Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão em oficina Kia - Cuidado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Completamente "normal." Eles metem o óleo que é mais usado e que, portanto, lhes fica mais barato.
    Das duas uma, ou vais fazer a mudança de óleo numa oficina em que sabes que eles metem o óleo correcto ou compras tu o óleo e verificas se eles, de facto, o usam.

    Comentário


      #32
      Agora quero ver o que a Kia diz. Senão prefiro fazer a revisão na Bosch , mesmo sabendo que não me facilitam a vida na marca caso precise da garantia.

      Óleo Galp 5w40 ACEA C3 está muitas vezes a 20€ 5L. Com jeitinho, na oficina cobra-me mais do que isso por litro.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Eu acho que vocês são muito picuinhas com os óleos. E acho que as marcas colocam no manual especificações mais modernas e exigentes que é para também parecerem mais modernos.
        No fundo, para o nosso país, acho que indices de viscosidade inferiores a 5w40 até deve fazer mais mal que bem.

        Ou então têm que mudar de óleo no Verão e no Inverno.
        E no entanto (caso do mx-5s 1.5) quem o coloca diz maravilhas....inclusivé com relatos de diminuição de consumos.

        Uns picuinhas outros sem feedback

        EDIT: Pedi e realizaram mudança de óleo da minha caixa com 34mil km....colocaram o óleo errado, mas nem chateio. Pintelhices e picuinhices que levadas ao extremo e em sede própria ainda podem valer numa comparticipação fora de uma garantia
        Editado pela última vez por ; 20 November 2017, 18:46.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Segundo este artigo, o 0W30 nem deve ser usado no verão, e para as nossas temperaturas, tem lá um gráfico que parece indicar que o melhor seria o 5W40:

          http://www.zoniv.com/5w30-vs-5w40/
          O melhor seria colocar o óleo que a marca recomenda, com a norma que a marca recomenda.

          A Honda em vários sítios já (julgo que em PT também) já anda a meter 0W20 nos seus carros.

          Novamente, meter o que a marca diz e recomenda.

          Quanto ao tópico, infelizmente nada de novo. Depois lá andam os donos a se queixarem de FAP e turbos nas couves...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DBB Ver Post
            Agora quero ver o que a Kia diz. Senão prefiro fazer a revisão na Bosch , mesmo sabendo que não me facilitam a vida na marca caso precise da garantia.

            Óleo Galp 5w40 ACEA C3 está muitas vezes a 20€ 5L. Com jeitinho, na oficina cobra-me mais do que isso por litro.
            Vão responder que esse oleo é adequado.. Já passei por essa

            Anyway, grave era há 8 anos atrás qdo a Santogal punha óleo fula nos carros com e sem FAP, com consentimento do importador.

            Esse 5W40 é de qualidade e adequado ao nosso clima e às normas que o carro necessita, apesar de a viscosidade não ser uma das que estão no manual.

            Comentário


              #36
              Para além da viscosidade, eu acho que também não cumpre a norma. Pelo que vi no site da Galp não têm nenhum 5w40 com Acea C3.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por point Ver Post
                Vão responder que esse oleo é adequado.. Já passei por essa

                Anyway, grave era há 8 anos atrás qdo a Santogal punha óleo fula nos carros com e sem FAP, com consentimento do importador.

                Esse 5W40 é de qualidade e adequado ao nosso clima e às normas que o carro necessita, apesar de a viscosidade não ser uma das que estão no manual.
                A marca diz que só pode levar 0W30 ou 5W30. Logo um 5W40 não é adequado.

                Não sei que fontes se tem para por o construtor em causa... Há provas que esse 5W40 é adequado? Quais? Prefiro acreditar no fabricante que alguém que quer lucrar o seu sem se borrifar para as consequências do que faz (falo de concessões).

                A Toyota também queria meter 10W40 no meu Auris, que nem está no manual.... Tá bem, metam no deles.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                  Para além da viscosidade, eu acho que também não cumpre a norma. Pelo que vi no site da Galp não têm nenhum 5w40 com Acea C3.

                  É o Galp Formula 505

                  http://www.misteroil.pt/produto/galp...a-505-5w40-5l/

                  Comentário


                    #39
                    Esse é "long life"? É que é suposto durar 30 mil km.

                    Que conveniente para eles meterem esse... também é 505.01 para usarem nos Seat.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Eu acho que vocês são muito picuinhas com os óleos. E acho que as marcas colocam no manual especificações mais modernas e exigentes que é para também parecerem mais modernos.
                      No fundo, para o nosso país, acho que indices de viscosidade inferiores a 5w40 até deve fazer mais mal que bem.

                      Ou então têm que mudar de óleo no Verão e no Inverno.
                      Há muitos mais factores em jogo do que simplesmente a viscosidade. "Para parecerem mais modernos"... Andam a brincar os engenheiros? Sabes como funciona um filtro de partículas e a importância do óleo em carros com DPFs?

                      A Honda recomenda 5W20 em muitos carros, será que não sabem que Portugal existe?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                        Eu acho que vocês são muito picuinhas com os óleos. E acho que as marcas colocam no manual especificações mais modernas e exigentes que é para também parecerem mais modernos.
                        No fundo, para o nosso país, acho que indices de viscosidade inferiores a 5w40 até deve fazer mais mal que bem.

                        Ou então têm que mudar de óleo no Verão e no Inverno.

                        Também me parece que sim.


                        A Fiat mudou o óleo dos motores diesel de 5w30 para 0w30 nos novos modelos sem ter havido alterações nos motores

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          A marca diz que só pode levar 0W30 ou 5W30. Logo um 5W40 não é adequado.

                          Não sei que fontes se tem para por o construtor em causa... Há provas que esse 5W40 é adequado? Quais? Prefiro acreditar no fabricante que alguém que quer lucrar o seu sem se borrifar para as consequências do que faz (falo de concessões).

                          A Toyota também queria meter 10W40 no meu Auris, que nem está no manual.... Tá bem, metam no deles.
                          Alguém aqui pôs o construtor em causa?

                          Secalhar devia aprender a ler antes de apontar os dedos aos outros.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por ina1982 Ver Post
                            A Fiat mudou o óleo dos motores diesel de 5w30 para 0w30 nos novos modelos sem ter havido alterações nos motores
                            Se calhar aperceberam-se que a nova especificação é muito melhor para a saúde do motor ?

                            Lembram-se dos turbos partidos nos motores 1.9 dCi ? Um dos problemas era a especificação inicial do óleo da Renault, que não era adequada. Eles depois corrigiram... tarde de mais para milhares de carros.

                            Nota: resta saber que óleo é que de facto os concessionários Renault colocavam nas revisões... já acredito em tudo. Qualquer dia temos que fazer nós as revisões em casa.
                            Editado pela última vez por eu; 20 November 2017, 20:48.

                            Comentário


                              #44
                              Os importadores em PT.....essas casas de poder que metem qualquer concessão em sentido.

                              Exacto...............comem todos do mesmo e como sempre o cliente que paga é o menos importante. Eles conhecem-se todos.

                              Comentário


                                #45
                                A norma dos óleos é para o motor a frio, tipo temperatura ambiente.
                                Se formos pela temperatura de funcionamento do motor/óleo então os carros levavam todos o mesmo óleo
                                Eu também acho que a malta é demasiado picuinhas, desde que respeite a norma, a viscosidade interessa para o clima e pouco mais.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Os importadores em PT.....essas casas de poder que metem qualquer concessão em sentido.

                                  Exacto...............comem todos do mesmo e como sempre o cliente que paga é o menos importante. Eles conhecem-se todos.
                                  Ora nem mais. Esse 5W40 é o aprovado pelo importador. Não é por aí que uma eventual reclamação vai dar em alguma coisa

                                  Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                  Esse é "long life"? É que é suposto durar 30 mil km.

                                  Que conveniente para eles meterem esse... também é 505.01 para usarem nos Seat.


                                  Boa pergunta... O site da Galp não tem informação nenhuma de jeito

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                    Alguém aqui pôs o construtor em causa?

                                    Secalhar devia aprender a ler antes de apontar os dedos aos outros.
                                    Meteram, começou pelo concessionário aliás...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Infelizmente há imensas oficinas de marca que não cumprem as normas nem a viscosidade. Ca em casa há um Citroen C3 que na marca colocam 10w40 desde sempre, e o recomendado é um 5w40.

                                      Eu fazia os 80 kms para a revisão ser feita em condições, mas primeiro confirma com esse concessionário se colocam mesmo o oleo correto

                                      Comentário


                                        #49
                                        Não só o facto de fazer 40km. São 40km x 4 viagens, depois tinha de alugar um carro para poder voltar, tinha de meter 1 dia de férias... só porque a oficina oficial que me fica mais próxima e onde comprei o carro não cumpre com as recomendações do fabricante?

                                        Para isso meto o carro na Bosch que tenho a certeza que me metem os filtros de origem, o óleo recomendado pela Kia (da Shell) e ainda pago menos 100€. Também me dizem que resolveram sempre os problemas das garantias com as marcas e que quando o cliente não se consegue entender com a marca entram eles em acção.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                          Não só o facto de fazer 40km. São 40km x 4 viagens, depois tinha de alugar um carro para poder voltar, tinha de meter 1 dia de férias... só porque a oficina oficial que me fica mais próxima e onde comprei o carro não cumpre com as recomendações do fabricante?

                                          Para isso meto o carro na Bosch que tenho a certeza que me metem os filtros de origem, o óleo recomendado pela Kia (da Shell) e ainda pago menos 100€. Também me dizem que resolveram sempre os problemas das garantias com as marcas e que quando o cliente não se consegue entender com a marca entram eles em acção.
                                          Eu não arriscava, isto se ainda tiveres garantia. Podes é pedir especificamente na oficina da Kia que te coloquem o oleo que vem no manual, nem que pagues um valor adicional da diferença do oleo. Tenho a certeza que não se vão recusar a colocar um óleo que vem no manual.

                                          Faz as revisões na marca enquanto tens garantia, nessas oficinas com a "garantia oficial" é tudo muito bonito, até teres um problema.

                                          Comentário


                                            #51
                                            E vou andar nessa vida durante 7 anos?
                                            Eles disseram que apenas colocam esse óleo neste modelo, que não há outro.
                                            Imagina que eles até diziam "tudo bem, a gente mete o óleo que você pede", quem me garantr que metem mesmo esse ou que me espetam com o 5w40 deles?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu não corria esse risco (de fazer as revisões fora da marca), mas tu é que sabes...

                                              Manda mail para a KIA Portugal a pedir esclarecimentos, e depois tomas uma decisão.

                                              Eu fazia 100 kms se fosse preciso, para manter a garantia e ter a certeza que a manutenção efetuara era a correta.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Uns posts acima já tinha dito que enviei e-mail para a Kia Portugal.

                                                Ah e a outra oficina mais próxima a seguir a esta é o concessionário que vendeu um carro novo em que o mesmo tinha andado às voltas no circuito de Estoril. Com jeitinho era pior a emenda que o soneto.
                                                Editado pela última vez por DBB; 20 November 2017, 23:16.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                  Uns posts acima já tinha dito que enviei e-mail para a Kia Portugal.

                                                  Ah e a outra oficina mais próxima a seguir a esta é o concessionário que vendeu um carro novo em que o mesmo tinha andado às voltas no circuito de Estoril. Com jeitinho era pior a emenda que o soneto.
                                                  Parece que já tens a decisão tomada. Na Bosh Car Service normalmente são competentes, mas se algum dia tiveres problemas em garantia vais ter grandes dificuldades em que a Kia assuma alguma coisa. Tens a minha opinião, a decisão é tua, mas acho que devias ponderar bem. Boa sorte!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu não decidi nada, estou à espera que me digam alguma coisa da Kia MCK.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                      Eu não decidi nada, estou à espera que me digam alguma coisa da Kia MCK.
                                                      Provavelmente vao dizer algo como "em Portugal devido às temperaturas o oleo recomendado é o 10w40, que é bastante equivalente ao 5w30 bla bla bla"

                                                      Quando questionei a citroen levei com uma resposta desse tipo. Depois dá novidades.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Então porque colam isto no livro? Isto é colado em Portugal.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                          Então porque colam isto no livro? Isto é colado em Portugal.
                                                          O que diz debaixo desse autocolante? Tem informação diferente em relação ao oleo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Quando estiver no carro vejo mas penso que seja diferente. Pelo menos a marca recomendada é a Shell é a única coisa que me lembro. Depois meto aqui.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                                              Então porque colam isto no livro? Isto é colado em Portugal.
                                                              Penso que seja este o site que dá para aceder aos manuais técnicos da Kia.

                                                              https://www.kia-hotline.com

                                                              Tenho na família um 1.4 crdi, num ix20, e também leva esse óleo da Galp. É o que metem no Entreposto.

                                                              Retirado do manual dum ix20.






                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X