Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher, vou comprar 1 deles amanhã.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já cheguei a conduzir ambos, os modelos e motores. Assumindo que os dois estão bons e que a nível de manutenção e pneus, nenhum precisa de nada, o clio é claramente uma compra melhor. Só o facto de ter AC (confirma se funciona) faz uma diferença brutal. O conforto é melhor e tem também mais equipamento. Justifica dar mais uns 200€ e ter o motor de 75cv e um projeto um pouco mais evoluido, tipo este.

    Comentário


      #32
      Uma grande diferença entre os dois é os 20cv de diferença.

      O MTv é o 1.2 8v de 60cv.

      Se conseguisses chegar ao Tech'Road de inícios de 2001, já tem o motor de 16v com 75cv...

      O Punto é bem mais espaçoso, mas esse Clio era o melhor do segmento da altura... só equiparado ao Corsa que surgiu em finais de 2000.

      Eu tive um Tech'Road de 2001, adorei o carro, apesar de me ter dado muitos problemas eletrónicos e os Michelin Energy de origem eram uma porcaria em piso sujo.

      O motor de 60cv é muito fraco... então comparado com o do Punto que andava até mais que o Clio de 75cv.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
        Uma grande diferença entre os dois é os 20cv de diferença.

        O MTv é o 1.2 8v de 60cv.

        Se conseguisses chegar ao Tech'Road de inícios de 2001, já tem o motor de 16v com 75cv...

        O Punto é bem mais espaçoso, mas esse Clio era o melhor do segmento da altura... só equiparado ao Corsa que surgiu em finais de 2000.

        Eu tive um Tech'Road de 2001, adorei o carro, apesar de me ter dado muitos problemas eletrónicos e os Michelin Energy de origem eram uma porcaria em piso sujo.

        O motor de 60cv é muito fraco... então comparado com o do Punto que andava até mais que o Clio de 75cv.
        O Corsa C? Não concordo, esse Corsa tem alguns problemas. O Fiat é mais espaçoso, mais confortável, mais fiável.

        Entre esses o Clio mas também podes procurar um Punto de 16v, que deves encontrar por esses preços.
        Editado pela última vez por Fabulous; 10 October 2017, 21:48.

        Comentário


          #34
          Lembro-me da altura em que estava a escolher carro, e acabei por escolher o Clio II Fase I 1.2 16v TEch'Road, que o Corsa C tinha acabado de sair e era considerado o melhor.

          O Clio era o mais seguro e o Punto era o mais espaçoso... O Polo era... digamos... um outsider que só começou a ganhar algum sucesso com o 1.4 TDI de 75cv... quando o Clio ainda usava o 1.9 DTi de 85cv... no Fase II que surgiu em Junho de 2001, lançaram o 1.5 dCi de 65cv.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Lembro-me da altura em que estava a escolher carro, e acabei por escolher o Clio II Fase I 1.2 16v TEch'Road, que o Corsa C tinha acabado de sair e era considerado o melhor.

            O Clio era o mais seguro e o Punto era o mais espaçoso... O Polo era... digamos... um outsider que só começou a ganhar algum sucesso com o 1.4 TDI de 75cv... quando o Clio ainda usava o 1.9 DTi de 85cv... no Fase II que surgiu em Junho de 2001, lançaram o 1.5 dCi de 65cv.
            Comparado com o phase I era normal ser considerado melhor mas passado o efeito novidade o Corsa ficou bem trás do Clio II phase II e do novo Polo, e para mim mesmo atrás do Punto II, que se não fosse por ser um Fiat teria sido um modelo mais valorizado, muito confortável, espaçoso e fiável tirando alguns bugs elétricos.

            Já agora, foi também nesta altura que os Asiáticos começaram a acordar para este segmento, Yaris, Jazz, Getz, etc..

            Comentário


              #36
              Comparar os interiores do Fiat Punto II com os do Corsa C e dizer que o Punto era melhor...Essa conversa ainda poderia pegar quando os carros eram novos.
              Vai-se ao mercado dos usados e é ver a grande maior parte dos interiores do Punto todos estragados com o passar dos anos, especialmente os estofos que são em tecido muito mole.
              Com o passar dos anos vê-se a qualidade de qualquer carro alemão comparado com franceses e italianos. Ficam num nível bastante superior.
              Corsa C problemático a gasolina só se for o 1.0. Arrisco-me a dizer que qualquer 1.0 era problemático, até o do Polo.


              Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
              Os manómetros eram os do Sport a marcar 260 km/h, a consola era pintada a cinza e também traziam os faróis olho de boi e faróis de nevoeiro além dos pára-choques á cor.
              No som além dos tweeters e 4 colunas também tinha um amplificador de 80W da Grundig.
              Excelente achega!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                Comparar os interiores do Fiat Punto II com os do Corsa C e dizer que o Punto era melhor...Essa conversa ainda poderia pegar quando os carros eram novos.
                Vai-se ao mercado dos usados e é ver a grande maior parte dos interiores do Punto todos estragados com o passar dos anos, especialmente os estofos que são em tecido muito mole.
                Com o passar dos anos vê-se a qualidade de qualquer carro alemão comparado com franceses e italianos. Ficam num nível bastante superior.
                Corsa C problemático a gasolina só se for o 1.0. Arrisco-me a dizer que qualquer 1.0 era problemático, até o do Polo.




                Excelente achega!
                O Corsa é conhecido por descascar alguns plásticos, como os do volante ou os da caixa de velocidades. Há alemães e alemães, a Opel está abaixo do nível das outras marcas alemãs.

                Quanto aos problemas tens aí:

                http://forum.autohoje.com/boxes/2517...problemas.html



                Não confundir qualidade dos interiores com fiabilidade. São coisas muito diferentes. Algumas marcas podem investir mais nos plásticos interiores mas isso não tem a ver com fiabilidade.
                Editado pela última vez por Fabulous; 10 October 2017, 19:38.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                  O Corsa é conhecido por descascar os plásticos, como os do volante ou os da caixa de velocidades. Há alemães e alemães, a Opel nunca esteve ao nível das outras marcas alemãs.

                  Quanto aos problemas tens aí:

                  http://forum.autohoje.com/boxes/2517...problemas.html

                  Certo...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post

                    Certo...
                    Aproveita para aprenderes algo com os proprietários.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                      Aproveita para aprenderes algo com os proprietários.
                      Todos a gasóleo. T
                      Problemas de coluna de direcção é que sim são transversais a todos.
                      O Punto mk2 não teve problemas...Nem vale a pena falar contigo. Olha, cada um na sua.
                      Quem quiser comprar vê os carros à venda, o estado em que todos eles estão com o passar dos anos. Depois tirem as conclusões, é fácil.

                      Mas também posso ser como tu. Olha aprende:
                      http://forum.autohoje.com/boxes/1840...problemas.html
                      Nem que seja porque tens mais páginas.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                        Todos a gasóleo. T
                        Problemas de coluna de direcção é que sim são transversais a todos.
                        O Punto mk2 não teve problemas...Nem vale a pena falar contigo. Olha, cada um na sua.
                        Quem quiser comprar vê os carros à venda, o estado em que todos eles estão com o passar dos anos. Depois tirem as conclusões, é fácil.

                        Mas também posso ser como tu. Olha aprende:
                        http://forum.autohoje.com/boxes/1840...problemas.html
                        Nem que seja porque tens mais páginas.
                        Eu disse que o Punto também tinha uns bugs elétricos. Esse tópico é apenas sobre um carro de um user. Tu com aquele comentário em que disseste que os carros alemães são superiores aos outros demonstraste logo o teu desconhecimento sobre o Mundo automóvel. Em termos de fiabilidade os carros Japoneses e Coreanos estão acima, entre os Europeus depende muito mais da marca e do modelo específico do que da nacionalidade. Podes constatar isso em todos os estudos sobre fiabilidade, Asiáticos praticamente sempre no topo, e depois é tudo muito variável.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Eu disse que o Punto também tinha uns bugs elétricos. Esse tópico é apenas sobre um carro de um user. Tu com aquele comentário em que disseste que os carros alemães são superiores aos outros demonstraste logo o teu desconhecimento sobre o Mundo automóvel. Em termos de fiabilidade os carros Japoneses e Coreanos estão acima, entre os Europeus depende muito mais da marca e do modelo específico do que da nacionalidade. Podes constatar isso em todos os estudos sobre fiabilidade, Asiáticos praticamente sempre no topo, e depois é tudo muito variável.
                          Pois, tu é que vieste falar em Corsa C não fui eu. Que o Punto era melhor. E aí sim falei.
                          Sim os alemães são superiores em termos de montagem e materiais usados. Aliás por alguma coisa os franceses e italianos são os mais baratos tanto em novos como no mercado dos usados. E os japoneses que falaste então batem tudo. Já viste o preço dos Yaris antigos (aqui sim o único motor 1.0 muito, muito bom!)? Estão caríssimos e qual a razão? Não deve ser porque são maus.

                          Pese embora isso, para mim os melhores negócios são os Clios. Os materiais não são tão maus com o passar dos anos como os dos Fiat. E em termos de consumos e fiabilidade o motor do Clio continua a estar na frente. O Fiat com o motor de 85cv anda muito mais é verdade. Mas também às voltinhas gasta mais que o 1.2 16v do Clio. Mas neste caso nem são estes os motores em questão. O que não quer dizer que também não hajam bons negócios com os Puntos.
                          E não, não tenho nenhum carro alemão.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                            Pois, tu é que vieste falar em Corsa C não fui eu. Que o Punto era melhor. E aí sim falei.
                            Sim os alemães são superiores em termos de montagem e materiais usados. Aliás por alguma coisa os franceses e italianos são os mais baratos tanto em novos como no mercado dos usados. E os japoneses que falaste então batem tudo. Já viste o preço dos Yaris antigos (aqui sim o único motor 1.0 muito, muito bom!)? Estão caríssimos e qual a razão? Não deve ser porque são maus.

                            Pese embora isso, para mim os melhores negócios são os Clios. Os materiais não são tão maus com o passar dos anos como os dos Fiat. E em termos de consumos e fiabilidade o motor do Clio continua a estar na frente. O Fiat com o motor de 85cv anda muito mais é verdade. Mas também às voltinhas gasta mais que o 1.2 16v do Clio. Mas neste caso nem são estes os motores em questão. O que não quer dizer que também não hajam bons negócios com os Puntos.
                            E não, não tenho nenhum carro alemão.
                            Eu disse que para mim o Clio e o Punto eram melhores escolhas do que o Corsa, tu é que vieste com uma treta de uma conversa de que o Corsa era melhor porque é alemão. Tu estás a confundir materiais do interior com fiabilidade. São duas coisas totalmente diferentes. Em relação aos preços, a Opel é uma das marcas mais baratas do mercado, seja em novos ou em usados, não está no mesmo patamar das outras marcas alemãs, em termos de imagem de mercado está no mesmo patamar da Ford/Renault/Peugeot.

                            Os carros alemães investem mais nos materiais do interior mas em fiabilidade não são superiores, a fiabilidade é uma coisa diferente, depende da qualidade mecânica e não da treta dos plásticos.

                            O Clio é o carro mais homogéneo deste segmento mas um Punto dado a desvalorização até pode ser um melhor negócio, foi isto que eu disse.
                            Editado pela última vez por Fabulous; 10 October 2017, 22:06.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                              Tu estás a confundir materiais do interior com fiabilidade. São duas coisas totalmente diferentes.

                              Os carros alemães são conhecidos por investirem mais nos materiais do interior mas em fiabilidade não são superiores, a fiabilidade é uma coisa diferente, depende da qualidade mecânica e não da treta dos plásticos.

                              O Clio é o carro mais homogéneo deste segmento mas um Punto dado a desvalorização até pode ser um melhor negócio, foi isto que eu disse.
                              Mas eu nunca disse que os alemães eram fiáveis ou os mais fiáveis. Eu disse sim que a nível de materiais usados eram muito melhores que os outros.
                              Nestas épocas destes carros em questão no segmento B e a gasolina, talvez só mesmo o novo, na altura, 1.2 16v da Opel é que era bom. Motores 1.0 ,1.2 e 1.4 do grupo Vag eram mesmo os piores.

                              Comentário


                                #45
                                O dia esta a findar o homem sempre comprou o carro ou nao, ou puseram todos a falar pro boneco como tolos

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                  Mas eu nunca disse que os alemães eram fiáveis ou os mais fiáveis. Eu disse sim que a nível de materiais usados eram muito melhores que os outros.
                                  Nestas épocas destes carros em questão no segmento B e a gasolina, talvez só mesmo o novo, na altura, 1.2 16v da Opel é que era bom. Motores 1.0 ,1.2 e 1.4 do grupo Vag eram mesmo os piores.
                                  Mas nós estávamos a falar de fiabilidade. E num carro usado com um pequeno orçamento, a fiabilidade mecânica é muito mais importante do que os plásticos. E mesmo nesse aspecto dos plásticos, o Corsa está longe de ser muito melhor porque também tem alguns materiais fracos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                                    O dia esta a findar o homem sempre comprou o carro ou nao, ou puseram todos a falar pro boneco como tolos
                                    realmente o que me interessa é isso, se compram este ou aquele. quero lá saber agora que o corsa ou o punto são melhores ou piores que o clio passados 15 anos e 150 ou 200 mil kms de uso...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      realmente o que me interessa é isso, se compram este ou aquele. quero lá saber agora que o corsa ou o punto são melhores ou piores que o clio passados 15 anos e 150 ou 200 mil kms de uso...
                                      Ele nao mo vendeu,ofereceram melhor e desistiu do nosso combinado

                                      Vou comprar este
                                      https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...o-IDAOMz9.html

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                        realmente o que me interessa é isso, se compram este ou aquele. quero lá saber agora que o corsa ou o punto são melhores ou piores que o clio passados 15 anos e 150 ou 200 mil kms de uso...
                                        Ele nao mo vendeu,ofereceram melhor e desistiu do nosso combinado

                                        Vou comprar este
                                        https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...o-IDAOMz9.html

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tiro certeiro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JDMJ Ver Post
                                            Tiro certeiro
                                            Tiro certeira?Um pouco sem caracter...
                                            VOu comprar o que eu mencionei
                                            Tem Alarme,fecho centralizado com comando,direção assistida,vidros elétricos e um rádio pioner com ligação Bluetooth,e supostamente tem umas quantas cenas novas no carro...ele parece ser de confiança...mas não sei como verificar se as coisas são novas ou não

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por spirineu Ver Post
                                              Tiro certeira?Um pouco sem caracter...
                                              VOu comprar o que eu mencionei
                                              Tem Alarme,fecho centralizado com comando,direção assistida,vidros elétricos e um rádio pioner com ligação Bluetooth,e supostamente tem umas quantas cenas novas no carro...ele parece ser de confiança...mas não sei como verificar se as coisas são novas ou não
                                              Boa sorte com a compra e depois de teres o carro (seja ele qual for) convém fazeres algumas coisas logo que possível, pelo menos mudar o óleo do motor e filtro óleo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Por esse preço, está muito bem para o que traz.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A mim tbm me pareceu que sim

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    "há males que vêm por bem"... ainda bem que não compraste nenhum dos outros e que te apareceu esse punto preto, pois parece ser o melhor negócio dos 3.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      menos de 1000€ é o preço correto para o início desse modelo. já se arranjam de 2002 a 1500€, por exemplo, embora tenha que se procurar. mas não há só 1 ou 2. não esquecer que o carro tem 18 anos, não tem 15. esse parece estar porreirinho. terás sempre coisas para arranjar, seja elétricas ou mecânicas e convem fazer uma revisão primeiro. depois é circular com ele. sendo a versão de 16v tem 80cv e consome praticamente o mesmo que o de 12v.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X