Quanto aos óleos utilizados... Não acham estranho que no motor tem um autocolante da Liqui Moly e ao lado dos documentos tem a lata Selenia Oil? Essa lata já a cheguei a ver numa foto de um Delta 1.4T nesse mesmo Stand...
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostÉ poupado qb. 8/9L reais a cumprir os limites de velocidade num motor a gasolina com 170cv não é propriamente mau.
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Originalmente Colocado por NR95 Ver PostQuanto aos óleos utilizados... Não acham estranho que no motor tem um autocolante da Liqui Moly e ao lado dos documentos tem a lata Selenia Oil? Essa lata já a cheguei a ver numa foto de um Delta 1.4T nesse mesmo Stand...
Ele faz a revisão antes de entregar o carro, eu quando fui ver o meu fui ao mecânico dele e estava a levar Óleo Selenia
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Originalmente Colocado por JN1984 Ver PostSão mesmo em carbono? E são OEM, ou seja, está no catálogo oficial da marca?
Não são peças OEM.
EDIT: O difusor traseiro é o da Lester e é carbono, o da frente parece ser o OEM do body kit, mas esse não é carbono real.
http://www.lester.it/article.php?ida...8&idindice=493Editado pela última vez por Z00L; 17 November 2017, 15:29.
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Estava a dar aqui um olho ao plano manutenção. Aqui uma nota para os *:
Correia de comando de distribuição a cada 5 anos.
Velas de ignição a cada 30mil km/ 2anos.
Filtro e oleo a cada 12 meses se a utilização for inferior a 10mil km por anos?? Parace-me muito poucos km não?
Sobre os discos e pastilhas não encontro referencia para mudar.. apenas para verificar... Mas esse com 67mil km se ainda tiver os mesmos discos não devem tar famosos não?Ficheiros anexadosEditado pela última vez por Nofears; 17 November 2017, 15:46.
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Originalmente Colocado por Z00L Ver PostNão me parece que seja carbono verdadeiro.
Não são peças OEM.
EDIT: O difusor traseiro é o da Lester e é carbono, o da frente parece ser o OEM do body kit, mas esse não é carbono real.
http://www.lester.it/article.php?ida...8&idindice=493
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Originalmente Colocado por Battusay Ver PostÉ o Óleo que a marca recomenda
Eu já tive um carro que no manual dizia para equipar o carro com pneus Continental e não me parece que se montasse outra marca de pneus no carro houvesse algum problema...
Aconselham determinadas marcas porque são empresas do mesmo grupo, daí obtenham mais lucro.Editado pela última vez por pedrolima678; 17 November 2017, 16:09.
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Originalmente Colocado por NR95 Ver PostQuanto aos óleos utilizados... Não acham estranho que no motor tem um autocolante da Liqui Moly e ao lado dos documentos tem a lata Selenia Oil? Essa lata já a cheguei a ver numa foto de um Delta 1.4T nesse mesmo Stand...
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostDo que me lembro, para fazer 8L só com uma condução muito calma. Sem grandes cuidados andava sempre nos 9/10L, mesmo no Mito QV com caixa manual.
Originalmente Colocado por Nofears Ver PostJá agora porque é que tem que ser apenas e tao rigorosamente esse oleo? É o único indicado para esse motor?
Coincidência ou não, é melhor seguir a recomendação.
Originalmente Colocado por Nofears Ver PostFiltro e oleo a cada 12 meses se a utilização for inferior a 10mil km por anos?? Parace-me muito poucos km não?
Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver PostJá perguntei a vários mecânicos acerca da marca dos óleos recomendados... e o que me responderam é que tem que ter as características especificas, a marca não importa, desde que seja boa, é pouco relevante. Não aconselham é marca Continente e afins.
Basta fazeres uma pesquisa muito rápida com os termos "multiair failure causes" e verás dezenas de posts em que coincide a falha com o uso de um óleo que não o recomendado.
É mais caro? É. O óleo que uso custa 35€ por litro em Portugal (5w40 Abarth.) Deixa-me mais descansado? Deixa.
Seja como for, para compra de consumíveis a melhores preços recomendo este site para quem não conhece: https://www.shop4parts.co.uk/Editado pela última vez por brkncrss; 17 November 2017, 17:41.
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Originalmente Colocado por Nofears Ver PostQuanto fica em média uma troca de oleo/filtro neste motor sabes?
Vai-te ficar por volta dos 180~200€ numa oficina multi-marcas, se insistires no óleo da Selénia, suponho eu.
Se comprares o óleo e o filtro nesse tal site, fica-te por volta dos 100€ com a mão-de-obra incluída (35€/hr).
Há quem diga que convém mudar o filtro da unidade do multiair de vez em quando. É barato, mas difícil de encontrar em sites de peças.
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Originalmente Colocado por brkncrss Ver PostVai depender um pouco onde fazes mas vai-te ficar mais em conta se comprares o óleo (é o que aconselho, principalmente se não conheceres o mecânico ou o mesmo não conseguir arranjar o óleo mais barato que o p.v.p da Fiat.)
Vai-te ficar por volta dos 180~200€ numa oficina multi-marcas, se insistires no óleo da Selénia, suponho eu.
Se comprares o óleo e o filtro nesse tal site, fica-te por volta dos 100€ com a mão-de-obra incluída (35€/hr).
Há quem diga que convém mudar o filtro da unidade do multiair de vez em quando. É barato, mas difícil de encontrar em sites de peças.
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Originalmente Colocado por Nofears Ver PostOk obg. E costumas mudar as velas da ignição também de 30 em 30 mil ? É coisa para ser cara?
E não, não é coisa para ser cara de maneira alguma. Em material gastas uns 50€ mandando vir daquele site. Os Multiair só se dão bem com as NGK laser iridium.
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mesmo assim, nunca soube de nenhum carro a gasolina que mandasse mudar de 30 em 30. ainda há umas semanas eu queria mudar as velas do meu fiat e o mecânico disse que só se mudam no final do verão ou no final do inverno SE começarem a dar o berro, se não for preciso é deixar andar. ou então sou eu que estou desatualizado.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postmesmo assim, nunca soube de nenhum carro a gasolina que mandasse mudar de 30 em 30. ainda há umas semanas eu queria mudar as velas do meu fiat e o mecânico disse que só se mudam no final do verão ou no final do inverno SE começarem a dar o berro, se não for preciso é deixar andar. ou então sou eu que estou desatualizado.
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Os novos motores da Alfa nao sei até que ponto sao esquisitinhos em relaçao ao oleo.
o 147 / 156 eram e sao bastante esquisitos em relaçao a oleo e velas devido ao bloco em aluminio e as temperaturas do motor Velas tinha de ser NGK de 2 polos ( minimo ) e quanto ao oleo, a Alfa recomendava o Selénia e depois viu que fez asneira Quanto ao oleo aconselho te a pesquisar BEM em foruns da marca para nao teres chatices.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postmesmo assim, nunca soube de nenhum carro a gasolina que mandasse mudar de 30 em 30. ainda há umas semanas eu queria mudar as velas do meu fiat e o mecânico disse que só se mudam no final do verão ou no final do inverno SE começarem a dar o berro, se não for preciso é deixar andar. ou então sou eu que estou desatualizado.
Normalmente motores com maior potência têm um intervalo mais reduzido.
Originalmente Colocado por Nofears Ver PostEntão o oleo recomendado pela marca não é o Selénia?
Tal como já tinha escrito antes, os Multiair só levam o Selénia específico, caso contrário o módulo vai à vida.
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