Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro - Comprado BMW 520d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quanto é que é o "budget"? 60.000?

    Comentário


      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
      Quanto é que é o "budget"? 60.000?

      Gostava de gastar bem menos do que isso.

      Hoje fui à Audi testar o A5 Sportback, é tudo o que esperava dele, um microondas genial! Faz tudo bem, tudo bem feito, tudo sem precalços mas não se nota ali grande paixão, grande rasgo, grande "magia". É equilibrado, versátil, linhas muito bonitas, e uma excelente proposta. Só achei os bancos demasiado duros, não sei se me vou habituar aquilo.

      Depois fui à Alfa por descargo de consciência e fui dar uma volta num Giula Veloce de 210 cvs. É uma diferença enorme em tudo, os interiores apesar de muito bonitos tem muito menos qualidade, ouve-se muito mais o ruído exterior, notam-se mais ruídos pelo carro, plásticos de menor qualidade. etc. Por outro lado, o motor é muito mais ágil (mais potente), a direção muito mais "reactiva", é mais divertido de conduzir. Mas muito menos versátil (bancos de trás e bagageira). É um carro fenomenal para alugar um fds, mas não para o dia a dia. E aquele infotainmente é de

      Depois vem a experiência, a Alfa quer vender um produto ao preço de um Audi (é quase o mesmo preço) mas dão um serviço ao nível de um Fiat... pobrezinho, vendedores fraquinhos, instalações frias e desagradáveis, nem um catálogo do carro têm em condições... uma pobreza. Infelizmente enquanto a Alfa não entender que não pode vender carros de 60 - 80 mil euros nos mesmos espaços onde tenta despachar carros por 15 mil, com os mesmos vendedores, a mesma formação pobre, etc, não vão conseguir sair "dali". Os olhos também comem, e muito!

      Por falar em experiência, depois ainda tive um bocado de tempo e fui à BMW, e que experiência que é sempre entrar numa BMW, seja lá onde for. Já tinha desistido do série 4 GC mas estava curioso para ver o série 5, conseguem-se usados por 50 mil euros bem equipados. A minha surpresa é que novo e muitíssimo bem equipado fica quase ao mesmo valor do A5 SB. Com muito mais equipamento, note-se. Ficou agendado o test drive para a próxima semana. Colocaram alguns problemas ao desconto como ENI, por isso vamos ver se fazem mesmo aquele preço ou não.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Gostava de gastar bem menos do que isso.

        Hoje fui à Audi testar o A5 Sportback, é tudo o que esperava dele, um microondas genial! Faz tudo bem, tudo bem feito, tudo sem precalços mas não se nota ali grande paixão, grande rasgo, grande "magia". É equilibrado, versátil, linhas muito bonitas, e uma excelente proposta. Só achei os bancos demasiado duros, não sei se me vou habituar aquilo.

        Depois fui à Alfa por descargo de consciência e fui dar uma volta num Giula Veloce de 210 cvs. É uma diferença enorme em tudo, os interiores apesar de muito bonitos tem muito menos qualidade, ouve-se muito mais o ruído exterior, notam-se mais ruídos pelo carro, plásticos de menor qualidade. etc. Por outro lado, o motor é muito mais ágil (mais potente), a direção muito mais "reactiva", é mais divertido de conduzir. Mas muito menos versátil (bancos de trás e bagageira). É um carro fenomenal para alugar um fds, mas não para o dia a dia. E aquele infotainmente é de

        Depois vem a experiência, a Alfa quer vender um produto ao preço de um Audi (é quase o mesmo preço) mas dão um serviço ao nível de um Fiat... pobrezinho, vendedores fraquinhos, instalações frias e desagradáveis, nem um catálogo do carro têm em condições... uma pobreza. Infelizmente enquanto a Alfa não entender que não pode vender carros de 60 - 80 mil euros nos mesmos espaços onde tenta despachar carros por 15 mil, com os mesmos vendedores, a mesma formação pobre, etc, não vão conseguir sair "dali". Os olhos também comem, e muito!

        Por falar em experiência, depois ainda tive um bocado de tempo e fui à BMW, e que experiência que é sempre entrar numa BMW, seja lá onde for. Já tinha desistido do série 4 GC mas estava curioso para ver o série 5, conseguem-se usados por 50 mil euros bem equipados. A minha surpresa é que novo e muitíssimo bem equipado fica quase ao mesmo valor do A5 SB. Com muito mais equipamento, note-se. Ficou agendado o test drive para a próxima semana. Colocaram alguns problemas ao desconto como ENI, por isso vamos ver se fazem mesmo aquele preço ou não.
        Tens de ter aí grande desconto no serie 5, ou então muitos poucos extras. Pedi cotação para a 520D touring que conduzi de serviço e ainda me pedem 65mil por ela. Mas tem muitos extras, a carrinha estava fenomenal.

        O A5 é uma boa proposta, sem dúvida alguma.

        Quanto aos vendedores, enfim.. Nem sei o que dizer. Tudo bem que não sou um cliente normal, mas eu conhecer melhor o produto que eles vendem, acho complicado. Eles estão formatados para vender o geral e acima de tudo financiamentos, isso sim são peritos.

        Comentário


          Não existem muitas alternativas ao trio alemão.

          Porém, venho colocar na mesma outras propostas diferentes.

          Stinger




          Arteon



          Mondeo Vignale



          Superb

          Comentário


            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
            Tens de ter aí grande desconto no serie 5, ou então muitos poucos extras. Pedi cotação para a 520D touring que conduzi de serviço e ainda me pedem 65mil por ela. Mas tem muitos extras, a carrinha estava fenomenal.

            O A5 é uma boa proposta, sem dúvida alguma.

            Quanto aos vendedores, enfim.. Nem sei o que dizer. Tudo bem que não sou um cliente normal, mas eu conhecer melhor o produto que eles vendem, acho complicado. Eles estão formatados para vender o geral e acima de tudo financiamentos, isso sim são peritos.
            O vendedor da Audi foi muito bom, sabia tudo sobre o carro, detalhes técnicos etc mas sem nunca ser chato. É o segundo vendedor Audi em duas semanas e ambos foram nota 5.

            O da BMW muito bom também. Se calhar conseguiu vender um carro que eu há partida não pensava comprar. Isso diz muita coisa.

            O da Alfa... É pá... muito mau. Em duas semanas duas experiências muito parecidas e ambas muito fracas com a Alfa ( Porto e Braga). Parece que não têm formação, passou metade do tempo a queixar-se do computador, do configurador, do tempo, da vida... É pá, eu só me queria vir embora. No teste drive não se calava a dizer bem do motor e a falar mal da concorrência... Enfim, tudo o que não deve fazer.

            Comentário


              Há vendedores que ditam logo a sentença. Quando fui testar o novo megane, em conversa com o vendedor disse as outras hipóteses em cima da mesa e ele "Kia?? Epah estamos a falar de carros a sério? É que aqui só temos carros a sério". Até olhei para o símbolo do concessionário a ver se não me tinha enganado e entrado no Centro Porsche!

              Já quando fui testar o X1 e que acabou por ser comprado o vendedor foi impec. Perguntou logo quanto tempo queriamos testar o carro, se 1 dia ou 1 semana e se o queriamos levar logo na hora. Acabamos por andar 2 dias com ele. E sim, a experiência de comprar um Renault/Opel/Mitsubishi/Seat ou um BMW é muito diferente. Falei dessas marcas porque foram as minhas experiências.
              Editado pela última vez por DBB; 06 January 2018, 22:01.

              Comentário


                Originalmente Colocado por DBB Ver Post
                Há vendedores que ditam logo a sentença. Quando fui testar o novo megane, em conversa com o vendedor disse as outras hipóteses em cima da mesa e ele "Kia?? Epah estamos a falar de carros a sério? É que aqui só temos carros a sério". Até olhei para o símbolo do concessionário a ver se não me tinha enganado e entrado no Centro Porsche!
                Renault, quê?

                Qual é o Renault que actualmente se parece mais com isto?

                Comentário


                  Eu bem disse para ires ver o BMW série 5. É de outro nível... Mesmo comparando com o 5sb e conseguem excelente preços. Com esse orçamento era o que eu escolhia...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Eu bem disse para ires ver o BMW série 5. É de outro nível... Mesmo comparando com o 5sb e conseguem excelente preços. Com esse orçamento era o que eu escolhia...
                    Nem mais

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Eu bem disse para ires ver o BMW série 5. É de outro nível... Mesmo comparando com o 5sb e conseguem excelente preços. Com esse orçamento era o que eu escolhia...

                      Continuo a achar que é grande demais. Mas é um Sr carro, de equipamento mais importante tem:

                      Metalizado + Pack desportivo M + Jantes 18
                      Luzes ambiente
                      Suspensão desportiva M
                      Bancos aquecidos e ventilados com regulação elétrica (acho que sem memória)
                      Pack tech completo (Pack innovation)
                      Head up display
                      Reconhecimento sinais trânsito
                      Extensão garantia 4 anos - 200k km
                      Trânsito em tempo real
                      Assistente estacionamento plus

                      Fica mais 3k que o Audi mas com mais uns pozinhos de equipamento.


                      Mas colocou alguns problema com o ENI, diz que precisa de um CAE e nós não temos CAE nenhum, por isso sou capaz de não conseguir este preço e como tal não fazer negócio. Então a escolha seria o A5.

                      Outro exemplo de um bom vendedor e um mau vendedor, depois de falarmos de pagamento e prazos de entrega, eu disse aos 3 que para mim era uma condição muito importante ter um carro de cortesia enquanto esperava pela entrega do carro no mês de Março (e só em Março). BMW e Audi disseram o que qualquer vendedor com 2 dedos de testa diria, "vou falar com a administração e explicar que isto para si é muito importante e ligo-lhe a confirmar, pode ter a certeza que vou fazer os possíveis para lhe garantir o carro de cortesia"... resposta da Alfa "ahh, isso é que era bom... hehehehe, nem pensar amigo, já viu se íamos emprestar carros a toda a gente!"

                      Comentário


                        Regresso a Pt - Compra de carro em Janeiro

                        O bm não tens faróis led ou parecidos?
                        Editado pela última vez por Celsius; 06 January 2018, 22:48.

                        Comentário


                          Regresso a Pt - Compra de carro em Janeiro

                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          O bm não tens faróis led ou parecidos?
                          Ia fazer essa questão... É algo fundamental na minha opinião.

                          Automático Rasec??
                          Estou achar muito barato. Ou então o Série 5 está com uns descontos canhão.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                            Ia fazer essa questão... É algo fundamental na minha opinião.

                            Automático Rasec??
                            Estou achar muito barato. Ou então o Série 5 está com uns descontos canhão.

                            Os Led vem de série no S5. Uma coisa que no A5 custa 1000 e tal euros... Entre outras coisas que num se paga e noutro vem de série tipo bancos em pele. Só nos LEDs e pele "poupas" 2k face ao A5.

                            E claro automático e com patilhas no volante.


                            Só não sei se valerá a pena ir para o modelo Efficient Dynamics Edition neste caso.

                            Comentário


                              Eu deixaria o pack M de lado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Eu deixaria o pack M de lado.
                                Por estética ou porque fica demasiado duro? A configuração foi feita com base num carro que lá estava para ser entregue e nos dissemos que aquele estava bem, era só para ter ideia dos preços. Naquela cor específica só tinha no pack M.

                                Só vou testar o carro esta semana e se confirmarem o preço primeiro.

                                Comentário


                                  Já ouvi várias pessoas queixarem-se que a suspensão fica demasiado dura.

                                  Comentário


                                    BMW S5, A5 SB, VW Arteon (pelo preço)
                                    ou uma coisa destas https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3b39228875

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Já ouvi várias pessoas queixarem-se que a suspensão fica demasiado dura.


                                      Sim fica um pouco duro demais... Principalmente com pneus run flat e jante 19 como eu tinha. Só quando andei num 5 "normal" é que vi o que andava a perder. Esteticamente claro não fica tão bonito mas na nova geração essa diferença não é tão grande. Para além disso dada a altura do veículo dei com para choques da frente da frente várias vezes em passeios ao estacionar de frente, tive de o reparar 2x.

                                      Depende um pouco do que se quer do veículo...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Sim fica um pouco duro demais... Principalmente com pneus run flat e jante 19 como eu tinha. Só quando andei num 5 "normal" é que vi o que andava a perder. Esteticamente claro não fica tão bonito mas na nova geração essa diferença não é tão grande. Para além disso dada a altura do veículo dei com para choques da frente da frente várias vezes em passeios ao estacionar de frente, tive de o reparar 2x.

                                        Depende um pouco do que se quer do veículo...
                                        Pela minha experiencia, de passageiro, um S5 "normal" é mto confortável, ao nível da imagem que a mercedes tem (tinha) no conforto de rolamento
                                        E qt à parte estética, talvez seja da idade, mas prefiro um S5 sem esteróides, que andar num 5 pack M. Além da dureza da coisa, não gosto da imagem que passa.

                                        Comentário


                                          Quanto é que o série 5 é maior do que o A5 SB?
                                          Pessoalmente não me vejo a conduzir uma banheira do tamanho do S5 gosto de carros mais pequenos mas às tantas a diferença para o A5 até não é muito grande pois este também me parece que esticou um bocado em relação ao modelo anterior.

                                          Comentário


                                            Estive a ler a bmw nao implementou suspensao pneumatica no serie 5. Isto num Pais como Portugal seria se calhar um no go para mim.

                                            Teria de experimentar um serie 5 no Porto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              Sim fica um pouco duro demais... Principalmente com pneus run flat e jante 19 como eu tinha. Só quando andei num 5 "normal" é que vi o que andava a perder. Esteticamente claro não fica tão bonito mas na nova geração essa diferença não é tão grande. Para além disso dada a altura do veículo dei com para choques da frente da frente várias vezes em passeios ao estacionar de frente, tive de o reparar 2x.

                                              Depende um pouco do que se quer do veículo...
                                              Eu tendo jantes de verao com 19 e runflat e 17 nao runflat para inverno confirmo. Mas para quem andar em alcatrao 90% a jante de 19 permite uma aderencia que a jante de 17 nao vai permitir (claro que no meu caso o de 17 ser de inverno altera imenso o comportamento).

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                Quanto é que o série 5 é maior do que o A5 SB?
                                                Pessoalmente não me vejo a conduzir uma banheira do tamanho do S5 gosto de carros mais pequenos mas às tantas a diferença para o A5 até não é muito grande pois este também me parece que esticou um bocado em relação ao modelo anterior.
                                                O Serie 5 compra-se pelo espaco para os passageiros traseiros ou pela maior dimensao entre eixos o que permite maior conforto. Além disso os acabamentos costumam ser superiores.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                  Quanto é que o série 5 é maior do que o A5 SB?
                                                  Pessoalmente não me vejo a conduzir uma banheira do tamanho do S5 gosto de carros mais pequenos mas às tantas a diferença para o A5 até não é muito grande pois este também me parece que esticou um bocado em relação ao modelo anterior.
                                                  20 cm no comprimento.

                                                  Comentário


                                                    A minha F11 já tinha suspensão penso que se chama pneumática na traseira. Ela pelo menos subia e descia automaticamente. Ainda assim o conforto com a suspensão M e jante 19 não era nada de especial

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      A minha F11 já tinha suspensão penso que se chama pneumática na traseira. Ela pelo menos subia e descia automaticamente. Ainda assim o conforto com a suspensão M e jante 19 não era nada de especial
                                                      Mas suspensao desportiva e jante 19 não é o melhor para conforto.

                                                      Comentário


                                                        Acho que dá para ter kit M sem suspensão M, que é 10mm mais rebaixada ainda. É questão de confirmar.

                                                        O kit M era mais por causa da cor que nós vimos e gostamos e ficou configurado assim.

                                                        Comentário


                                                          Depois de ver este comparativo e ver que ganha o Kia teria de reavaliar muito bem o que significa conforto em Portugal.

                                                          Sem suspensao pneumatica duvido. Mesmo a passat de 17 no Porto nao e a melhor ride no mundo.

                                                          http://www.autoexpress.co.uk/kia/sti...ger-vs-audi-s5

                                                          Comentário


                                                            Como tudo o que tenho experimentado em 2017 as suspensões básicas são para frotas:

                                                            However, if you select one option, then we’d recommend forking out £985 for the adaptive dampers. In its sportiest setting, this set-up gives sharper responses and even greater composure, while selecting Comfort serves-up a soft ride that rivals luxurious limousines.

                                                            O série 5 é super comfortavel: apenas e preciso escolher a suspensao adaptativa

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                              Continuo a achar que é grande demais. Mas é um Sr carro, de equipamento mais importante tem:

                                                              Metalizado + Pack desportivo M + Jantes 18
                                                              Luzes ambiente
                                                              Suspensão desportiva M
                                                              Bancos aquecidos e ventilados com regulação elétrica (acho que sem memória)
                                                              Pack tech completo (Pack innovation)
                                                              Head up display
                                                              Reconhecimento sinais trânsito
                                                              Extensão garantia 4 anos - 200k km
                                                              Trânsito em tempo real
                                                              Assistente estacionamento plus

                                                              Fica mais 3k que o Audi mas com mais uns pozinhos de equipamento.


                                                              Mas colocou alguns problema com o ENI, diz que precisa de um CAE e nós não temos CAE nenhum, por isso sou capaz de não conseguir este preço e como tal não fazer negócio. Então a escolha seria o A5.

                                                              Outro exemplo de um bom vendedor e um mau vendedor, depois de falarmos de pagamento e prazos de entrega, eu disse aos 3 que para mim era uma condição muito importante ter um carro de cortesia enquanto esperava pela entrega do carro no mês de Março (e só em Março). BMW e Audi disseram o que qualquer vendedor com 2 dedos de testa diria, "vou falar com a administração e explicar que isto para si é muito importante e ligo-lhe a confirmar, pode ter a certeza que vou fazer os possíveis para lhe garantir o carro de cortesia"... resposta da Alfa "ahh, isso é que era bom... hehehehe, nem pensar amigo, já viu se íamos emprestar carros a toda a gente!"
                                                              ri-me bastante com esses exemplos alfa VS btw/audi!

                                                              Antes de mais, quero dizer-te que a minha recomendação é o A5 SB.
                                                              Mas não queria deixar de dizer, para visitares a C Santos na Maia. Eu odeio Mercedes mas sei que eles actualmente têm bons carros; e para ti poderá ser uma boa escolha. Este concessionário é uma liga completamente à parte de tudo o resto que conheces em Portugal. Vai lá e experimenta.

                                                              PS: esquece o serie 5. é o carro mais comum que existe e está a léguas da beleza do A5 SB. (e começa a ser muito grande: quase 5 metros)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X