tenho um 325i (mas e30) e o carro gasta 12 em AE a velocidades 130-140. Mas o meu é automático e descapotável. Manutenção também é mais barata que a de um carro novo, mas tem 75000 km e não faz muitos kms, apesar de andar quase todos os dias.
Se já for o Vanos gasta qualquer coisa menos do que os primeiros.
Se o intuito for gastar pouco, consegue fazer Porto -> Lisboa na casa dos 120 a consumir ~8L /100. Em estrada aberta, nacionais, abaixo dos 90 ainda gasta menos do que isso.
É possível andar por ex no trânsito diário do Porto a gastar ~9L aos 100 (sempre com juízo, aproveitando a força do motor em baixas rotações).
No outro extremo, não é difícil gastar 15L, 16L / 100 na estrada e ritmos certos.
Uma média realista em uso diário sem ser a conduzir para consumos andará nos 10~12L / 100.
sério um 25i a gastar 10 litros? gastava isso num 318is, não sendo dificil mete-lo com médias 16/18... num 325i sempre acima de 14 lol.... tenho pé pesado...
Ainda não se sabe em concreto como é o percurso de muitas subidas e descidas onde carros diesel de baixa cilindrada/potência tornam-se muito gastadores mas acredito que um ibiza pd130 dê conta do recado com tranquilidade e sem aumentar os consumos.
Ainda não se sabe em concreto como é o percurso de muitas subidas e descidas onde carros diesel de baixa cilindrada/potência tornam-se muito gastadores mas acredito que um ibiza pd130 dê conta do recado com tranquilidade e sem aumentar os consumos.
Tive 2 325i Coupe e Cabrio os consumos andavam à volta dos 9 litros em conduçao normal no Coupe um Motor fantastico, um pouco justo no Cabrio e Guloso um carro a guardar pois os preços vao subir cada vez mais.
Cumps.
Lembro-me de ver num daqueles programas de automóveis que dava na RTP ( tipo 4ª a fundo ou Rotações ) que em meados dos anos 90 um BMW 325i Cabrio era cerca de 15 mil contos.
Grandes maquinões.
Tambem conheci um Xantia Activa 3.0 V6 194cv , mestres das curvas !
Nunca tive um 325i, mas já tive um 318is E36 e um 528i E39. Motores diferentes do 25i referido.
No entanto, o que te posso dizer é que não é fácil gastar pouco nestes carros. Nem o 318is, que é só um pequeno quatro cilindros, fazia consumos abaixo de 9L, mesmo com cuidado.
O 28i até era poupado em estrada. No dia-a-dia, impossível fazer menos de 10L.
Portanto, se os consumos são importantes, esquece esse carro.
Nunca tive um 325i, mas já tive um 318is E36 e um 528i E39. Motores diferentes do 25i referido.
No entanto, o que te posso dizer é que não é fácil gastar pouco nestes carros. Nem o 318is, que é só um pequeno quatro cilindros, fazia consumos abaixo de 9L, mesmo com cuidado.
O 28i até era poupado em estrada. No dia-a-dia, impossível fazer menos de 10L.
Portanto, se os consumos são importantes, esquece esse carro.
Um colega meu disse que um 318is dos anos 90 que ele teve fazia 4/5L em nacionais com cuidado
Lembro-me de ver num daqueles programas de automóveis que dava na RTP ( tipo 4ª a fundo ou Rotações ) que em meados dos anos 90 um BMW 325i Cabrio era cerca de 15 mil contos.
Grandes maquinões.
Tambem conheci um Xantia Activa 3.0 V6 194cv , mestres das curvas !
Fiz essas contas e deu 390 euros de gasolina por mês. Mesmo que se ganhe apenas o ordenado mínimo ainda sobra algum que se pode ir pondo de parte para óleo, pneus, filtros, seguro, inspecção, etc
Comentário