A questão é que por o preço de um A4 de 99 compras um Saab de 2006... que faz toda a diferença.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Consumos e prestações Saab 93 2.2TiD (125cv)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por captus Ver PostEsse problema da bomba e segundo o que o vendedor me disse, este Saab já o teve e já foi tratado. Sobre esse assunto não sei ainda mais detalhes.
TubularBells dizes isso apenas porque tiveste um? :-) Ou conheces mesmo os dois carros? Eu preciso mesmo de decidir,pois vendi hoje o meu carro e agora estou indeciso entre este Saab que fui ver, e esse Audi A4 115cv Avant. De lembrar que o Audi é full extras. Já tem comandos no volante, estofos em pele, sistema de som Bose, etc.
Sem sombra de dúvida que a melhor escolha mesmo assim é o Saab? Mas a nível de qualidade de materiais, pelo menos, o Saab deve perder para o Audi, não?
Cumprimentos e obrigado
Conheço bem os dois carros, e os motores, se leres os meus posts, para trás, com atenção, vais compreender.
A qualidade de construção do Audi terá coisas melhores e coisas piores, a qualidade da Saab não é um primor, mas não é má, assim como a da Audi. No final, com os pontos fortes e fracos todos somados, devem andar "ela por ela". O Saab é um automóvel muito mais evoluído que o A4. Eu, sinceramente, nem pensava muito - se o Saab estiver em bom estado geral, avança. É um óptimo automóvel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostQuantos quilómetros indica o Saab? Bomba mudada? Das duas uma, ou não foi mudada e é conversa para tranquilizar, ou o carro já tem alguns quilómetros, ou simplesmente teve o "problema da bomba" mais cedo que o normal.
Conheço bem os dois carros, e os motores, se leres os meus posts, para trás, com atenção, vais compreender.
A qualidade de construção do Audi terá coisas melhores e coisas piores, a qualidade da Saab não é um primor, mas não é má, assim como a da Audi. No final, com os pontos fortes e fracos todos somados, devem andar "ela por ela". O Saab é um automóvel muito mais evoluído que o A4. Eu, sinceramente, nem pensava muito - se o Saab estiver em bom estado geral, avança. É um óptimo automóvel.
Comentário
-
Ando com a cabeça completamente às voltas.. Agora fiquei iludido com o 9-5 (https://www.olx.pt/anuncio/saab-9-5-...tml#224b22ff6a). O que me dizem? Aqui comparando com o 9-3?
Comentário
-
É outro campeonato por ser de um segmento acima, mas também é um projecto mais antigo, com todos os inconvenientes que isso acarreta. E não se ouve falar muito bem da fiabilidade desse carro. Para além disso, tendencialmente terá uma manutenção mais cara, maior dificuldade em obtenção de peças, etc.
Só considerava essa hipótese se houvesse alguma margem financeira para eventualidades...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostÉ outro campeonato por ser de um segmento acima, mas também é um projecto mais antigo, com todos os inconvenientes que isso acarreta. E não se ouve falar muito bem da fiabilidade desse carro. Para além disso, tendencialmente terá uma manutenção mais cara, maior dificuldade em obtenção de peças, etc.
Só considerava essa hipótese se houvesse alguma margem financeira para eventualidades...
Cumprimentos
Comentário
-
Na questão da fiabilidade, não me posso pronunciar, pois desconheço.
Em tudo o resto, o motor 1.9 está a léguas de distância do 2.2. É comparar a a obra-prima do mestre com a prima do mestre d'obras.
O motor 2.2 era mauzinho quando foi lançado e, hoje em dia, é ainda pior, obviamente. O motor 1.9, não sendo um primor em refinamento, sempre foi bom em diversos campos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNa questão da fiabilidade, não me posso pronunciar, pois desconheço.
Em tudo o resto, o motor 1.9 está a léguas de distância do 2.2. É comparar a a obra-prima do mestre com a prima do mestre d'obras.
O motor 2.2 era mauzinho quando foi lançado e, hoje em dia, é ainda pior, obviamente. O motor 1.9, não sendo um primor em refinamento, sempre foi bom em diversos campos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostO Saab é um automóvel muito mais evoluído que o A4.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostNa questão da fiabilidade, não me posso pronunciar, pois desconheço.
Em tudo o resto, o motor 1.9 está a léguas de distância do 2.2. É comparar a a obra-prima do mestre com a prima do mestre d'obras.
O motor 2.2 era mauzinho quando foi lançado e, hoje em dia, é ainda pior, obviamente. O motor 1.9, não sendo um primor em refinamento, sempre foi bom em diversos campos.
Cada vez acho mais incrível ler opiniões sobre produtos A, B e C de quem não os tem, e nunca fez mais de, pelo menos 500 kms em cada um.
Comentário
-
Originalmente Colocado por captus Ver PostAndo com a cabeça completamente às voltas.. Agora fiquei iludido com o 9-5 (https://www.olx.pt/anuncio/saab-9-5-...tml#224b22ff6a). O que me dizem? Aqui comparando com o 9-3?
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão digas isso, que não sabes o que dizes, pah! Fala com conhecimento de causa, deixa de ser tonto...
Na altura, decidi pelo 2.2 DTI no Coupé, porque quando comecei a ler alguns fóruns estrangeiros e imprensa estrangeira a coisa foi totalmente inversa ao que se via por cá. O grande problema do 2.2 DTI é ser OPEL. Porque se fosse Renault ou BMW, para a Autohoje e afins, era o melhor motor do mundo, com tudo o que isso iria acarretar na imagem global do motor.
Comprem esses motorzinhos da treta, mas na moda, que eu cá vou andando sem me chatear e até passando por alguns.
Eu tento dar um contributo construtivo, não querem ler, perceber ou pensar sobre ele? Oh meus amigos, tenho muito mais que fazer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostEu nao iria para o 95 com esse motor ... procuraria sempre um carro mais evoluido.
O 1.9 foi usado em varios veiculos , desde Fiat , Lancia , Alfa Romeo , Saab , Opel provavelmente mais algum que me esteja a esquecer.
Chevrolet
Cadillac
Chery
Suzuki
...
E até numa aeronave não tripulada
https://en.wikipedia.org/wiki/Alenia_Aermacchi_Sky-Y
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostCom este tipo de afirmações esperas ser levado a sério? Eu não duvido dos teus conhecimentos sobre a Opel mas este tipo de afirmações retiram-te completamente a credibilidade. A SAAB não é exemplo para ninguém infelizmente, por alguma coisa fechou as portas.
Uma coisa são análises feitas por meninos que passam o dia atrás do PC, e que nunca viram um PCB à frente, mal sabem o que é um parafuso torx. Outra é uma análise feita por quem já trabalhou na área de desenvolvimento de electrónica para algumas marcas automóveis, e que, por acaso, até vai trabalhando, em part time, ligado a isso. Que mexe, faz, utiliza, pensa, ensaia, testa.
Criticam os treinadores de bancada, mas estão aqui a fazer exactamente o mesmo papel na industria automóvel. Eu já nem me meto muito para não me chatear, mas quando vejo o quão extremista e absurdo é o que leio aqui... não posso ficar calado. Viva o 1.9 CDTI e derivados, que os mecânicos e a Galp agradecem.
Até a nível de consumos acho fantástico, até porque tenho a certeza que muitos dos que falam, nem sequer sabem calcular uma média à mão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostJoão, não podes vir para aqui depois de consumir LSD.
Cada vez acho mais incrível ler opiniões sobre produtos A, B e C de quem não os tem, e nunca fez mais de, pelo menos 500 kms em cada um.
Já tive o motor 1.9 e conheço bem o 2.2. Acho que o dizes é apenas baseado no facto do primeiro ser FIAT.
Alias, basta ires ler o que se dizia, na época, sobre o 2.2. Já era arrasado pela crítica e pela concorrência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostÉ por este tipo de lei assumida que eu pouco ou nada venho cá. Curioso que só meia dúzia de almas por cá é que batem nesta tecla.
Na altura, decidi pelo 2.2 DTI no Coupé, porque quando comecei a ler alguns fóruns estrangeiros e imprensa estrangeira a coisa foi totalmente inversa ao que se via por cá. O grande problema do 2.2 DTI é ser OPEL. Porque se fosse Renault ou BMW, para a Autohoje e afins, era o melhor motor do mundo, com tudo o que isso iria acarretar na imagem global do motor.
Comprem esses motorzinhos da treta, mas na moda, que eu cá vou andando sem me chatear e até passando por alguns.
Eu tento dar um contributo construtivo, não querem ler, perceber ou pensar sobre ele? Oh meus amigos, tenho muito mais que fazer.
De facto os dois 1.9 cdti que passaram lá em casa deram alguns problemas...
Em + - 550.000km:
1 coletor de escape e admissão em cada um
1 egr em cada um
FAP removido num deles (o outro não tinha)
Embraiagem + bimassa num deles (o outro é automático)
Ficha 3º cilindro
1 polia da cambota em cada um
1 termostato em cada um
Nunca tive problema na caixa manual mas existe um problema crónico nestas.
Isto falando do motor e derivados. Tirando isso, 5 ou 6 alternadores, 2 ou 3 bombas da direcção assistida, tirantes da barra estabilizadora de 2 em 2 anos, amortecedores para trás de vez em quando, uma dúzia de sinoblocos...
Tirando isto tudo e a incompetência das oficinas Opel, são bons carros.
Por outro lado um senhor amigo tem um 1.9 cdti 150 num astra... Em 700.000Km levou 1 caixa. Há pouco tempo teve avaria grave (válvula) e acabou por comprar um motor usado dado que o valor do arranjo do não justificava num motor com mais de 700.000km... ainda tinha o FAP original!!
ps: vou atualizando as avarias conforme me for lembrando
Em termos de andamento, o 2.2 é um bocadito chaveco... Na carcaça GTS de uma rapaz amigo de Coimbra, aquilo mal se arrastava, fazia dele gato sapato com o meu toledo na altura com 110cv :P
Consumos, tem que ser AE. Cuise nos 145 na A1 resulta em médias de 5.5l/100 de CB (reais não sei, penso não haver um grande desvio).Editado pela última vez por LuisPedro; 04 September 2017, 13:14.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostÉ por este tipo de lei assumida que eu pouco ou nada venho cá. Curioso que só meia dúzia de almas por cá é que batem nesta tecla.
Na altura, decidi pelo 2.2 DTI no Coupé, porque quando comecei a ler alguns fóruns estrangeiros e imprensa estrangeira a coisa foi totalmente inversa ao que se via por cá. O grande problema do 2.2 DTI é ser OPEL. Porque se fosse Renault ou BMW, para a Autohoje e afins, era o melhor motor do mundo, com tudo o que isso iria acarretar na imagem global do motor.
Comprem esses motorzinhos da treta, mas na moda, que eu cá vou andando sem me chatear e até passando por alguns.
Eu tento dar um contributo construtivo, não querem ler, perceber ou pensar sobre ele? Oh meus amigos, tenho muito mais que fazer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostO teu problema é "só" um, Paulo: julgares-te dono da verdade absoluta e, com isso, tornares-te extremamente arrogante e malcriado para com os outros, chamando-os de burros e ignorantes de forma explícita. Quando te conheci, eras um rapaz bem mais modesto e humilde.
Marketings, interesses e conversa de imprensa, é do que mais se vê. Conhecimento válido e concreto - não.
O 1.9 CDTI é Fiat, e é um óptimo motor, simplesmente é o motor mais problemático que passou lá por casa, e no seio de amigos e colegas, os problemas são conhecidos comuns. Querem que faça o quê? Que diga que é bom, para depois passar por burro?
Basta ir ao Clube Vectra, por exemplo, e ler os testemunhos. Não há semana em que não hajam queixas do 1.9. Depois é só comparar com as do 2.2.
Não faltei ao respeito a ninguém, mantive o nível das coisas, e demonstrei com funcionam. Tu estás aí com papo a entrar no gozo, e o mal criado sou eu? Muito calmo, humilde e tolerante sou eu, Lino.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostRespeito imensamente o teu conhecimento sobre a Opel, que está léguas acima do meu, mas também sei que tu vestes a camisola. Ou seja, nunca te consegues desligar do amor que tens pela marca.
Já tive o motor 1.9 e conheço bem o 2.2. Acho que o dizes é apenas baseado no facto do primeiro ser FIAT.
Alias, basta ires ler o que se dizia, na época, sobre o 2.2. Já era arrasado pela crítica e pela concorrência.
Em parte compreendo, e o que falaste do 1.9 é verdade em alguns pontos. O motor é muito mais refinado (common rail faz milagres nisso), tem uma potência disponível após as 2000 rotações incrível, e tem mil e uma boas características.
Grande parte do que se escreveu sobre o 2.2 DTI pela imprensa não passou de exercícios de marketing a um motor "mal amado" desde o início, provavelmente pela baixa potência VS cilindrada, e até pelo valor pouco "quadrado" de cilindrada.
É curioso perceber que, na imprensa estrangeira, o 2.2 DTI era bastante apreciado, nomeadamente aqui ao lado, em Espanha. Quase que só por cá o 2.2 DTI era "arrasado".
Há várias situações práticas que demonstram que o fosso não é assim tão grande (e nunca esquecer que há 25CVs a separar os dois motores), mas a titulo de exemplo, o irmão do Eng. Justino, da Garagem Justino, andava na altura com um Opel Signum 2.2 DTI, e trocou-o por um 1.9 CDTI. Passado pouco tempo andou a analisar as curvas de potência porque achava o 2.2 DTI mais "utilizável em cidade" que o 1.9. Isto em Oliveira de Azeméis, com imensas subidas.
O 1.9 é rei e senhor em Auto-Estrada, e em teste de "carregar e andar". Numa utilização diária a coisa inverte um pouco. E acredita, ao fim de muitos quilómetros em utilização diária, o 2.2 DTI é mesmo um motor mais interessante.
Quem tiver os dois, em simultâneo, em carros equivalentes, sente isso.
Não esquecer que o 2.2 DTI sofre imensa perda de potência com uma simples admissão com carvão.
Comentário
-
Amigos convosco é que se aprende.. Obrigado por tudo, até pelo jogo de palavras, não há melhor forma de aprender que com pessoas que estão por dentro do assunto e que têm experiência própria.
Acabei por fazer o negócio e até agora estou satisfeito com o carro. Puxa muito bem, acho que tem muita disponibilidade em baixas, ou então é de mim que não estou habituado a conduzir carros de 2l para cima.
No entanto parece ter a caixa um pouco curta demais, não acham?
A nível de consumos - que foi o que me trouxe aqui -, tenho para já 5,5 incluindo a viagem desde Bragança (onde o fui buscar) até Chaves onde moro.
Agora até que ponto o cb é credível poderão melhor vocês dizer. Mas até ver estou satisfeito com o carro :-)
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por captus Ver PostAmigos convosco é que se aprende.. Obrigado por tudo, até pelo jogo de palavras, não há melhor forma de aprender que com pessoas que estão por dentro do assunto e que têm experiência própria.
Acabei por fazer o negócio e até agora estou satisfeito com o carro. Puxa muito bem, acho que tem muita disponibilidade em baixas, ou então é de mim que não estou habituado a conduzir carros de 2l para cima.
No entanto parece ter a caixa um pouco curta demais, não acham?
A nível de consumos - que foi o que me trouxe aqui -, tenho para já 5,5 incluindo a viagem desde Bragança (onde o fui buscar) até Chaves onde moro.
Agora até que ponto o cb é credível poderão melhor vocês dizer. Mas até ver estou satisfeito com o carro :-)
Cumprimentos
Compraste o do anuncio ? Esse carro nao tem 140cv como indica o anuncio. pode é ter sido xipado que acontece muito nesses motores para o carro que é .
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostCompraste o do anuncio ? Esse carro nao tem 140cv como indica o anuncio. pode é ter sido xipado que acontece muito nesses motores para o carro que é .
cumps
Comentário
-
Tenho feito média de 6,6 6,7l/100. Com sensivelmente meio depósito que tenho agora, o D.T.E. do CB mostra 427km o que não me parece muito mau para o motor que é.
Abri um tópico por causa de me darem algumas dicas de insonorização pois há alguns materiais que fazem ruído nomeadamente os botões dos vidros mas ninguém me pôde ajudar
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por captus Ver PostTenho feito média de 6,6 6,7l/100. Com sensivelmente meio depósito que tenho agora, o D.T.E. do CB mostra 427km o que não me parece muito mau para o motor que é.
Abri um tópico por causa de me darem algumas dicas de insonorização pois há alguns materiais que fazem ruído nomeadamente os botões dos vidros mas ninguém me pôde ajudar
Cumprimentos
Consegues melhorar os consumos quando o conheceres melhor.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário