Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidentes rodoviários matam mais dentro das localidades

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Zurique: Kreis 10. Hofwiesenstrasse (Procura por Bad Allenmoos).

    Podes ver no mapa. Ou seja existe Zurich stadt (o centro) e Zurich Kanton (A grande area urbana).

    Eu vivo em Zurique Stadt.

    Zurique é incrivelmente free of cars o que é incrivel para 1 cidade que tem mais passageiros no aeroporto do que Lisboa. E com outro aeroporto a 1 hora (Basel).

    PS: Esqueci de referir onde a bicicleta/motociclo vai no sentido contrario o limite é 30.
    Editado pela última vez por Superfast; 24 November 2017, 06:47.

    Comentário


      #32
      Estive este fim de semana em Dublin e não existe estacionamento no centro da cidade. Pelo menos à superfície (há parques subterrâneos e silos). Lá optam por fazer estradas mais estreitas, com poucas vias e passeios largos. As ruas e avenidas estão limitadas a 30 km/h e efectivamente cumprem! Há muito menos carros a circular e os que há circulam bem mais devagar que em Lisboa... e há muitas bicicletas. Efectivamente são mais civilizados a conduzir. Os ciclistas é que passam vermelhos e andam em contra-mão como aqui, não há grande preocupação quanto a isso. É como os peões, também passam vermelhos.

      Acho que estava na altura de nos aproximarmos destes modelos, para tornamos as cidades mais amigáveis e mais habitáveis.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
        Estive este fim de semana em Dublin e não existe estacionamento no centro da cidade. Pelo menos à superfície (há parques subterrâneos e silos). Lá optam por fazer estradas mais estreitas, com poucas vias e passeios largos. As ruas e avenidas estão limitadas a 30 km/h e efectivamente cumprem! Há muito menos carros a circular e os que há circulam bem mais devagar que em Lisboa... e há muitas bicicletas. Efectivamente são mais civilizados a conduzir. Os ciclistas é que passam vermelhos e andam em contra-mão como aqui, não há grande preocupação quanto a isso. É como os peões, também passam vermelhos.

        Acho que estava na altura de nos aproximarmos destes modelos, para tornamos as cidades mais amigáveis e mais habitáveis.
        100% de acordo!

        Comentário


          #34
          Mas já há exemplos disso, passeios com 2 ou 3x o tamanho da estrada... O mal deste pais é que começam as coisas pelo fim.

          Para quê impedir a entrada de veiculos na AML se depois não há transportes eficazes para transportar toda a gente? Se de manha os comboios já vão à pinha, se a malta que fica na fila do Ic-19/2a circular/ponte 25 abril invadisse os mesmos seria o caos.

          Acho sim que deviam mudar e muito, Lisboa está muito má, mas se é para fazer é bem feito.

          Um pouco mais incentivo a certos modelos não fazia mal nenhum, uma rede eficiente de bicicletas eletricas, incectivo às scooters/motas e.t.c podia se fazer tanta coisa para afastar os carros de Lisboa...

          Comentário


            #35
            Tive a oportunidade de usar o metro de lá. Não vai menos cheio que o de Lisboa (e era um Sábado).

            Eu acho que no estado em que as coisas estão neste aspecto por cá, qualquer tentativa de mudança por parte de quem toma essas decisões, irá requerer sempre uma adaptação por parte das pessoas que ao início vai lhes sempre custar (hábitos são difíceis de mudar), e vai sempre gerar contestação. Como é que convencemos uma mãe que está habituada a levar os filhos à escola todos os dias de carro, a passar a fazê-lo de transportes ou a pé? Lá vi que os transportes não andam menos à pinha... mas efectivamente pegam pouco no carro. Também se percebe que andam muito a pé, não lhes incomoda andar 20 minutos a pé à chuva ou ao frio.

            Efectivamente o que temos de fazer, é criar mais vias exclusivas para transportes públicos para que sejam mais rápidos, e passeios mais largos para que seja mais confortável e atractivo andar a pé. A mentalidade que nos leva a pegar no carro para fazer 1 km (10 minutos a pé) é demasiado dominante...

            Comentário


              #36
              A velha história do impacto das nossas escolhas (e de só se olhar para o que se perde, e nunca para o que se ganha...)

              Os meus filhos durante toda a sua vida, raramente foram levados de carro à escola... a pé ou de bicicleta, foi quase sempre a opção - um passeio mantinal de 10-15min., sempre bem disposto, dá saúde e alegria para o resto do dia! Mesmo com chuva, mesmo com frio...

              Sim, há quem tenha os filhos em escolas bem longe de casa, onde tal não é possível... mas quantos desses escolheram uma escola longe, só porque os podiam levar de carro? Quantos não se preocuparam com isso no momento de comprar casa? Quando resolvi constituir família, escolhi um local para viver com escolas perto, para que tal não fosse necessário.

              Escolhas...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X