Boas caros foristas, há pouco tempo tive a falar com um homem que me disse que o motor dele estava bom, porque metia uma moeda de 2 euros em cima do motor e ela não caia, que era assim que se via se um motor está bom, isto é mesmo algum método "popular" ou é mais uma invenção ? e disse ainda, que como o carro dele era a gás, que sempre que trocava o óleo, o óleo saía novo e a oficina usava para meter noutros carros é verdade que o óleo é mais durável num motor equipado com sistema de gás?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Teste de moeda para ver se motor está bom??
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
conheço esse metedo para testar o rolanti do motor, ainda hoje esse metedo é usado pela rolls royce , mas agora para dar a entender se um motor está bom ou não isso é pura treta...
quanto aos carros a GPL sim ficam sujeitos a menos purezas face aos a gasolina\diesel, mas durabilidade é a mesma, agora na troca usar o óleo para outro carro, mais uma bela mentira...
Comentário
-
Originalmente Colocado por carbookk Ver Postconheço esse metedo para testar o rolanti do motor, ainda hoje esse metedo é usado pela rolls royce , mas agora para dar a entender se um motor está bom ou não isso é pura treta...
quanto aos carros a GPL sim ficam sujeitos a menos purezas face aos a gasolina\diesel, mas durabilidade é a mesma, agora na troca usar o óleo para outro carro, mais uma bela mentira...
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostAlguém que diga ao Herman, eh pah estás na televisão, ao menos mete o cinto.
Isso da moeda é treta. Mentam uma moeda num 3 cilindros novo e vão ver...
Comentário
-
Essa brincadeira apenas afere da suavidade, equilíbrio do motor e do estado dos seus apoios.
Num carro a GPL, especialmente a partir da primeira muda a seguir à conversão, o óleo sai sempre com melhor aspecto. Por duas razões essencialmente, a queima do GPL é mais "limpa" loge gera menos residuos e o mesmo tem uma certo efeito detergente. A desvantagem, e por isto não se deve converter carros com muitos kms, é que este efeito detergente vai retirar muito dos residuos do motor que estavam a tapar fugas. O óleo não se deve mudar apenas porque tem residuos, mas também porque vai perdendo outras capacidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostEsse teste da moeda de 2 euros também serve de teste de gravidez.
Agora a sério, a teoria da moeda tem muito que se lhe diga.
Em termos teóricos, um motor a gasolina com muitos cilindros terá menos tendência para vibrações do um de 4 cilindros, e é melhor nem trazer os diesel muito para este diálogo.
Mas continua a não ser um teste muito decente, pois bastam uns apoios de motor mais cansados para as vibrações aumentarem (no motor e no resto do carro).
Num carro a gas (logo a gasolina) não é muito difícil tirar as velas e fazer um teste de compressão.
Se os valores entre os diversos cilindros estiverem alinhados pela norma e entre eles, já ficamos com um teste com bastante validade quanto ao estado do bloco em si.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário