Quanto é que é o "budget"? 60.000?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Compra de carro - Comprado BMW 520d
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostQuanto é que é o "budget"? 60.000?
Gostava de gastar bem menos do que isso.
Hoje fui à Audi testar o A5 Sportback, é tudo o que esperava dele, um microondas genial! Faz tudo bem, tudo bem feito, tudo sem precalços mas não se nota ali grande paixão, grande rasgo, grande "magia". É equilibrado, versátil, linhas muito bonitas, e uma excelente proposta. Só achei os bancos demasiado duros, não sei se me vou habituar aquilo.
Depois fui à Alfa por descargo de consciência e fui dar uma volta num Giula Veloce de 210 cvs. É uma diferença enorme em tudo, os interiores apesar de muito bonitos tem muito menos qualidade, ouve-se muito mais o ruído exterior, notam-se mais ruídos pelo carro, plásticos de menor qualidade. etc. Por outro lado, o motor é muito mais ágil (mais potente), a direção muito mais "reactiva", é mais divertido de conduzir. Mas muito menos versátil (bancos de trás e bagageira). É um carro fenomenal para alugar um fds, mas não para o dia a dia. E aquele infotainmente é de
Depois vem a experiência, a Alfa quer vender um produto ao preço de um Audi (é quase o mesmo preço) mas dão um serviço ao nível de um Fiat... pobrezinho, vendedores fraquinhos, instalações frias e desagradáveis, nem um catálogo do carro têm em condições... uma pobreza. Infelizmente enquanto a Alfa não entender que não pode vender carros de 60 - 80 mil euros nos mesmos espaços onde tenta despachar carros por 15 mil, com os mesmos vendedores, a mesma formação pobre, etc, não vão conseguir sair "dali". Os olhos também comem, e muito!
Por falar em experiência, depois ainda tive um bocado de tempo e fui à BMW, e que experiência que é sempre entrar numa BMW, seja lá onde for. Já tinha desistido do série 4 GC mas estava curioso para ver o série 5, conseguem-se usados por 50 mil euros bem equipados. A minha surpresa é que novo e muitíssimo bem equipado fica quase ao mesmo valor do A5 SB. Com muito mais equipamento, note-se. Ficou agendado o test drive para a próxima semana. Colocaram alguns problemas ao desconto como ENI, por isso vamos ver se fazem mesmo aquele preço ou não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostGostava de gastar bem menos do que isso.
Hoje fui à Audi testar o A5 Sportback, é tudo o que esperava dele, um microondas genial! Faz tudo bem, tudo bem feito, tudo sem precalços mas não se nota ali grande paixão, grande rasgo, grande "magia". É equilibrado, versátil, linhas muito bonitas, e uma excelente proposta. Só achei os bancos demasiado duros, não sei se me vou habituar aquilo.
Depois fui à Alfa por descargo de consciência e fui dar uma volta num Giula Veloce de 210 cvs. É uma diferença enorme em tudo, os interiores apesar de muito bonitos tem muito menos qualidade, ouve-se muito mais o ruído exterior, notam-se mais ruídos pelo carro, plásticos de menor qualidade. etc. Por outro lado, o motor é muito mais ágil (mais potente), a direção muito mais "reactiva", é mais divertido de conduzir. Mas muito menos versátil (bancos de trás e bagageira). É um carro fenomenal para alugar um fds, mas não para o dia a dia. E aquele infotainmente é de
Depois vem a experiência, a Alfa quer vender um produto ao preço de um Audi (é quase o mesmo preço) mas dão um serviço ao nível de um Fiat... pobrezinho, vendedores fraquinhos, instalações frias e desagradáveis, nem um catálogo do carro têm em condições... uma pobreza. Infelizmente enquanto a Alfa não entender que não pode vender carros de 60 - 80 mil euros nos mesmos espaços onde tenta despachar carros por 15 mil, com os mesmos vendedores, a mesma formação pobre, etc, não vão conseguir sair "dali". Os olhos também comem, e muito!
Por falar em experiência, depois ainda tive um bocado de tempo e fui à BMW, e que experiência que é sempre entrar numa BMW, seja lá onde for. Já tinha desistido do série 4 GC mas estava curioso para ver o série 5, conseguem-se usados por 50 mil euros bem equipados. A minha surpresa é que novo e muitíssimo bem equipado fica quase ao mesmo valor do A5 SB. Com muito mais equipamento, note-se. Ficou agendado o test drive para a próxima semana. Colocaram alguns problemas ao desconto como ENI, por isso vamos ver se fazem mesmo aquele preço ou não.
O A5 é uma boa proposta, sem dúvida alguma.
Quanto aos vendedores, enfim.. Nem sei o que dizer. Tudo bem que não sou um cliente normal, mas eu conhecer melhor o produto que eles vendem, acho complicado. Eles estão formatados para vender o geral e acima de tudo financiamentos, isso sim são peritos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TMoura Ver PostTens de ter aí grande desconto no serie 5, ou então muitos poucos extras. Pedi cotação para a 520D touring que conduzi de serviço e ainda me pedem 65mil por ela. Mas tem muitos extras, a carrinha estava fenomenal.
O A5 é uma boa proposta, sem dúvida alguma.
Quanto aos vendedores, enfim.. Nem sei o que dizer. Tudo bem que não sou um cliente normal, mas eu conhecer melhor o produto que eles vendem, acho complicado. Eles estão formatados para vender o geral e acima de tudo financiamentos, isso sim são peritos.
O da BMW muito bom também. Se calhar conseguiu vender um carro que eu há partida não pensava comprar. Isso diz muita coisa.
O da Alfa... É pá... muito mau. Em duas semanas duas experiências muito parecidas e ambas muito fracas com a Alfa ( Porto e Braga). Parece que não têm formação, passou metade do tempo a queixar-se do computador, do configurador, do tempo, da vida... É pá, eu só me queria vir embora. No teste drive não se calava a dizer bem do motor e a falar mal da concorrência... Enfim, tudo o que não deve fazer.
Comentário
-
Há vendedores que ditam logo a sentença. Quando fui testar o novo megane, em conversa com o vendedor disse as outras hipóteses em cima da mesa e ele "Kia?? Epah estamos a falar de carros a sério? É que aqui só temos carros a sério". Até olhei para o símbolo do concessionário a ver se não me tinha enganado e entrado no Centro Porsche!
Já quando fui testar o X1 e que acabou por ser comprado o vendedor foi impec. Perguntou logo quanto tempo queriamos testar o carro, se 1 dia ou 1 semana e se o queriamos levar logo na hora. Acabamos por andar 2 dias com ele. E sim, a experiência de comprar um Renault/Opel/Mitsubishi/Seat ou um BMW é muito diferente. Falei dessas marcas porque foram as minhas experiências.Editado pela última vez por DBB; 06 January 2018, 22:01.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DBB Ver PostHá vendedores que ditam logo a sentença. Quando fui testar o novo megane, em conversa com o vendedor disse as outras hipóteses em cima da mesa e ele "Kia?? Epah estamos a falar de carros a sério? É que aqui só temos carros a sério". Até olhei para o símbolo do concessionário a ver se não me tinha enganado e entrado no Centro Porsche!
Qual é o Renault que actualmente se parece mais com isto?
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostEu bem disse para ires ver o BMW série 5. É de outro nível... Mesmo comparando com o 5sb e conseguem excelente preços. Com esse orçamento era o que eu escolhia...
Continuo a achar que é grande demais. Mas é um Sr carro, de equipamento mais importante tem:
Metalizado + Pack desportivo M + Jantes 18
Luzes ambiente
Suspensão desportiva M
Bancos aquecidos e ventilados com regulação elétrica (acho que sem memória)
Pack tech completo (Pack innovation)
Head up display
Reconhecimento sinais trânsito
Extensão garantia 4 anos - 200k km
Trânsito em tempo real
Assistente estacionamento plus
Fica mais 3k que o Audi mas com mais uns pozinhos de equipamento.
Mas colocou alguns problema com o ENI, diz que precisa de um CAE e nós não temos CAE nenhum, por isso sou capaz de não conseguir este preço e como tal não fazer negócio. Então a escolha seria o A5.
Outro exemplo de um bom vendedor e um mau vendedor, depois de falarmos de pagamento e prazos de entrega, eu disse aos 3 que para mim era uma condição muito importante ter um carro de cortesia enquanto esperava pela entrega do carro no mês de Março (e só em Março). BMW e Audi disseram o que qualquer vendedor com 2 dedos de testa diria, "vou falar com a administração e explicar que isto para si é muito importante e ligo-lhe a confirmar, pode ter a certeza que vou fazer os possíveis para lhe garantir o carro de cortesia"... resposta da Alfa "ahh, isso é que era bom... hehehehe, nem pensar amigo, já viu se íamos emprestar carros a toda a gente!"
Comentário
-
Originalmente Colocado por TMoura Ver PostIa fazer essa questão... É algo fundamental na minha opinião.
Automático Rasec??
Estou achar muito barato. Ou então o Série 5 está com uns descontos canhão.
Os Led vem de série no S5. Uma coisa que no A5 custa 1000 e tal euros... Entre outras coisas que num se paga e noutro vem de série tipo bancos em pele. Só nos LEDs e pele "poupas" 2k face ao A5.
E claro automático e com patilhas no volante.
Só não sei se valerá a pena ir para o modelo Efficient Dynamics Edition neste caso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostEu deixaria o pack M de lado.
Só vou testar o carro esta semana e se confirmarem o preço primeiro.
Comentário
-
BMW S5, A5 SB, VW Arteon (pelo preço)
ou uma coisa destas https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#3b39228875
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostJá ouvi várias pessoas queixarem-se que a suspensão fica demasiado dura.
Sim fica um pouco duro demais... Principalmente com pneus run flat e jante 19 como eu tinha. Só quando andei num 5 "normal" é que vi o que andava a perder. Esteticamente claro não fica tão bonito mas na nova geração essa diferença não é tão grande. Para além disso dada a altura do veículo dei com para choques da frente da frente várias vezes em passeios ao estacionar de frente, tive de o reparar 2x.
Depende um pouco do que se quer do veículo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostSim fica um pouco duro demais... Principalmente com pneus run flat e jante 19 como eu tinha. Só quando andei num 5 "normal" é que vi o que andava a perder. Esteticamente claro não fica tão bonito mas na nova geração essa diferença não é tão grande. Para além disso dada a altura do veículo dei com para choques da frente da frente várias vezes em passeios ao estacionar de frente, tive de o reparar 2x.
Depende um pouco do que se quer do veículo...
E qt à parte estética, talvez seja da idade, mas prefiro um S5 sem esteróides, que andar num 5 pack M. Além da dureza da coisa, não gosto da imagem que passa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostSim fica um pouco duro demais... Principalmente com pneus run flat e jante 19 como eu tinha. Só quando andei num 5 "normal" é que vi o que andava a perder. Esteticamente claro não fica tão bonito mas na nova geração essa diferença não é tão grande. Para além disso dada a altura do veículo dei com para choques da frente da frente várias vezes em passeios ao estacionar de frente, tive de o reparar 2x.
Depende um pouco do que se quer do veículo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostQuanto é que o série 5 é maior do que o A5 SB?
Pessoalmente não me vejo a conduzir uma banheira do tamanho do S5 gosto de carros mais pequenos mas às tantas a diferença para o A5 até não é muito grande pois este também me parece que esticou um bocado em relação ao modelo anterior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por msantos Ver PostQuanto é que o série 5 é maior do que o A5 SB?
Pessoalmente não me vejo a conduzir uma banheira do tamanho do S5 gosto de carros mais pequenos mas às tantas a diferença para o A5 até não é muito grande pois este também me parece que esticou um bocado em relação ao modelo anterior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SPV Ver PostA minha F11 já tinha suspensão penso que se chama pneumática na traseira. Ela pelo menos subia e descia automaticamente. Ainda assim o conforto com a suspensão M e jante 19 não era nada de especial
Comentário
-
Depois de ver este comparativo e ver que ganha o Kia teria de reavaliar muito bem o que significa conforto em Portugal.
Sem suspensao pneumatica duvido. Mesmo a passat de 17 no Porto nao e a melhor ride no mundo.
http://www.autoexpress.co.uk/kia/sti...ger-vs-audi-s5
Comentário
-
Como tudo o que tenho experimentado em 2017 as suspensões básicas são para frotas:
However, if you select one option, then we’d recommend forking out £985 for the adaptive dampers. In its sportiest setting, this set-up gives sharper responses and even greater composure, while selecting Comfort serves-up a soft ride that rivals luxurious limousines.
O série 5 é super comfortavel: apenas e preciso escolher a suspensao adaptativa
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostContinuo a achar que é grande demais. Mas é um Sr carro, de equipamento mais importante tem:
Metalizado + Pack desportivo M + Jantes 18
Luzes ambiente
Suspensão desportiva M
Bancos aquecidos e ventilados com regulação elétrica (acho que sem memória)
Pack tech completo (Pack innovation)
Head up display
Reconhecimento sinais trânsito
Extensão garantia 4 anos - 200k km
Trânsito em tempo real
Assistente estacionamento plus
Fica mais 3k que o Audi mas com mais uns pozinhos de equipamento.
Mas colocou alguns problema com o ENI, diz que precisa de um CAE e nós não temos CAE nenhum, por isso sou capaz de não conseguir este preço e como tal não fazer negócio. Então a escolha seria o A5.
Outro exemplo de um bom vendedor e um mau vendedor, depois de falarmos de pagamento e prazos de entrega, eu disse aos 3 que para mim era uma condição muito importante ter um carro de cortesia enquanto esperava pela entrega do carro no mês de Março (e só em Março). BMW e Audi disseram o que qualquer vendedor com 2 dedos de testa diria, "vou falar com a administração e explicar que isto para si é muito importante e ligo-lhe a confirmar, pode ter a certeza que vou fazer os possíveis para lhe garantir o carro de cortesia"... resposta da Alfa "ahh, isso é que era bom... hehehehe, nem pensar amigo, já viu se íamos emprestar carros a toda a gente!"
Antes de mais, quero dizer-te que a minha recomendação é o A5 SB.
Mas não queria deixar de dizer, para visitares a C Santos na Maia. Eu odeio Mercedes mas sei que eles actualmente têm bons carros; e para ti poderá ser uma boa escolha. Este concessionário é uma liga completamente à parte de tudo o resto que conheces em Portugal. Vai lá e experimenta.
PS: esquece o serie 5. é o carro mais comum que existe e está a léguas da beleza do A5 SB. (e começa a ser muito grande: quase 5 metros)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário