Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auto Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Auto Europa é uma das fábricas mais rentáveis da VW. Porque razão a VW dispensaria uma das suas galinhas de ovos de ouro?

    Em 2019, a AutoEuropa foi “a quinta maior entre as 16 fábricas de veículos de passageiros da marca Volkswagen (exceto China) quanto a produção anual”.“No ranking das mesmas 16 fábricas, a Volkswagen Autoeuropa ocupa até ao momento o primeiro lugar da chamada race4Transformation, uma competição interna que avalia o cumprimento do programa diário de produção, a produtividade, os custos de fabricação e a qualidade nos clientes”.
    Editado pela última vez por PauloRaposo; 21 September 2022, 20:05.

    Comentário


      Auto Europa

      Dão a entender que as fábricas que não forem para a electrificação ( que nem percebo a que se referem) vão fechar, como se os automóveis agora só são baterias e todos os outros componentes deixam de existir.
      Editado pela última vez por Bruno4646; 21 September 2022, 20:51.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PauloRaposo Ver Post
        A Auto Europa é uma das fábricas mais rentáveis da VW. Porque razão a VW dispensaria uma das suas galinhas de ovos de ouro?

        Em 2019, a AutoEuropa foi “a quinta maior entre as 16 fábricas de veículos de passageiros da marca Volkswagen (exceto China) quanto a produção anual”.“No ranking das mesmas 16 fábricas, a Volkswagen Autoeuropa ocupa até ao momento o primeiro lugar da chamada race4Transformation, uma competição interna que avalia o cumprimento do programa diário de produção, a produtividade, os custos de fabricação e a qualidade nos clientes”.
        E muito bem, assim como continua a produzir um modelo que foi o mais vendido na Europa em julho.
        Mas o paradigma na industria automóvel está a mudar e muito provavelmente (é quase certo) que o sucessor do troc já será um VE.

        Os investimentos que falam que continuam a acontecer, no que é que contribuem para uma transição para os VE?
        Do que é sabido até ao momento é que esta fábrica está actualmente fora dos planos da VW para a electrificação e que em Espanha estão a apostar todas as fichas para essa mudança.

        A continuar assim, a fábrica provavelmente não fechará mas poderá passar por ter uma redução enorme de mão de obra. Focarem-se nas peças de manutenção que será necessária assegurar aos ICEs. Agora a assemblagem automóvel muito provavelmente deixará de acontecer cá, muito devido à falta de investimento na infraestrutura que é necessária.
        A seu tempo ficaremos a saber. Para já não passa de especulações.
        Editado pela última vez por blackibiza; 22 September 2022, 09:43.

        Comentário


          Já se fala que poderá sair de Portugal há bastante tempo, mais uma opinião, neste caso, dentro de 3 a 4 anos.

          Com tantos casos e casinhos, não se ouve este governo falar na Autoeuropa.

          https://zap.aeiou.pt/autoeuropa-sai-de-portugal-537888

          Comentário


            Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
            Já se fala que poderá sair de Portugal há bastante tempo, mais uma opinião, neste caso, dentro de 3 a 4 anos.

            Com tantos casos e casinhos, não se ouve este governo falar na Autoeuropa.

            https://zap.aeiou.pt/autoeuropa-sai-de-portugal-537888
            Infelizmente ja nao ha nada a fazer, essa decisao foi tomada ha 2/3 anos atras.
            Vai ter um impacto brutal no pais e em particular na regiao de setubal, ha um N conjunto de empresas que gravitam em torno da AE.
            Foi dos maiores investimentos de sempre em Portugal, 30 anos pasasam num instante.

            Comentário


              Depois os sindicalistas comunas ficam todos contentes com mais uma grande vitória sobre o poder opressivo do patronato e do capital!! A LUTA CONTINUA!

              Comentário


                Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                Já se fala que poderá sair de Portugal há bastante tempo, mais uma opinião, neste caso, dentro de 3 a 4 anos.

                Com tantos casos e casinhos, não se ouve este governo falar na Autoeuropa.

                https://zap.aeiou.pt/autoeuropa-sai-de-portugal-537888
                Nessa altura, estará outro governo no poder, que vai arcar com as culpas...

                Comentário


                  A entrada em força das marcas chinesas na Europa vai certamente ter um impacto no volume de vendas da VW no velho continente.
                  Se a VW perder uma quota significativa de vendas na Europa não irá necessitar de tantas fábricas de automóveis portanto acredito que algumas serão sacrificadas.

                  Mas tal como no início da década de 90 se conseguiu atrair muitas empresas alemãs para cá, faz parte do trabalho deste governo criar as condições para atrair para cá as próximas "AutoEuropas", que provavelmente não serão alemãs, mas possivelmente asiáticas. Que trabalho está a ser feito para isso acontecer?

                  Comentário


                    O PS vai enterrar mais uma fábrica automóvel.

                    também não estiveram muito preocupados quando foi a Renault ou a GM.

                    siga

                    Comentário


                      Nem tudo o que se escreve é verdade.. Vem o hibrido apartir do proximo ano, investimento de 500 milhoes de euros, para fechar daqui a 3 anos? É que obras ja arrancaram com a nova pintura etc. E o electrico virá mais tarde.
                      A autoeuropa esta para fechar desde que abriu.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                        Infelizmente ja nao ha nada a fazer, essa decisao foi tomada ha 2/3 anos atras.
                        Vai ter um impacto brutal no pais e em particular na regiao de setubal, ha um N conjunto de empresas que gravitam em torno da AE.
                        Foi dos maiores investimentos de sempre em Portugal, 30 anos pasasam num instante.
                        Ai sim? Tens dados que comprovem isso e que possas partilhar aqui?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AFCMarques Ver Post
                          Nem tudo o que se escreve é verdade.. Vem o hibrido apartir do proximo ano, investimento de 500 milhoes de euros, para fechar daqui a 3 anos? É que obras ja arrancaram com a nova pintura etc. E o electrico virá mais tarde.
                          A autoeuropa esta para fechar desde que abriu.
                          Deus te oiça!

                          Tenho um conhecido que trabalha lá e não me falou de nada disso, mas ele "apenas" trabalha na área da pintura e não tem certamente acesso a informação classificada...

                          Comentário




                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post

                            Deus te oiça!

                            Tenho um conhecido que trabalha lá e não me falou de nada disso, mas ele "apenas" trabalha na área da pintura e não tem certamente acesso a informação classificada...
                            O teu amigo anda distraído certamente.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RXS Ver Post
                              Ai sim? Tens dados que comprovem isso e que possas partilhar aqui?
                              Não, apenas alguns conhecidos bem colocados que estão preocupados.

                              A VW já apresentou a sua estratégia de electrificação e passa muito por Espanha e Alemanha.
                              Em pouco mais de 5 anos a VW prevê que EV representem 80% das vendas na Europa.

                              A única esperança é que a Alemanha tenha uma perda de competitividade tal com o custo energético que estes planos possam ser alterados.
                              Mas se até meio do próximo ano não houver novidades em relação a Palmela vai ser complicado.
                              O ID2 vai ser produzido na Catalunha 😞

                              O grupo VW tem dezenas de fábricas na Europa, a Tesla com 3 fábricas apenas tem capacidade para 2 milhões carros/ano.

                              Espero mesmo estar enganado.

                              https://www.volkswagenag.com/en/news...tion-of-.html#

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Prelude Ver Post
                                Não, apenas alguns conhecidos bem colocados que estão preocupados.

                                A VW já apresentou a sua estratégia de electrificação e passa muito por Espanha e Alemanha.
                                Em pouco mais de 5 anos a VW prevê que EV representem 80% das vendas na Europa.

                                A única esperança é que a Alemanha tenha uma perda de competitividade tal com o custo energético que estes planos possam ser alterados.
                                Mas se até meio do próximo ano não houver novidades em relação a Palmela vai ser complicado.
                                O ID2 vai ser produzido na Catalunha 😞

                                O grupo VW tem dezenas de fábricas na Europa, a Tesla com 3 fábricas apenas tem capacidade para 2 milhões carros/ano.

                                Espero mesmo estar enganado.

                                https://www.volkswagenag.com/en/news...tion-of-.html#
                                Palmela iniciará a sua fase de transição em dois anos e que irá se prolongar por mais alguns anos para depois sim tal como outras fábricas da vw na Europa se virarem para a produção de EV's.

                                Relembro também que o modelo de negócios de Palmela passa muito pela sua joia da coroa que são as áreas de prensas e cunhos e cortantes onde são produzidas peças e ferramentas para todas as fábricas de todos os carros do grupo vw.

                                A única decisão tomada há dois ou três anos é que Palmela tem um futuro longo à sua frente. Tudo a seu tempo e cada fábrica com o seu.
                                Editado pela última vez por RXS; 30 May 2023, 04:11.

                                Comentário


                                  Eu acho que no geral há motivos para preocupação no que à competitividade da nossa indústria diz respeito, e no caso da automóvel em particular com a entrada de rompante dos chineses na Europa vai certamente haver coisas que vão mudar muito rapidamente.
                                  O exemplo da Qimonda para mim foi emblemático de como as coisas mudam do dia para a noite, em 2007 era o maior exportador nacional, a empresa tinha decidido até 2008 investir €108.3 milhões na fábrica para logo em 2009 entrar em insolvência e fechar as portas.
                                  O Carlos Tavares da Stellantis tem sido muito crítico das decisões da UE relativamente ao automóvel e à entrada nos chineses na Europa e veio dizer que a regulamentação europeia está a colocar os carros feitos na Europa 40% mais caros de produzir do que os vindos da China. Ele até comparou que o potencial declínio da indústria automóvel na Europa poderá ser semelhante ao que se assistiu no fabrico de painéis solares.
                                  A AutoEuropa neste momento está muito bem visto que o T-Roc está a ter uma carreira comercial excelente. Mas não vejo o futuro dela como favas contadas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                    Eu acho que no geral há motivos para preocupação no que à competitividade da nossa indústria diz respeito, e no caso da automóvel em particular com a entrada de rompante dos chineses na Europa vai certamente haver coisas que vão mudar muito rapidamente.
                                    O exemplo da Qimonda para mim foi emblemático de como as coisas mudam do dia para a noite, em 2007 era o maior exportador nacional, a empresa tinha decidido até 2008 investir €108.3 milhões na fábrica para logo em 2009 entrar em insolvência e fechar as portas.
                                    O Carlos Tavares da Stellantis tem sido muito crítico das decisões da UE relativamente ao automóvel e à entrada nos chineses na Europa e veio dizer que a regulamentação europeia está a colocar os carros feitos na Europa 40% mais caros de produzir do que os vindos da China. Ele até comparou que o potencial declínio da indústria automóvel na Europa poderá ser semelhante ao que se assistiu no fabrico de painéis solares.
                                    A AutoEuropa neste momento está muito bem visto que o T-Roc está a ter uma carreira comercial excelente. Mas não vejo o futuro dela como favas contadas.
                                    <<Os automóveis na Europa deixaram de ser "feitos" pelos Engenheiros, e há muito que são feitos pelos burocratas de Bruxelas>>

                                    Palavras dele

                                    Comentário


                                      "LAS VEGAS (Reuters) - Chinese automakers can build an electric vehicle (EV) for 10,000 euros ($10,618) less than European automakers, an overwhelming cost advantage that will put pressure on European manufacturers in their home market, the head of auto supplier Forvia said."

                                      A indústria automóvel está a atravessar a maior disrupção que há memória.

                                      Transição para EV vão ter um impacto brutal em toda a cadeia de produção.
                                      A entrada da China no mercado com uma enorme vantagem competitiva em termos de custo já está a criar pânico.

                                      Em particular na Europa, que está com excesso de capacidade, vários anos atrasada na transição e tem fronteiras abertas para a invasão chinesa.

                                      Comentário


                                        Tá-se bem...

                                        https://www.publico.pt/2023/06/05/ec..._2_destaques_0


                                        image.png​​
                                        Ficheiros anexados

                                        Comentário


                                          Uma boa noticia para o distrito de Setubal em 1º lugar, pois no dia em que a AE sair daqui as pessoas do distrito vai passar um mau bocado

                                          Comentário


                                            T-Roc Híbrido? Por quantos anos? Se, sim não será um novo modelo. Não será tarde demais?

                                            Comentário


                                              Eu bem disse, e muita gente fala do que não sabe como o senhor que escreveu o artigo que a fábrica ia fechar daqui a 3 anos. O T toc vai estar em produção até 2030/2033 mais ou menos, e eles têm já estudado o electrico que tantos falam

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                T-Roc Híbrido? Por quantos anos? Se, sim não será um novo modelo. Não será tarde demais?
                                                O que se fala, é do substituto do atual modelo. Quanto a motorizações, poucas certezas.

                                                Comentário


                                                  Havia de ser giro a VW ir atrás de quem anda a espalhar mentiras

                                                  A malta está desejosa que a Autoeuropa feche para poder pôr as culpas no governo. Ou no próximo, ou no anterior, ou no socrates, ou em quem der mais jeito no dia em que isso acontecer.
                                                  Vale tudo, por mais falso que seja, porque de facto a VW não vai nunca, de maneira alguma, divulgar hoje os seus planos para daqui a 3, 4 8 ou 10 anos se isso não lhes der jeito.
                                                  Portanto dá para tudo, cada um inventa à sua maneira.
                                                  Uma coisa é ter opinião e partilha-la, outra é ter opinião e fazê-la passar por factos.

                                                  Como já disseram várias vezes neste tópico, a Autoeuropa está para fechar desde o dia em que abriu.
                                                  Um dia acertam, nem que seja daqui a 70 anos, e vão poder dizer "eu avisei!!!!"

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    Havia de ser giro a VW ir atrás de quem anda a espalhar mentiras

                                                    A malta está desejosa que a Autoeuropa feche para poder pôr as culpas no governo. Ou no próximo, ou no anterior, ou no socrates, ou em quem der mais jeito no dia em que isso acontecer.
                                                    Vale tudo, por mais falso que seja, porque de facto a VW não vai nunca, de maneira alguma, divulgar hoje os seus planos para daqui a 3, 4 8 ou 10 anos se isso não lhes der jeito.
                                                    Portanto dá para tudo, cada um inventa à sua maneira.
                                                    Uma coisa é ter opinião e partilha-la, outra é ter opinião e fazê-la passar por factos.

                                                    Como já disseram várias vezes neste tópico, a Autoeuropa está para fechar desde o dia em que abriu.
                                                    Um dia acertam, nem que seja daqui a 70 anos, e vão poder dizer "eu avisei!!!!"
                                                    Podem fechar... O tópico!

                                                    Comentário


                                                      https://eco.sapo.pt/2023/06/19/gover...odelo-hibrido/

                                                      Comentário


                                                        30 anos depois, Volkswagen exclui Vanpro da lista de fornecedores

                                                        Comentário


                                                          A malta fica toda contente quando regressam os rumores de que a Autoeuropa está para fechar.

                                                          Agora até dizem que a inundação que o fornecedor na Eslovénia sofreu, é uma invenção da Volkswagen para fechar a fábrica.

                                                          Que bando de idiotas.

                                                          Comentário


                                                            Deve dar gosto ver 5000 pessoas no desemprego. O estado então...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X