Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro Usado (Opinião) - Boa Compra?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
    O tempo que perdes nisso perdes outros negócios
    Isso é verdade...o que vale é que tenho as manhas livres! Mas verdade seja dita, não tenho encontrado nada de jeito até aos 9000 euros com menos de 50000 km, de cilindrada 80cv ou mais e camara traseira. Tenho até final do ano para comprar carro mas os bons negócios escasseiam.

    Comentário


      #62
      Bom, a ver se percebi:

      O carro foi comprado cá novo? e quando foi vendido pediram uma matricula "normal", pois tinha matrícula de estado, é isso?

      Se sim, deve ter as revisões na marca, e será fácil comprovar os kms e acreditar que tem mesmo 30.000.

      Se assim for não me parece má compra de todo,

      PS: É um Embaixador muito pobrezinho... um yaris

      Comentário


        #63
        Tem obrigatoriamente de ter câmara traseira? Isso limita imenso a escolha que tens!

        Este parece-me boa opção, não anda muito mas é bem recente e com bom equipamento.

        Comentário


          #64
          Marcas com o vendedor para veres o carro. Logo que estejas com ele pedes para ver o DUA. Tendo o carro tido outra matricula o documento faz referência a isso. Ficas logo a saber se a estória de carro de embaixada bate certo!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
            O vendedor pode ter mudado de emprego por exemplo e ter começado a fazer mais km e daí ter decidido trocar de carro por um mais económico, qual o motivo que o vendedor deu para vender o tendo-o na sua posse há tão pouco tempo.
            Ele da revisão se foi feito na Toyota no máximo terá em sua posse uma factura porque a Toyota já há muito tempo que não usa livro de revisões, é tudo electrónico, mas se ele fez as revisões todas na Toyota que nesses carro são anuais é só ir com o VIN a um concessionário que eles num instante dizem-te o historial dele e ficas a saber o ritma a que os km foram feitos, um carro de embaixada de certeza que não andou a fazer revisões na oficina da esquina enquanto o carro esteve em garantia
            Eu continuo a achar que esse carro com um historial tão estranho e sendo de um modo ou outro "importado" nem está a um preço assim tão convidativo.
            Na conversa que tive com ele esta semana, referiu que a primeira revisão foi feita na Toyota (provavelmente foi acompanhado pela marca enquanto pertencia ao embaixador) e que a última foi feita numa oficina de um conhecido/amigo...!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
              Bom, a ver se percebi:

              O carro foi comprado cá novo? e quando foi vendido pediram uma matricula "normal", pois tinha matrícula de estado, é isso?

              Se sim, deve ter as revisões na marca, e será fácil comprovar os kms e acreditar que tem mesmo 30.000.

              Se assim for não me parece má compra de todo,

              PS: É um Embaixador muito pobrezinho... um yaris
              Também achei o embaixador um pouco modesto na escolha do carro...se bem que se trata de um modelo desportivo com 99cv!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                Tem obrigatoriamente de ter câmara traseira? Isso limita imenso a escolha que tens!

                Este parece-me boa opção, não anda muito mas é bem recente e com bom equipamento.
                A camara é mesmo necessária pelo facto de lidar diariamente com crianças desde a pré a 1º ciclo e já assisti a um caso que poderia ter dado mau resultado...
                O facto de ajudar no estacionamento também é mais uma vantagem.

                Até já pensei comprar algo sem camara mas que tenha computador de bordo de forma a ser mais fácil a instalação (assim as possibilidades aumentam)! Mas não sei se será grande ideia.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                  Marcas com o vendedor para veres o carro. Logo que estejas com ele pedes para ver o DUA. Tendo o carro tido outra matricula o documento faz referência a isso. Ficas logo a saber se a estória de carro de embaixada bate certo!
                  Já marquei o dia mas obriga-me a pagar mais 50 euros por ele se deslocar de Guimarães/Braga até ao Porto/Gaia...daí eu pretender ter antes algum documento que me deixe mais descansado! O vendedor diz que quer fazer tudo no dia, desde venda, registo e consequente transferência. Falta saber se é por um bom motivo ou se a ideia é despachar o negócio de forma a que me possa escapar algo importante. Como sou um pouco leigo nestas matéria procuro estar o máximo possível informado e é essencial estar minimamente preparado.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                    Já marquei o dia mas obriga-me a pagar mais 50 euros por ele se deslocar de Guimarães/Braga até ao Porto/Gaia...daí eu pretender ter antes algum documento que me deixe mais descansado! O vendedor diz que quer fazer tudo no dia, desde venda, registo e consequente transferência. Falta saber se é por um bom motivo ou se a ideia é despachar o negócio de forma a que me possa escapar algo importante. Como sou um pouco leigo nestas matéria procuro estar o máximo possível informado e é essencial estar minimamente preparado.
                    Então ele que te envie uma cópia do DUA!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                      Na conversa que tive com ele esta semana, referiu que a primeira revisão foi feita na Toyota (provavelmente foi acompanhado pela marca enquanto pertencia ao embaixador) e que a última foi feita numa oficina de um conhecido/amigo...!
                      Mas esse carro sendo de 2013 e como estamos já no final do ano tinha que ter 4 revisões feitas pois o plano de manutenção é na melhor das hipóteses anual. Onde andam as outras revisões? É um bocado estranho...

                      Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                      Também achei o embaixador um pouco modesto na escolha do carro...se bem que se trata de um modelo desportivo com 99cv!
                      Nem todos os carros comprados pelas embaixadas são para o embaixador andar, esse devia ser para a empregada ir à mercearia

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                        Já marquei o dia mas obriga-me a pagar mais 50 euros por ele se deslocar de Guimarães/Braga até ao Porto/Gaia...daí eu pretender ter antes algum documento que me deixe mais descansado! O vendedor diz que quer fazer tudo no dia, desde venda, registo e consequente transferência. Falta saber se é por um bom motivo ou se a ideia é despachar o negócio de forma a que me possa escapar algo importante. Como sou um pouco leigo nestas matéria procuro estar o máximo possível informado e é essencial estar minimamente preparado.
                        De Porto a Braga são "meia duzia" de km, porque não vis tu lá ver o carro, ao vivo até pode estar bem pior do que parece nas fotos, vês a documentação do carro, tiras os dados que precisas, investigas o que tens a investigar e depois logo vês se o carro interessa. Isso de querer fazer tudo no mesmo dia é meio caminho andado para levares um barrete.
                        E o gajo ainda pede mais 50€?! Eu até lhe dizia para tirar no mínimo mais 500€ ao preço do carro

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Mas esse carro sendo de 2013 e como estamos já no final do ano tinha que ter 4 revisões feitas pois o plano de manutenção é na melhor das hipóteses anual. Onde andam as outras revisões? É um bocado estranho...



                          Nem todos os carros comprados pelas embaixadas são para o embaixador andar, esse devia ser para a empregada ir à mercearia
                          Não sei como é no Toyota yaris, mas em algumas marcas a revisão é de 2 em 2 anos, ou 20.000 em 20.000, se for o caso, bate certo.

                          Só ainda não percebi, se o carro foi comprado em Portugal novo ou não....

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por laglemos Ver Post
                            Então ele que te envie uma cópia do DUA!
                            Já lhe pedi mas ele não me enviou absolutamente nada...quando lhe liguei, na quinta feira ele disse-me que ia enviar! Já mandei mensagem para relembra-lo mas a partir do momento em que lhe comecei a solicitar alguns documentos ele ficou menos ativo e conversador.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                              Mas esse carro sendo de 2013 e como estamos já no final do ano tinha que ter 4 revisões feitas pois o plano de manutenção é na melhor das hipóteses anual. Onde andam as outras revisões? É um bocado estranho...Nem todos os carros comprados pelas embaixadas são para o embaixador andar, esse devia ser para a empregada ir à mercearia
                              Sinceramente em relação a isso não posso dizer grande coisa pois ele não me disse por quantas revisões o carro já tinha passado...apenas mencionou que a primeira foi na Toyota e que a última foi numa oficina de um conhecido/amigo! Não sei se pelo meio houve mais alguma.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                De Porto a Braga são "meia duzia" de km, porque não vis tu lá ver o carro, ao vivo até pode estar bem pior do que parece nas fotos, vês a documentação do carro, tiras os dados que precisas, investigas o que tens a investigar e depois logo vês se o carro interessa. Isso de querer fazer tudo no mesmo dia é meio caminho andado para levares um barrete.E o gajo ainda pede mais 50€?! Eu até lhe dizia para tirar no mínimo mais 500€ ao preço do carro
                                Apenas prefiro que o negócio seja feito cá porque assim o veículo seria analisado pelo mecânico da oficina onde costuma fazer a manutenção do Mitsubishi...nada melhor do que ter um profissional a ajudar nestas situações!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                  Não sei como é no Toyota yaris, mas em algumas marcas a revisão é de 2 em 2 anos, ou 20.000 em 20.000, se for o caso, bate certo.Só ainda não percebi, se o carro foi comprado em Portugal novo ou não....
                                  Quanto à revisão não lhe sei responder...lembro-me que ele disse que o carro teria que aos 32000 mudar o óleo e mais algo que não me recordo! O carro foi comprado cá, supostamente pertenceu inicialmente a um embaixador brasileiro que usufruía de matrícula de estado e em 2016 terá sido vendida a esta pessoa que o registou com matrícula portuguesa nesse ano.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                    Quanto à revisão não lhe sei responder...lembro-me que ele disse que o carro teria que aos 32000 mudar o óleo e mais algo que não me recordo! O carro foi comprado cá, supostamente pertenceu inicialmente a um embaixador brasileiro que usufruía de matrícula de estado e em 2016 terá sido vendida a esta pessoa que o registou com matrícula portuguesa nesse ano.
                                    A ser verdade, parece bom negócio.
                                    Eu ia ver.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                      A ser verdade, parece bom negócio.
                                      Eu ia ver.
                                      Bom dia! Vou ver a viatura na próxima semana mas visto que o vendedor se mostra intransigente quanto ao envio de alguns documentos que lhe pedi mas que ele refere não disponibilizar devido a informações pessoais que prefere não revelar, gostaria de saber se aconselham a pedir algum tipo de documentação via internet que me comprove que:
                                      1º - o veículo foi comprado efetivamente em Portugal
                                      2º - o veículo foi acompanhado pela marca e tem as revisões/manutenção toda em ordem
                                      3º - que a quilometragem é mesmo real e não foi "martelada"
                                      4º - que a viatura não está associado a nenhum processo de penhora ou com multas por pagar, etc...

                                      Acham que se eu ligar para o concessionário da Toyota no Porto eles me fornecem alguma informação adicional sobre os temas que mencionei?
                                      São apologistas de que, quando se vai comprar um carro usado e se quer tirar a prova dos 9, se deve desembolsar algum dinheiro, no pedido de documentação através de sites como o IMT ONLINE ou "Automóvel Online"?

                                      Como é a primeira vez que vou comprar um usado, e ainda por cima a um particular, estou um bocado à margem dos trâmites que se deve solicitar nestes casos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por NunoGomex Ver Post
                                        Bom dia! Vou ver a viatura na próxima semana mas visto que o vendedor se mostra intransigente quanto ao envio de alguns documentos que lhe pedi mas que ele refere não disponibilizar devido a informações pessoais que prefere não revelar, gostaria de saber se aconselham a pedir algum tipo de documentação via internet que me comprove que:
                                        1º - o veículo foi comprado efetivamente em Portugal
                                        2º - o veículo foi acompanhado pela marca e tem as revisões/manutenção toda em ordem
                                        3º - que a quilometragem é mesmo real e não foi "martelada"
                                        4º - que a viatura não está associado a nenhum processo de penhora ou com multas por pagar, etc...

                                        Acham que se eu ligar para o concessionário da Toyota no Porto eles me fornecem alguma informação adicional sobre os temas que mencionei?
                                        São apologistas de que, quando se vai comprar um carro usado e se quer tirar a prova dos 9, se deve desembolsar algum dinheiro, no pedido de documentação através de sites como o IMT ONLINE ou "Automóvel Online"?

                                        Como é a primeira vez que vou comprar um usado, e ainda por cima a um particular, estou um bocado à margem dos trâmites que se deve solicitar nestes casos.
                                        Se os users mais experientes e conhecedores do mercado de usados poderem dar uma ajuda agradecia...!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Eu pediria à pessoa se poderia ir a um concessionário Toyota com o carro (acompanhado pelo próprio, naturalmente), só para eles verem no computador o histórico do carro - já ficas a saber se é nacional ou não, desde quando e até quando foi assistido na marca, se têm registos de acidentes e se os km's são ou não reais...
                                          Se a pessoa se opuser, não é bom sinal...
                                          Editado pela última vez por Safety; 02 December 2017, 15:56.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                            A mim parece-me um carro de 2013 importado em 2016 com 30 mil kms...

                                            Moral da historia, só é enganado quem quer
                                            tenho um Yaris 1.5 hsd de 10.2014 e tem agora 10.000 kms...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                              Eu pediria à pessoa se poderia ir a um concessionário Toyota com o carro (acompanhado pelo próprio, naturalmente), só para eles verem no computador o histórico do carro - já ficas a saber se é nacional ou não, desde quando e até quando foi assistido na marca, se têm registos de acidentes e se os km's são ou não reais...
                                              Se a pessoa se opuser, não é bom sinal...
                                              Ele prontificou-se a deixar o carro no stand/oficina que costumo frequentar e já é um sinal de que pelo menos terei informação pormenorizada de como está o carro...também já me enviou uma foto do documento único onde nas anotações especiais diz:
                                              Teve antes matrícula 024cc024 de Portugal, PRIM. MATR. em 20130315

                                              Entretanto, também já recebi foto da última inspeção técnica periódica feita no CITAST em Santo Tirso, a 8-03-2017. Na altura a viatura possuía 16668 KM e como resultado o veículo foi aprovado, sendo a próxima inspeção até 15-03-2019.

                                              Já é alguma coisa e sinceramente começo a ficar mais descansado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                tenho um Yaris 1.5 hsd de 10.2014 e tem agora 10.000 kms...
                                                Eu por exemplo também só faço cerca de 6000 a 7000 KM por ano...neste caso está em equação é saber o historial do carro tendo em conta as condicionantes e circunstancias que lhe estão associadas! O facto de em 4 anos "apenas" ter feito 16000 KM e "de repente" nos últimos 8 meses ter feito a mesma quilometragem é sempre algo questionável e duvidoso.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  nuno,

                                                  há muitas hipóteses, no caso do meu Yaris é a minha mãe que anda com ele.

                                                  até setembro tinha cerca de 7.000 e em 3 meses já andei mais com ele e rolou tanto quanto o que ela faz em um ano.

                                                  o antigo dono podia usar pouco e agora estar a ser mais usado.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Em 2009 comprei uma Vectra que, segundo o livro de revisões, fez 100.000 km nos primeiros 2 anos de vida. Depois, em 3,5 anos, fez supostamente 45.000 km. Provavelmente até podia estava martelada mas por diversas circunstâncias acabei por avançar. Vendi-a com 260.000 km e nunca senti qualquer desgaste ou avarias que me fizessem pensar que tivessem mais. Também a razão por essa diferença me foi justificada pela mudança de dono do carro. Talvez hoje eu tivesse investigado melhor, mas é como digo: o carro e o stand passaram-me bastante confiança em tudo o resto, pelo que avancei e não me arrependi.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Se já se confirmou através do DUA que foi comprado em Portugal e qué na 1a inspecção tinha cerca de 16000kms, isso já é um bom indicador de confiança. Quanto ao ter andado mais ultimamente, isso é normalíssimo visto que mudou de proprietário...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                        Em 2009 comprei uma Vectra que, segundo o livro de revisões, fez 100.000 km nos primeiros 2 anos de vida. Depois, em 3,5 anos, fez supostamente 45.000 km. Provavelmente até podia estava martelada mas por diversas circunstâncias acabei por avançar. Vendi-a com 260.000 km e nunca senti qualquer desgaste ou avarias que me fizessem pensar que tivessem mais. Também a razão por essa diferença me foi justificada pela mudança de dono do carro. Talvez hoje eu tivesse investigado melhor, mas é como digo: o carro e o stand passaram-me bastante confiança em tudo o resto, pelo que avancei e não me arrependi.
                                                        Já eu prefiro investigar até ao ínfimo pormenor antes de comprar o carro...ainda para mais sendo neste caso um negócio tratado com uma pessoa individual/particular e não com um stand! É que alguns stands vendem as viaturas com garantia e como é óbvio aqui nesta venda não. Daí eu questionar que documentos posso pedir através da net para obter o maior número de informação possível. Também já pensei ligar para o concessionário Toyota do Porto mas provavelmente vão atirar-me para canto.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jorgui Ver Post
                                                          Se já se confirmou através do DUA que foi comprado em Portugal e qué na 1a inspecção tinha cerca de 16000kms, isso já é um bom indicador de confiança. Quanto ao ter andado mais ultimamente, isso é normalíssimo visto que mudou de proprietário...
                                                          O vendedor enviou-me a última inspeção que ocorreu este ano e não a primeira...lá é que refere que o carro tinha 16000 KM e que foi aprovado, tendo de ser submetido a nova inspeção até março de 2019! No DUA refere efetivamente nas anotações especiais que a viatura teve aquela matrícula em março de 2013. Não sei é se aquilo é suficiente para se perceber que o veículo foi comprado cá ou se aquilo pode/apenas significa que a primeira matrícula em Portugal foi aquela, sendo o mesmo importado.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Só enviou a 1a porque não há mais nenhuma. Tal como qualquer ligeiro de passageiros, fez ao 4o ano. E se no DUA menciona que teve matricula de Portugal em 03/2013 é porque não foi importado. Não vejo nada que indique falcatrua...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O melhor é fazeres como já te disseram.
                                                              Marcas um dia com o homem um encontro num stand/oficina Toyota e confirmas tudo. E tu também não és ingénuo, ao vivo saberás ver como está o interior do carro a nível de desgaste.
                                                              Pelo telefone nunca dá nada. Vais lá com o dono a oficina vê a documentação e confirma tudo o que houver para confirmar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X