Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubo de carros através de Alta Técnologia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
    A meu ver as marcas deveriam ser responsabilizadas. Não podem/devem disponibilizar um serviço (que muitas vezes é um extra caro) que permita que aos amigos alheio levar os carros com tal facilidade.

    Cabe às seguradoras apertar o cerco, mas duvido que o façam.
    mas que culpa é que o fabricante tem de roubarem os carros? O certo deveria ser vivermos num mundo onde não houvesse roubos.
    Se te roubarem o telemóvel, uma televisão, ou outra coisa qualquer, o fabricante também é o responsável pelo roubo?
    Isso não faz sentido nenhum.
    E se fores assaltado na rua, o responsável também és tu, por teres permitido o roubo?

    Comentário


      #32
      comprem Dácia que já não acontece isso

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
        mas que culpa é que o fabricante tem de roubarem os carros? O certo deveria ser vivermos num mundo onde não houvesse roubos.
        Se te roubarem o telemóvel, uma televisão, ou outra coisa qualquer, o fabricante também é o responsável pelo roubo?
        Isso não faz sentido nenhum.
        E se fores assaltado na rua, o responsável também és tu, por teres permitido o roubo?
        Um telemóvel, uma televisão, ou outra coisa qualquer não dispõe de um sistema imobilizador que garante a segurança do bem, daí não os deixares na rua... Quando compras um carro, com sistema de fecho central, alarme, etc, estás a confiar no fabricante, que o sistema é seguro e não é por teres a chave em cima da mesa (em casa, no café, no trabalho, na rua) que clonam a mesma.

        O assalto (furto ou roubo) é diferente, há apropriação da chave, e a partir daí nada podes fazer...

        Comentário


          #34
          A mania de se ter tudo nos telemóveis e existir aplicações/software para isto e para aquilo....o melhor é comprar o Kaspersky e instalar no automóvel não andará longe...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Nenhum sistema criptográfico decente repete chaves de sessão, em sessões diferentes.

            Um sistema criptográfico decente usa criptografia assimétrica e challenges iniciais que nunca se repetem, de modo a evitar ataques de replaying.

            Isto é básico para qualquer engenheiro de segurança informática, por isso, admiro-me da ingenuidade das marcas automóveis no que respeita à segurança.
            Eles não copiam o sinal para o usar numa outra sessão, eles apenas o transmitem mais longe naquela sessão.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por lerros Ver Post
              Mas se só faz a reemissão do sinal ao fim de uns metros, quando deixam de ter acesso ao sinal da chave, o carro não devia parar porque deixa de detectar a chave?
              Eu tenho um carro keyless e ele continua a trabalhar mesmo quando a chave sai do alcance. Penso que deve ser igual para todos, e deve ser por motivos de segurança.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                Eu tenho um carro keyless e ele continua a trabalhar mesmo quando a chave sai do alcance. Penso que deve ser igual para todos, e deve ser por motivos de segurança.
                é isso basicamente...

                Comentário


                  #38
                  Eu nunca deixo o meu carro numa lavagem por ex, fazemos coisas no dia a dia sem nos apercebernos dos riscos que corremos, há coisas que podemos evitar outras não, já basta em oficinas em que os perdemos de vista , coisa que também evito, mas.

                  Mas já me seguiram até casa sem dar por isso e 15 minutos depois , ainda antes da meia noite, tentaram-me roubar as jante de um v-tec que tinha na altura, apercebi-me de um ruido de uma porca a sair e vim á janela, pura sorte.

                  Moral da estoria , estamos tramados.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                    Eles não copiam o sinal para o usar numa outra sessão, eles apenas o transmitem mais longe naquela sessão.
                    Tens razão, apenas retransmitem o sinal da chave fazendo com que ela virtualmente pareça estar junto ao carro.

                    Comentário


                      #40
                      Próxima iteração do keyless será com motion-sensor. Só se sentirem a mexer (mão, bolso, carteira) é que emite. 10s depois de pousada nalguma superfície, desliga o beacon...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                        Próxima iteração do keyless será com motion-sensor. Só se sentirem a mexer (mão, bolso, carteira) é que emite. 10s depois de pousada nalguma superfície, desliga o beacon...
                        Ou então...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Ou então...

                          Isso é muita futurologia!!!

                          Comentário


                            #43
                            Permite-me só um bocado de off-topic para ensinar um pequeno truque.

                            Se gritares a palavra tecnologia, a vogal que soa mais natural prolongar é o i: tecnologiiiiiiiiiiia.

                            Só a vogal que é prolongada é que pode levar acento (que neste caso não é necessário), e isto é válido para qualquer palavra!

                            Repara: atravéees, váaaaalido, ciêeeencia, cientificameeente, cientíiiiifico, inclusiiiiive, proíiiibe, proibiiiido, avoziiiinha, bebéeeee.

                            Vês, funciona sempre!
                            Editado pela última vez por rppm; 27 November 2017, 17:21.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                              Permite-me só um bocado de off-topic para ensinar um pequeno truque.

                              Se gritares a palavra tecnologia, a vogal que soa mais natural prolongar é o i: tecnologiiiiiiiiiiia.

                              Só a vogal que é prolongada é que pode levar acento (que neste caso não é necessário), e isto é válido para qualquer palavra!

                              Repara: atravéees, váaaaalido, ciêeeencia, cientificameeente, inclusiiiiive, proíiiibe, proibiiiido, automaticameeeente.

                              Vês, funciona sempre!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                Um telemóvel, uma televisão, ou outra coisa qualquer não dispõe de um sistema imobilizador que garante a segurança do bem, daí não os deixares na rua... Quando compras um carro, com sistema de fecho central, alarme, etc, estás a confiar no fabricante, que o sistema é seguro e não é por teres a chave em cima da mesa (em casa, no café, no trabalho, na rua) que clonam a mesma.

                                O assalto (furto ou roubo) é diferente, há apropriação da chave, e a partir daí nada podes fazer...
                                E se te assaltarem a casa ou algum estabelecimento comercial com alarme e sistemas de segurança, a culpa também é do fabricante do alarme e dos sistemas de segurança?!
                                E o fabricante das janelas e portas, se alguém as arrombar e entrar a culpa também é deles, por não garantirem a segurança de alguém entrar em casa?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                  E se te assaltarem a casa ou algum estabelecimento comercial com alarme e sistemas de segurança, a culpa também é do fabricante do alarme e dos sistemas de segurança?!
                                  E o fabricante das janelas e portas, se alguém as arrombar e entrar a culpa também é deles, por não garantirem a segurança de alguém entrar em casa?
                                  Se alguém ludibriar o alarme ou a fechadura, sim!

                                  Ou estás a comprar algo seguro (e não estou a falar que resiste a retro-escavadoras) ou mais vale deixar portas normais.

                                  Não estamos achando falar de arrombamento.

                                  Ou achas normal conseguirem "imitar" a chave do teu carro enquanto tomas um café?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ora então analisando os topos de gama................(premium), serão os mais apetecíveis.
                                    Uns ardem outros partem correntes e agora até são fáceis de palmar.
                                    - Tá bem sôr Zé. Tá bem tá.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      Não fiquem a pensar. O melhor é ter várias barreiras e um seguro bom. Lamento a decepção
                                      Um carro velho e desinteressante, também!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Um carro velho e desinteressante, também!
                                        Essa fórmula está patenteada.. [emoji41]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Talvez isto ajude a desencorajar os amigos do alheio:

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por To Ver Post
                                            Talvez isto ajude a desencorajar os amigos do alheio:
                                            Queres enviar ser roubado, ou expatriado?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por carromaniaco Ver Post
                                              Tu ainda não entendeste nada do que se está aqui a falar...
                                              De que te serve o sistema criptográfico neste caso?
                                              Imagina que tu és a chave e eu sou o carro.

                                              Imagina que cada um de nós possui uma chave de encriptação e conhecemos a chave um do outro.

                                              Tu queres abrir o carro. Tu, chave, mandas-me uma mensagem a dizer "abre-te de sésamo".

                                              Eu então respondo com uma mensagem aleatória encriptada usando a minha chave.

                                              Tu recebes a mensagem, usas a minha chave para a desencriptar, e mandas a mensagem de volta encriptada com a tua chave.

                                              Eu recebo a mensagem, desencripto com a tua chave e confirmo que é a mensagem que eu te enviei.


                                              Percebeste o que aconteceu aqui? A chave ao enviar de volta a mensagem que o carro enviou, prova que conhece as chaves secretas.

                                              Como todas as vezes é uma mensagem diferente, não vale a pena algum aparelho voltar a reenviar a mesma mensagem, porque o carro só aceita a mensagem aleatória que ele acabou de gerar, por outro lado, repara que as chaves nunca são trocadas remotamente, ficam sempre guardadas e são usadas apenas localmente para encriptar e desencriptar as mensagens.

                                              Isto é um exemplo de um sistema seguro contra ataques de repetição. Básico.

                                              Comentário


                                                #53
                                                rppm, neste caso eles simplesmente "amplificam" os sinais do carro e da chave, pelo que o carro "vê" a chave perto dele e a chave "vê" o carro perto dela. Não há proteção criptográfica que resista a um ataque destes, pois é como se a chave legítima estivesse próxima do carro.

                                                E só fazem isto uma vez, para abrir o carro e ligar o motor.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por rppm Ver Post
                                                  Imagina que tu és a chave e eu sou o carro.

                                                  Imagina que cada um de nós possui uma chave de encriptação e conhecemos a chave um do outro.

                                                  Tu queres abrir o carro. Tu, chave, mandas-me uma mensagem a dizer "abre-te de sésamo".

                                                  Eu então respondo com uma mensagem aleatória encriptada usando a minha chave.

                                                  Tu recebes a mensagem, usas a minha chave para a desencriptar, e mandas a mensagem de volta encriptada com a tua chave.

                                                  Eu recebo a mensagem, desencripto com a tua chave e confirmo que é a mensagem que eu te enviei.


                                                  Percebeste o que aconteceu aqui? A chave ao enviar de volta a mensagem que o carro enviou, prova que conhece as chaves secretas.

                                                  Como todas as vezes é uma mensagem diferente, não vale a pena algum aparelho voltar a reenviar a mesma mensagem, porque o carro só aceita a mensagem aleatória que ele acabou de gerar, por outro lado, repara que as chaves nunca são trocadas remotamente, ficam sempre guardadas e são usadas apenas localmente para encriptar e desencriptar as mensagens.

                                                  Isto é um exemplo de um sistema seguro contra ataques de repetição. Básico.
                                                  Será que tenho de fazer um desenho para chegares lá?
                                                  De qualquer forma o "eu" já te respondeu, espero que tenhas entendido, ou então vai mesmo ser necessário um desenho.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                    rppm, neste caso eles simplesmente "amplificam" os sinais do carro e da chave, pelo que o carro "vê" a chave perto dele e a chave "vê" o carro perto dela. Não há proteção criptográfica que resista a um ataque destes, pois é como se a chave legítima estivesse próxima do carro.

                                                    E só fazem isto uma vez, para abrir o carro e ligar o motor.
                                                    Eu estava a explicar como evitar um replay attack.

                                                    Num ataque como descreves já é diferente. Aí na realidade é chave legítima que está a abrir o carro, mas isso também já requer os ladrões conseguirem alguma proximidade da chave, o que é fácil no caso de um carro estacionado à porta de casa.

                                                    Têm de arranjar forma de determinar a distância da chave ao carro. Calculando o atraso por exemplo?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      A respeito deste tópico estive ontem a falar à noite com um conhecido que é técnico de eletrónica e automação numa conhecida multinacional da nossa praça e mostrei-lhe este tópico, o homem esbugalhou os olhos e disse mais ou menos isto:

                                                      - Fod*+*! Esta nunca me tinha passado pela cabeça! Vou ter que falar nisto ao meu Chefe!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                        Eles não copiam o sinal para o usar numa outra sessão, eles apenas o transmitem mais longe naquela sessão.

                                                        Se não copiam o sinal para poder usar em "outras sessões", como fazem então para voltar a usar o carro?

                                                        Estamos a falar de gangues que operam a nível internacional altamente sofisticados que roubam carros, supostamente já encomendados" para serem revendidos noutros mercados. Dificilmente serão carros para desmantelar e vendidos ás peças...

                                                        Sendo assim, para poderem ter total acesso ao veiculo, terão que arranjar maneira de decifrar o algoritmo usado para poderem criar os tais "códigos aleatórios" que permitirão o acesso ao carro, certo?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                          Se não copiam o sinal para poder usar em "outras sessões", como fazem então para voltar a usar o carro?

                                                          Estamos a falar de gangues que operam a nível internacional altamente sofisticados que roubam carros, supostamente já encomendados" para serem revendidos noutros mercados. Dificilmente serão carros para desmantelar e vendidos ás peças...

                                                          Sendo assim, para poderem ter total acesso ao veiculo, terão que arranjar maneira de decifrar o algoritmo usado para poderem criar os tais "códigos aleatórios" que permitirão o acesso ao carro, certo?
                                                          Depois do carro aberto e com acesso à centralina suponho que existam formas de codificar novas chaves.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                            Se não copiam o sinal para poder usar em "outras sessões", como fazem então para voltar a usar o carro?

                                                            Estamos a falar de gangues que operam a nível internacional altamente sofisticados que roubam carros, supostamente já encomendados" para serem revendidos noutros mercados. Dificilmente serão carros para desmantelar e vendidos ás peças...

                                                            Sendo assim, para poderem ter total acesso ao veiculo, terão que arranjar maneira de decifrar o algoritmo usado para poderem criar os tais "códigos aleatórios" que permitirão o acesso ao carro, certo?
                                                            *cof*cof* trocar por peças de salvados *cof*cof*


                                                            Ou seja, trocar os componentes por um batido e passam a ter chaves/cartões..

                                                            Na compra de um usado, deve ser um item a ter em conta num check-up. Não basta ver se os quilómetros são reais..

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              E que tal opção por outro tipo de mecanismo de identificação (pessoal), transpondo a realidade dos smart phones? Impressão digital? Face id?
                                                              Claro que isto apenas elimina o fator chave e não a abertura à distância. Qual é o objetivo dos construtores? Eliminar chave ou distância?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X