Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tempo de espera Seat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Se a fábrica for a mesma para fornecer mais do que um país o que faz sentido (para mim) é as encomendas serem despachadas por ordem de chegada.

    É como a fila única nos supermercados, foi a melhor coisa que fizeram embora haja quem não goste.

    Ou como na peixaria do supermercado onde há senha para peixe amanhado e para peixe não amanhado.

    Quem quiser um carapau amanhado tem que ficar à espera que a pessoa à frente seja atendida com 20 kgs de jaquinzinhos amanhados e escalados e entretanto a outra funcionária atende 50 pessoas que chegaram depois e que queriam peixe não amanhado.

    Se na fábrica funciona de outra forma (por cotas, etc) deve haver alguma explicação/justificação para assim ser mas julgo ser melhor por ordem de chegada e fila única.

    Levar com matricula de Dezembro é que deve ser um enorme balde de água fria para quem encomendou em Junho.
    Posso-te dar o exemplo da Toyota que é o que conheço melhor porque foi a ultima marca que comprei cá para casa, o ano passado venderam a cota toda de C-HR que tinham para Portugal praticamente mal saiu o carro, se quisesses encomendar um no fim do ano passado só encomendavam no principio deste ano. No tópico do 3008 também se falou de países que tinham prazo de entrega de 6 meses porque o carro tinha vendido muito bem enquanto que outros países tinham prazos de entrega de 3 meses.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por neves Ver Post
      Sempre pensei que excedendo o limite tinha direito a cancelar a encomenda mesmo ficando sem o sinal.

      Quanto a advogados nao me queria meter nisso, e tenho alguma urgencia no mesmo porque não quero chegar lá querer cancelar e exigir coisas e fazer figura de urso. Realmente parece que estou metido numa alhada quanto eu sou o cliente e vou dar milhares de euros, acho que neste momento so queria mesmo cancelar sem devolverem mais para nao me chatear mais.

      Obrigado
      Se tens escrito no contrato que o prazo de entrega são 90 dias tens direito a receber o sinal em dobro por incumprimento do contrato por parte do vendedor, agora vê lá bem o que assinaste porque pode haver umas letrinhas pequenas a dizer que esse prazo pode ser anulado por algum motivo.
      Tendo em conta o que disse a outra vendedora que quando há semana de produção definida já não há erros, foste mesmo burlado pelo stand, eu com esses já não fazia negócio e até podia abdicar de receber o sinal em dobro para não ter chatices mas não tenhas dúvidas que me davam o sinal e eu ia fazer negócio a outro lado.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por neves Ver Post
        Ponto da situação espero alguma ajuda e opiniões da vossa parte sinceras:

        Hoje desloquei-me a outro stand da mesma marca e atendeu-me uma vendedora isto tudo para tentar sacar informações e tentar perceber os prazos. Antes de mais para ter alguma conversa fiz a minha proposta meti o carro full extras com kit aerodinâmico com o valor semelhante ao valor que paguei do meu carro em Junho fiquei logo surpreendido e chamou-me atenção. Depois conversa puxa conversa pus os pratos na mesa e quis saber entregas, a vendedora foi completamente transparente comigo que normalmente há o prazo de 40-60 dias mas que os motores em questão 1.4 150cv andam com muita saída na europa e é capaz de haver alguns atrasos, disse-me logo na cara que nao podia dar garantias e só depois de fazer a encomenda é que têm +\- o prazo, só nesse aspecto subiu uns pontos.

        Depois disso contei a minha situação com o outro stand e fingi que já tinha cancelado o negocio, a vendedora ficou super surpreendida com o que aconteceu isto porque o meu vendedor indicou-me a semana de produção 38 e já não pode haver alterações isto tudo dito pela vendedora que quando dá uma data de produção é porque tem a certeza e não pode haver alterações.
        Fiquei pior que estragado chego mesmo a conclusão que ficaram com o meu carro e só agora é que encomendaram, outra situação é o vendedor só ter encomendado agora, enfim...

        Bem isto é o seguinte neste momento carro nao tenho e vou ter de esperar á mesma, estou neste momento com os 2 pés para cancelar o contrato e reaver o sinal e se possivel em duplicado, quanto a isto é possivel? Não conheco as leis

        Fiquei bastante interessado na proposta da vendedora tenho tudo incluído ao mesmo preço e foi completamente transparente comigo e agora sim sei que pode haver alguns atrasos e ela até falou com o chefe, referiu logo assim que faça a encomenda saberá logo uma data. Se tudo correr bem neste novo stand vou ter o carro á mesma em Dezembro tudo com full extras/kits aerodinamicos sinceramente nem me importo se o carro vier em Dezembro neste caso e até compensa mais...

        Quais as vossas opiniões?
        tudo indica que sim, que venderam o teu e encomendaram outro, tenta ir ao stand e obter mais informação sobre nr. da encomenda.

        por outro lado diz que a data é fixa, e depois diz que pode haver atrasados, um bocado incongruente..
        Editado pela última vez por mok; 27 September 2017, 10:51.

        Comentário


          #34
          Se o vendedor ainda me dissesse mais 1 mês teria alguma paciencia e esperava, agora quando no final da semana que era suposto receber o carro ainda me diz que o carro atrasou a produção e só daqui a 2 meses ainda por cima estamos a falar de uma encomenda em junho e o carro por este andar ía receber em Dezembro, um banho de água gelada.

          No ultimo email disse que ia falar com o director e até agora sem nenhuma resposta da parte dele, ainda insisti hoje de manha com mais um email e nada, já mandei uma reclamação ao chefe dele a pedir o cancelamento do negocio.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            Tendo em conta o que disse a outra vendedora que quando há semana de produção definida já não há erros, foste mesmo burlado pelo stand, eu com esses já não fazia negócio e até podia abdicar de receber o sinal em dobro para não ter chatices mas não tenhas dúvidas que me davam o sinal e eu ia fazer negócio a outro lado.
            Fiquei pior que estragado quando ela me disse isso, mas por outro lado fiquei logo a saber que burlaram o meu caso...

            Comentário


              #36
              Tu fartas-te de fazer perguntas em relação à devolução do sinal em dobro, mas, como já te disseram várias vezes, tens de ler o contrato e ver o que está lá escrito:
              i) quanto ao prazo de entrega;
              ii) quanto a eventuais prolongamentos do prazo.

              Mas tirando o contrato, se o vendedor te deu a certeza que em 90 dias tinhas o carro, e que tens mails a confirmar esse compromisso, à partida conseguirás o sinal em dobro, mas só em contencioso.

              Comentário


                #37
                A Seat está a direccionar-se para o premium, logo tempo de espera torna-se premium select.
                A maneira mais habitual de meter os pés num caso é encomendarmos um carro com determinados extras e cor e depois aterrar de páraquedas o amigo do amigo do vendedor e para beneficiar esse prejudicar quem encomendou inicialmente.
                Se achas que obténs alguma mais valia em seguir para contencioso força nisso.

                Comentário


                  #38
                  1st world problems...

                  Comentário


                    #39
                    Claramente e pela conversa do vendedor foi isso mesmo que se passou. Respondeu-me agora que já falou com o diretor dele e que encaminhou o meu email para ele a demonstrar a minha insatisfação e está em contacto com a Seat Portugal para tratarmos disto o mais rapido possivel.

                    No meio disto tudo uma coisa é certa carro não o vou ter, ou querem engonhar sobre este assunto até chegar a Novembro. A sorte deles e tal como referi na minha reclamação tive de vender o meu carro antigo e neste momento estou a ser prejudicado. Obviamente que desta semana não passa!

                    Depois vou dando mais noticias.

                    Comentário


                      #40
                      Ponto da situação, o assunto está resolvido. Depois de uma reclamação ao chefe comercial a exigir o cancelamento do carro e devolução do sinal ao qual me responde com apenas que lamenta a situação e para eu lhe enviar os dados.

                      Nem uma justificação, nem tentam dar a volta simplesmente é um toma la o dinheiro e não me chateies, andei eu a perder 3 meses para isto. Houve claramente ***** e ficaram caladinhos.

                      Vai haver cartinha a seat sobre este stand e a maneira como trabalham isso é certo.

                      Obrigado pessoal

                      Comentário


                        #41
                        Nao se deve assumir comportamentos. Provavelmente a causa nao se deve a eles.

                        Eu se tivesse um stand e tivesse feito um contrato de 90 dias e o cliente viesse reclamar que nao quer esperar mais de 90 dias, eu faria o mesmo....ok sinal de volta.

                        Para que historias e dar a volta? Nao vale a pena.

                        Comentário


                          #42
                          Mas não pediste o sinal em dobro?! Eles até esfregaram as mãos de contente, fazem porcaria e safam-se sem custos e sem problemas. Eu pelo menos atirava o barro à parede e fazia-os suar um bocado, fora o facto de teres vendido o teu carro e não teres nenhum, pelos vistos não te causa problemas mas isso eles não sabem.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Mas não pediste o sinal em dobro?! Eles até esfregaram as mãos de contente, fazem porcaria e safam-se sem custos e sem problemas. Eu pelo menos atirava o barro à parede e fazia-os suar um bocado, fora o facto de teres vendido o teu carro e não teres nenhum, pelos vistos não te causa problemas mas isso eles não sabem.
                            Não pedi porque não sei até que ponto o posso pedir e não tenho o contrato comigo. Eu já estava cansado desta situação já só queria reaver o dinheiro, mas já os ameacei que vou comunicar á Seat Portugal e Deco que vão ter conhecimento desta situação deste stand.

                            Em baixo coloquei o meu IBAN, veremos se não aparece uma prendinha extra. De umas cartinhas não se vão safar e perderam um cliente quando até ía fazer todas as manutenções/revisões naquela casa...

                            Comentário


                              #44
                              Se a Catalunha sair da Espanha (CE), comprar Seat ficará mais caro.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por neves Ver Post
                                Não pedi porque não sei até que ponto o posso pedir e não tenho o contrato comigo. Eu já estava cansado desta situação já só queria reaver o dinheiro, mas já os ameacei que vou comunicar á Seat Portugal e Deco que vão ter conhecimento desta situação deste stand.

                                Em baixo coloquei o meu IBAN, veremos se não aparece uma prendinha extra. De umas cartinhas não se vão safar e perderam um cliente quando até ía fazer todas as manutenções/revisões naquela casa...
                                eu não me ficava e perguntava à SEAT por satisfações e compensações remuneratórias, uma vez que andaste 3 meses com esta situação esperando que viesse o carro, andaste sem carro x tempo porque te garantiram uma semana de entrega e que agora vais ter que comprar um carro "à pressa" porque precisas de carro para a tua atividade laboral ou algo do género. não podes é perguntar se neste caso devolvem o sinal em dobro ou não, isso é infantil e inocente. lê o contrato e trata de saberes bem o que podes ou não conseguir com esta situação.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X