Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Prova de Clio 120 000 kms feita pela km77
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Nao tem nada a ver com ser pobre. Tambem ha carros usados. O que normalmente é o melhor com as garantias de 5 anos.
Um megane 3 anos sera das melhores aquisicoes em usado.
Agora o valor que pedem novo quando comparado com um skoda e elevado. Depois o clio e o novo ibiza. 2 mundos aparte.
Mas a Seat ja oferece 48/60 meses garantia.
Comentário
-
Nao tem nada a ver com ser pobre. Tambem ha carros usados. O que normalmente é o melhor com as garantias de 5 anos.
Um megane 3 anos sera das melhores aquisicoes em usado.
Agora o valor que pedem novo quando comparado com um skoda e elevado. Depois o clio e o novo ibiza. 2 mundos aparte.
Mas a Seat ja oferece 48/60 meses garantia.
Aqui tambem ha stands multimarcas que vendem tanto tanto mas nao vendem carros, vendem creditos, garantias e manutencao. 40 anos no negocio
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostNao tem nada a ver com ser pobre. Tambem ha carros usados. O que normalmente é o melhor com as garantias de 5 anos.
Um megane 3 anos sera das melhores aquisicoes em usado.
Agora o valor que pedem novo quando comparado com um skoda e elevado. Depois o clio e o novo ibiza. 2 mundos aparte.
Mas a Seat ja oferece 48/60 meses garantia.
Um carro com sei lá 5/6 anos de mercado com um carro acabado de sair
Espera pelo novo Clio e falamos
Sai para o ano não é?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostNao tem nada a ver com ser pobre. Tambem ha carros usados. O que normalmente é o melhor com as garantias de 5 anos.
Um megane 3 anos sera das melhores aquisicoes em usado.
Agora o valor que pedem novo quando comparado com um skoda e elevado. Depois o clio e o novo ibiza. 2 mundos aparte.
Mas a Seat ja oferece 48/60 meses garantia.
Aqui tambem ha stands multimarcas que vendem tanto tanto mas nao vendem carros, vendem creditos, garantias e manutencao. 40 anos no negocio
O Seat é muito mais recente e é naturalmente melhor mas o Clio é bem mais barato e tem a fiabilidade comprovada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carlosfst Ver PostE então? Não está à venda na mesma? Foi ou não foi atualizado este ano?
Actualizado como quem diz, foi um facelift, não um restyling.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostNao tem nada a ver com ser pobre. Tambem ha carros usados. O que normalmente é o melhor com as garantias de 5 anos.
Um megane 3 anos sera das melhores aquisicoes em usado.
Agora o valor que pedem novo quando comparado com um skoda e elevado. Depois o clio e o novo ibiza. 2 mundos aparte.
Mas a Seat ja oferece 48/60 meses garantia.
Aqui tambem ha stands multimarcas que vendem tanto tanto mas nao vendem carros, vendem creditos, garantias e manutencao. 40 anos no negocio
Se o motor do Clio é mau, apesar de fiável, que tens a dizer do motor do Opel que já deu raia grave em algumas unidades? Algo que não aconteceu nos 0.9 pelo menos na mesma extensão?
Se o motor fiável do Clio é mau, o motor problemático que monta o teu Corsa só pode ser péssimo... Um motor pouco fiável, não é um bom motor, pelo menos, para quem não gosta de andar a abrir cordões a bolsa.
PS: desculpa, esqueci-me que estou a falar do user que afirma que a Ferrari já é banal na Suiça... Que se faz montar num GLA com menos potência que muitos segmento D em Portugal e que afirma que colegas chamam a um Megane RS um Dacia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostNunca andei no 0.9 TCE, mas a dias andei 2 dias numa Sport Tourer 1.5 DCI 90cvs. Achei o interior muito fraquinho face ao que era costume ser um Clio, mas com o equipamento que tinha e com o tablet até compos a coisa.
O pior mesmo eram os ruídos aerodinâmicos em AE, era muito intrusivo, demasiado...
Digo o mesmo, em relação a geração anterior a qualidade caiu bastante, principalmente nos interiores e na insonorização.
Comentário
-
Totalmente de acordo há determinados pormenores que deixam um pouco a desejar, a poupança nesse tipo de pormenores em relação ao Clio III faz parte da rentabilização do produto, para ser barato e ser rentável têm de poupar em certos pormenores, o Clio III era muito bom mas nunca deu grande lucro à marca, de qualquer das formas são pormenores que a maioria dos clientes deste segmento não dão grande importância, é preferível pouparem nisso mas investirem naquilo que é mais importante neste segmento, fiabilidade/estética/preço, este trio é o segredo de sucesso nos segmentos A e B.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostTotalmente de acordo há determinados pormenores que deixam um pouco a desejar, a poupança nesse tipo de pormenores em relação ao Clio III faz parte da rentabilização do produto, para ser barato e ser rentável têm de poupar em certos pormenores, o Clio III era muito bom mas nunca deu grande lucro à marca, de qualquer das formas são pormenores que a maioria dos clientes deste segmento não dão grande importância, é preferível pouparem nisso mas investirem naquilo que é mais importante neste segmento, fiabilidade/estética/preço, este trio é o segredo de sucesso nos segmentos A e B.
Por favor, entrem num Corsa de 2017 e de seguida num clio de 2017, em versões que não sejam completamente base, e desafio alguém que diga que não nota um salto enorme em todos os aspectos...
Ex:
http://www.autohoje.com/testes/compa...-ibiza-1-0-tsiEditado pela última vez por LuisPedro; 09 November 2017, 16:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostPois, mas em relação ao Clio, um corsa tem MUITO melhores interiores / materiais / acabamento / montagem, o motor é melhor em termos de aceleração, reprises, consumo, vibrações, suavidade.... E é mais barato que o Clio (e mais feio). Assim é fácil perceber porque é que a Opel está no charco, a vender carros que se superiorizam em qualidade em relação a outros mais caros.
Ex:
http://www.autohoje.com/testes/compa...-ibiza-1-0-tsi
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostHá muito mais para além da qualidade dos interiores e do desempenho do motor. O Clio IV como disse tem aquilo que agrada à maioria dos clientes deste segmento, fiabilidade, estética e preço, para além de outras qualidades mas estas três são as principais que fazem dele um sucesso.
O clio é visualmente mais apelativo, a condução é também mais envolvente...
Relativamente ao sucesso (ou não) destes carros, o problema é que a maior parte dos clientes deste segmento (tirando as frotas), quando decidem realizar a compra, já vão completamente convencidos que é AQUELE que querem, independentemente de verem outras opções ou até mesmo experimentarem o carro que vão comprar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostÉ o modelo mais vendido em Portugal.
Ao fim de 30 000 kms ja tinha problemas com as portas. Ao fim de 85 000 partiu a caixa.
E como se fosse um diario de bordo. Basicamente é 1 maquina como outras em que o motor é bastante mau e o ranger de barulhos é normal.
Lo negativo
Motor con pocos bajos, muchas vibraciones y ruidoso. El Diesel de la misma potencia es mejor en todos estos aspectos.
Sensación de calidad. En el habitáculo hay plásticos mal rematados (a destacar los decorativos del volante, cuyos bordes pueden hacer hasta daño). La sensación de solidez al circular por zonas con asfalto irregular es escasa y el ruido de las puertas al cerrarlas es malo.
Pintura. El color «amarillo Sport» es muy sucio y difícil de limpiar bien. No sabemos si ocurrirá lo mismo con el resto de colores disponibles.
Comentário
-
Depois de ler isto tudo, alguém sabe se o problema da caixa no restyling foi resolvido?
120 mil kms já começa a ser um marco interessante para ver a fiabilidade, ou falta dela, de alguns componentes.
De resto continuo a achar um absurdo o que estes tricilindricos gastam em cidade. Um segmento B foi feito para cidade. E e lá que estes motores gastam bem mais que os que poluíam mais. Faz-me sempre confusão esta coisa das emissões...Editado pela última vez por TheUndertaker; 09 November 2017, 17:08.
Comentário
-
As pessoas não vão comprar um carro mais feio e menos fiável só porque o mais feio faz menos 1 segundo dos 0-100km/h e anda um pouco mais ou porque ganha mais comparativos nas revistas, as pessoas devem comprar aquilo que gostam porque hoje em dia não há carros maus pelo menos na Europa, para mim o Clio e o Fiesta são aqueles que globalmente são os melhores carros deste segmento se somarmos todos os fatores e não apenas plásticos fofinhos ou prestações. O Clio no segmento B é um bocado como o Volkswagen Golf no segmento C em termos de marca, imagem e tradição, é um valor seguro mesmo que não seja o melhor em tudo.Editado pela última vez por Fabulous; 09 November 2017, 17:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostDepois de ler isto tudo, alguém sabe se o problema da caixa no restyling foi resolvido?
120 mil kms já começa a ser um marco interessante para ver a fiabilidade, ou falta dela, de alguns componentes.
De resto continuo a achar um absurdo o que estes tricilindricos gastam em cidade. Um segmento B foi feito para cidade. E e lá que estes motores gastam bem mais que os que poluíam mais. Faz-me sempre confusão esta coisa das emissões...
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostPois, mas em relação ao Clio, um corsa tem MUITO melhores interiores / materiais / acabamento / montagem, o motor é melhor em termos de aceleração, reprises, consumo, vibrações, suavidade.... E é mais barato que o Clio (e mais feio). Assim é fácil perceber porque é que a Opel está no charco, a vender carros que se superiorizam em qualidade em relação a outros mais caros.
Por favor, entrem num Corsa de 2017 e de seguida num clio de 2017, em versões que não sejam completamente base, e desafio alguém que diga que não nota um salto enorme em todos os aspectos...
Ex:
http://www.autohoje.com/testes/compa...-ibiza-1-0-tsi
Comentário
-
Originalmente Colocado por amidoes Ver PostTudo irrelevante quando a sua (fraca) fiabilidade é o que mais interessa.
Não quer dizer que isso da 'fiabilidade é que interessa' se materialize, até porque muitas pessoas compram os carros sem saber que existem problemas que podem ocorrer com frequência, caso contrário a bmw não vendia nenhum N47 nem a renault nenhum 1.5 dci (há uns anos atrás), e estamos a falar talvez os dois motores mais vendidos das suas classes (e dos mais fraquitos a nível de fiabilidade).
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostVerdade. O 1.0 turbo tem de facto problemas de pré-ignição que levam falha catastrófica... Não sei qual a dimensão do problema mas é relativamente fácil encontrar queixas na net. O 1.0 turbo 115 que experimentei estava em perfeitas condições, fiquei com uma impressão mesmo muito boa.
Não quer dizer que isso da 'fiabilidade é que interessa' se materialize, até porque muitas pessoas compram os carros sem saber que existem problemas que podem ocorrer com frequência, caso contrário a bmw não vendia nenhum N47 nem a renault nenhum 1.5 dci (há uns anos atrás), e estamos a falar talvez os dois motores mais vendidos das suas classes (e dos mais fraquitos a nível de fiabilidade).Editado pela última vez por Fabulous; 09 November 2017, 21:06.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fabulous Ver PostO Clio principalmente a versão a gasolina tem ganho uma boa reputação ao longo dos anos fruto também das boas gerações anteriores, e o atual mesmo tendo regredido em relação ao III em alguns pormenores do interior vende muito também porque os anteriores foram também muito bons e fiáveis, é basicamente um carro honesto com um preço justo.
O clio 3 não vendeu porque tinha um design desajustado, demasiado conservador.
O clio 4 tem o melhor design do segmento (na minha opinião).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostPortanto, um carro que está a venda a 5/6 anos está de igual para um carro totalmente novo com a última tecnologia a sair? Isso não faz grande sentido, o peso da idade é normal se sentir, seja em termos de motores, qualidade, tecnologia...
Actualizado como quem diz, foi um facelift, não um restyling.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostA Opel para alguns tem sempre o melhor mas depois, motores amorfos ou pouco fiáveis... Não sei. Fanatismo?
Os problemas da caixa dos Clio são só 2% mas para os Opel, os problemas já são para 100%, mesmo que o tal problema da pré-ignição tenha sido apenas nas primeiras unidades de 2014, entretanto já atualizado, duas vezes
Comentário
-
Um bom analista nao liga a comentarios mas a factos.
Em Portugal ou França chegar atrasado 15 minutos a 1 reuniao significa zero. Isso nao tem valor para o meu banco como fiabilidade do transporte.
Na Suiça a CP e os STCP se houver atrasos de 3 minutos as multas são enormes: Dai a precisao suiça dos transportes.
E que marca usa os STCP aqui em Zurique (ZVV se quiseres pesquisar): Mercedes. Em 6 anos e meio é raro haver um atraso.
Agora renaults nao avariam mas chegam 30 minutos depois....isso vale zero nas nossas analises. Mas em 2017 fiabilidade interessa para gestao de frotas nao para o consumidor normal.
Um carro avaria, existe serviço de mobilidade (em qualquer marca), viatura de substitituiçao, taxis etc. Eu nao tenho pneu suplente. Se o pneu furar chamo o serviço de mobilidade. Que é que isso me afecta como consumidor? Vou comprar um pneu pela taxa de falhas em 100 000.
O que me interessa é a garantia. E isso nao tem nada a ver com o fabricante mas das leis de cada país e funcionamento da justiça. Nada a ver com fabricantes.
Se um motor parte, está dentro da garantia. É so ir buscar o veiculo de substituicao e esperar pela reparação.
Dai ser interessante analisar compra vs leasing. Em caso de leasing deixa-se de pagar o leasing devido ao objecto de leasing nao estar apto as suas funçoes. Quem compra tem de levar com a pastilha de andar em concessionarios e provavelmente advogados.
Mas isso esta fora da analise.
Alias neste diario de bordo diz que o carro foi vendido recorrendo a 1 garantia.
Aqui no forum so aparece questoes de comprar a particular o que nao tem sentido ja que garantia é algo que pode ser adquirido. Mais 1 vez depende de país para país e nao da qualidade do carro em si.Editado pela última vez por Superfast; 10 November 2017, 10:17.
Comentário
-
Ahahahahahahahah, ri-me tanto agora com essa dos Mercedes dos STCP da Suisse
Se ter estrela é garantia de pontualidade, então deve ser por isso que os Barraqueiros e afins daqui do burgo só vão buscar sucata com estrela a esses países de 1°mundo.
Pena que depois sejam mais que muitos avariados nas estradas ou a intoxicar as ruas das cidades por onde passam.
E já agora, Mercedes em pesados nunca é referida como grande marca. Basta perguntares a qualquer camionista com experiência de vários carros quais são os melhores.
É bem provável que te diga 2 ou 3, e nenhuma delas ser Mercedes.
A Lamborghini (a verdadeira) também faz tractores, no entanto estão longe de serem a referência na área.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário