Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel com menos modelos e base tecnológica PSA - Actualizado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    É porque têm aprendido com a PSA, a GM/Opel e a PSA já têm uma parceria desde 2013.
    A parceria é para os SUV/Crossover no mercado europeu. O Astra não se inclui aí, onde muitas reviews o consideram o melhor no compromisso conforto/comportamento.

    Será interessante ver o que virá deste grupo, estes ultimos Opel/GM elevaram a fasquia e foram bem recebidos pelo mercado e pela critica, tal como os Peugeot, nos ultimos anos. A Citroen vai de vento em poupa com uma identidade muito propria.

    Cá para mim ainda vai acabar como uma SEAT, com meia duzia de modelos.

    Comentário


      #32
      E uma pena a Opel ter chegado a este ponto,gosto da Opel ja tive um e nunca me deixou ficar mal .

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
        A parceria é para os SUV/Crossover no mercado europeu. O Astra não se inclui aí, onde muitas reviews o consideram o melhor no compromisso conforto/comportamento.

        Será interessante ver o que virá deste grupo, estes ultimos Opel/GM elevaram a fasquia e foram bem recebidos pelo mercado e pela critica, tal como os Peugeot, nos ultimos anos. A Citroen vai de vento em poupa com uma identidade muito propria.

        Cá para mim ainda vai acabar como uma SEAT, com meia duzia de modelos.
        A parceria que começou em 2013 era para a partilha de know-how, componentes e plataformas para todos os segmentos, não só SUVs. Além disso a Opel também pertenceu ao grupo GM e teve parcerias com a Renault e a Fiat por isso teve muito tempo para aprender.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
          A parceria que começou em 2013 era para a partilha de know-how, componentes e plataformas para todos os segmentos, não só SUVs. Além disso a Opel também pertenceu ao grupo GM e teve parcerias com a Renault e a Fiat por isso teve muito tempo para aprender.
          A parceria com a Peugeot era para os SUV na Europa (3008/Grandland, 2008/Crossland), com a Renault para as Vans (Vivaro/Trafic) e com a Fiat para os motores jtd/ctdi e plataformas para o Corsa/Punto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
            A parceria com a Peugeot era para os SUV na Europa (3008/Grandland, 2008/Crossland), com a Renault para as Vans (Vivaro/Trafic) e com a Fiat para os motores jtd/ctdi e plataformas para o Corsa/Punto.
            E na altura também se falou no segmento D C5/insignia, basicamente era partilha de know-how e de plataformas e motores, o 3008 é do segmento C e usa a mesma plataforma do 308, o 2008 do B, o Fiat Punto também do B, etc., basicamente a Opel tinha parcerias com muitos construtores para todos os segmentos, isso permitiu aprender muito com eles.

            Comentário


              #36
              Se formos analisar o mercado Francês:

              Renault apresenta Megane/Scenic 48 volts: A continental (marca alemã) desenvolveu o sistema de 48 volts.

              Agora a Valeo comprou a FST (marca francesa compra lider de transmissoes (Gearboxes) electricas).

              Agora temos a PSA a comprar a Opel.

              Será mesmo a PSA a ensinar a Opel?

              Eu diria que a Opel foi sempre condicionada por ser 1 marca do grupo GM. Mesmo assim conseguiram fazer o novo Astra e Insignia que tem ganhos varios premios.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                E uma pena a Opel ter chegado a este ponto,gosto da Opel ja tive um e nunca me deixou ficar mal .
                Tu, vivendo na Suiça, se vieste ao Zurich Auto viste bem a abordagem da Peugeot ao mercado Suiço. No 3008 ja vao com 15 000 chf de desconto.

                Não sei se a Opel se vai safar. A Peugeot também tem a abordagem do é premium mas vendemos barato.

                Comentário


                  #38
                  " Opel plays an important role in the global GM corporate group. The company was responsible for primary engineering of the Epsilon (I) platform, Epsilon II platform, Delta (I) platform, Delta (II) platform, and Gamma platform, and played an important role in the development of especially the higher-end, more-refined version of the Gamma II platform. General Motors' new global platform D2xx is being mainly engineered by Opel, as well.[33]
                  Opel is in most cases fully responsible for the car architectures and technologies up to the Opel Insignia/Buick Regal.[34] In particular, many of the future-oriented, modern, fuel-efficient GM architectures for compact vehicles are developed by Opel.[35][36]
                  Even the idea and concept behind the Ampera was rooted in Opel with Frank Weber, the former Global Vehicle Line Executive and Global Chief Engineer electric vehicle development, being originally an Opel employee who was moved to the United States to advance the development of this concept in GM's home country instead of the German outpost that is Opel. In 2009, Weber returned during the reorganization of the Opel leadership to Adam Opel GmbH as Vice President Planning and Commercial Vehicle Operations for the company.[37] In 2011, Frank Weber left Opel for BMW.[38] "

                  "In the 1990s, Opel was considered to be GM's cash cow, with profit margins similar to that of Toyota. Opel's profit helped to offset GM's losses in North America and
                  to fund GM's expansion into Asia."

                  IN: https://en.wikipedia.org/wiki/Opel

                  O que vale é que só apendem com os outros. Quando a PSA precisou, a GM desembolsou para comprar 7% da empresa. Passado 1 ano, a meta da redução de custos através da partilha de plataformas e conhecimentos não foi bem sucedida, e portanto, vendida por 250M.

                  A mim parece-me que é uma marca que sofre, há anos, de gestão danosa na mão de outros. O know how alemão está lá, e a PSA sabe disso, daí a compra ;)


                  Editado pela última vez por carlosfst; 06 November 2017, 19:03.

                  Comentário


                    #39
                    Isto sem conhecer as decisões das marcas é impossivel. Eu no Auto Zurich tal como aqui no forum, mostrei a minha insatisfação com a Renault.

                    E diz-me o responsavel da Renault: Nós nao vendemos carros, nos vendemos financiamento.

                    Talvez a Opel tenha algo a aprender agora que vai ser francesa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                      Se formos analisar o mercado Francês:

                      Renault apresenta Megane/Scenic 48 volts: A continental (marca alemã) desenvolveu o sistema de 48 volts.

                      Agora a Valeo comprou a FST (marca francesa compra lider de transmissoes (Gearboxes) electricas).

                      Agora temos a PSA a comprar a Opel.

                      Será mesmo a PSA a ensinar a Opel?

                      Eu diria que a Opel foi sempre condicionada por ser 1 marca do grupo GM. Mesmo assim conseguiram fazer o novo Astra e Insignia que tem ganhos varios premios.
                      A Opel tem muito pouco de alemã. A Opel representa o contrário daquilo que é o rigor, o profissionalismo e a competência pela qual as empresas Verdadeiramente Alemãs são conhecidas em todo o Mundo. A necessidade que a Opel sente de afirmar constantemente em quase todas as publicidades que são alemães demonstra um complexo de inferioridade porque a Opel sabe que a maioria dos seus produtos não foram criados na Alemanha, são da Fiat, Chevrolet, etc, e mesmo muitos daqueles que foram lá criados estão abaixo do nível de qualidade dos verdadeiros produtos alemães. São arrogantes, mentirosos e acham-se superiores por serem alemães mas de verdadeiramente alemães têm muito pouco.

                      Comentário


                        #41
                        Agora voltando ao tópico vamos lá ver quais os modelos que vao sobreviver.

                        Eu da Peugeot gosto muito do 3008. Estive nele este fim de semana e achei o carro bastante moderno. O 308 GTI também me pareceu bastante agradavel embora 1.6 turbo e 270 cavalos...

                        A insignia carrinha cresceu imenso. Tem mais espaço atrás do que a mercedes E. Depois temos o Insignia GSI com 2.0 turbo 260 cavalos.

                        A Citroen tambem tem modelos interessantes. So nao gostei do DS5.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nitrogen Ver Post
                          A Opel tem muito pouco de alemã. A Opel representa o contrário daquilo que é o rigor, o profissionalismo e a competência pela qual as empresas Verdadeiramente Alemãs são conhecidas em todo o Mundo. A necessidade que a Opel sente de afirmar constantemente em quase todas as publicidades que são alemães demonstra um complexo de inferioridade porque a Opel sabe que a maioria dos seus produtos não foram criados na Alemanha, são da Fiat, Chevrolet, etc, e mesmo muitos daqueles que foram lá criados estão abaixo do nível de qualidade dos verdadeiros produtos alemães. São arrogantes, mentirosos e acham-se superiores por serem alemães mas de verdadeiramente alemães têm muito pouco.
                          Heil hitler.

                          Comentário


                            #43
                            A mim interessa-me mais o futuro do que o Passado. Saber o que vai resultar desta fusão. Vai ser anunciado quinta :D

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Isto sem conhecer as decisões das marcas é impossivel. Eu no Auto Zurich tal como aqui no forum, mostrei a minha insatisfação com a Renault.

                              E diz-me o responsavel da Renault: Nós nao vendemos carros, nos vendemos financiamento.

                              Talvez a Opel tenha algo a aprender agora que vai ser francesa.
                              A Renault/Nissan tem uma filosofia semelhante às marcas Japonesas, aposta em soluções com prova dadas e com alguns anos de mercado, isso tem várias vantagens como um custo mais baixo e uma maior fiabilidade, dois aspetos muito importantes para os consumidores.

                              A PSA tem uma estratégia diferente, aposta mais em tecnologia, tem um melhor desempenho mas tem custos mais elevados porque são soluções mais complexas.

                              São duas estratégias diferentes e cada uma tem as suas vantagens.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post

                                O que vale é que só apendem com os outros.

                                Estou a ver que és mais um fanático. Eu nunca disse que a Opel só aprendeu, mas no caso do conforto a Opel teve oportunidade de aprender com a PSA que é reconhecidamente um dos melhores construtores em termos de chassis.

                                Numa parceria todos aprendem com todos, a isso chama-se partilha de know-how.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  A Renault/Nissan tem uma filosofia semelhante às marcas Japonesas, aposta em soluções com prova dadas e com alguns anos de mercado, isso tem várias vantagens como um custo mais baixo e uma maior fiabilidade, dois aspetos muito importantes para os consumidores.

                                  A PSA tem uma estratégia diferente, aposta mais em tecnologia, tem um melhor desempenho mas tem custos mais elevados porque são soluções mais complexas.

                                  São duas estratégias diferentes e cada uma tem as suas vantagens.
                                  Correcto. Vamos lá ver no que dá esta aliança. A da Renault Nissan Mitsubishi já foi desvendado. O novo mitsubishi vai usar a mesma plataforma do Clio.

                                  Actualmente o Corsa está muito desactualizado. No Zurich Auto (este fim de semana) constatei isso. Basta entrar num ibiza ou fiesta.

                                  O Corsa nem apoio de braço tem e nem ajudas activas.

                                  Espero que a aliança dê bons resultados.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                    Estou a ver que és mais um fanático. Eu nunca disse que a Opel só aprendeu, mas no caso do conforto a Opel teve oportunidade de aprender com a PSA que é reconhecidamente um dos melhores construtores em termos de chassis.

                                    Numa parceria todos aprendem com todos, a isso chama-se partilha de know-how.
                                    Não sou fanático de marca nenhuma. A maneira como escreveste as coisas, dá a entender que a Opel só aprendeu com a PSA, e não o contrário. E a Citroen sim, é reconhecida pelo seu conforto, não a Peugeot.

                                    Jeremy Clarkson sobre a Zafira de 2015:
                                    And then I went over a speed hump and I simply didn’t feel a thing. Never in all my years in this business have I encountered any car — including the Rolls-Royce Phantom — that’s quite so good at refusing to transmit road surface irregularities into the cabin. Which makes it the most comfortable car — pause — in the world.

                                    a PSA que é reconhecidamente um dos melhores construtores em termos de chassis.
                                    Não, não é. As marcas generalistas com os melhores chassis são a Ford, Mazda e a Renault/Nissan. O foco da Peugeot nos ultimos anos tem sido o upmarket dos seus modelos, mas no handling não são os melhores.

                                    Por isso, se aprendeu alguma coisa, parece que foi com a Citroen.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                      Não sou fanático de marca nenhuma. A maneira como escreveste as coisas, dá a entender que a Opel só aprendeu com a PSA, e não o contrário. E a Citroen sim, é reconhecida pelo seu conforto, não a Peugeot.


                                      Não, não é. As marcas generalistas com os melhores chassis são a Ford, Mazda e a Renault/Nissan. O foco da Peugeot nos ultimos anos tem sido o upmarket dos seus modelos, mas no handling não são os melhores.

                                      Por isso, se aprendeu alguma coisa, parece que foi com a Citroen.

                                      Nós estávamos a falar de conforto, tu é que não soubeste interpretar as palavras. A nova plataforma da PSA também é considerada uma das melhores do mercado, além disso tanto a Peugeot como a Citroen têm muito mais experiência do que a Opel em termos de conforto.

                                      Já agora, o Jeremy Clarkson é um comediante, ele também considerou o Opel Astra K um dos piores carros que conduziu este ano.
                                      Editado pela última vez por Fabulous; 06 November 2017, 21:52.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Tu, vivendo na Suiça, se vieste ao Zurich Auto viste bem a abordagem da Peugeot ao mercado Suiço. No 3008 ja vao com 15 000 chf de desconto.

                                        Não sei se a Opel se vai safar. A Peugeot também tem a abordagem do é premium mas vendemos barato.
                                        Nao estive no Zurich auto, estive ai no Sabado em Zurich mas foi so para jantar. A Opel tinha grande tradição aqui na Suica ate a 15 anos atras, pode ser que recupere a imagem que teve aqui.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por zx300 Ver Post
                                          Nao estive no Zurich auto, estive ai no Sabado em Zurich mas foi so para jantar. A Opel tinha grande tradição aqui na Suica ate a 15 anos atras, pode ser que recupere a imagem que teve aqui.
                                          Deve ter havido bastante feedback sobre os preços da Peugeot na Suiça porque todos os modelos estavam com 10 000 desconto (208 GTI, 308 GTI etc).

                                          Fiquei bastante contente pela marca. Nao se entende ter um 3008 1.6 turbo mais caro que um GLA full extras. Já corrigiram :D

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                                            Não sou fanático de marca nenhuma. A maneira como escreveste as coisas, dá a entender que a Opel só aprendeu com a PSA, e não o contrário. E a Citroen sim, é reconhecida pelo seu conforto, não a Peugeot.

                                            Jeremy Clarkson sobre a Zafira de 2015:
                                            And then I went over a speed hump and I simply didn’t feel a thing. Never in all my years in this business have I encountered any car — including the Rolls-Royce Phantom — that’s quite so good at refusing to transmit road surface irregularities into the cabin. Which makes it the most comfortable car — pause — in the world.



                                            Não, não é. As marcas generalistas com os melhores chassis são a Ford, Mazda e a Renault/Nissan. O foco da Peugeot nos ultimos anos tem sido o upmarket dos seus modelos, mas no handling não são os melhores.

                                            Por isso, se aprendeu alguma coisa, parece que foi com a Citroen.
                                            Andava a Opel a fazer barcos com rodas e já a Peugeot era uma referência no fabrico de chassis que estavam sempre ao nível do que melhor se fazia em cada segmento.
                                            O 'handling' deve muito do seu resultado às afinações das suspensões e nisso o Grupo PSA abandalhou. Mas não é por falta de qualidade do que está por baixo da roupa.
                                            Editado pela última vez por amalgamut; 06 November 2017, 21:49.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Opel será elétrica, lucrativa e mais global

                                              Publicado a 2017-11-09
                                              por Álvaro Mendonça



                                              A Opel vai ter todos os seus modelos eletrificados, entrar em novo mercados e regressar aos lucros até 2020, graças às sinergias com o Grupo PSA, prevê o plano estratégico, hoje apresentado na Alemanha.

                                              Até 2024, todas os veículos de passageiros da Opel serão eletrificados, passando a contar com versões 100% elétricas ou híbridas recarregáveis (plug-in), que coexistirão com os motores de combustão convencionais. Em 2020, a marca alemã terá quatro modelos eletrificados, entre os quais uma versão plug-in do SUV Grandland X e uma variante 100% elétrica do subcompacto Corsa.
                                              A aposta na eletrificação é um dos pilares do novo plano estratégico da Opel e da sua marca gémea britânica Vauxhall, que foi hoje apresentada em Ruesselsheim, na Alemanha, pelo CEO Michael Lohscheller (foto). Denominado PACE! é o primeiro plano da Opel/Vauxhall, depois da integração de ambas as marcas no Grupo PSA.
                                              Os modelos da Opel/Vauxhall passarão a partilhar as mesmas plataformas, motores e transmissões já utilizadas pela Peugeot, Citroen e DS, a marcas francesas do Grupo PSA. Lohscheller prometeu que até 2020 nove novos modelos serão lançados já com as arquiteturas PSA e que quatro anos depois a integração tecnológica ficará totalmente completa. O primeiro dos novos modelos será a van Combo, ainda em 2018, a que se seguirá uma nova geração do Corsa, em 2019.
                                              O número de plataformas que servem de base aos modelos Opel/Vauxhall será reduzida dos atuis nove para apenas dois, até 2024 e as opções de motorizações passarão de 10 para quatro.
                                              As plataformas CMP e EMP2 da PSA passarão a integrar todas as linhas de produção da Opel e da Vauxhall. A fábrica alemã de Eisenach passará a produzir SUVs com base na plataforma EMP2, em 2019, enquanto a principal unidade da Opel, junto à sede, em Ruesselsheim, produzirá modelos de dimensão compacta e média, montados na plataforma EMP2
                                              Os custos resultantes das sinergias com o Grupo PSA, incluindo as poupanças com fornecedores, permitirão reforçar a competitividade da Opel/Vauxhall, com uma redução de até 700 euros por veículos produzido, até 2020. O plano prevê sinergias ao nível do Grupe PSA de 1,1 mil milhões de euros por ano em 2020 e de 1,7 mil milhões/ano em 2026.
                                              Regresso aos lucros em 2020

                                              Em 2020, a Opel regressará aos lucros, com uma margem operacional de 2% das vendas em valor. Uma meta que será multiplicada por três até 2026.
                                              “O alinhamento das arquiteturas e das famílias de motores reduzirá substancialmente a complexidade do desenvolvimento e da produção, garantindo efeitos de escala e sinergias e contribuindo para a rendibilidade da companhia”, disse Lohscheller.
                                              Os bons resultados passam também por um aumento dos preços médios de vendas dos modelos da marca, ajustando o mix das gamas nesse sentido.
                                              O objetivo de vendas anuais em volume para atingir um breakeven foi fixado nas 800 mil unidades. No ano passado, Opel e Vauxhall somaram 1,16 milhões.
                                              China e Brasil no horizonte

                                              O CEO da Opel/Vauxhall garantiu ainda que tudo fará para evitar despedimentos e encerramento de fábricas, contando com os ganhos de eficiência nas fábricas, com o um programa de reformas antecipadas voluntárias e com a expansão para novos mercados, entre os quais a China e o Brasil, para cumprir este objetivo.
                                              O centro técnico da Opel em Ruesselsheim, inaugurado no ano passado, será a base de engenharia de todos os novos veículos da Opel e o centro de competências mundial da PSA em áreas como os sistemas de propulsão fuel cells, a condução autónoma e os sistemas de ajuda à condução.

                                              VIDEO: CEO Michael Lohscheller apresenta o PACE!





                                              Comentário


                                                #53
                                                "Os custos resultantes das sinergias com o Grupo PSA, incluindo as poupanças com fornecedores, permitirão reforçar a competitividade da Opel/Vauxhall, com uma redução de até 700 euros por veículos produzido, até 2020."

                                                Isto generalizando é complicado. Seria mais correcto qual a redução por segmento.

                                                Vendo que o 3008 é vendido muito mais que 700 que o 3008 é fácil.

                                                Cobrem mais 2000 por cada SUV e menos descontos. Ja é suficiente.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Grande poupança:

                                                  "Lohscheller prometeu que até 2020 nove novos modelos serão lançados já com as arquiteturas PSA e que quatro anos depois a integração tecnológica ficará totalmente completa. O primeiro dos novos modelos será a van Combo, ainda em 2018, a que se seguirá uma nova geração do Corsa, em 2019.
                                                  O número de plataformas que servem de base aos modelos Opel/Vauxhall será reduzida dos atuis nove para apenas dois, até 2024 e as opções de motorizações passarão de 10 para quatro."

                                                  Apenas 4 motores diferentes já contando com o electrico? Fim do diesel?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Do video: Double overseas sales until 2020. 20 new markets until 2022.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O que é de rir e que todos os modelos PSA vai ser desenhados nos centros de competencia alema.

                                                      Quero ver o que o forum diz em 2020 dos Peugeot e Citroen. Já que vao ser 100% desenhados pela Opel (centros alemaes).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                        O que é de rir e que todos os modelos PSA vai ser desenhados nos centros de competencia alema.

                                                        Quero ver o que o forum diz em 2020 dos Peugeot e Citroen. Já que vao ser 100% desenhados pela Opel (centros alemaes).
                                                        Entre o que tu desejas que seja verdade e a realidade vai sempre a distância que sabemos.

                                                        Coisa que seria para rir mas infelizmente é mesmo para chorar de pena.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Nao e o que eu desejo. Se o centro de engenharia passa a ser na Alemanha nao tem sentido em falar em citroens ou peugeot franceses.

                                                          E penso que isso seja bom para o consumidor. Basta ver 1 renault ou ir a França para ver que algo correu mal no mundo automovel.

                                                          Ja o 3008 mostra bem a colaboração. O interior parece um Opel: Bancos com massagem, um bom display virtual. O futuro é risonho.

                                                          Para quem gosta de automoveis. Os restantes compram Renaults...já é sabido.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Claramente correu tudo muito mal na indústria automóvel francesa.

                                                            A Renault é o maior accionista e comanda a maior aliança do mercado automóvel.

                                                            A PSA acaba de comprar a tua Opel e é tão auto-suficiente em termos de engenharia que toda a futura gama da Opel vai utilizar plataformas e motorizações já existentes e desenvolvidas pela PSA.

                                                            Que tu concluas que "a partir de 2020 deixa de fazer sentido falar em Citroens e peugeot franceses" porque a PSA decide manter em funcionamento o centro de engenharia da Opel (em paralelo com outros já existentes) e especifica que este vai ser responsável pelos projectos eléctricos do grupo...

                                                            ...só faz parte do chorrilho de disparates que dizes aqui, todos os dias, sobre todo e qualquer assunto.

                                                            Nada de novo.

                                                            O que correu bem foi mesmo a tua Opel que acaba comprada pela PSA. Isso é que correu mesmo bem.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Nao foi comprada. É como a Renault e Nissan. Chama-se aliança.

                                                              Aqui no forum chama-se aliança :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X