Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estradista até 8000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JFML Ver Post
    Que trambolho mais feio!




    O Focus é ágil em curva, sim, mas em motor, pelo menos na minha unidade, é um bocadito fraquinho.

    Não se notaria tanto se eu andasse em cidade ou viagens mais curtas, mas o meu percurso é um bocadinho de Nacional e depois sempre AE, pelo que se nota o motor curto.
    O motor do teu carro não pode estar em condições!
    Como te disse tive esse carro de serviço e fiz muitos milhares de km com ele e o carro anda bastante bem, obviamente não são foguetes mas ultrapassagens sem problemas e nem pensar em dificuldade a desenvolver depois dos 140km/h, ia com muito à vontade até aos 180 km/h de ponteiro.
    Os materiais não são nada de especial, mas não era muito pior do que a concorrência directa, o design interior não era do meu agrado mas como não podia escolher o carro tinha que me aguentar, problemas de radio não me lembro pois já foi à tanto tempo.

    Se gostas de coupe, espreita os Alfa GT, deve ser difícil de arranjar um com poucos km mas ainda hoje em dia é um carro com muita presença e os motores diesel eram muito bons, tanto em andamento como fiabilidade.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Consideras um Serie 3 "normal" um estradista?

      Eu quando penso em estradistas penso nos Serie 5, A6, Classe E e por aí fora.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Battusay Ver Post
        Esses toyota 2.2 não sei se são assim tão fiáveis.. Uma altura ouvi o meu sogro a falar que os 2.2 era para fugir deles, mas já não me lembro dos problemas que ele falou.
        Eram injectores que davam alguma raia. penso que ate a Toyota fez recall sobre o assunto.

        O caso que conheço desses D-Cat, é uma táxi, com 600.000km. Aquilo pelo que o dono me diz, anda bastante bem, motor redondo e um carro no geral garante sólido.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
          Eu quando penso em estradistas penso nos Serie 5, A6, Classe E e por aí fora.
          Sou um eterno fã dessas 3 siglas.

          Ainda não me rendi (e provavelmente nunca me irei render) às ofertas SUV's, nem aos SUV's coupé.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            O motor do teu carro não pode estar em condições!
            Como te disse tive esse carro de serviço e fiz muitos milhares de km com ele e o carro anda bastante bem, obviamente não são foguetes mas ultrapassagens sem problemas e nem pensar em dificuldade a desenvolver depois dos 140km/h, ia com muito à vontade até aos 180 km/h de ponteiro.
            Os materiais não são nada de especial, mas não era muito pior do que a concorrência directa, o design interior não era do meu agrado mas como não podia escolher o carro tinha que me aguentar, problemas de radio não me lembro pois já foi à tanto tempo.

            Se gostas de coupe, espreita os Alfa GT, deve ser difícil de arranjar um com poucos km mas ainda hoje em dia é um carro com muita presença e os motores diesel eram muito bons, tanto em andamento como fiabilidade.
            Só pode, tenho um Mazda com o mesmo motor e não se envergonha nada até aos 160.

            Só não é mais estradista fruto da caixa de 5 Velocidades e da pouca insonorização, que deve ser similar ao focus.

            Já uma V50/S40 2.0D auto é bem mais desafogada em estrada e mais insonorizada, "mantendo" o segmento.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
              Eram injectores que davam alguma raia. penso que ate a Toyota fez recall sobre o assunto.

              O caso que conheço desses D-Cat, é uma táxi, com 600.000km. Aquilo pelo que o dono me diz, anda bastante bem, motor redondo e um carro no geral garante sólido.
              Se calhar era isso, mas não me lembro. Ele trabalha no serviço pós venda no toyota, por isso sabe o que se passa nos toyotas

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                Eu quando penso em estradistas penso nos Serie 5, A6, Classe E e por aí fora.
                Para mim um segmento D já é um bom estradista.

                Comentário


                  #38
                  Estradista até 8000€

                  Boa sorte a encontrar um 320TD Compact Pack M decente. Eu gosto muito desse carro, mas não é nada fácil achar uma unidade decente e nacional.

                  A minha opção com essas premissas seria um A4 1.9 TDI 130cv ou um 320d 150cv E46, que com 8000€ já deverás comprar das melhores unidades à venda, ainda assim, desejo-te boa sorte nisso.

                  Mas na realidade mesmo no teu lugar eu ficava quieto, esse Focus que tens é um carro mais que competente e os problemas que lhe apontas não são nada do outro mundo, a EGR podia ter sido resolvido se calhar apenas com uma limpeza, o andamento do carro ou o teu carro tem algum problema ou não sei, porque ainda que esse carro não seja um sprinter, cumpre bastante bem e roda bastante bem. Sobre a recepção FM pois tb deverá ser outra história mal contada pq um carro actual com problemas de recepção FM... Lembra-te que por 8000€ não podes pedir caviar.

                  Comentário


                    #39
                    Estradista e segmento C para mim não estão bem na mesma frase.

                    Ou esticas o orçamento para puderes subir de segmento e comprar algo mais confortável, insonorizado e mais potente ou deixas te ficar com o que tens que esses 110cv tem obrigatoriamente de fazer melhor.

                    Comentário


                      #40
                      nunca conduzi esse motor 1.6 multimarcas, mas já conduzi o 1.6 bmw quando saiu no countryman (112cv) e pensava eu que aquilo não ia andar nada, mas surpreendeu-me pela positiva, eu que nunca tinha conduzido nada a gasóleo assim com tão pouca potência. daí que pense que o teu carro tenh algum problema, já que o motor é similar e o peso não deve diferir assim tanto...

                      eu estou habituado a motores 1.9 e 2.0, no entanto...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Procura um Coupé...
                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                        Certo, mas qual?
                        Algo assim:

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#11bda16d12

                        Ou, noutro registo:

                        https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3561ea2285

                        Comentário


                          #43
                          Esse Vectra GTS parece bastante bem. Se for o 1.9 CDTI 150... Nada mau negócio.

                          Comentário


                            #44
                            Não está barato para os anos que tem, embora isso seja relativizado pela baixa quilometragem, se for real.

                            De resto, sendo o GTS restyling, é o de 150 CV, o que aliado a um chassis competente fazem dele, realmente, um bom estradista.

                            Comentário


                              #45
                              Bem, fartaram-se de escrever!

                              Obrigado a todos!


                              Estive a analisar as sugestões e gostei muito das Audi A4 B6, dos Audi A3, dos BMW E46, do Alfa Romeo 159 e do Opel Vectra que o Lino colocou!

                              Agora, como isto é uma ainda uma ideia, alguns dos exemplares colocados poderão já não estar disponíveis quando realmente for para comprar, mas já tenho uma ideia que modelos procurar!
                              Poderei dar mais qualquer coisa que os 8000€, mas sem fugir muito disso. Dependerá também de quanto consiga pelo Focus.
                              Como alguns sabem, tive um acidente com ele e ainda está "internado" ... conto-o ter até ao final da semana e aí colocarei o anuncio para andar com as coisas!

                              Comentário


                                #46
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Boa sorte a encontrar um 320TD Compact Pack M decente. Eu gosto muito desse carro, mas não é nada fácil achar uma unidade decente e nacional.

                                A minha opção com essas premissas seria um A4 1.9 TDI 130cv ou um 320d 150cv E46, que com 8000€ já deverás comprar das melhores unidades à venda, ainda assim, desejo-te boa sorte nisso.

                                Mas na realidade mesmo no teu lugar eu ficava quieto, esse Focus que tens é um carro mais que competente e os problemas que lhe apontas não são nada do outro mundo, a EGR podia ter sido resolvido se calhar apenas com uma limpeza, o andamento do carro ou o teu carro tem algum problema ou não sei, porque ainda que esse carro não seja um sprinter, cumpre bastante bem e roda bastante bem. Sobre a recepção FM pois tb deverá ser outra história mal contada pq um carro actual com problemas de recepção FM... Lembra-te que por 8000€ não podes pedir caviar.
                                A EGR já foi limpa, ficou exactamente igual.

                                Depois levou uma nova, mas, bateram-me no dia a seguir e estou sem o carro desde então


                                Quanto ao problema do FM, podes passar pelo tópico dos autorádios, que está mais detalhado.
                                Mas basicamente, o rádio de origem era lixo autêntico.
                                Troquei por um Pionner e melhorou, mas ainda não está bom. Depois descobri que a base da antena tinha ferrugem, troquei a base e antena e ficou ligeiramente melhor, não estando ainda bom.
                                Desconfio da ligação da base até ao autorádio, mas deram-me um orçamento de quase 120€ para trocar isso e eu acho que não vale a pena enterrar mais dinheiro, sem garantias que fique bom!

                                Comentário


                                  #47
                                  No teu lugar ficava quieto. A menos que exista mesmo um problema com a carrinha.

                                  Para teres mais desenvoltura acima dos 140 km/h terás que subir na cilindrada e/ou potência. O que com o teu orçamento significa um carro mais antigo/rodado.

                                  A fazer o dobro desses km diariamente, a Megane III 110cv (2013) continua a cumprir com o que lhe é pedido. Muitas vezes acima desses 140 km/h... Mas obviamente a desenvoltura acima desta velocidade não é a mesma que abaixo desta.

                                  Comentário


                                    #48
                                    Se procuras conforto e fiabilidade - Toyota Avensis e Renault Laguna 2.0 dCi.

                                    O Honda Accord também é muito bom, então aquele motor 2.2

                                    Conduzi um Accord durante bastantes quilómetros há alguns anos e fiquei maravilhado, já lá vão mais de 10 anos, agora devem andar por esses preços.

                                    Comentário


                                      #49
                                      Comprar carro usado é sempre uma aventura. Tanto podes gastar apenas 100 euros numa pequena revisão como uns milhares a resolver problemas que o vendedor se "esqueceu" de frisar e nos passou ao lado na voltinha da praxe ou até no check-up feito na oficina que nos daria a tranquilidade para avançar com o negócio.

                                      Ainda assim, se é mesmo para trocar de carro, partilho da opinião que por esse orçamento, fugia do trio alemão, a não ser que conhecesse o carro em questão. Há mais carros no mundo. Se não quiseres diesel, pelos problemas típicos que daí advêm com o tempo, vê um a gasolina a bom preço e converte-o para GPL.

                                      Comentário


                                        #50
                                        Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                                        Vamos antes dizer o que gosto :

                                        -Gosto muito da estética do carro.

                                        Agora, em termos do que não gosto... ui!

                                        -O maior problema será mesmo o motor ou do peso do carro. Só se mexe mais um pouco em 3º e a acelarar a fundo, de resto, mal se mexe. Acima dos 140 Km/h então...
                                        Os consumos também são uma desgraça.

                                        Foi diagnosticado um problema com a EGR, que levou uma nova, mas bateram-me no dia seguinte ao a ter montado, pelo que ainda não sei se ficou bom ou não.

                                        -Os interiores também são muito fracos. Tirando a parte de cima do tablier e os bancos, tudo é de um plástico do mais rasco que há.
                                        Por exemplo, quando passo por cima de uma lomba ou buraco, a parte de plástico da buzina, a meio do volante, treme toda e parece que tenho um chocalheiro no carro

                                        Outra coisa chata, é a recepção FM da antena!
                                        Já troquei o rádio de origem por um Pioneer e melhorou muito mas, segundo a oficina instaladora (dBDrag) diz que não pode melhorar mais, e está longe de estar perfeito!
                                        Logo eu que gosto tanto de ir ouvindo o rádio...

                                        Ando com uma SW 1.6 TDCI de 109 cv e faço médias de 4,5 aos 100 .... mas também não ando sempre a 140 kmh


                                        Sim e ás 3.000 rpm já tenho que meter outra .... agora com a Ecoboost é outra loiça !!!

                                        Comentário


                                          #51
                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Se procuras conforto e fiabilidade - Toyota Avensis e Renault Laguna 2.0 dCi.

                                          O Honda Accord também é muito bom, então aquele motor 2.2

                                          Conduzi um Accord durante bastantes quilómetros há alguns anos e fiquei maravilhado, já lá vão mais de 10 anos, agora devem andar por esses preços.
                                          Acrescento também o Ford Mondeo

                                          Comentário


                                            #52
                                            BMW 320d E46, tem o problema das borboletas da admissão mas com exceção disso é uma grande máquina.

                                            Comentário


                                              #53
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              esse 406 não está caro, está um roubo! 8500€ por um simples coupe a diesel com 15 anos??? 5000€ e é caro!

                                              Comentário


                                                #54
                                                E agora para algo completamente diferente.

                                                Segmento D, motor 1.9 diesel de 150cv com provas dadas, confortável e espaçoso
                                                Várias unidades que rondam 150.000km e de 2006-2009 dentro do orçamento e bem equipadas.

                                                Problema, é o patinho feio do Fiat Croma.

                                                Mas levaram uma tareia de desvalorização, que são bastante carro pelo dinheiro actualmente

                                                Comentário


                                                  #55
                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  E agora para algo completamente diferente.

                                                  Segmento D, motor 1.9 diesel de 150cv com provas dadas, confortável e espaçoso
                                                  Várias unidades que rondam 150.000km e de 2006-2009 dentro do orçamento e bem equipadas.

                                                  Problema, é o patinho feio do Fiat Croma.

                                                  Mas levaram uma tareia de desvalorização, que são bastante carro pelo dinheiro actualmente
                                                  se gostar da estética até é uma boa escolha?

                                                  Comentário


                                                    #56
                                                    Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                    Acrescento também o Ford Mondeo
                                                    Mondeo confortável?

                                                    Comentário


                                                      #57
                                                      Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                      E agora para algo completamente diferente.

                                                      Segmento D, motor 1.9 diesel de 150cv com provas dadas, confortável e espaçoso
                                                      Várias unidades que rondam 150.000km e de 2006-2009 dentro do orçamento e bem equipadas.

                                                      Problema, é o patinho feio do Fiat Croma.

                                                      Mas levaram uma tareia de desvalorização, que são bastante carro pelo dinheiro actualmente
                                                      Se era bom para o Schumacher, é bom para qualquer user daqui

                                                      Comentário


                                                        #58
                                                        Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
                                                        Se era bom para o Schumacher, é bom para qualquer user daqui
                                                        coitado do Schumacher

                                                        Comentário


                                                          #59
                                                          Originalmente Colocado por Germany Ver Post
                                                          Mondeo confortável?
                                                          Tenho ideia que sim

                                                          Comentário


                                                            #60
                                                            Dá para esticar até aos 8.800€?

                                                            Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                                            Vou abrir com um Lexus President!
                                                            No anuncio diz ter pertencido a um embaixador o que é bem provável.
                                                            Trata-se de um 4300 cc por 8800€. É a gasolina mas a gpl acho que faria muita gente feliz.
                                                            Quando olhamos para a lista de extras para um carro de 2001, é de ficar de boca aberta. Ionizador de ar, AC com saídas móveis automaticamente, bancos com massagens, regulação em relação ao solo, etc.

                                                            https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1564b830a2

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X