O novo Citroën C3 foi, em setembro, a berlina mais vendida do segmento B em Portugal, uma performance que confirma a sedução e a conquista que o pequeno familiar regista no panorama automóvel nacional.
Lançado entre nós no final de 2016, o novo Citroën C3 já conquistou 4.640 clientes e aproxima-se, assim rapidamente das 5.000 unidades vendidas, uma performance que representa um crescimento de 1,2 pp face à quota que a Marca detinha em 2016 no segmento B – Berlinas.
Os clientes nacionais preferem adquirir o novo Citroën C3 com um mix de equipamento elevado, apostando maioritariamente no nível FEEL (81%), a que se somam 19% que o compram no nível de topo SHINE. No que se refere aos grupos motopropulsores, a preferência nacional recai no bloco 1.2 PureTech 82 (66%), enquanto no domínio diesel é o motor 1.6 BlueHDi 75 a registar o maior volume de vendas (20%). Seguem-se, neste particular, os motores 1.6 BlueHDi 100 (7%), e o 1.2 PureTech 110 equipado com caixa automática EAT6 (4%) ou com caixa manual (3%).
Mais do que nunca, a actual geração do C3 confirma o seu estatuto de best-seller na gama Citroën, nomeadamente ao nível da conquista de novos clientes: 60% dos clientes particulares do novo Citroën C3 são provenientes de outras marcas (dados referentes a Portugal).
No que se refere às escolhas dos clientes nacionais em termos de personalização:
Relativamente aos proprietários, acrescente-se a boa avaliação quase generalizada atribuída ao modelo no portal Citroën Advisor, com uma pontuação média de produto de 4,8 estrelas em 5.
http://automonitor.pt/2017/10/10/comercio-e-industria/citroen-c3-foi-a-berlina-de-segmento-b-mais-vendida-em-portugal/
Lançado entre nós no final de 2016, o novo Citroën C3 já conquistou 4.640 clientes e aproxima-se, assim rapidamente das 5.000 unidades vendidas, uma performance que representa um crescimento de 1,2 pp face à quota que a Marca detinha em 2016 no segmento B – Berlinas.
Os clientes nacionais preferem adquirir o novo Citroën C3 com um mix de equipamento elevado, apostando maioritariamente no nível FEEL (81%), a que se somam 19% que o compram no nível de topo SHINE. No que se refere aos grupos motopropulsores, a preferência nacional recai no bloco 1.2 PureTech 82 (66%), enquanto no domínio diesel é o motor 1.6 BlueHDi 75 a registar o maior volume de vendas (20%). Seguem-se, neste particular, os motores 1.6 BlueHDi 100 (7%), e o 1.2 PureTech 110 equipado com caixa automática EAT6 (4%) ou com caixa manual (3%).
Mais do que nunca, a actual geração do C3 confirma o seu estatuto de best-seller na gama Citroën, nomeadamente ao nível da conquista de novos clientes: 60% dos clientes particulares do novo Citroën C3 são provenientes de outras marcas (dados referentes a Portugal).
No que se refere às escolhas dos clientes nacionais em termos de personalização:
- mais de 50% das vendas são-no em versões bi-tom,
- mais de 85% das unidades vendidas contam com Airbump,
- mais de 40% das vendas com 1 ambiente interior colorido em opção.
Relativamente aos proprietários, acrescente-se a boa avaliação quase generalizada atribuída ao modelo no portal Citroën Advisor, com uma pontuação média de produto de 4,8 estrelas em 5.
http://automonitor.pt/2017/10/10/comercio-e-industria/citroen-c3-foi-a-berlina-de-segmento-b-mais-vendida-em-portugal/
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