando vamos pelo coração mais tarde as coisas correm mal , logo a opção e mais acertada é manter o carro actual e esquecer o TT...


                      Como por exemplo?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
                        Sim este ponto também me deixa um pouco a pensar, apesar de não fazer muitos (8mil/ano) terei sempre de contar com uma maior despesa nesse sentido.
                        Vais ao spritmonitor e tens médias entre 7 e 12,5 litros, com a média geral nos 8,7 litros. Que carro com pelo menos 200cvs e 6,6s 0-100 faz menos do que isso?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
                          Também acredito que o mundo do diesel cada vez mais vai perder mercado... E se pensar bem com 8mil/km ano será mesmo que me compensa ter um diesel ?
                          Em relação ao espaço, como ainda não tenho filhos é coisa que de momento não me preocupe muito.. Gostaria de desfrutar de um carro mais desportivo (parece que para muitos não o é ) nesta altura e depois daqui a uns anos pensar noutra coisa.
                          Admito que talvez a compra do 318d tivesse sido um pouco precipitada!
                          Para esses kms é perfeitamente razoável ter a gasolina, mesmo que consuma um pouco mais mas também ande mais.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Vais ao spritmonitor e tens médias entre 7 e 12,5 litros, com a média geral nos 8,7 litros. Que carro com pelo menos 200cvs e 6,6s 0-100 faz menos do que isso?
                            Isso é a performance do 200cv FWD? Se sim, bem bom!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                              Então um carro quando mais acanhado menos vale?!...

                              Isto há cada uma...
                              Sim, os fórmula um ninguém lhes pega, por exemplo...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
                                Boas

                                A direito, de arranque e em ponta o Boxster era sempre mais forte...ambos 100% stock
                                A chuva nem vou falar...
                                Depois dependia muito do traçado...e admito que o S3 é sempre mais fácil de guiar no limite..mesmo quando trocávamos de carro o resultado era sempre o mesmo...
                                Mas la esta o top gear é que sabe...
                                Investindo numa boa suspensão e uns bons pneus como eu fiz...tem velocidades em curva impressionantes..para um carro do inicio do sec XXI.

                                Cumps
                                Isso é muito importante, especialmente os pneus diria eu. Em arranque a sério, se os pneus forem fracos, perde tracção facilmente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Mas mesmo antes de mexer no hardware, a electrónica já devia deixar essa superioridade de arranque do Boxster a ser questionada, não?

                                  Quanto ao S3 ser mais fácil de conduzir no limite, acaba por ser natural, mas mantenho a opinião de que as estradas e serras não são pistas ou base aéreas vazias para se poder inventar à vontade e não ter muito medo de sair fora da estrada.

                                  Eu também tenho a suspensão um bocado alterada (sem ser dramático, dá bem para notar) e continuo com a medida original (mas com borracha porreira), e a diferença está lá.

                                  Uma coisa que nem sempre é mencionada nos Boxster é precisamente aquilo que têm calçado, pois os dois primeiros em que andei vinham com as medidas mais generosas e jantes maiores (OEM), mas quando andei à pendura num que pensei comprar com as jantes OEM de 16 polegadas e respectivos pneus, nem os mais de 200.000 km que o condutor já tinha feito nele me deixaram convencido sobre o grip do carro.

                                  Era um carro totalmente diferente dos outros em que andei anteriormente, enquanto que a minha bitola nos TT (FWD e Quattro) foi sempre os 225 em jante 17 que vêm no livrete.


                                  Eu acho que o Boxster se torna mais emotivo pela sonoridade do que o 4 em linha do 1.8T poderá alguma vez ser, e isso tem muito valor.

                                  Eu aqui não pretendo fazer do TT algo que ele não é, mas o exagero de alguns comentários baseados numa peça de humor televisivo não ajuda nada quem possa estar interessado em ter uma máquina gira e rápida para curtir, mas leva com relatos de experiências inexistentes.

                                  Dito isto, sei que facilmente estas palavras podem gerar polémica (motivo pelo qual normalmente prefiro não comentar sobre assuntos ligados aos TT), e o MKII melhorou substancialmente face ao I, tal como aparentemente o MK III ainda terá ficado mais "afinado".


                                  Já se o tema for um MX-5, está tudo bem porque é um desportivo que procura os 50/50 e é RWD, mesmo quando têm pouco mais de 100cv...
                                  É o mesmo que dizer que um kart é que é fixe para andar a curtir curvas.

                                  Um TT serve perfeitamente um condutor normal que gosta de se sentir colado ao banco quando pisa o acelerador e ter um coupé de linhas agradáveis.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                    Ó amigo, é sabido e conhecido que a audi a fazer chassis é uma nulidade, desde o segmento mais baixo até ao mais elevado. Um audi é bom para dar umas voltas, levar a familia, fazer umas deslocações do ponto A ao pontoB e ficam por aí, ponto, é escusado apelida-los de desportivos porque não são.
                                    Agora se vives num mundo onde a informação não chega ou se vives mas queres negar a realidade a problema é teu, compra os audis que quiseres e vives feliz no teu mundo, mas vir comparar um chassis de um audi com o de um bmw é e apenas ridículo.


                                    Vejam este coitado a tentar fazer algo para o qual um audi não serve

                                    Ridículo é tentar dizer que uma corrida ao fim de semana de 1h a pé não é deporto mas se fores atleta federado é que já é desporto.

                                    Um automóvel desportivo não é mais do que um carro que tenha boa performance e velocidade, de preferência coupé, fácil de manobrar e conduzir.

                                    Não estamos a falar de competição.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
                                      Bem, desde já muito obrigado por todos os comentarios. Não tinha ideia que isto era um assunto tão controverso e que gerasse tanta discução.
                                      Sobre o post em si, isto foi uma ideia que me passou pela cabeça e é claro que vai ser ponderado e que ireia exprimentar o carro antes de qualquer decisão.
                                      No entanto é certo que não quero o carro para andar a fazer corridas ou algo que se pareça.. Mas pronto cada um tem a sua opinião do que é bom/mau e so me resta respeitá-la.
                                      Vou pensar sobre o assunto, exprimentar o carro e depois poderei dar a minha opinião sobre o carro.

                                      Cumprimentos e obrigado
                                      Fazes bem. Se apostares no TT é uma boa compra e terás um carro com qualidade. O barulho que se gerou no tópico é pro pessoal que vê muita TV mas nunca andou de TT. Tem as suas características e poderá não ser o melhor para competição, mas não é para isso que um condutor normal o compra.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                        Pois....mas eu não parei no tempo e fiquei preso numa marca. Esse é um dos grandes defeitos da malta por aqui. Sem conhecimentos práticos dos carros em questão, acham que sabem tudo!

                                        Quem aprecia verdadeiramente desportivos, sabe ver também todas as coisas boas em cada modelo e não fica mono marca ou faccioso.
                                        É isto.

                                        E pela necessidade que têm de ir buscar vídeos ilustrativos nota-se que já conduziram muitos para falarem de cor...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Isso é a performance do 200cv FWD? Se sim, bem bom!
                                          Consegue seguramente abaixo de 7s, mas eu diria que depende muito do arranque inicial, já que tem tendência a perder tracção em primeira, segunda e às vezes em terceira, dependendo de piso, pneus, etc.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Amén!

                                            Mas retirei daqui as opiniões e experiências daqueles que sei que são realmente credíveis, pelo que já considero positivo.

                                            Alimentar os trolls é que não dá mesmo...
                                            A bom conteúdo aqui apresentado é muito bem-vindo.

                                            Já se sabe que alguns temas só são puxados quando aparece um tópico (que raramente segue a sua via normal ) onde os mesmos encaixem.

                                            Mas a minha observação apenas se focava nas respostas aos clones e afins (ou pelo menos na forma) porque se os mesmos estivessem aqui com uma postura "normal", até podiam manter as linhas gerais dos seus discursos, e apresentar os mesmos vídeos de entretenimento, mas de uma forma onde fosse possível chegar a algum lado.

                                            Quando se diz que o TT é um carro mais facil de conduzir que um RWD, mas menos divertido, eventualmente menos comunicativo, mas que até não é mau em eficácia e um bom conjunto tendo em conta o preço... e do lado de lá vêm argumentos dignos de um recreio de um infantário... mais vale falar para o "ar" (sempre se pode gerar o tal bom conteúdo) do que responder "à malta".

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                              Aqui vai uma opinião de alguém que conhece os carros (ao contrário de quem já aqui comentou), visto o meu cunhado ter um 318d 2010 e eu um TT.

                                              Consegues andar infinitamente mais rápido no TT, qualquer que seja a situação (curvas, retas, AE, IC, reprises, etc.), em comparação com o 318d. O TT é um carro desportivo qb. A posição de condução conjugada com o excelente motor e a qualidade geral do carro valem a pena uma troca deste género. Além disso o TT é um carro que tem presença e não deixa ninguém indiferente.
                                              O 318d nem vou comentar, pois tens um e sabes o que vale. Mas para quem fala da dinâmica e do chassis referencial, posso dizer que o motor nem força tem para soltar a traseira do carro...

                                              Partindo do pressuposto que fazes 8mil km/ano (eu faço 6500 aproximadamente) e estás à vontade com médias de 9litros eu acho um carro muito bom para uma troca por um 318d, mesmo sendo um de 2011 e outro de 2007.

                                              Daqui a 2 ou 3 anos o TT valerá mais que o 318d, com a vantagem do IUC antigo. Se fosse o IUC novo já seria diferente!

                                              Agora em relação a este em concreto, não acho que seja grande negócio pois o equipamento é pobre, a configuração é fraquinha (não gosto do interior branco) e só te dão 1 ano de garantia, quando o "obrigatório" são 2 anos!
                                              Deixa de ser obrigatório a partir do momento em que o comprador concorda com 1 Ano de garantia , menos do que 1 ano é que é ilegal

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
                                                Boa tarde.
                                                Venho colocar este topico para pedir a vossa opinião.

                                                Estou a ponderar trocar o meu BMW 318d Navigation de 2011 por um Audi TT 2.0 TFSI 200cv de 2007 (antigo IUC).
                                                Têm praticamente os mesmos km e será feita em Stand com 12meses de garantia.

                                                Apesar dos contras obvios (ser 4 anos mais antigo e gastar bem mais - possibilidade de converter a GPL-) acham que o audi acabará por desvalorizar menos que o bmw?

                                                Acham que é um mau negocio ?

                                                Cumprimentos
                                                Acho que fazes bem em mudar.
                                                é esse do link ?

                                                Gosto bastante desta geração.
                                                Este só pede umas jantes mais vistosas e um detalhe interior e talvez um sistema multimédia mais interessante com o tempo

                                                Comentário


                                                  Sim é esse mesmo ! Mas até pode ser que apareça por ai mais qualquer coisa entretanto.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X