Anúncio

Collapse
No announcement yet.

bmw e39 530D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    são custos exorbitantes para um carro com essa idade. a culpa não é dos pneus, é mesmo dos fabricantes dos carros que os põem a sair com essas jantolas. vai acontecer ainda mais estupidamente aos QQ, cujos pneus estão monttados numa grande parte em jantes de 19'. nem quero imaginar os 3ºs donos dos carros a meterem pneus nessa altura (ou então vão aos usados como normalmente fariam nos seus outros carros).
    É por isso que estes carros são só para quem pode, não para quem quer. Mas mesmo assim eu acho relativamente barato, há pneus bem mais caros. Um Pilot Sport 4s anda nos 220 230€ ou mais dependendo das medidas.

    Um serie 5 com jante 16 ou 17 não tem jeito.

    Eu acredito que para quem esteja habituado a carros mais baratos ache estes caros de manter mas desde que me lembro de existir que convivi sempre com carros deste género daí considerar os valores normais.

    Comentário


      #92
      eu tenho nos dois carros jnte de 17' com diferença de 1 medida (225 vs 215), um deles desde novo, o outro original comprado usado este maio e se puser pneus novos nos dois são cerca de 400€ cada jogo de 4... fica bonito? fica, mas também não fica nada barato. agora já não faço muitos kms, mas se fizesse como dantes, a cada 2 anos era 1 jogo de pneus se gastasse pneus como alguns gastam.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
        são custos exorbitantes para um carro com essa idade. a culpa não é dos pneus, é mesmo dos fabricantes dos carros que os põem a sair com essas jantolas. vai acontecer ainda mais estupidamente aos QQ, cujos pneus estão monttados numa grande parte em jantes de 19'. nem quero imaginar os 3ºs donos dos carros a meterem pneus nessa altura (ou então vão aos usados como normalmente fariam nos seus outros carros).
        São itens de desgaste tal como óleos, filtros, travões, suspensão etc. Preferia gastar 600€ em pneus para um E39 do que num Qashqai eletrodoméstico (e o dono comum de um QQ não vai gastar 600€ em pneus, vai meter mais barato). Cada um mete os pneus que quer, obviamente dá para meter 4 pneus por muito menos mas quem gasta 600€ sabe o que quer, porque dá para aldrabar por muito menos.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
          São itens de desgaste tal como óleos, filtros, travões, suspensão etc. Preferia gastar 600€ em pneus para um E39 do que num Qashqai eletrodoméstico (e o dono comum de um QQ não vai gastar 600€ em pneus, vai meter mais barato). Cada um mete os pneus que quer, obviamente dá para meter 4 pneus por muito menos mas quem gasta 600€ sabe o que quer, porque dá para aldrabar por muito menos.
          O dono comum do QQ não vai gastar 600€ em pneus porque? E para já se tiver jante de 18 600€ não chega para os 4 pneus, eu a primeira vez que meti pneus no meu antigo QQ foram cento e noventa e tal euros cada pneu, agora estão mais baratos porque já há mais oferta. A Michelin e a Goodyear nem tinham a medida disponível.

          Comentário


            #95
            Não dá para dizer que pneus para determinado carro são mais caros ou mais baratos, até porque essas marcas generalistas agora colocam jantes de 18 polegadas em carros pequenos e não podem exagerar nas larguras, então temos jantes de 18 polegadas com largura 215 e 225 O que faz desses pneus super caros por serem medidas raras.

            É ridículo a meu ver.

            Em relação ao que disse, é o seguinte:

            Neste momento só há dois tipos de compradores para um E39, o zé do boné que compra o 25tds mais barato e coloca emblemas M por todo lado e como não tem dinheiro até para as coisas mais básicas, deixa andar o carro até este parar e depois volta a ser vendido, completamente assassinado.

            Depois há o entusiasta que compra porque gosta e percebe minimamente e sabe que manter um carro destes não é assim tão dispendioso. Por exemplo eu sei que volta e meia aparece bons negócios relativamente a pneus e calhou ser numa altura em que até precisava de trocar, tal como os travões. Por acaso tinha colocado discos e calços novos recentemente, mas se sabia não tinha, porque este conjunto do série 6 de 324mm está novo e custou 60 ou 65
            Gastei 210€ em calços e discos...mas coloquei uns discos brembo max line, calços TRW e mudei o fluido dos travões. A revisão mais cara que fiz neste carro custou 200€, todos os filtros e óleo.

            Este tipo de carros não dá para aquele comprador que quer o carro para fazer kms e deixar na oficina e não se preocupar minimamente, porque é a mesma coisa que manter um série 5 novo! E quem tem dinheiro para manter um série 5 assim, compra um série 5 novo

            Mas também vos digo que se houver uma postura prudente e cautelosa relativamente à manutenção destes carros, eles são bastante fiáveis.

            Comentário


              #96
              Ou seja: além desses 2 tipos falta a malta que quer um carro "actual e económico", e falta a malta que quer um carro que "não dê problemas, e que vá à oficina apenas uma vez por ano para fazer a manutenção, e no fim ver a conta e pagar".
              Estes 2 tipos são os que representam a maioria dos donos de automóveis, que muitas vezes querem apenas um carro que vá de A a B, não querem perder tempo em OLX e afins nem a correr oficinas à procura do mais barato, muito menos têm ferramenta ou amigos mecânicos para fazer a manutenção à borla .

              É que às vezes parece ao ler este tipo de tópicos que a malta é burra e anda toda enganada

              Já agora, mora cá em casa um carro que calça a espectacular medida 235/45 r18 98W, deve ser o primeiro e último carro desse tipo com essa medida a vir cá<parar, que além do preço, não fazem mais de 30/40 mil km

              Comentário


                #97
                só um dúvida, penso que o QQ não tinha jante de 18, era de 17 ou 19. corrijam-me se estiver enganado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                  A maior diferença é no pisar e estabilidade em curva, especialmente a velocidades mais elevadas em que o armatic tem um pisar simplesmente fantástico. Em termos de amortecimento, paralelos, etc é idêntico.

                  Um colega meu andou uns meses com um 525 TDS, suspensão normal e jante 15, com pneu perfil 55 penso eu e neste momento anda de CLS320 CDI com airmatic e diz exatamente o mesmo, o E39 em certas depressões de pavimento era até mais macio (o CLS tem jante 18 ou 19 do kit AMG), a diferença incide principalmente no comportamento em curva, travagem, etc.

                  Não esquecer que já havia suspensão adaptativa no E39, o EDC. Essa sim seria uma comparação justa.

                  Eu não estou a dizer que o w211 seja mau, mas a diferença relativamente a um E39 é bem menor do que seria expectável. A nível de tecnologia é diferente, especialmente no sistema de som que é um pouco fraco nos E39.

                  Ainda hoje fui colocar pneus...255/35/18 atrás e 235/40/18 à frente, Goodyear Eagle f1 asymmetric 3 400€ montados, gastei mais 20€ para alinhar a direção.

                  Há tanto negócio bom pela internet e volto a dizer, basta estar atento e perceber um bocadinho que é simples manter estes carros a rolar em perfeitas condições e com um orçamento reduzido.

                  Se fizesse como maior parte das pessoas ia à Norauto ou Midas e pagava 200€ por pneu

                  Tal como o E39, os Mercedes W210 são uma excelente opção até 10000€. Permite a compra e uma boa revisão sem gastar a totalidade do orçamento (falando em 10000€ claro).
                  Essa medida de atrás não está homologada para E39. Com jantes assimétricas ou usas FT235/45 R17, RT255/40 R17 para jantes de 17" (que é o meu caso) ou FT235/40 ZR18, RT265/35 ZR18 nas jantes de 18". Eu sei porque gastei 80€ a homologar as jantes com que o carro veio de fábrica (17" assimétricas) pois alguém na DGV estava com preguiça na altura de fazer o livrete e só lá colocou uma medida em 15" e outra em 16".

                  Quanto ao preço, isso é um preço fora do normal. Eu paguei há coisa de 4 anos 700€ por 4 ContiSport 2 (ou 3) 2 x 235/45 R17 e 2 x 255/40 R17, além do que pelo menos na altura não havia grande escolha de pneus disponíveis nas duas medidas.

                  Quanto ao resto, é um carro com coisas boas e más. Foi durante anos considerado o melhor carro do segmento, mas tem falhas conhecidas e misturando isso com idade, kms e abusos passados convém estar de olhos bem abertos e ter alguma almofada financeira para quando eventualmente correr mal.

                  Comentário


                    #99
                    Meti em 2016 4 Michelin Pilot Sport 3 medida 215/45 R18 180,00 cada unidade, só dei por ela ao pagar quando fui buscar o Ford.

                    Este ano já apareceram mais marcas com essa medida e mais baratas, mas como não quero sair da Michelin, substituo as jantes para 17 ou mesmo 16" quando estes não tiverem mais em condições de rolar em segurança.

                    Comentário


                      boas pessoal, a procura ainda continua em busca de uma unidade que me satisfaça, ontem fui ver aquela que postei acima a cinza prata importada, no geral gostei da carrinha, mas a menina nao tem historico nenhum...., também nao baixa muito, está a pedir 8000, baixa para os 7500, que é um absurdo!! mas a verdade é que neste momento não há nenhuma com a configuração que a dela tem.

                      alguém me pode indicar uma oficina para me fazer a revisão á caixa auto?

                      o mecanico onde vou e em quem confio há muito tempo diz que mexer na carrinha sem stresses e que as peças de desgaste para aquilo nao sao caras, relativamente á caixa auto, disse logo que aprendeu, mas que nunca fez, e que prefere nao fazer porque nao conhece aquela caixa em questão!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                        boas pessoal, a procura ainda continua em busca de uma unidade que me satisfaça, ontem fui ver aquela que postei acima a cinza prata importada, no geral gostei da carrinha, mas a menina nao tem historico nenhum...., também nao baixa muito, está a pedir 8000, baixa para os 7500, que é um absurdo!! mas a verdade é que neste momento não há nenhuma com a configuração que a dela tem.

                        alguém me pode indicar uma oficina para me fazer a revisão á caixa auto?

                        o mecanico onde vou e em quem confio há muito tempo diz que mexer na carrinha sem stresses e que as peças de desgaste para aquilo nao sao caras, relativamente á caixa auto, disse logo que aprendeu, mas que nunca fez, e que prefere nao fazer porque nao conhece aquela caixa em questão!
                        A revisão basica á caixa qualquer mecânico minimamente decente faz, basicamente passa por tirar o carter da caixa, limpar, trocar o filtro e voltar montar, e colocar oleo novo.

                        Vai sempre ficar cerca de 2 litros de oleo velho na caixa que é o que esta no conversor de binário, para mudar a totalidade do oleo o "flush" tem de ser feito com o carro a trabalhar e já dá mais algum trabalho mas é muito simples também

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                          Não dá para dizer que pneus para determinado carro são mais caros ou mais baratos, até porque essas marcas generalistas agora colocam jantes de 18 polegadas em carros pequenos e não podem exagerar nas larguras, então temos jantes de 18 polegadas com largura 215 e 225 O que faz desses pneus super caros por serem medidas raras.

                          É ridículo a meu ver.

                          Em relação ao que disse, é o seguinte:

                          Neste momento só há dois tipos de compradores para um E39, o zé do boné que compra o 25tds mais barato e coloca emblemas M por todo lado e como não tem dinheiro até para as coisas mais básicas, deixa andar o carro até este parar e depois volta a ser vendido, completamente assassinado.

                          Depois há o entusiasta que compra porque gosta e percebe minimamente e sabe que manter um carro destes não é assim tão dispendioso. Por exemplo eu sei que volta e meia aparece bons negócios relativamente a pneus e calhou ser numa altura em que até precisava de trocar, tal como os travões. Por acaso tinha colocado discos e calços novos recentemente, mas se sabia não tinha, porque este conjunto do série 6 de 324mm está novo e custou 60 ou 65
                          Gastei 210€ em calços e discos...mas coloquei uns discos brembo max line, calços TRW e mudei o fluido dos travões. A revisão mais cara que fiz neste carro custou 200€, todos os filtros e óleo.

                          Este tipo de carros não dá para aquele comprador que quer o carro para fazer kms e deixar na oficina e não se preocupar minimamente, porque é a mesma coisa que manter um série 5 novo! E quem tem dinheiro para manter um série 5 assim, compra um série 5 novo

                          Mas também vos digo que se houver uma postura prudente e cautelosa relativamente à manutenção destes carros, eles são bastante fiáveis.
                          Pessoalmente acho mais perigoso comprar um carro de um certo valor ao proprietário/vendedor com perfil de conhecedor, do que o desleixado e desconhecedor que mostra logo à partida que está tudo por fazer.

                          Sobre os negócios do OLX, podem ser bons negócios, ou não. Existem muitas variáveis.

                          Contudo, se eu precisar de um set de 2 ou 4 pneus para amanhã (os imprevistos acontecem e não faz sentido ter um carro suplente em casa) será que vou ter esse tipo de negócios à espreita? Ou nesse momento tenho de ser "burro" como os outros e comprar à loja?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                            para carros com 20 anos gastar 550 ou 600€ em pneus...
                            É isso e também trocarem óleo e meterem travões. Esbanjadores.

                            Lindo mesmo é gastar o dinheiro em carros novos e meter pneus ling long logo na primeira troca.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              são custos exorbitantes para um carro com essa idade. a culpa não é dos pneus, é mesmo dos fabricantes dos carros que os põem a sair com essas jantolas. vai acontecer ainda mais estupidamente aos QQ, cujos pneus estão monttados numa grande parte em jantes de 19'. nem quero imaginar os 3ºs donos dos carros a meterem pneus nessa altura (ou então vão aos usados como normalmente fariam nos seus outros carros).
                              Quando fores velho queres continuar a comer bem ou vais-te contentar com sobras do caixote do lixo? [emoji6]

                              Comentário


                                EU coloquei 255 devido ao preço e ao negócio que foi, mas como disse o ruymoreira e medida em 18 averbada para E39 é 265/35/18.

                                Eu não disse que quem vai às lojas e compra é burro, mas às vezes uma pequena pesquisa pode poupar muito dinheiro.

                                7500€ por essa carrinha se estiver mesmo boa não é caro, é o valor a que andam todas alteradas etc e essa parece estar original e é pack m original.

                                Se fores do norte conheço um senhor que é excelente com caixas automáticas, é ele que mantém pelo menos 4 caixas automáticas de BMW E39 de amigos meus e todos impecáveis e já andam todos nos 300000km.
                                Aliás há um rapaz que vem de Lisboa ao Porto porque a revisão são só 150€ e a caixa fica impecável, tinha um carro que nem passava de mudança e esse senhor resolveu.

                                O ideal é mudar óleo e filtro de 60 em 60 mil km. A BMW diz que a caixa não tem manutenção, mas isso não é verdade.

                                Outra coisa, os E39 diesel são equipados com caixa GM, os a gasolina têm ZF que é mais robusta.

                                Comentário


                                  os 7500€ seriam justos se a carrinha estivesse em mint condicion!, mas não está, nao tem registos nem histórico de manutenção, (importada em 2007) manutencoes, nem antes nem depois, o radio tem vontade própria segundo a dona e a caixa ela nem sabe dizer á quanto tempo o oleo foi mudado ou se foi sequer!...

                                  vou ver uma a braga mais barata, menos kms e nacional! mas nao tem o tal pack m

                                  ah!! outra coisa ontem nesta carrinha em questao quando coloquei a chave na fechadura o volante vai para a posicao escolhida, quando se desliga o volante sobe (penso que para facilitar a entrada e saida do carro, nao vi isto em mais nenhuma até agora, alguém sabe o que é isto?, faz parque de algum extra? o tal pack M?)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                    para carros com 20 anos gastar 550 ou 600€ em pneus...

                                    No meu carro são quase 1000€ para os quatro e tem quase 14 anos.. Não merece?

                                    Comentário


                                      Já pensaste em procurar uma A4 1.9 tdi 130 cv, são difíceis de encontrar, mas faz-te grandes consumos anda bem, e em termos de peças deve ser muito mais facil..

                                      Comentário


                                        a a4 anda pelos mesmos preços, tal como a passat!, penso que sao carros inferiores a 530d

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                          os 7500€ seriam justos se a carrinha estivesse em mint condicion!, mas não está, nao tem registos nem histórico de manutenção, (importada em 2007) manutencoes, nem antes nem depois, o radio tem vontade própria segundo a dona e a caixa ela nem sabe dizer á quanto tempo o oleo foi mudado ou se foi sequer!...

                                          vou ver uma a braga mais barata, menos kms e nacional! mas nao tem o tal pack m

                                          ah!! outra coisa ontem nesta carrinha em questao quando coloquei a chave na fechadura o volante vai para a posicao escolhida, quando se desliga o volante sobe (penso que para facilitar a entrada e saida do carro, nao vi isto em mais nenhuma até agora, alguém sabe o que é isto?, faz parque de algum extra? o tal pack M?)
                                          Não ligues muito a isso do registo de manutenções, ou melhor, valoriza isso mas não deixes que seja fator decisivo. O importante é o estado atual e é isso que tens que tentar aferir ao máximo.

                                          O pack m tem uns para choques mais desportivos, suspensão mais baixa, interior com volante M (é grosso muito melhor que o normal), frisos em aluminio, teto em preto, etc etc.

                                          Isso que referes do volante, é porque a carrinha tem coluna de direção elétrica, bancos elétricos, espelhos elétricos e memórias. Memorizas a posição de tudo o que referi e quando carregas no teu número o carro coloca tudo lá automático. Quando desligas sobe e puxa o volante para a frente para ter mais espaço para entrar e sair.

                                          A4 1.9 TDI ou Passat é muito bom, mecânica impecável e bons consumos mas em condução não toca sequer nestes carros. Também tenho um Passat 1.9 TDI de 130cv em casa que conduzo regularmente e são coisas muito diferentes.

                                          Comentário


                                            e a avaria do radio?
                                            sabe alguma coisa disso? a proprietaria diz que é coisa para custar 200€.... nao faço ideia!! as vezes os 200€ transformam-se em radio novo.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                              Não dá para dizer que pneus para determinado carro são mais caros ou mais baratos, até porque essas marcas generalistas agora colocam jantes de 18 polegadas em carros pequenos e não podem exagerar nas larguras, então temos jantes de 18 polegadas com largura 215 e 225 O que faz desses pneus super caros por serem medidas raras.

                                              É ridículo a meu ver.

                                              Ora deixa cá ver...... o que é mais ridículo? Um Golf 6 GTI com 225/40R18 ou um e39 525 ou 530d com pneus 255........ pois......




                                              https://www.pneuslider.pt/pneu-auto-225-40-18/

                                              Além do mais, 225/40r18 até são acessíveis.

                                              Comentário


                                                Há uns anos fiz uma compra do género da que se fala no tópico. Resumindo, arranjei um carro de que gostava bastante, mas arranjei também um mealheiro sem fundo.

                                                Hoje em dia para primeiro carro quero comodidade, andamento razoável, e custos de utilização o mais baixos possível.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  Ora deixa cá ver...... o que é mais ridículo? Um Golf 6 GTI com 225/40R18 ou um e39 525 ou 530d com pneus 255........ pois......




                                                  https://www.pneuslider.pt/pneu-auto-225-40-18/

                                                  Além do mais, 225/40r18 até são acessíveis.
                                                  Não me refiro a GTI nem GTD, mas a Qashqai's e coisas do género. E esse Golf que falas tem 200cv, o mesmo que um 530d com 15 anos (o 530d tem 193cv) e é um carro de tração traseira, muito mais pesado e estável, é normal que tenha pneu largo e jantes relativamente grandes...ou não?

                                                  Já para não falar que muitos 530d que por aí andam já não têm os 184 ou 193cv de origem, muitos mesmo. Carros desses com 250/260cv é o que mais há e fiáveis.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MrVuszi Ver Post
                                                    e a avaria do radio?
                                                    sabe alguma coisa disso? a proprietaria diz que é coisa para custar 200€.... nao faço ideia!! as vezes os 200€ transformam-se em radio novo.
                                                    Define o que entendes por vontade própria.

                                                    Se for o rádio com GPS 16:9 o ideal é substituir por um mais recente android, há uns com aspeto original mas atuais, sem módulos e relativamente acessíveis (300€).
                                                    Se for um dos outros rádios mais básicos arranjas um usado mesmo barato.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      só um dúvida, penso que o QQ não tinha jante de 18, era de 17 ou 19. corrijam-me se estiver enganado.
                                                      Estás enganado. O meu tinha jante de 18.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por thrustset Ver Post
                                                        Estes pneus foram "oferecidos" em garantia porque os que vieram com o carro (Mercedes E coupé) começaram a desfazer, mas entretanto o dono mudou de jantes e estes já não serviam, daí ter vendido tão baratos.

                                                        Até tinham o papel da encomenda para o concessionário e tudo.

                                                        Lógico que não tenho fatura dos pneus como falaram aí. Aliás material barato para estes carros é tudo sem fatura...OLX meus caros, OLX e custo justo.
                                                        A questão é que tiveste sorte nesse negócio. E não é representativo de uma compra comum de pneus, como não é oferecerem a montagem ainda para mais com pneus do OLX.

                                                        Agora o comum dos mortais não pode esperar que apareça um achado nos classificados (e tem mais que fazer) de cada vez que quer trocar os pneus ao carro.

                                                        Dás uma ideia errada do custo da coisa, e o facto de teres tido sorte (ou tempo de estar à procura) não é sinal de perceberes mais da coisa.
                                                        Apenas trocas o teu tempo (que também tem valor) por esse bom negócio, não precisas de usar smilies de riso a quem vai às Midas e companhia, esses trocam o "pior" negócio pela conveniência.

                                                        Comentário


                                                          Aos 20:
                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Há uns anos fiz uma compra do género da que se fala no tópico. Resumindo, arranjei um carro de que gostava bastante, mas arranjei também um mealheiro sem fundo.
                                                          Aos 30:
                                                          Hoje em dia para primeiro carro quero comodidade, andamento razoável, e custos de utilização o mais baixos possível.
                                                          Nota: eu passei pelo mesmo ;)

                                                          Comentário


                                                            Volto a dizer, cada um sabe de si, mas o meu E39 para os km que faz, para a porrada que leva, não me assalta a carteira de maneira nenhuma. É tudo custos normais, revisões, pneus, etc.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                              Aos 20:


                                                              Aos 30:


                                                              Nota: eu passei pelo mesmo ;)

                                                              Hummm devo estar em crise de meia idade (antes dos 40) desde sempre.....

                                                              V8 333cv Gasolina desde os 20´s mesmo após os 30´s o sorriso é o mesmo cada vez que o faço ir lá acima......... Tenho mais carros em casa mas o Bimmer V8 é o daily e irá continuar a ser........

                                                              Mas pronto isto sou eu, que sou completamente irracional no que aos carros diz respeito

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X