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A duração da embraiagem é dúbia, o meu 407 levou embraiagem e volante bimassa um pouco antes dos 130 mil e o meu 308 com a caixa pilotada e 123 mil já apresenta alguns escorregamentos, que não consegui ainda identificar se será embraiagem ou volante bimassa. Não são grande exemplo de durabilidade, mas a troca do sistema no 407 não chegou aos 700€ há cerca de 8 anos (não foi na marca mas foi com peças de qualidade).
As pancadas e barulho vindas da suspensão da frente podem não ser indicativo de nenhum componente estragado, todos os meus Pugs fazem isso e também considero irritante, mas de qualquer forma não vale a pena meter-se a trocar peças pois voltará a acontecer.
Quanto ao FAP, se os trajectos não forem sempre citadinos e o carro fizer as regenerações que deve, é capaz de passar os 200 mil sem problemas. Quando for altura de o substituir e desde que o invólucro não esteja danificado, os preços também não são exorbitantes. A oficina da marca na Covilhã substitui apenas o recheio, por exemplo.
Eu ficaria com o carro, em relação à questão dos pneus é questão de avaliar o custo/duração, e no fundo esta questão só se levanta por calhar na mesma altura de outras manutenções e ser tudo com valores a somar...
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