Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Kuga por 25000€- o que me está a escapar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    Mas há outras coisas... Essa diferença dos 100€ de IUC são rapidamente compensados em pneus, na volvo leva 205/55/16, onde um pneu de topo custa 70€, já no Kuga, 235/55/17, um pneu minimamente em condições custa 110/120... 50€ por pneu são 200€ de diferença em cada troca, o carro vai fazer cerca de 30.000 por ano...
    Agora, temos de somar 0.5l/100 a mais, em média por cada 100km, são 240€ de diferença em combustível... Esta diferença em consumos tirei-a do spritmonitor, certamente mais reais que os consumos homologados.

    Outra coisa que não me lembrei... Classe 1 ou 2? No site da via verde diz classe 2...
    Pois, nisso dos pneus tens razão, devem ser dos mais baratos do mercado.
    No caso do meu pai vem de 235/45r18, e estes 17 ficam mais baratos, idem para o consumo.
    Mesmo nos SUV's, os 17 acabam por ficar mais baratos que os cada vez mais normais 18 ou 19, estes sim um verdadeiro estouro!

    Sobre a classe de portagens é como disse em cima: classe 2 mas que passa a classe 1 com vv devido mesmo de 2018, 2017...devido ao peso bruto e às emissões.

    Se for do interesse pergunta do Mondeo
    Editado pela última vez por brunomeleiro; 15 January 2019, 14:28.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      Pois, nisso dos pneus tens razão, devem ser dos mais baratos do mercado.
      No caso do meu pai vem de 235/45r18, e estes 17 ficam mais baratos, idem para o consumo.
      Mesmo nos SUV's, os 17 acabam por ficar mais baratos que os cada vez mais normais 18 ou 19, estes sim um verdadeiro estouro!

      Sobre a classe de portagens é como disse em cima: classe 2 mas que passa a classe 1 com vv devido mesmo de 2018, 2017...devido ao peso bruto e às emissões.

      Se for do interesse pergunta do Mondeo

      À partida tá feito, pena já só haver uma última unidade, em branco, parece um frigorífico grande com rodas.

      Em relação à condução, achei suave e o motor cumpre bem. Gostei muito do manuseamento da caixa.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
        À partida tá feito, pena já só haver uma última unidade, em branco, parece um frigorífico grande com rodas.

        Em relação à condução, achei suave e o motor cumpre bem. Gostei muito do manuseamento da caixa.
        Os teus pais o que acharam?
        Chegaste a experimentar o Volvo para comparar?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
          Os teus pais o que acharam?
          Chegaste a experimentar o Volvo para comparar?
          Acham um pouco arrastadeira em relação ao vectra 1.9 cdti 150cv que têm. Estão habituados a andar acima dos 200km/h 'com uma perna às costas' quando lhes dá a pressa, já lhes disse que isso acabou
          Por outro lado, o Kuga é mais confortável.

          De qualquer forma será para andar devagar, percursos curtos/médios, com 25 ou 30 viagens anuais de distância superior a 300km...


          O volvo não cheguei a experimentar, a última proposta era para um d3 de 150cv, 0km, full led, com navegação, de 2018, por pouco mais de 26.000. Com o financiamento era possível faturar abaixo dos 25.
          Achei esta oportunidade incrível, infelizmente o negócio com o kuga já estava praticamente concluído e o concessionário Volvo que propôs a oferta ficava um pouco longe, não fazia muito sentido fazer 2 ou 3 viagens de centenas de quilómetros para realizar negócio.

          Espero não me vir a arrepender.

          O v40 que experimentei há 2 ou 3 anos era um 1.6d de 115cv. Na altura gostei, achei dinâmico qb, porém MUITO duro, isto em jante 16 e perfil 55. O andamento não era nada de especial, como seria de esperar.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            Acham um pouco arrastadeira em relação ao vectra 1.9 cdti 150cv que têm. Estão habituados a andar acima dos 200km/h 'com uma perna às costas' quando lhes dá a pressa, já lhes disse que isso acabou
            Por outro lado, o Kuga é mais confortável.

            De qualquer forma será para andar devagar, percursos curtos/médios, com 25 ou 30 viagens anuais de distância superior a 300km...


            O volvo não cheguei a experimentar, a última proposta era para um d3 de 150cv, 0km, full led, com navegação, de 2018, por pouco mais de 26.000. Com o financiamento era possível faturar abaixo dos 25.
            Achei esta oportunidade incrível, infelizmente o negócio com o kuga já estava praticamente concluído e o concessionário Volvo que propôs a oferta ficava um pouco longe, não fazia muito sentido fazer 2 ou 3 viagens de centenas de quilómetros para realizar negócio.

            Espero não me vir a arrepender.

            O v40 que experimentei há 2 ou 3 anos era um 1.6d de 115cv. Na altura gostei, achei dinâmico qb, porém MUITO duro, isto em jante 16 e perfil 55. O andamento não era nada de especial, como seria de esperar.
            Por acaso era para vir aqui perguntar como está a correr a experiência

            Sobre a potência é como te tinha dito antes de comprar, apenas cumpre, sobretudo para quem não está acostumado a mais que os 1.6 da praxe, ou a veículos muito pesados.
            Quem vem de um 1.9/2.0 já envolve compromissos.

            Se o Volvo agradava, eu teria pelo menos tentado testar um semelhante, nem que fosse num concessionário mais próximo.

            Já tiveste oportunidade de o experimentar?
            E já agora, já pediste alteração para classe 1?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Por acaso era para vir aqui perguntar como está a correr a experiência

              Sobre a potência é como te tinha dito antes de comprar, apenas cumpre, sobretudo para quem não está acostumado a mais que os 1.6 da praxe, ou a veículos muito pesados.
              Quem vem de um 1.9/2.0 já envolve compromissos.

              Se o Volvo agradava, eu teria pelo menos tentado testar um semelhante, nem que fosse num concessionário mais próximo.

              Já tiveste oportunidade de o experimentar?
              E já agora, já pediste alteração para classe 1?
              O carro ainda não chegou. Aparentemente sofreu um sinistro durante o transporte, em vez de matriculado de 2018 vão ter que me matricular um de 2019 novo...

              Segundo me disse o vendedor, o carro é classe 1 por natureza.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                O carro ainda não chegou. Aparentemente sofreu um sinistro durante o transporte, em vez de matriculado de 2018 vão ter que me matricular um de 2019 novo...

                Segundo me disse o vendedor, o carro é classe 1 por natureza.
                Não é, é classe 2.
                Mas pode passar a classe 1 mediante adesão a ViaVerde, tanto para os de 2019 como os anteriores, por cumprirem euro 6 e ter menos de 2300kg de peso bruto.
                Segundo sei, o que faziam era rebaixar a suspensão a averbar no IMT, processo que é sempre chato. Mas agora isso não é necessário.

                Ainda estou à espera do DUA para fazer o pedido de alteração da Via Verde.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                  Não é, é classe 2.
                  Mas pode passar a classe 1 mediante adesão a ViaVerde, tanto para os de 2019 como os anteriores, por cumprirem euro 6 e ter menos de 2300kg de peso bruto.
                  Segundo sei, o que faziam era rebaixar a suspensão a averbar no IMT, processo que é sempre chato. Mas agora isso não é necessário.

                  Ainda estou à espera do DUA para fazer o pedido de alteração da Via Verde.
                  Fiz essa questão, explicou-me a situação antiga da suspensão rebaixada e da via verde, e disse-me que o carro, à data de 2019, é classe 1 por natureza.

                  De qualquer forma, desde 94 ou 95 que todos os carros cá de casa levam com via verde, caso o resp. de vendas esteja enganado não haverá problema.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Fiz essa questão, explicou-me a situação antiga da suspensão rebaixada e da via verde, e disse-me que o carro, à data de 2019, é classe 1 por natureza.

                    De qualquer forma, desde 94 ou 95 que todos os carros cá de casa levam com via verde, caso o resp. de vendas esteja enganado não haverá problema.
                    Por cá também é para levar via verde, mas segundo já percebi vou ter de comprar outro identificador para classe 2 porque o que tenho (1) não dá.

                    Aparentemente acontece o mesmo com os monovolumes classe 2 que usufruem desta condição há uns anos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Fiz essa questão, explicou-me a situação antiga da suspensão rebaixada e da via verde, e disse-me que o carro, à data de 2019, é classe 1 por natureza.

                      De qualquer forma, desde 94 ou 95 que todos os carros cá de casa levam com via verde, caso o resp. de vendas esteja enganado não haverá problema.
                      pequeno update, ainda sem identificador VV, uma viagem a Trás-os-Montes pela A4 agora em Janeiro.

                      Na portagem, uma passagem como classe 1 e outra como classe 2. No pórtico do túnel do Marão, uma passagem classe 1

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        pequeno update, ainda sem identificador VV, uma viagem a Trás-os-Montes pela A4 agora em Janeiro.

                        Na portagem, uma passagem como classe 1 e outra como classe 2. No pórtico do túnel do Marão, uma passagem classe 1


                        É daquelas coisas que não se percebe... sistemas não estarem em conformidade...

                        Comentário


                          #72
                          E para ajudar à festa, DUA com morada errada.

                          Comentário


                            #73
                            Até acho a estética emgraçada. Por 25.000 acho que foi um bom negócio...

                            Editado pela última vez por LuisPedro; 16 February 2019, 17:16.

                            Comentário


                              #74
                              Feedback após 600km

                              Muito bom - conforto, suavidade e silêncio a bordo.

                              Bom - Motor surpreende, pujante em baixas rpm, responsivo e silencioso. Média 6.7l/100 percursos misto; Infotainment cumpre bem, interface bastante rápida e intuitivo.

                              Mau / preocupante - Vibração no pedal da embraiagem a partir de meio curso até ao fundo, piora com aumento de velocidade. Não me parece uma coisa normal, muito menos num carro comprado novo, 0km. Alguém com este carro / mecânica semelhante que sofra do mesmo?

                              Comentário


                                #75
                                Não voltei a conduzir o Kuga desde Dezembro, e não me lembro de ter notado vibração na embraiagem.

                                No restante estou de acordo, em relação à S-MAX de 2009 que o sucedeu nota-se a evolução.
                                O motor, mesmo que não ande tanto é mais equilibrado e melhor de levar em cidade.

                                A ver se amanhã lhe ponho as mãos.
                                .
                                Sobre a embraiagem, tenho ideia de ouvir há uns meses de um futuro recall para o Focus, mas não sei como ficou essa história.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X