Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SUV de 7 Lugares - Qual escolher - Escolhido c/ Fotos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Tomara muitos carros terem comandos de caixa tão suaves de se usar. Folgas na caixa...
    Conduziste os a todos para duvidar do que eu digo?

    Eu tive o cuidado de referir que era “a minha opinião”...

    É cada cromo...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Conduziste os a todos para duvidar do que eu digo?

      Eu tive o cuidado de referir que era “a minha opinião”...

      É cada cromo...
      Trabalho com pazadas deles desde 2015 e comandos de caixa com folgas é coisa que nunca apareceu. Um ou outro ruído parasita é o mais comum. Ver um ou outro pormenor de montagem aquém do rigor Japoonês, também é normal ver. Ver alguns com consumos de óleo algo elevados ao início também é relativamente comum.

      Agora, com folgas na caixa, nem um.

      Comentário


        #33
        Quem esteja mais habituado a conduzir caixas de carros alemães facilmente encontra "folgas" nas caixas de carros franceses, por exemplo.

        Comentário


          #34
          O Qashqai vende muito e tem diversas qualidades. No entanto, a qualidade de construção não é uma delas.

          Os ruídos parasitas ainda dou de barato, até porque isso depende muito da forma como se trata o carro, sendo normal sentir muitos nos automóveis de aluguer. No entanto, a falta de solidez no pisar é comum a todos os Qashqai.

          Como o Vrumm disse, o Tucson é 10 vezes melhor em tudo o que toca a solidez.

          O problema é que isso não é o mais relevante para o cliente-tipo deste segmento, que valoriza mesmo é o equipamento, a estética e o consumo de combustível.

          E nisso o Qashqai arrasa a concorrência. É mais barato, tem todos os gadgets, é giro e tem um motor Diesel extremamente poupado.

          A Nissan tem muito mérito na forma como trabalhou/trabalha este produto.

          Quanto ao tópico, o X5 é um automóvel bastante superior ao Santa Fé. No entanto, cuidado com as configurações do X5. Esquece kit M e jantes grandes, pois é um carro com níveis de conforto medíocres nessas configurações.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            Quem esteja mais habituado a conduzir caixas de carros alemães facilmente encontra "folgas" nas caixas de carros franceses, por exemplo.
            Percebo o que queres dizer, o meu QQ não achava que tinha folgas na caixa de velocidades, mas sem dúvida que era um dos pontos fracos do carro, não era uma caixa de funcionamento agradável, curiosamente ainda esta semana estive a falar com um primo meu que tem um QQ+2 e disse-me que para ele um dos pontos fracos do carro era a caixa e eu realmente concordei com ele.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              É complicado usufruir de um bom motor no uk...

              Eu iria para a opção conforto e o xc90 seria a escolha.

              A actual geração do x5 não me convence.

              O Santa Fe è a escolha acertada, sem dúvida.

              Também penso o mesmo dada a quantidade de lombas e buracos nas ruas de Londres mas ás vezes fico com dúvidas porque carros tipo M3, M4, C63 AMG, etc.. são aos magotes...

              Entre o XC90 e o X5 preferia o X5, acho um carro mais bonito e jovial. A única vantagem que vêjo no XC talvez seja por ser um projeto mais recente e mais avançado tecnológicamente.

              Em relação á indecisão entre o Santa Fé e o X5, a verdade é que ainda ninguem deu argumentos de peso favoráveis ao X5 que compensassem a diferença substâncial de preço e de manutenção.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                Agora respondendo ao tópico, visto que os RR ficaram de fora pelo preço sem dúvida que ia para o Volvo, Não o acho carro de velho e acho que o X5 tem a imagem cansada.
                Já agora é para comprar a diesel ou gasolina? No UK os preços dos combustíveis são muito idênticos, não são?
                Vou escolher diesel porque o Santa Fé não comercializa o motor gasolina e no X5 as versões diesel são muito mais eficientes.
                No UK a gasolina é 1 cêntimo mais barata que o diesel.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  O Qashqai vende muito e tem diversas qualidades. No entanto, a qualidade de construção não é uma delas.

                  Os ruídos parasitas ainda dou de barato, até porque isso depende muito da forma como se trata o carro, sendo normal sentir muitos nos automóveis de aluguer. No entanto, a falta de solidez no pisar é comum a todos os Qashqai.

                  Como o Vrumm disse, o Tucson é 10 vezes melhor em tudo o que toca a solidez.

                  O problema é que isso não é o mais relevante para o cliente-tipo deste segmento, que valoriza mesmo é o equipamento, a estética e o consumo de combustível.

                  E nisso o Qashqai arrasa a concorrência. É mais barato, tem todos os gadgets, é giro e tem um motor Diesel extremamente poupado.

                  A Nissan tem muito mérito na forma como trabalhou/trabalha este produto.

                  Quanto ao tópico, o X5 é um automóvel bastante superior ao Santa Fé. No entanto, cuidado com as configurações do X5. Esquece kit M e jantes grandes, pois é um carro com níveis de conforto medíocres nessas configurações.



                  Pois.... mas o X5 sem o Kit M e jantes grandes perde a piada toda...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Quem esteja mais habituado a conduzir caixas de carros alemães facilmente encontra "folgas" nas caixas de carros franceses, por exemplo.
                    O ano passado aluguei um 208 novinho em folha e a 6ª velocidade ficava no meio das pernas da "pendura"....
                    Não quer dizer que fosse folga, mas antes uma "caracteristica" da mesma.
                    Editado pela última vez por oscarcc; 14 November 2017, 13:56.

                    Comentário


                      #40
                      Como já seria de prevêr, acabei mesmo por optar pelo Santa Fé.
                      Vi um que gostei bastante, é o Premium SE (topo de gama) tem um ano e 19K milhas. Fui fazer um test drive e fiquei surpreêndido com a qualidade geral do carro que é realmente muito boa. Tem garantia até Maio de 2021 e vão entregar o carro já com a primeira revisão feita.

                      Em baixo algumas fotos de um exemplar exatamente igual ao meu que fiquei de levantar na próxima sexta-feira.




                      Serial Equipment

                      Driver Convenience
                      • Cruise Control
                      • Front/Rear Heated Seats
                      • Power-Assisted Steering
                      • Rake/Reach Adjustable Steering Column/Wheel
                      • Rear Parking Camera Parking Aid
                      • Satellite Navigation
                      • Trip Computer

                      Entertainment
                      • Amplifier Sound Processor
                      • Bluetooth Interface Telephone Equipment
                      • Ten Speakers

                      Exterior Features
                      • Body Coloured Bumpers
                      • Electric/Heated Door Mirrors
                      • Front Fog Lights
                      • Glass Tilt/Slide Electric Sunroof
                      • Headlamp Wash
                      • Rain Sensor
                      • Rear Spoiler
                      • Rear Wash/Wipe
                      • Roof Rails
                      • Self-Levelling Suspension
                      • Tinted Glass
                      • Xenon Headlights Exterior Lighting

                      Interior Features
                      • Automatic Dimming Rear View Mirrors Internal
                      • Climate Control
                      • Comfort Ventilated Front Seats
                      • Cup Holder
                      • Driver Electric Seat Lumbar Support
                      • Driver/Passenger - Driver Memory Electric Seats
                      • Front/Rear Armrest
                      • Front/Rear Electric Windows
                      • Heated Rear Screen
                      • More Than Five Head Restraints
                      • Seats Split Rear
                      • Steering Wheel Heated
                      • Two Seats - Rear Seat - ISOFIX Anchorage Point

                      Safety
                      • Anti-Lock Brakes
                      • Driver Air Bag Knee
                      • Driver, Passenger And Front Side Air Bags
                      • Electronic Stability Programme
                      • Front Seat Belt Pre-Tensioners
                      • Hill Holder

                      Security
                      • Immobiliser
                      • Remote Central Door Locking

                      Trim
                      • Gear Knob Leather

                      Wheels
                      • 19In Alloy Wheels
                      • Full Size Alloy Spare Wheel
                      • Tyre Pressure Control

                      Comentário


                        #41
                        Escolha difícil, mas por acaso reparei que aí nao estava aí um dos meus preferidos, não é conotado como SUV mas até parece ter mais de SUV que alguns que tem saído. Falo da Renaul Espace.
                        Dessa lista XC90, porque na minha opinião é o mais requintado.

                        Comentário


                          #42
                          Tesla model X é espaçoso também

                          Comentário


                            #43
                            Parabens pela compra, é a gasolina ou diesel?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Parabens pela compra, é a gasolina ou diesel?
                              O Santa Fé não tem motor a gasolina. Post #37

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
                                O Santa Fé não tem motor a gasolina. Post #37
                                Obrigado, esse post tinha-me escapado.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                  Parabens pela compra, é a gasolina ou diesel?

                                  Obrigado msantos.

                                  Sim é o 2.2 diesel de 200cv. No UK não é comercializado o 2.0 T de 240cv (acho que só nos US), caso contrário seria mesmo essa a escolha porque faço poucos quilometros por ano.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Parabéns pela máquina

                                    Comentário


                                      #48
                                      Grande maquina. Também era uma das minhas escolhas juntamente com o sorento. Contudo acabei por escolher a volkswagen sharan confortline

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Parabéns pela máquina
                                        Originalmente Colocado por flautinha Ver Post
                                        Grande maquina. Também era uma das minhas escolhas juntamente com o sorento. Contudo acabei por escolher a volkswagen sharan confortline

                                        Obrigado!

                                        Flautinha, o que te levou a optares pela Sharan? O maior espaço para os 7 passageiros?

                                        Eu vou entregar uma touran á troca pelo Santa Fé.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Principalmente foi o espaço e o acesso aos bancos de trás.

                                          Admito perfeitamente que não é tão bonita, mas é muito mais prática/familiar.
                                          Basicamente é um autocarro.
                                          O outro dia fomos duas famílias 4 adultos um bebe de ovo e um de cadeira Lisboa Coimbra. Levamos tudo na boa e funcionou muito bem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            #oscarcc parabéns pela escolha, gosto muito do carro, embora entre "primos" prefira o Sorento.

                                            fiquei curioso pela escolha de um carro versão Diesel, isto porque pelas noticias que tenho lido acho que em Londres muito em breve vão taxar a entrada de carros Diesel na cidade...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                                              #oscarcc parabéns pela escolha, gosto muito do carro, embora entre "primos" prefira o Sorento.

                                              fiquei curioso pela escolha de um carro versão Diesel, isto porque pelas noticias que tenho lido acho que em Londres muito em breve vão taxar a entrada de carros Diesel na cidade...
                                              Obrigado MikePug82.

                                              Já se paga para entrar no centro de Londres, o novo T-charge como é chamado entrou em vigor em 23 de outubro de 2017, mas para já é só dentro da chamada " congestion charge" e para carros a gasolina e gasóleo construídos até 2006.
                                              Penso que em 2021 a zona vai ser alargada e já apanha os diesel euro 5, o meu já é euro 6 e acho que nos próximos 5 ,6 anos pelo menos não me afetará.
                                              Tive de escolher diesel porque 7lugares a gasolina não havia nada do meu interesse, há muito pouca oferta.
                                              A única dúvida que mantenho até hoje é se não seria melhor ter feito um qualquer lease em vez da compra. Com tanta incerteza em volta dos diesel o risco de ficar com uma "batata" entre mãos no futuro é grande....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                Obrigado MikePug82.

                                                Já se paga para entrar no centro de Londres, o novo T-charge como é chamado entrou em vigor em 23 de outubro de 2017, mas para já é só dentro da chamada " congestion charge" e para carros a gasolina e gasóleo construídos até 2006.
                                                Penso que em 2021 a zona vai ser alargada e já apanha os diesel euro 5, o meu já é euro 6 e acho que nos próximos 5 ,6 anos pelo menos não me afetará.
                                                Tive de escolher diesel porque 7lugares a gasolina não havia nada do meu interesse, há muito pouca oferta.
                                                A única dúvida que mantenho até hoje é se não seria melhor ter feito um qualquer lease em vez da compra. Com tanta incerteza em volta dos diesel o risco de ficar com uma "batata" entre mãos no futuro é grande....
                                                Pois... Neste momento acho que pelo menos nos países mais evoluídos se estão a tomar medidas contra o Diesel demasiado rápido!!
                                                [emoji848][emoji848]

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X