Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o vosso referencial de potência?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    A maior parte das pessoas desde que o carro não se arraste, já está bom. Daí a bitola dos 1.5/1.6 ser neste momento a referência para a generalidade das pessoas e dos carros.
    Quem gosta de carros e de conduzir é que tem mais tendência para querer mais performance, muitas vezes um acto de romantismo sobre coisas fúteis para a maioria das pessoas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      A maior parte das pessoas desde que o carro não se arraste, já está bom. Daí a bitola dos 1.5/1.6 ser neste momento a referência para a generalidade das pessoas e dos carros.
      Quem gosta de carros e de conduzir é que tem mais tendência para querer mais performance, muitas vezes um acto de romantismo sobre coisas fúteis para a maioria das pessoas.
      Os pequenos motores a diesel como os que referes locomovem com facilidade um segmento C, graças à sua boa disponibilidade em regimes médios / baixos e são extremamente económicos, pelo que são uma fórmula de sucesso num mercado pobre e altamente penalizado pela fiscalidade como o português.

      Comentário


        #63
        Um segmento C com um motor 2 litros entre os 150cv e 184 cv é o ideal para despachar kms.

        Comentário


          #64
          Conduzo um Focus com o 1.0 de 125cv e 170Nm (200Nm em overboost) e, apesar de sentir muita falta de genica com o carro carregado, já me deu bons momentos a subir a serra só com um passageiro.

          0-100 em cerca de 10 segundos, recuperação 65-120 em 3ª em 10 segundos também... Acho decente.

          Claro que se pud€sse iria para algo melhor, mas acho que está bem dentro do razoável.
          Editado pela última vez por tiagovale2; 27 November 2017, 11:42.

          Comentário


            #65
            Eu ainda estou maravilhado com o meu 320d com 177cv. Fiz mais de 5000 km desde que o comprei e a média no CB é de 5.2 L/100 km. Consegue gastar menos nas minhas mãos do que o Golf 1.6 TDI e a andar mais rápido...

            Comentário


              #66
              A minha referência é de cerca de 6 kg / cv, mas os consumos são de 2 dígitos...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                Quem gosta de carros e de conduzir é que tem mais tendência para querer mais performance
                Paradoxalmente quem tem maior habilidade de condução é quem menos precisa de grandes recuperações porque não se assusta tanto com as curvas.

                Aliás, eu quero potência praticamente só para ultrapassar esses chatos que chegam às retas e aceleram estragando a oportunidade de os ultrapassar, mas depois temos de levar com eles devagariiiinho nas curvas.

                Se eu andar ao meu ritmo ando praticamente a uma velocidade constante. É claro que a potência também dá jeito porque é fixe sentir colar ao banco.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X