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Originalmente Colocado por neves Ver PostSempre pensei que excedendo o limite tinha direito a cancelar a encomenda mesmo ficando sem o sinal.
Quanto a advogados nao me queria meter nisso, e tenho alguma urgencia no mesmo porque não quero chegar lá querer cancelar e exigir coisas e fazer figura de urso. Realmente parece que estou metido numa alhada quanto eu sou o cliente e vou dar milhares de euros, acho que neste momento so queria mesmo cancelar sem devolverem mais para nao me chatear mais.
Obrigado
Tendo em conta o que disse a outra vendedora que quando há semana de produção definida já não há erros, foste mesmo burlado pelo stand, eu com esses já não fazia negócio e até podia abdicar de receber o sinal em dobro para não ter chatices mas não tenhas dúvidas que me davam o sinal e eu ia fazer negócio a outro lado.
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Originalmente Colocado por neves Ver PostPonto da situação espero alguma ajuda e opiniões da vossa parte sinceras:
Hoje desloquei-me a outro stand da mesma marca e atendeu-me uma vendedora isto tudo para tentar sacar informações e tentar perceber os prazos. Antes de mais para ter alguma conversa fiz a minha proposta meti o carro full extras com kit aerodinâmico com o valor semelhante ao valor que paguei do meu carro em Junho fiquei logo surpreendido e chamou-me atenção. Depois conversa puxa conversa pus os pratos na mesa e quis saber entregas, a vendedora foi completamente transparente comigo que normalmente há o prazo de 40-60 dias mas que os motores em questão 1.4 150cv andam com muita saída na europa e é capaz de haver alguns atrasos, disse-me logo na cara que nao podia dar garantias e só depois de fazer a encomenda é que têm +\- o prazo, só nesse aspecto subiu uns pontos.
Depois disso contei a minha situação com o outro stand e fingi que já tinha cancelado o negocio, a vendedora ficou super surpreendida com o que aconteceu isto porque o meu vendedor indicou-me a semana de produção 38 e já não pode haver alterações isto tudo dito pela vendedora que quando dá uma data de produção é porque tem a certeza e não pode haver alterações.
Fiquei pior que estragado chego mesmo a conclusão que ficaram com o meu carro e só agora é que encomendaram, outra situação é o vendedor só ter encomendado agora, enfim...
Bem isto é o seguinte neste momento carro nao tenho e vou ter de esperar á mesma, estou neste momento com os 2 pés para cancelar o contrato e reaver o sinal e se possivel em duplicado, quanto a isto é possivel? Não conheco as leis
Fiquei bastante interessado na proposta da vendedora tenho tudo incluído ao mesmo preço e foi completamente transparente comigo e agora sim sei que pode haver alguns atrasos e ela até falou com o chefe, referiu logo assim que faça a encomenda saberá logo uma data. Se tudo correr bem neste novo stand vou ter o carro á mesma em Dezembro tudo com full extras/kits aerodinamicos sinceramente nem me importo se o carro vier em Dezembro neste caso e até compensa mais...
Quais as vossas opiniões?
por outro lado diz que a data é fixa, e depois diz que pode haver atrasados, um bocado incongruente..Editado pela última vez por mok; 27 September 2017, 10:51.
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Se o vendedor ainda me dissesse mais 1 mês teria alguma paciencia e esperava, agora quando no final da semana que era suposto receber o carro ainda me diz que o carro atrasou a produção e só daqui a 2 meses ainda por cima estamos a falar de uma encomenda em junho e o carro por este andar ía receber em Dezembro, um banho de água gelada.
No ultimo email disse que ia falar com o director e até agora sem nenhuma resposta da parte dele, ainda insisti hoje de manha com mais um email e nada, já mandei uma reclamação ao chefe dele a pedir o cancelamento do negocio.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostTendo em conta o que disse a outra vendedora que quando há semana de produção definida já não há erros, foste mesmo burlado pelo stand, eu com esses já não fazia negócio e até podia abdicar de receber o sinal em dobro para não ter chatices mas não tenhas dúvidas que me davam o sinal e eu ia fazer negócio a outro lado.
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Tu fartas-te de fazer perguntas em relação à devolução do sinal em dobro, mas, como já te disseram várias vezes, tens de ler o contrato e ver o que está lá escrito:
i) quanto ao prazo de entrega;
ii) quanto a eventuais prolongamentos do prazo.
Mas tirando o contrato, se o vendedor te deu a certeza que em 90 dias tinhas o carro, e que tens mails a confirmar esse compromisso, à partida conseguirás o sinal em dobro, mas só em contencioso.
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A Seat está a direccionar-se para o premium, logo tempo de espera torna-se premium select.
A maneira mais habitual de meter os pés num caso é encomendarmos um carro com determinados extras e cor e depois aterrar de páraquedas o amigo do amigo do vendedor e para beneficiar esse prejudicar quem encomendou inicialmente.
Se achas que obténs alguma mais valia em seguir para contencioso força nisso.
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Claramente e pela conversa do vendedor foi isso mesmo que se passou. Respondeu-me agora que já falou com o diretor dele e que encaminhou o meu email para ele a demonstrar a minha insatisfação e está em contacto com a Seat Portugal para tratarmos disto o mais rapido possivel.
No meio disto tudo uma coisa é certa carro não o vou ter, ou querem engonhar sobre este assunto até chegar a Novembro. A sorte deles e tal como referi na minha reclamação tive de vender o meu carro antigo e neste momento estou a ser prejudicado. Obviamente que desta semana não passa!
Depois vou dando mais noticias.
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Ponto da situação, o assunto está resolvido. Depois de uma reclamação ao chefe comercial a exigir o cancelamento do carro e devolução do sinal ao qual me responde com apenas que lamenta a situação e para eu lhe enviar os dados.
Nem uma justificação, nem tentam dar a volta simplesmente é um toma la o dinheiro e não me chateies, andei eu a perder 3 meses para isto. Houve claramente ***** e ficaram caladinhos.
Vai haver cartinha a seat sobre este stand e a maneira como trabalham isso é certo.
Obrigado pessoal
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Nao se deve assumir comportamentos. Provavelmente a causa nao se deve a eles.
Eu se tivesse um stand e tivesse feito um contrato de 90 dias e o cliente viesse reclamar que nao quer esperar mais de 90 dias, eu faria o mesmo....ok sinal de volta.
Para que historias e dar a volta? Nao vale a pena.
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Mas não pediste o sinal em dobro?! Eles até esfregaram as mãos de contente, fazem porcaria e safam-se sem custos e sem problemas. Eu pelo menos atirava o barro à parede e fazia-os suar um bocado, fora o facto de teres vendido o teu carro e não teres nenhum, pelos vistos não te causa problemas mas isso eles não sabem.
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostMas não pediste o sinal em dobro?! Eles até esfregaram as mãos de contente, fazem porcaria e safam-se sem custos e sem problemas. Eu pelo menos atirava o barro à parede e fazia-os suar um bocado, fora o facto de teres vendido o teu carro e não teres nenhum, pelos vistos não te causa problemas mas isso eles não sabem.
Em baixo coloquei o meu IBAN, veremos se não aparece uma prendinha extra. De umas cartinhas não se vão safar e perderam um cliente quando até ía fazer todas as manutenções/revisões naquela casa...
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Originalmente Colocado por neves Ver PostNão pedi porque não sei até que ponto o posso pedir e não tenho o contrato comigo. Eu já estava cansado desta situação já só queria reaver o dinheiro, mas já os ameacei que vou comunicar á Seat Portugal e Deco que vão ter conhecimento desta situação deste stand.
Em baixo coloquei o meu IBAN, veremos se não aparece uma prendinha extra. De umas cartinhas não se vão safar e perderam um cliente quando até ía fazer todas as manutenções/revisões naquela casa...
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