Viva, o Jimny foi o meu carro durante os quase seis anos que estive em Angola. Só tenho a dizer bem dele, é um carro muito fiável e vai a todo o lado, mesmo! Já me safou de situaçoes que noutro carro teria ficado lá. Como ponto negativo tenho a apontar o conforto que nao é nada bom, fazer muitos quilómetros nele é um tromento principalmente pela posiçao de conduçao. Por sorte o meu era a versao com caixa automática o que era bem melhor.
Em Angola e em África no geral, este carro é muito popular, pois é muito resistente e fácil de manter. Quanto ao novo Jimny gostei e acho bem que a Suzuki aposte num carro diferente, é curioso também que a sair assim será dos poucos carros actuais com vidros planos.
Não sei é como será a sua prestação no Euroncap! Parece tão frágil!
É um jipe a sério e como qualquer jipe a sério a Euroncap e afins nunca foi nada que assustasse as marcas.
Na altura espetaram o Patrol Gr contra um GOLF III e o resultado era a morte dos 2 condutores.
Acredito que o atual jimny faça muito melhor pelo reduzido peso e técnicas mais recentes de absorção de impactos, materiais impregues, etc,
Contudo não terá primazia de bater a escala de estrelas existente como acontece com num qualquer "suveco" da treta.
Se bem que um Mercedes G na mesma altura fazia bem melhor que um GR
Epah a Suzuki tem feito algumas criações muito muito interessantes (Ignis e Swift estão muito bons)! Desde que seja na versão Sierra (com o alargamento dos guarda-lamas) este Jimny, da geração anterior ao que se vende atualmente há já quase 20 anos, está espetacular! Parece um projeto dos anos 90 perdido nos arquivos e que foi descoberto por um tipo qualquer na Suzuki.
Comentário