Nas ultimas 20 reviews em carros do segmento do megane, arona, kodiaq a Autoexpress tem vindo a referir que o upgrade para motores de 150 cavalos não vale a pena.
No grupo VW (seat, skoda, vw) escolhem sempre o 1.0 115/110 cavalos dizendo que o os 1000/1500 pounds (em Portugal 5000 euros devido a cilindrada) de upgrade para o 1.4/1.5 150 nao vale a pena a nao ser que se ande sempre com 4 passageiros + carga.
Será que chegamos a 1 ponto onde trafego mais restrições de velocidade os 115 cavalos sao mais que suficientes para a maioria dos consumidores?
Por experiencia pessoal, no Porto/Norte de Portugal o corsa 1.0 115 sim é mais que suficiente (não como hot hatch obviamente) para as condições de trafego:
0-50 em cidade e manter os 100 em Nacionais e 140 em AE com 3 pessoas confortavelmente.
Aqui na Suiça nao concordo porque a altitudes de 1000/1500 e com certas inclinações em AE os 115 seria curto (noto isso na TDI 110).
Mas Portugal é quase plano e a maioria das compras são Lisboa e Porto. Será os 110 cavalos o paraiso?
No grupo VW (seat, skoda, vw) escolhem sempre o 1.0 115/110 cavalos dizendo que o os 1000/1500 pounds (em Portugal 5000 euros devido a cilindrada) de upgrade para o 1.4/1.5 150 nao vale a pena a nao ser que se ande sempre com 4 passageiros + carga.
Será que chegamos a 1 ponto onde trafego mais restrições de velocidade os 115 cavalos sao mais que suficientes para a maioria dos consumidores?
Por experiencia pessoal, no Porto/Norte de Portugal o corsa 1.0 115 sim é mais que suficiente (não como hot hatch obviamente) para as condições de trafego:
0-50 em cidade e manter os 100 em Nacionais e 140 em AE com 3 pessoas confortavelmente.
Aqui na Suiça nao concordo porque a altitudes de 1000/1500 e com certas inclinações em AE os 115 seria curto (noto isso na TDI 110).
Mas Portugal é quase plano e a maioria das compras são Lisboa e Porto. Será os 110 cavalos o paraiso?
Comentário