Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apanhado por radar no estrangeiro, e agora?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tenho quase acerteza que vais ter de pagar.
    Só para teres uma ideia...
    Se fores da suiça de carro para portugal de férias, muitas vezes a multas de Portugal, Espanha chegam a casa primeiro que nós. Normalmente demora entre 2 semanas a 1 mês.
    Por isso deduzo que o contrário seja igual.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por European Ver Post
      São prefeitos dislates aquilo que afirma. Vejamos, estamos no âmbito de processo contra-ordenacionais e não de processos penais.

      Se neste forum alguém questionar sobre o funcionamento de lagares de azeite, eu humildemente me limito a ler os comentários.

      Contudo, parece que existem aqui uns tantos cheios de certezas de tudo.

      Mandar umas "larachas" para o ar, não valoriza em nada quem está a ler este forum.

      Afirmo e reitero o que escrevi no post (#9) acima.

      O Estado Português é o garante da segurança jurídica, na qual se inclui a reserva à vida íntima e privada.

      A derrogação desse Direito Fundamental (informação de dados pessoais), só é admitida através de acordos expressos consagrados ao abrigo do art.º 8.º da CRP.

      Mais uma vez refiro: esta é apenas a minha opinião pessoal, salvo melhor opinião.
      Sim sim, o pessoal cria uma plataforma de partilha de informação entre dezenas de países, mas com não têm legislação que a sustente devem usá-la para jogar à batalha naval.

      Em primeiro, os dados de uma viatura não são dados pessoais. Em segundo, o proprietário é responsável pelas suas viaturas. Em terceiro, o proprietário pode recusar identificar o condutor que cometeu a infracção. Em quarto, em última análise o proprietário será sempre responsável pela viatura e infracções que ela cometa.

      Mas boa sorte com a argumentação legal contra os tipos da batalha naval.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
        Sim sim, o pessoal cria uma plataforma de partilha de informação entre dezenas de países, mas com não têm legislação que a sustente devem usá-la para jogar à batalha naval.

        Em primeiro, os dados de uma viatura não são dados pessoais. Em segundo, o proprietário é responsável pelas suas viaturas. Em terceiro, o proprietário pode recusar identificar o condutor que cometeu a infracção. Em quarto, em última análise o proprietário será sempre responsável pela viatura e infracções que ela cometa.

        Mas boa sorte com a argumentação legal contra os tipos da batalha naval.
        Mantém-se a questão sobre se pode a multa ficar por pagar ou se as autoridades nacionais podem coagir ao pagamento.

        Comentário


          #34
          DIRETIVA (UE) 2015/413 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHOde 11 de março de 2015

          http://eur-lex.europa.eu/legal-conte...LEX:32015L0413

          Artigo 12.oTransposição
          1. Os Estados-Membros põem em vigor as disposições legislativas, regulamentares e administrativas necessárias para dar cumprimento à presente diretiva até 6 de maio de 2015. Os Estados-Membros comunicam imediatamente à Comissão o texto dessas disposições.

          Artigo 13.oEntrada em vigor
          A presente diretiva entra em vigor no quarto dia seguinte ao da sua publicação no Jornal Oficial da União Europeia.





          Lei n.º 49/2017
          Diário da República n.º 131/2017, Série I de 2017-07-10

          https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/...ails/maximized



          Para alguém que emite opiniões, tens de começar a estar mais bem informado.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Eu recebo multas da Franca, Alemanha e Italia e vivo na Suiça.

            Seria estranho o inverso nao acontecer.

            O problema da Suiça é que as multas sao a doer.

            99 reais numa zona de 80 sao 180 francos. Cerca de 150 euros.
            No âmbito de acordos bilaterais, poderá haver "comunicação" entre os Estados que referiu.

            Antes da actual lei que estabelece os princípios e as regras do intercâmbio transfronteiriço de informações relacionadas com a prática de infracções rodoviárias, foram ratificados vários acordos bilaterais e multilaterais, entre os diversos Estados europeus, quer sejam pertencentes ou não à UE.

            Actualmente com a referida lei (transposição da directiva UE), veio-se uniformizar as informações relacionadas com a prática de infracções rodoviárias.

            Contudo, não reconheço legitimidade ao Estado Suiço, para recolher informações cadastrais sobre um cidadão português, estando no âmbito de um processo contra-ordenacional. Ainda que, de forma ilegítima, o Estado Suiço obtenha informações cadastrais, carece de coercibilidade para executar a contra-ordenação ao cidadão português, quando este é encontrado em Porrtugal.

            Apenas a minha opinião pessoal, salvo melhor opinião.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por oliveira73 Ver Post
              Mantém-se a questão sobre se pode a multa ficar por pagar ou se as autoridades nacionais podem coagir ao pagamento.
              Se as autoridades nacionais (finanças) até cobram coercivamente portagens de 30 cêntimos de empresas privadas...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por European Ver Post
                No âmbito de acordos bilaterais, poderá haver "comunicação" entre os Estados que referiu.

                Antes da actual lei que estabelece os princípios e as regras do intercâmbio transfronteiriço de informações relacionadas com a prática de infracções rodoviárias, foram ratificados vários acordos bilaterais e multilaterais, entre os diversos Estados europeus, quer sejam pertencentes ou não à UE.

                Actualmente com a referida lei (transposição da directiva UE), veio-se uniformizar as informações relacionadas com a prática de infracções rodoviárias.

                Contudo, não reconheço legitimidade ao Estado Suiço, para recolher informações cadastrais sobre um cidadão português, estando no âmbito de um processo contra-ordenacional. Ainda que, de forma ilegítima, o Estado Suiço obtenha informações cadastrais, carece de coercibilidade para executar a contra-ordenação ao cidadão português, quando este é encontrado em Porrtugal.

                Apenas a minha opinião pessoal, salvo melhor opinião.
                E sem sair de Portugal eu também não reconheço legitimidade às finanças para andarem a fazer cobranças de empresas privadas.

                Sabes onde está o porta aviões deles? Metíamos aquilo abaixo...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                  Para alguém que emite opiniões, tens de começar a estar mais bem informado.

                  "Estabelece os princípios e as regras do intercâmbio transfronteiriço de informações relacionadas com a prática de infrações rodoviárias num Estado membro da União Europeia, transpõe a Diretiva 2015/413/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 11 de março de 2015, e revoga a Lei n.º 4/2014, de 7 de fevereiro."

                  Fala-se apenas de estados membros....

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                    Se as autoridades nacionais (finanças) até cobram coercivamente portagens de 30 cêntimos de empresas privadas...
                    Empresas privadas no espaço nacional, com acordos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por oliveira73 Ver Post
                      Empresas privadas no espaço nacional, com acordos.
                      Mas se queres acordos e bases legais é só te entreteres: https://www.eucaris.net/general-info...n/legal-basis/

                      Não os conheço, mas seguramente existem.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        E sem sair de Portugal eu também não reconheço legitimidade às finanças para andarem a fazer cobranças de empresas privadas.

                        Sabes onde está o porta aviões deles? Metíamos aquilo abaixo...
                        Curioso que você apenas colocou a bold, aquilo que lhe convém. Isso demonstra uma enorme desonestidade intelectual.

                        Faltou a parte importante da minha consideração, que se consubstancia no seguinte: "não reconheço legitimidade ao Estado Suiço, para recolher informações cadastrais sobre um cidadão português, estando no âmbito de um processo contra-ordenacional"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por European Ver Post
                          Curioso que você apenas colocou a bold, aquilo que lhe convém. Isso demonstra uma enorme desonestidade intelectual.

                          Faltou a parte importante da minha consideração, que se consubstancia no seguinte: "não reconheço legitimidade ao Estado Suiço, para recolher informações cadastrais sobre um cidadão português, estando no âmbito de um processo contra-ordenacional"
                          Nem tens de reconhecer nada. O teu pressuposto está errado porque o cadastro é do carro e não de uma qualquer pessoa. O proprietário do carro é que normalmente será notificado para identificar o condutor e é o próprio proprietário do carro que deve dar essas informações ou então recusar a dá-las.

                          Isso demonstra que estás a leste do que falas.

                          Comentário


                            #43
                            Respondendo. Eu recebi da Franca, Italia e alemanha e todas as contra ordenacoes vem com 1 website.

                            Consta fotografias e os dados.

                            E possivel nao pagar. Convem e nao voltar la.

                            Exemplos de multas:

                            Centro historico de Pisa (nao vi o sinal que era so veiculos autorizados)

                            90 numa zona de 70 na Alemanha

                            126 numa zona de 90 em Italia.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Respondendo. Eu recebi da Franca, Italia e alemanha e todas as contra ordenacoes vem com 1 website.

                              Consta fotografias e os dados.

                              E possivel nao pagar. Convem e nao voltar la.

                              Exemplos de multas:

                              Centro historico de Pisa (nao vi o sinal que era so veiculos autorizados)

                              90 numa zona de 70 na Alemanha

                              126 numa zona de 90 em Italia.
                              Muito obrigado pela resposta. Curioso que foi precisamente perto de Zurique que o radar disparou.
                              Entretanto mandei um mail para a Eucaris para perceber melhor o contexto juridico.

                              Comentário


                                #45
                                Vais ter de pagar, mas nao perdes pontos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por oliveira73 Ver Post
                                  Muito obrigado pela resposta. Curioso que foi precisamente perto de Zurique que o radar disparou.
                                  Entretanto mandei um mail para a Eucaris para perceber melhor o contexto juridico.

                                  Zurique o automovel e visto como algo criminoso. Desde estacionamento precario a radares em todas as ruas tudo e feito para amealhar dinheiro

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                    Respondendo. Eu recebi da Franca, Italia e alemanha e todas as contra ordenacoes vem com 1 website.

                                    Consta fotografias e os dados.

                                    E possivel nao pagar. Convem e nao voltar la.

                                    Exemplos de multas:

                                    Centro historico de Pisa (nao vi o sinal que era so veiculos autorizados)

                                    90 numa zona de 70 na Alemanha

                                    126 numa zona de 90 em Italia.
                                    Mas com um carro de matrícula PT ou com um carro de aluguer e matrícula local?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu vivo na Suiça. Carros alugados.

                                      A policia contacta a policia suiça e eles fornecem os dados.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por oliveira73 Ver Post
                                        Não sei se estou no sitio certo para fazer esta questão.
                                        Em viagem até a Alemanha disparei um radar na Suiça, não havia operação nem policia e segui o meu caminho até à Alemanha.
                                        A minha questão é, o que irá acontecer? Vou receber uma multa na morada em que o carro está registado em Portugal?
                                        Acima de uma determinada % o excesso de velocidade na Suiça é crime..... por isso até poder ser chamado pelo Ministério Público da área da tua residência (por solicitação das autoridades Suiças).

                                        IMT e ANSR trocam informações com as congéneres europeias.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Mas estamos a falar de 100 numa zona de 50 para ser crime

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Eu vivo na Suiça. Carros alugados.

                                            A policia contacta a policia suiça e eles fornecem os dados.
                                            Se alugas um carro, deixas os dados na locadora. O que acontece é que as Polícia notifica a locadora e eles fornecem os dados do cliente como condutor. É diferente do processo de a Polícia ter que obter os dados de um carro junto das autoridades desse país.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu so tenho experiencia com carros alugados porque comprei o meu recentemente.

                                              Mas o processo deve ser igual para todos. Senao so multavam rent a car.

                                              Nao me parece que seja assim. Basta consultar oenglish forum seccao de traffic fines para se saber tudo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                Eu so tenho experiencia com carros alugados porque comprei o meu recentemente.

                                                Mas o processo deve ser igual para todos. Senao so multavam rent a car.

                                                Nao me parece que seja assim. Basta consultar oenglish forum seccao de traffic fines para se saber tudo.
                                                Com as locadoras, garanto-te que é assim: eles notificam o dono do carro para identificarem o condutor. E se fores ver o extrato do cartão de crédito, elas costumam cobrar uma taxa de serviço por isso.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Eu também recebo de França por isso acho que podes contar com ela...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                    Se alugas um carro, deixas os dados na locadora. O que acontece é que as Polícia notifica a locadora e eles fornecem os dados do cliente como condutor. É diferente do processo de a Polícia ter que obter os dados de um carro junto das autoridades desse país.
                                                    E como é que a polícia sabe a que locadora pertence o carro? A situação é a mesma. Carros não nacionais precisa sempre existir troca de informação entre registos automóvel.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Definitivamente haverá aqui malta que percebe mais de leis do que eu, mas eu que sou um gajo meio básico penso assim: se eu posso conduzir na Suiça, tenho que cumprir com o código da estrada de lá. Se a Suiça me deixa conduzir lá e eu não cumprir o código da estrada, a Suiça pode passar-me multas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A pergunta é: nao sendo residente receberei multa?

                                                        Com certeza que sim. As multas hoje em dia nao e so para residentes!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                                                          Definitivamente haverá aqui malta que percebe mais de leis do que eu, mas eu que sou um gajo meio básico penso assim: se eu posso conduzir na Suiça, tenho que cumprir com o código da estrada de lá. Se a Suiça me deixa conduzir lá e eu não cumprir o código da estrada, a Suiça pode passar-me multas.
                                                          Em teoria. A questão é se és apanhado em flagrante ou não. Mesmo cometendo crimes em Portugal, podes ir viver para o estrangeiro, como muitos fazem, para não seres responsabilizado.

                                                          Na estrada a mesma coisa, e vai depender do tipo de acordos que existam entre países para fazerem alguma coisa. Pelo que percebi, na europa em geral, essa partilha de informação já é feita, mas não para todas as infrações. Multas de estacionamento não partilham informação, e deve ser por isso que para já escapei. Mas situações mais graves, como velocidade, vermelhos, não parar em stop e afins, eles partilham informação.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O vermelho em zurique nao e problema. 250 chf. Cerca de 210 euros.

                                                            O problema sao as multas que precisam de arbitrio. Por exemplo 80 numa zona de 50.

                                                            Tens de ir a comissao para estabelecer a pena! Como tudo e pago: carta para notificar, tempos de aministracao etc.

                                                            E normal nestes casos multas de 2000 ou 3000 chf.
                                                            Editado pela última vez por Superfast; 19 October 2017, 16:11.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Bem em Espanha trabalham rápido.

                                                              Apanhado a 75 num sítio de 60 em radar móvel há menos de 2 semanas e multa já chegou.

                                                              Comparar isto com o tempo português é engraçado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X