Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    não li, apenas ouvi e posso ter percebido mal.

    grato por clarificares.

    assim sendo quer dizer que a fábrica vai se borrifar nos sindicatos e trabalhadores e aplica o que a Lei prevê ?

    se estiver dentro da lei ... nada a fazer.

    Comentário


      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
      não li, apenas ouvi e posso ter percebido mal.

      grato por clarificares.

      assim sendo quer dizer que a fábrica vai se borrifar nos sindicatos e trabalhadores e aplica o que a Lei prevê ?

      se estiver dentro da lei ... nada a fazer.
      Espero bem que seja assim.

      Comentário


        Auto Europa

        Vejam a Capa do jornal do SOL de amanhã. Será notícia comprada?
        Editado pela última vez por typerfan; 09 December 2017, 03:12.

        Comentário


          Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
          Vejam a Capa do jornal do SOL de amanhã. Será notícia comprada?
          Não é notícia comprada. Acham mesmo que uma empresa como a VW, assim que começaram os problemas lá na autoeuropa, não arranjou logo uma alternativa? Eu disse aqui várias vezes que na alemanha há fábricas sem modelos, com capacidade para produzir o T-Roc. A acontecer o que está escrito, os trabalhadores já ficam com o fim de semana livre.... e o resto da semana. Mas vamos todos aguardar. Isso será uma solução de último recurso. Mas possivel.

          Comentário


            Aposto que o México será o destino.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
              Aposto que o México será o destino.
              O México não será. A alternativa é a Alemanha. Para além de que já li que na china também vão fazer.

              Comentário


                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Não é notícia comprada. Acham mesmo que uma empresa como a VW, assim que começaram os problemas lá na autoeuropa, não arranjou logo uma alternativa? Eu disse aqui várias vezes que na alemanha há fábricas sem modelos, com capacidade para produzir o T-Roc. A acontecer o que está escrito, os trabalhadores já ficam com o fim de semana livre.... e o resto da semana. Mas vamos todos aguardar. Isso será uma solução de último recurso. Mas possivel.
                Não sei como é que o T-Roc está a nível de vendas, mas se estiver a vender bem, essa fábrica da Alemanha pode não ser alternativa, mas sim um complemento para dar resposta à procura (da mesma forma que a PSA de cá produz Berlingos e Partners para complementar o que faz Vigo).

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                  Não sei como é que o T-Roc está a nível de vendas, mas se estiver a vender bem, essa fábrica da Alemanha pode não ser alternativa, mas sim um complemento para dar resposta à procura (da mesma forma que a PSA de cá produz Berlingos e Partners para complementar o que faz Vigo).
                  Eu vejo as coisas destas forma. Como complemento, outra fábrica faria o excedente, isto se a Malta da autoeuropa tivesse querido fazer os carros. Como não querem, a outra fábrica fará as unidades necessárias, e a autoeuropa fará o restante. Mas qualquer oscilação de produção para baixo reflete-se na autoeuropa ( no fundo não os querem fazer). E a sharan Nao dura para sempre.

                  Comentário


                    Aquela notícia do Sol é uma anedota.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por now Ver Post
                      Aquela notícia do Sol é uma anedota.
                      Sim, o Avante é uma fonte mais fiável

                      Comentário


                        Anedota é alguém pensar que é insubstituível, não percebendo que conglomerados como o grupo VW, com faturações superiores a muitos países, pensam a 10, 15 ou até mais anos.

                        Comentário


                          Vocês é que sabem com os vossos achos, vocês é que sabem tudo porque lêem as noticias.

                          E não falem no jornal do avante porque não tenho nada a ver com isso.

                          A notícia do sol estava cheia de imprecisões e mais parecia estar feita para lançar dúvidas para fora.

                          Mas como vocês é que sabem, porque conhecem bem por dentro, então continuem com o vosso quero, posso e mando, mas pouco.

                          PS: não tenho nada a ver com a situação da Autoeuropa, mas conheço bem o Grupo VW por dentro.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por typerfan Ver Post
                            Sim, o Avante é uma fonte mais fiável
                            Desculpa? Sabes o que da Autoeuropa? Nada não é.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por now Ver Post
                              Vocês é que sabem com os vossos achos, vocês é que sabem tudo porque lêem as noticias.

                              E não falem no jornal do avante porque não tenho nada a ver com isso.

                              A notícia do sol estava cheia de imprecisões e mais parecia estar feita para lançar dúvidas para fora.

                              Mas como vocês é que sabem, porque conhecem bem por dentro, então continuem com o vosso quero, posso e mando, mas pouco.

                              PS: não tenho nada a ver com a situação da Autoeuropa, mas conheço bem o Grupo VW por dentro.
                              Comunicações oficiais não há, pelo que tudo não passa de especulação, uma ou outra "verdade", agora o espectro de um abandono de Portugal é algo que nunca deixará de existir, vários foram os casos em que aconteceu, não vejo porque o grupo VW possa ter visão diferente.

                              Comentário


                                Espero bem que os trabalhadores e sindicatos vejam o exemplo da Opel na Azambuja em 2006.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                  Espero bem que os trabalhadores e sindicatos vejam o exemplo da Opel na Azambuja em 2006.

                                  https://omirante.pt/semanario/2016-0...el-na-azambuja

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                    Comunicações oficiais não há, pelo que tudo não passa de especulação, uma ou outra "verdade", agora o espectro de um abandono de Portugal é algo que nunca deixará de existir, vários foram os casos em que aconteceu, não vejo porque o grupo VW possa ter visão diferente.
                                    O grupo VW não terá visão diferente. Mas estas exigências são coisas da administração da AE e não VW. Aliás este administrador é conhecido por ter tentado a mesma coisa em duas fábricas anteriores.

                                    Mas também não concordo com os trabalhadores que querem já meter esta CT de lá para fora e ir para greve. Como se isso resolvesse alguma coisa.

                                    Espero apenas que se chegue a um consenso que agrade a ambas as partes e que o carro se produza em quantidade e longevidade.

                                    Comentário


                                      Auto Europa

                                      Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                      Espero bem que os trabalhadores e sindicatos vejam o exemplo da Opel na Azambuja em 2006.
                                      Achas? Lol

                                      Quanto mais dano os sindicatos os sindicatos fizerem, melhor para a sua sobrevivência. Ajudam os trabalhadores a colectar para indemnizações em tribunal.

                                      É como a extrema esquerda, quanto mais pobres, mais votantes.

                                      Agora, em Países sérios e competitivos, não há salário mínimo. E os Sindicatos existem a sério e negoceiam. Os trabalhadores beneficiam de planos de pensões do sindicato.
                                      Editado pela última vez por typerfan; 10 December 2017, 11:53.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                        O grupo VW não terá visão diferente. Mas estas exigências são coisas da administração da AE e não VW. Aliás este administrador é conhecido por ter tentado a mesma coisa em duas fábricas anteriores.

                                        Mas também não concordo com os trabalhadores que querem já meter esta CT de lá para fora e ir para greve. Como se isso resolvesse alguma coisa.

                                        Espero apenas que se chegue a um consenso que agrade a ambas as partes e que o carro se produza em quantidade e longevidade.
                                        Essa deve ser a malta que ainda não percebeu que as coisas resolvem-se com diálogo entre todos e não a gritar que "a luta continua"..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                                          A minha posta de pescada e sem ter conhecimento algum sobre a AE.

                                          A Opel fechou por culpa de ambas as partes, pelo que o testemunho indica, claro que no fim, quem sofre é sempre o mexilhão, mas é incorreto deixar que quem tem a faca e o queijo na mão dite as leis, só quem está dentro é que entenderá.

                                          A minha entidade distribui 1/3 dos lucros todos os anos pelos colaboradores, ou melhor de supervisores para cima, porque dos 26 milhões € que foram distribuidos no ano passado, não vi nem 1 cêntimo, depois querem que trabalhe 17 dias seguidos, 8 horas de descanso entre turnos, não pagam horas extras, nem há folga compensatória pelos feriados, tudo para manter a roda gigante a rolar, portanto estou ao lado dos trabalhadores e se a empresa fechar a culpa é da administração, já chega.

                                          Comentário


                                            http://observador.pt/opiniao/por-que...-a-autoeuropa/

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                              A minha posta de pescada e sem ter conhecimento algum sobre a AE.

                                              A Opel fechou por culpa de ambas as partes, pelo que o testemunho indica, claro que no fim, quem sofre é sempre o mexilhão, mas é incorreto deixar que quem tem a faca e o queijo na mão dite as leis, só quem está dentro é que entenderá.

                                              A minha entidade distribui 1/3 dos lucros todos os anos pelos colaboradores, ou melhor de supervisores para cima, porque dos 26 milhões € que foram distribuidos no ano passado, não vi nem 1 cêntimo, depois querem que trabalhe 17 dias seguidos, 8 horas de descanso entre turnos, não pagam horas extras, nem há folga compensatória pelos feriados, tudo para manter a roda gigante a rolar, portanto estou ao lado dos trabalhadores e se a empresa fechar a culpa é da administração, já chega.
                                              Como é que esse horário é legal? Banco de horas?

                                              Comentário


                                                Leiam, leiam..

                                                http://observador.pt/opiniao/por-que...-a-autoeuropa/

                                                "Entre 2012 e 2015, os sindicatos comunistas perderam 64 mil filiados, mais de 10% do total. Já este ano, o PCP passou por uma catástrofe municipal, com menos 10 câmaras e a pior votação desde 1976. Mas o comunismo português acredita que ainda se pode salvar, se conseguir recriar em Portugal o mundo de 1943. O cálculo é simples: quando mais empobrecido e ensimesmado, mais o país estará maduro para se render a um qualquer populismo nacionalista, que o PCP, que pouco aprende com a história, acha que pode ser o seu. Nisso talvez esteja errado, porque, se o país tiver de chegar a esse ponto, haverá certamente outras versões mais tentadoras de populismo nacionalista. Mas numa coisa, porém, o PCP está certo: o PCP ou a Autoeuropa, um deles tem de morrer. Se o governo também percebe isso, que está a fazer ao lado dos comunistas?"

                                                Comentário


                                                  https://www.publico.pt/2017/12/12/ec...aneiro-1795671
                                                  Autoeuropa avança unilateralmente com novo horário a partir de final de Janeiro

                                                  A VW avançou unilateralmente com o horário.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                                    https://www.publico.pt/2017/12/12/ec...aneiro-1795671
                                                    Autoeuropa avança unilateralmente com novo horário a partir de final de Janeiro

                                                    A VW avançou unilateralmente com o horário.
                                                    finalmente. agora quero ver o que os trabalhadores fazem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      finalmente. agora quero ver o que os trabalhadores fazem.
                                                      Já passaram a batata quente

                                                      Comentário


                                                        Funcionários vão receber a dobrar por cada Sábado, e se cumprirem as metas de produção ainda recebem mais 25%, isto ao Sábado.


                                                        Quero ver quais vão ser os entraves que agora o braço armado do PCP, a CGTP vai inventar, para consumar a destruição da AutoEuropa.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                          finalmente. agora quero ver o que os trabalhadores fazem.
                                                          Trabalham ou despedem-se.
                                                          E o mais provável é no próximo modelo a VW analisar bem outros locais para a sua construção.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                                                            Funcionários vão receber a dobrar por cada Sábado, e se cumprirem as metas de produção ainda recebem mais 25%, isto ao Sábado.


                                                            Quero ver quais vão ser os entraves que agora o braço armado do PCP, a CGTP vai inventar, para consumar a destruição da AutoEuropa.
                                                            Sendo assim, suponho que vão trabalhar 6 dias por semana, é isso?

                                                            O que quer dizer que já não vão meter tanto pessoal como meteriam se tivessem conseguido o acordo, certo?

                                                            Comentário


                                                              Se é um pagamento a dobrar, mais 100% a um Sábado, tem de ser como trabalho extraordinário.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X