Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Continua com essa linha de pensamento. Se achas que é a correta.... o futuro dirá.
    Todos os factos que apresento indicam que estamos e continuamos na linha da frente...factos... não são profecias nascidas por frustrações...A existir deslocalização NUNCA será pelo custo com os trabalhadores...

    Comentário


      se existir deslocalização melhor para o país pois acaba a exploração e a poluição. não queremos cá diselgates obrigado

      Comentário


        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
        Todos os factos que apresento indicam que estamos e continuamos na linha da frente...factos... não são profecias nascidas por frustrações...A existir deslocalização NUNCA será pelo custo com os trabalhadores...
        Essa das profecias nao deve ser mesmo para mim. Mas adiante. A deslocalização pode ser justificada por n factores. Por exemplo. Que eu saiba a autoeuropa trabalha ao sábado e domingo. Por alguma razão, e a providência cautelar serve de exemplo, a empresa não pode trabalhar ao domingo. Imaginando que eles ao domingo fazem 1000 carros. Como não podem trabalhar ao domingo, num ano perdem 50000 carros (considerando 50 domingos). Qual a solução? Fazer esses carros noutro lado. Que acontece às pessoas que suponho existirem para trabalhar ao domingo? Vão para a rua. Claro que pode haver outras soluções. Mas não me parece que este cenario seja descabido.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
          se existir deslocalização melhor para o país pois acaba a exploração e a poluição. não queremos cá diselgates obrigado
          Não fazes a mínima ideia do que dizes.

          Comentário


            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
            Essa das profecias nao deve ser mesmo para mim. Mas adiante. A deslocalização pode ser justificada por n factores. Por exemplo. Que eu saiba a autoeuropa trabalha ao sábado e domingo. Por alguma razão, e a providência cautelar serve de exemplo, a empresa não pode trabalhar ao domingo. Imaginando que eles ao domingo fazem 1000 carros. Como não podem trabalhar ao domingo, num ano perdem 50000 carros (considerando 50 domingos). Qual a solução? Fazer esses carros noutro lado. Que acontece às pessoas que suponho existirem para trabalhar ao domingo? Vão para a rua. Claro que pode haver outras soluções. Mas não me parece que este cenario seja descabido.
            As contas de merceeiro para explicar produção industrial massiva [emoji23]

            Que vergonha alheia...

            Comentário


              Originalmente Colocado por PAFFY Ver Post
              As contas de merceeiro para explicar produção industrial massiva [emoji23]

              Que vergonha alheia...
              Secalhar querias aqui num fórum os números exactos. Ou que pusessem aqui os cenários reais e as opções que a gestão tem na mesa?

              Parecias me um pouco mais inteligente que isso.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Secalhar querias aqui num fórum os números exactos. Ou que pusessem aqui os cenários reais e as opções que a gestão tem na mesa?

                Parecias me um pouco mais inteligente que isso.
                Sim, fala mais sobre fábricas aleatórias na China ou fábricas meio paradas na Alemanha que nem a plataforma para construir o t-roc estão dotadas e na forma quanto mais produção igual a mais vendas...

                Continua por favor, conta-nos como pregas as tuas ideias aí no café da aldeia

                Comentário


                  Fabrica aleatória na China? Ha uma que produz o t-roc. Nao me parece aleatório. Há uma fábrica na Alemanha que faz o t- roc cabrio. Não está preparada para a plataforma? Realmente tu é que tens de rever o teu discurso.

                  Olha a tu fabrica aleatória

                  http://www.automotivebusiness.com.br...ricas-na-china
                  Editado pela última vez por dci80; 10 October 2018, 17:59.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                    se existir deslocalização melhor para o país pois acaba a exploração e a poluição. não queremos cá diselgates obrigado
                    Realmente continua a existir users que vêm para o fórum descarregar as suas frustrações...

                    Aliás pelo teu tempo de registo deves ser certamente um idiota que foi banido recentemente.

                    Comentário


                      Porque não contratam pessoas apenas para os fins-de-semana? A empresa onde trabalho tem pessoas contratadas que apenas trabalham 12h aos sábados, domingos e feriados. E têm o mesmo salário base que os outros.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Essa das profecias nao deve ser mesmo para mim. Mas adiante. A deslocalização pode ser justificada por n factores. Por exemplo.
                        ...Justificada por N factores...mas só falas de um......previsível...

                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Que eu saiba a autoeuropa trabalha ao sábado e domingo. Por alguma razão, e a providência cautelar serve de exemplo, a empresa não pode trabalhar ao domingo.
                        Só desconversa...A providencia cautelar NÃO disse que a AE não pode trabalhar ao Domingo...apenas disse que não o pode fazer de maneira compulsiva...

                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                        Como não podem trabalhar ao domingo, num ano perdem 50000 carros (considerando 50 domingos). Qual a solução? Fazer esses carros noutro lado. Que acontece às pessoas que suponho existirem para trabalhar ao domingo? Vão para a rua. Claro que pode haver outras soluções. Mas não me parece que este cenario seja descabido.
                        Como afinal podem trabalhar ao Domingo, têm várias hipóteses...chegam a acordo com os trabalhadores actuais para que nao seja trabalho compulsivo...Contratam mais pessoal com horário definido e dão formação...Ou deslocam parte da produção para outra fábrica ( onde terão de fazer novos horários e novos acordos e/ou contratar mais e dar formação)...e aguentar com as greves e exigências nesses países...Sim...porque problemas de insatisfação e greves existem em todas as fábricas...

                        Basicamente não é nada de mais...por o mesmo passou recentemente a VW Eslováquia...por o mesmo estão a passar as da América Latina...e pelo mesmo iram passar TODAS as fábricas na Alemanha quando metade dos trabalhadores pedirem a opção das 28 horas semanais...ou seja...novos acordos e/ou contratar mais gente...e/ou deslocar parte da produção...IGUAL em todo o Mundo...

                        Analisando as várias fábricas...as greves locais...as exigências pessoais, continuamos a ter profissionais do melhor que há e temos uma das melhores relações custo/qualidade do Mundo...Se um dia acabar, NÃO será pelo custo/exigências dos trabalhadores...antes disso fechavam praticamente todas...Os motivos obviamente serão outros...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                          Porque não contratam pessoas apenas para os fins-de-semana? A empresa onde trabalho tem pessoas contratadas que apenas trabalham 12h aos sábados, domingos e feriados. E têm o mesmo salário base que os outros.
                          Então e esses não tem família? Ah espera como é os outros não faz mal. E como fazes o seguimento da produção industrial massiva como alguém disse? Entao e ganham a mesmo a fazer 24h que os outros a fazer 40h? Enfim.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                            ...Justificada por N factores...mas só falas de um......previsível...


                            Só desconversa...A providencia cautelar NÃO disse que a AE não pode trabalhar ao Domingo...apenas disse que não o pode fazer de maneira compulsiva...


                            Como afinal podem trabalhar ao Domingo, têm várias hipóteses...chegam a acordo com os trabalhadores actuais para que nao seja trabalho compulsivo...Contratam mais pessoal com horário definido e dão formação...Ou deslocam parte da produção para outra fábrica ( onde terão de fazer novos horários e novos acordos e/ou contratar mais e dar formação)...e aguentar com as greves e exigências nesses países...Sim...porque problemas de insatisfação e greves existem em todas as fábricas...

                            Basicamente não é nada de mais...por o mesmo passou recentemente a VW Eslováquia...por o mesmo estão a passar as da América Latina...e pelo mesmo iram passar TODAS as fábricas na Alemanha quando metade dos trabalhadores pedirem a opção das 28 horas semanais...ou seja...novos acordos e/ou contratar mais gente...e/ou deslocar parte da produção...IGUAL em todo o Mundo...

                            Analisando as várias fábricas...as greves locais...as exigências pessoais, continuamos a ter profissionais do melhor que há e temos uma das melhores relações custo/qualidade do Mundo...Se um dia acabar, NÃO será pelo custo/exigências dos trabalhadores...antes disso fechavam praticamente todas...Os motivos obviamente serão outros...
                            Tens razao em tudo o que dizes.... Mas.... Por vezes basta uma desculpa, e pode ser as exigências dos trabalhadores, para fazer mudanças radicais. Sei que na autoeuropa os profissionais são do melhor que há. Mas há sempre um mas. A volkswagen é alemã. Portanto.... Uma greve em Portugal é bem mais empolada que na Alemanha. Essa é a questão. E a vw ja não está refem da autoeuropa para fazer o t-roc. E mais, a sharan não dura para sempre. As coisas não são sempre a preto e branco.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                              Então e esses não tem família? Ah espera como é os outros não faz mal. E como fazes o seguimento da produção industrial massiva como alguém disse? Entao e ganham a mesmo a fazer 24h que os outros a fazer 40h? Enfim.
                              Esses precisam de trabalhar e a maioria deles trabalham 24h ao fim-de-semana e ainda as 40h semanais noutro sítio ou até no mesmo.
                              E sim, os que trabalham 24h aos fins-de-semana e 12h nos feriados ganham a mesma coisa que os que trabalham 40h durante a semana.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                                Esses precisam de trabalhar e a maioria deles trabalham 24h ao fim-de-semana e ainda as 40h semanais noutro sítio ou até no mesmo.
                                E sim, os que trabalham 24h aos fins-de-semana e 12h nos feriados ganham a mesma coisa que os que trabalham 40h durante a semana.
                                Não me parece de todo justo. Eu quereria trabalhar só ao fim de semana e ganhar o mesmo.

                                Comentário


                                  Mas acredita que a maioria não quer.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                    Tens razao em tudo o que dizes.... Mas.... Por vezes basta uma desculpa, e pode ser as exigências dos trabalhadores, para fazer mudanças radicais. Sei que na autoeuropa os profissionais são do melhor que há. Mas há sempre um mas. A volkswagen é alemã. Portanto.... Uma greve em Portugal é bem mais empolada que na Alemanha. Essa é a questão. E a vw ja não está refem da autoeuropa para fazer o t-roc. E mais, a sharan não dura para sempre. As coisas não são sempre a preto e branco.
                                    Eu sempre soube que tinha razão......Uma desculpa "disfarçada" que possam dar para irem embora é uma coisa...Dizer que os trabalhadores isto e aquilo é outra COMPLETAMENTE diferente...

                                    Na AE como em todo lado há putos que não pensam...há famílias com responsabilidades...há trabalhadores com perto de 35/40 anos de desconto que não se importam que feche e recebem umas notas e vão ( e bem) gozar o subsidio e entretanto entram na reforma...Tudo normal e legal...

                                    Importante e onde Tu e mais alguns falham...Aceitar que isto faz parte...em todo o Mundo...Deixar que quem lá está lide com os problemas e tome as decisões PESSOAIS que entender...se a AE for embora os trabalhadores não saem de mãos a abanar e há mais vida...não houve para ti?...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                      Eu sempre soube que tinha razão......Uma desculpa "disfarçada" que possam dar para irem embora é uma coisa...Dizer que os trabalhadores isto e aquilo é outra COMPLETAMENTE diferente...

                                      Na AE como em todo lado há putos que não pensam...há famílias com responsabilidades...há trabalhadores com perto de 35/40 anos de desconto que não se importam que feche e recebem umas notas e vão ( e bem) gozar o subsidio e entretanto entram na reforma...Tudo normal e legal...

                                      Importante e onde Tu e mais alguns falham...Aceitar que isto faz parte...em todo o Mundo...Deixar que quem lá está lide com os problemas e tome as decisões PESSOAIS que entender...se a AE for embora os trabalhadores não saem de mãos a abanar e há mais vida...não houve para ti?...
                                      Desde que tenham a consciência das possíveis consequências. Mas parece-me que a maioria considera impossível a autoeuropa fechar. O que não é verdade. Continuo a achar que as pessoas não medem completamente as consequências dos seus atos. E se realmente são assim tão bons, como explicas os aumentos previstos?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        Desde que tenham a consciência das possíveis consequências. Mas parece-me que a maioria considera impossível a autoeuropa fechar. O que não é verdade. Continuo a achar que as pessoas não medem completamente as consequências dos seus atos.
                                        Uns terão consciência...outros não...normal...Eu não acho que a AE fique para sempre...quando for, uns vão ficar mal...outros mais ou menos e outros ( os " pre-reforma" ) vai ser o euro milhões...há mais vida...

                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                        E se realmente são assim tão bons, como explicas os aumentos previstos?
                                        Não percebi...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          Uns terão consciência...outros não...normal...Eu não acho que a AE fique para sempre...quando for, uns vão ficar mal...outros mais ou menos e outros ( os " pre-reforma" ) vai ser o euro milhões...há mais vida...


                                          Não percebi...
                                          Segundo me disseram os aumentos previstos nao sao grande coisa. Será já uma forma de retaliação pelo ambiente menos bom?

                                          A grande questão é que a autoeuropa ir, não afeta só os trabalhadores da mesma, afeta toda uma região, fornecedores em todo os pais, empresas que prestam serviço, etc... É o que me parece é que há muita gente que contesta apenas e só olhando para o seu umbigo.

                                          Eu gostaria muito que continuassem por muitos e bons anos e a ser a referencia que é. Mas nas notícias que vejo, nas conversas que tenho com quem conhece a realidade atual da empresa, o espírito e motivação de outrora, já não existem. É isso entristece me.

                                          Comentário


                                            Força camaradas! Se os malandros dos alemães forem embora a camarada Raquel Varela abandona a sua brilhante carreira académica paga pelo contribuinte, e abre uma empresa para vos empregar a 35 horas por semana!

                                            A luta continua! Sejam bravos como os camaradas da Opel Azambuja! Antes morrer que vergar!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Segundo me disseram os aumentos previstos nao sao grande coisa. Será já uma forma de retaliação pelo ambiente menos bom?
                                              Achas que o ambiente na VW Eslovaquia esteve bom quando pararam 6 dias seguidos?...achas que continua bom?...

                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              A grande questão é que a autoeuropa ir, não afeta só os trabalhadores da mesma, afeta toda uma região, fornecedores em todo os pais, empresas que prestam serviço, etc... É o que me parece é que há muita gente que contesta apenas e só olhando para o seu umbigo.
                                              Achas boa gestão ter e manter uma empresa onde a sobrevivência/volume de facturação se resume a um cliente?...É porreiro estar sentado e ter o trabalho garantido...joint ventures e tal...pois...mexam-se...

                                              Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                              Eu gostaria muito que continuassem por muitos e bons anos e a ser a referencia que é. Mas nas notícias que vejo, nas conversas que tenho com quem conhece a realidade atual da empresa, o espírito e motivação de outrora, já não existem. É isso entristece me.
                                              Eu tb fico triste se a AE for embora e tb serei prejudicado......mas a vida já me ensinou que tudo tem um fim...

                                              Comentário


                                                Acho que ainda ninguém pensou muito bem nas consequências de caso a AE feche portas em PT.....

                                                Não são só os trabalhadores que perdem. O país tambem. É um grande rombo na economia e no PIB. Mas, e longe vá o agoiro, caso um dia isso aconteça, não irão ter o apoio de ninguém neste país.....

                                                Ou melhor, quem não vos irá apoiar, será algo como 10 milhões - ( menos ) número de trabalhadores da AE - número de pessoas dos sindicatos.

                                                Boa sorte. Para vocês e para todos nós.

                                                Comentário


                                                  Conversa da treta...Eu forneço indirectamente a AE e sei que um dia terá o seu fim...Normalissimo...Os trabalhadores estão a cumprir a lei e cada um sabe da sua vida... Muitos não os vão apoiar?...que estranho...se aqui é o que é...Desde que todos cumpram, eu apoio...

                                                  Comentário


                                                    Sim desde que o façam de forma construtiva, óbvio.....ninguém quer que vocês trabalhem de acordo com o que não está na lei né.

                                                    Só digo é que o bater a porta pode ter muito más consequências.

                                                    Uma coisa é acabar a bem, outra é acabar a mal né.

                                                    Comentário


                                                      A sorte também se trabalha...As empresas que trabalham em exclusivo para a AE que se mexam... há muitas AEs por esse mundo fora... é preciso trabalhar...ir a feiras...perder fins de semana em voos...ou é só os trabalhadores que têm de fazer os fins de semana?... É bom fazer investimentos já com a facturação pré definida...joint ventures...mexam se...

                                                      Comentário


                                                        Produção da Autoeuropa pode parar por tempo indeterminado

                                                        Mais uma para não ajudar; a AutoEuropa tem prioridade a receber motores por produzir o T-Roc que têm muita procura mas com esta situação do porto de Setúbal esses motores passam a ir para outras fábricas. Espero que não se repita o que se passou na Azambuja mas acho que a AutoEuropa lhes começa a dar demasiada dor de cabeça.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Aesthetic Ver Post
                                                          se existir deslocalização melhor para o país pois acaba a exploração e a poluição. não queremos cá diselgates obrigado
                                                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                          Acho que ainda ninguém pensou muito bem nas consequências de caso a AE feche portas em PT.....

                                                          Não são só os trabalhadores que perdem. O país tambem. É um grande rombo na economia e no PIB. Mas, e longe vá o agoiro, caso um dia isso aconteça, não irão ter o apoio de ninguém neste país.....

                                                          Ou melhor, quem não vos irá apoiar, será algo como 10 milhões - ( menos ) número de trabalhadores da AE - número de pessoas dos sindicatos.

                                                          Boa sorte. Para vocês e para todos nós.
                                                          Tenho ideia que há poucos anos foi feita uma entrevista a antigos funcionários da GM da Azambuja e se bem me lembro uma parte significativa não voltou a ter trabalho estável. A AutoEuropa talvez tenha o triplo de trabalhadores, seria ainda pior.

                                                          Também afecta de seguida um número largo de empresas, várias delas que trabalham em exclusivo ou maioritariamente para a AutoEuropa e que deixam de ser viáveis.

                                                          Espero que a AutoEuropa continue por cá durante muitas e boas décadas (mas acho que já tiveram mais motivos para ficar).

                                                          Comentário


                                                            É isso... seria o fim do mundo...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                              Tenho ideia que há poucos anos foi feita uma entrevista a antigos funcionários da GM da Azambuja e se bem me lembro uma parte significativa não voltou a ter trabalho estável. A AutoEuropa talvez tenha o triplo de trabalhadores, seria ainda pior.

                                                              Também afecta de seguida um número largo de empresas, várias delas que trabalham em exclusivo ou maioritariamente para a AutoEuropa e que deixam de ser viáveis.

                                                              Espero que a AutoEuropa continue por cá durante muitas e boas décadas (mas acho que já tiveram mais motivos para ficar).
                                                              Pois, o meu ramo de actividade foi dos que mais sofreu com a ultima crise que houve em Portugal, não vi ninguem com pena de mim nem a criar leis e subsídios para financiar esse ramo...emprego estável, o que é isso? Nunca tive desde que comecei a trabalhar e mesmo nas empresas por onde passei percorri o país todo a trabalhar...até emigrado andei, um gajo tem que fazer pela vida e não esperar que as coisas caiam do céu..

                                                              Acho que seria uma perda grande se a AutoEuropa saísse de Portugal, mas longe de ser o fim do mundo, umas empresas fecharão, outras irão se adaptar e novas empresas de outros ramos irão ser criadas, a vida das empresas é feita de ciclos e da capacidade de adaptação delas a esses ciclos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X