Bom dia,Tenho uma Renault Mégane II Break 1.5dci e ontem tinha a mensagem para verificar o nível do óleo, achei estranho porque mudei o óleo em princípios de Junho. Vi o óleo e realmente está mesmo sem óleo.Como ontem já verifiquei à noite e não dava para ver bem, decidi ver hoje outra vez e qual não é o meu espanto quando olho para o depósito da água do radiador e vejo que o mesmo está preto por dentro e apercebo-me que o óleo foi todo para lá, cometi o erro de abrir a tampa para olhar lá para dentro e acontece que ainda nem tinha aberto tudo e o óleo já estava a vir todo para fora.Agora pergunto, o que raio pode ter acontecido e o que pode acontecer e quanto vai ser (mais ou menos, claro) o arranjo???De referir que puseram óleo shell hellix 10w40 e o carro não chegou aos 10.000 km ainda desde que foi mudado o óleo. O carro levou nessa altura um tubo do turbo e entretanto (já em Agosto) levou um motor de arranque novo.Os meus cumprimentos,João Duarte
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Óleo no Depósito
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Se o líquido que está no caso de expansão está a sair para fora com o motor a trabalhar, quer dizer que a compressão está a passar para o circuito de referigeracao. Isso pode quer dizer que a junta da cabeça deu o adeus...
Mas é verificar isso, melhor, que pode ser só o comutador do óleo com fuga e esteja a ir óleo para a referigeracao.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostSe o líquido que está no caso de expansão está a sair para fora com o motor a trabalhar, quer dizer que a compressão está a passar para o circuito de referigeracao. Isso pode quer dizer que a junta da cabeça deu o adeus...
Mas é verificar isso, melhor, que pode ser só o comutador do óleo com fuga e esteja a ir óleo para a referigeracao.
Comentário
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Com o motor a trabalhar se abrires o depósito sai água por todo o lado? Se sim, tens compressão a passar.
Se não, é o permutador/radiador de óleo/água.
Seja como for, convém veres isso com alguma rapidez, se for o permutador/radiador, quanto mais cedo se tratar melhor. Se não, para limpar o sistema...
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