Já cheguei a conduzir ambos, os modelos e motores. Assumindo que os dois estão bons e que a nível de manutenção e pneus, nenhum precisa de nada, o clio é claramente uma compra melhor. Só o facto de ter AC (confirma se funciona) faz uma diferença brutal. O conforto é melhor e tem também mais equipamento. Justifica dar mais uns 200€ e ter o motor de 75cv e um projeto um pouco mais evoluido, tipo este.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Qual escolher, vou comprar 1 deles amanhã.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Uma grande diferença entre os dois é os 20cv de diferença.
O MTv é o 1.2 8v de 60cv.
Se conseguisses chegar ao Tech'Road de inícios de 2001, já tem o motor de 16v com 75cv...
O Punto é bem mais espaçoso, mas esse Clio era o melhor do segmento da altura... só equiparado ao Corsa que surgiu em finais de 2000.
Eu tive um Tech'Road de 2001, adorei o carro, apesar de me ter dado muitos problemas eletrónicos e os Michelin Energy de origem eram uma porcaria em piso sujo.
O motor de 60cv é muito fraco... então comparado com o do Punto que andava até mais que o Clio de 75cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostUma grande diferença entre os dois é os 20cv de diferença.
O MTv é o 1.2 8v de 60cv.
Se conseguisses chegar ao Tech'Road de inícios de 2001, já tem o motor de 16v com 75cv...
O Punto é bem mais espaçoso, mas esse Clio era o melhor do segmento da altura... só equiparado ao Corsa que surgiu em finais de 2000.
Eu tive um Tech'Road de 2001, adorei o carro, apesar de me ter dado muitos problemas eletrónicos e os Michelin Energy de origem eram uma porcaria em piso sujo.
O motor de 60cv é muito fraco... então comparado com o do Punto que andava até mais que o Clio de 75cv.
Entre esses o Clio mas também podes procurar um Punto de 16v, que deves encontrar por esses preços.Editado pela última vez por Fabulous; 10 October 2017, 21:48.
Comentário
-
Lembro-me da altura em que estava a escolher carro, e acabei por escolher o Clio II Fase I 1.2 16v TEch'Road, que o Corsa C tinha acabado de sair e era considerado o melhor.
O Clio era o mais seguro e o Punto era o mais espaçoso... O Polo era... digamos... um outsider que só começou a ganhar algum sucesso com o 1.4 TDI de 75cv... quando o Clio ainda usava o 1.9 DTi de 85cv... no Fase II que surgiu em Junho de 2001, lançaram o 1.5 dCi de 65cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver PostLembro-me da altura em que estava a escolher carro, e acabei por escolher o Clio II Fase I 1.2 16v TEch'Road, que o Corsa C tinha acabado de sair e era considerado o melhor.
O Clio era o mais seguro e o Punto era o mais espaçoso... O Polo era... digamos... um outsider que só começou a ganhar algum sucesso com o 1.4 TDI de 75cv... quando o Clio ainda usava o 1.9 DTi de 85cv... no Fase II que surgiu em Junho de 2001, lançaram o 1.5 dCi de 65cv.
Já agora, foi também nesta altura que os Asiáticos começaram a acordar para este segmento, Yaris, Jazz, Getz, etc..
Comentário
-
Comparar os interiores do Fiat Punto II com os do Corsa C e dizer que o Punto era melhor...Essa conversa ainda poderia pegar quando os carros eram novos.
Vai-se ao mercado dos usados e é ver a grande maior parte dos interiores do Punto todos estragados com o passar dos anos, especialmente os estofos que são em tecido muito mole.
Com o passar dos anos vê-se a qualidade de qualquer carro alemão comparado com franceses e italianos. Ficam num nível bastante superior.
Corsa C problemático a gasolina só se for o 1.0. Arrisco-me a dizer que qualquer 1.0 era problemático, até o do Polo.
Originalmente Colocado por Kevincego Ver PostOs manómetros eram os do Sport a marcar 260 km/h, a consola era pintada a cinza e também traziam os faróis olho de boi e faróis de nevoeiro além dos pára-choques á cor.
No som além dos tweeters e 4 colunas também tinha um amplificador de 80W da Grundig.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostComparar os interiores do Fiat Punto II com os do Corsa C e dizer que o Punto era melhor...Essa conversa ainda poderia pegar quando os carros eram novos.
Vai-se ao mercado dos usados e é ver a grande maior parte dos interiores do Punto todos estragados com o passar dos anos, especialmente os estofos que são em tecido muito mole.
Com o passar dos anos vê-se a qualidade de qualquer carro alemão comparado com franceses e italianos. Ficam num nível bastante superior.
Corsa C problemático a gasolina só se for o 1.0. Arrisco-me a dizer que qualquer 1.0 era problemático, até o do Polo.
Excelente achega!
Quanto aos problemas tens aí:
http://forum.autohoje.com/boxes/2517...problemas.html
Não confundir qualidade dos interiores com fiabilidade. São coisas muito diferentes. Algumas marcas podem investir mais nos plásticos interiores mas isso não tem a ver com fiabilidade.Editado pela última vez por Fabulous; 10 October 2017, 19:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO Corsa é conhecido por descascar os plásticos, como os do volante ou os da caixa de velocidades. Há alemães e alemães, a Opel nunca esteve ao nível das outras marcas alemãs.
Quanto aos problemas tens aí:
http://forum.autohoje.com/boxes/2517...problemas.html
Certo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostAproveita para aprenderes algo com os proprietários.
Problemas de coluna de direcção é que sim são transversais a todos.
O Punto mk2 não teve problemas...Nem vale a pena falar contigo. Olha, cada um na sua.
Quem quiser comprar vê os carros à venda, o estado em que todos eles estão com o passar dos anos. Depois tirem as conclusões, é fácil.
Mas também posso ser como tu. Olha aprende:
http://forum.autohoje.com/boxes/1840...problemas.html
Nem que seja porque tens mais páginas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostTodos a gasóleo. T
Problemas de coluna de direcção é que sim são transversais a todos.
O Punto mk2 não teve problemas...Nem vale a pena falar contigo. Olha, cada um na sua.
Quem quiser comprar vê os carros à venda, o estado em que todos eles estão com o passar dos anos. Depois tirem as conclusões, é fácil.
Mas também posso ser como tu. Olha aprende:
http://forum.autohoje.com/boxes/1840...problemas.html
Nem que seja porque tens mais páginas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostEu disse que o Punto também tinha uns bugs elétricos. Esse tópico é apenas sobre um carro de um user. Tu com aquele comentário em que disseste que os carros alemães são superiores aos outros demonstraste logo o teu desconhecimento sobre o Mundo automóvel. Em termos de fiabilidade os carros Japoneses e Coreanos estão acima, entre os Europeus depende muito mais da marca e do modelo específico do que da nacionalidade. Podes constatar isso em todos os estudos sobre fiabilidade, Asiáticos praticamente sempre no topo, e depois é tudo muito variável.
Sim os alemães são superiores em termos de montagem e materiais usados. Aliás por alguma coisa os franceses e italianos são os mais baratos tanto em novos como no mercado dos usados. E os japoneses que falaste então batem tudo. Já viste o preço dos Yaris antigos (aqui sim o único motor 1.0 muito, muito bom!)? Estão caríssimos e qual a razão? Não deve ser porque são maus.
Pese embora isso, para mim os melhores negócios são os Clios. Os materiais não são tão maus com o passar dos anos como os dos Fiat. E em termos de consumos e fiabilidade o motor do Clio continua a estar na frente. O Fiat com o motor de 85cv anda muito mais é verdade. Mas também às voltinhas gasta mais que o 1.2 16v do Clio. Mas neste caso nem são estes os motores em questão. O que não quer dizer que também não hajam bons negócios com os Puntos.
E não, não tenho nenhum carro alemão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostPois, tu é que vieste falar em Corsa C não fui eu. Que o Punto era melhor. E aí sim falei.
Sim os alemães são superiores em termos de montagem e materiais usados. Aliás por alguma coisa os franceses e italianos são os mais baratos tanto em novos como no mercado dos usados. E os japoneses que falaste então batem tudo. Já viste o preço dos Yaris antigos (aqui sim o único motor 1.0 muito, muito bom!)? Estão caríssimos e qual a razão? Não deve ser porque são maus.
Pese embora isso, para mim os melhores negócios são os Clios. Os materiais não são tão maus com o passar dos anos como os dos Fiat. E em termos de consumos e fiabilidade o motor do Clio continua a estar na frente. O Fiat com o motor de 85cv anda muito mais é verdade. Mas também às voltinhas gasta mais que o 1.2 16v do Clio. Mas neste caso nem são estes os motores em questão. O que não quer dizer que também não hajam bons negócios com os Puntos.
E não, não tenho nenhum carro alemão.
Os carros alemães investem mais nos materiais do interior mas em fiabilidade não são superiores, a fiabilidade é uma coisa diferente, depende da qualidade mecânica e não da treta dos plásticos.
O Clio é o carro mais homogéneo deste segmento mas um Punto dado a desvalorização até pode ser um melhor negócio, foi isto que eu disse.Editado pela última vez por Fabulous; 10 October 2017, 22:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostTu estás a confundir materiais do interior com fiabilidade. São duas coisas totalmente diferentes.
Os carros alemães são conhecidos por investirem mais nos materiais do interior mas em fiabilidade não são superiores, a fiabilidade é uma coisa diferente, depende da qualidade mecânica e não da treta dos plásticos.
O Clio é o carro mais homogéneo deste segmento mas um Punto dado a desvalorização até pode ser um melhor negócio, foi isto que eu disse.
Nestas épocas destes carros em questão no segmento B e a gasolina, talvez só mesmo o novo, na altura, 1.2 16v da Opel é que era bom. Motores 1.0 ,1.2 e 1.4 do grupo Vag eram mesmo os piores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostMas eu nunca disse que os alemães eram fiáveis ou os mais fiáveis. Eu disse sim que a nível de materiais usados eram muito melhores que os outros.
Nestas épocas destes carros em questão no segmento B e a gasolina, talvez só mesmo o novo, na altura, 1.2 16v da Opel é que era bom. Motores 1.0 ,1.2 e 1.4 do grupo Vag eram mesmo os piores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMJ Ver PostO dia esta a findar o homem sempre comprou o carro ou nao, ou puseram todos a falar pro boneco como tolos
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postrealmente o que me interessa é isso, se compram este ou aquele. quero lá saber agora que o corsa ou o punto são melhores ou piores que o clio passados 15 anos e 150 ou 200 mil kms de uso...
Vou comprar este
https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...o-IDAOMz9.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postrealmente o que me interessa é isso, se compram este ou aquele. quero lá saber agora que o corsa ou o punto são melhores ou piores que o clio passados 15 anos e 150 ou 200 mil kms de uso...
Vou comprar este
https://www.olx.pt/anuncio/fiat-punt...o-IDAOMz9.html
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDMJ Ver PostTiro certeiro
VOu comprar o que eu mencionei
Tem Alarme,fecho centralizado com comando,direção assistida,vidros elétricos e um rádio pioner com ligação Bluetooth,e supostamente tem umas quantas cenas novas no carro...ele parece ser de confiança...mas não sei como verificar se as coisas são novas ou não
Comentário
-
Originalmente Colocado por spirineu Ver PostTiro certeira?Um pouco sem caracter...
VOu comprar o que eu mencionei
Tem Alarme,fecho centralizado com comando,direção assistida,vidros elétricos e um rádio pioner com ligação Bluetooth,e supostamente tem umas quantas cenas novas no carro...ele parece ser de confiança...mas não sei como verificar se as coisas são novas ou não
Comentário
-
menos de 1000€ é o preço correto para o início desse modelo. já se arranjam de 2002 a 1500€, por exemplo, embora tenha que se procurar. mas não há só 1 ou 2. não esquecer que o carro tem 18 anos, não tem 15. esse parece estar porreirinho. terás sempre coisas para arranjar, seja elétricas ou mecânicas e convem fazer uma revisão primeiro. depois é circular com ele. sendo a versão de 16v tem 80cv e consome praticamente o mesmo que o de 12v.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário