Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abertura de actividade nas finanças para compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Se encerrar aos 4 meses , a situação é diferente....?

    Mas estamos a falar de ENI (1 pessoa ) em que carro fica associado em nome da pessoa e não da empresa (regime simplificado, sem dedução de iva e sem tributação autónoma....) . O IVA para o estado )compra carro neste caso) quase o mesmo (diferença 200 €) , assim como o ISV fechar passados 3 meses (por ausência de negocios por exemplo) a inspecção tributária é efectuada...? Se não tiver ocorrido qualquer negocio, lucro ou despesa, pode ocorrer a inspeção tributária, mas qul é a ilegalidade que cometi? Estou a defraudar alguém ou o estado?

    Ainda hoje fui a uma repartição de finanças e indicaram que poderia abrir ativiade e, mesmo que não tivessa qualqure negócio registado , por exemplo até Dezembro, poderia fechar atividade sem qualquer penalização... Sinceramente, mesmo havendo inspeção tributária, cometi algum acto ilegal?





    Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
    Se encerrar actividade aos 6 meses, posso-lhe garantir que vai ter visita de Inspectores Tributários para uma inspecção fiscal.

    Qual qualquer compra hoje entre empresas entra sempre na AT e começa logo pelo contabilista do stand e não só.

    Cuidado com esses esquemas de abrir e fechar empresas sem haver actividade e se vier a descobrir que foi apenas para aquisição de bens pessoais, nomeadamente automóveis quer mercadorias quer passageiros mesmo sem haver aqui dedução de iva, excepto rendas de renting para profissionais liberais e empresas a infracção fiscal pode passar a Crime Fiscal se for verificado o "DOLO".
    Editado pela última vez por jlmfr; 07 September 2018, 14:45.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
      Ainda se pode dar o caso que apresente despesas pessoais ou familiares que justifiquem ainda receber reembolso IRS.
      Tais como....?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
        Se encerrar aos 4 meses , a situação é diferente....?

        Mas estamos a falar de ENI (1 pessoa ) em que carro fica associado em nome da pessoa e não da empresa (regime simplificado, sem dedução de iva e sem tributação autónoma....) . O IVA para o estado )compra carro neste caso) quase o mesmo (diferença 200 €) , assim como o ISV fechar passados 3 meses (por ausência de negocios por exemplo) a inspecção tributária é efectuada...? Se não tiver ocorrido qualquer negocio, lucro ou despesa, pode ocorrer a inspeção tributária, mas qul é a ilegalidade que cometi? Estou a defraudar alguém ou o estado?

        Ainda hoje fui a uma repartição de finanças e indicaram que poderia abrir ativiade e, mesmo que não tivessa qualqure negócio registado por exemplo até Dezembro, poderia fechar atividade sem qualquer penalização...

        Caríssmo, estás à vontade. Não há qualquer problema. O único problema que poderias ter era se não fosses trabalhador por conta de outrem, dado que terias de pagar a SS. Como fazes os teus descontos normais, não tens problemas.

        Depois o desconto que a marca te faz é lá com a marca (sei que Peugeot e Ford fazem bons descontos para ENIs) não tem nada a ver com benefício fiscal de qualquer natureza.

        Quem diz o contrário deve estar a confundir com outros regimes, nomeadamente para empresas.

        Podes ficar descansado e nem tens de ir fechar a actividade a correr. A única diferença é o tipo de IRS que vais fazer, tens de incluir os rendimentos B, mas colocas tudo a zero e em termos de valor a pagar/receber não terá qualquer alteração. É mesmo só mais umas folhas que já nem de papel são.

        Comentário


          #34
          Nem mais, não tem nada haver com isenção de IVA.
          Na proposta que tenho, aliás tenho duas da mesma marca e do mesmo carro, está lá explicito o iva a 23% e o que muda (e a diferença é 3.500€) é o desconto de particular para ENI.

          Comentário


            #35
            Tanto eu como a esposa somos dependentes e já descontamos para a SS. Como não "prevejo" ter um valor de negócios superior a 10.000 nem lá perto. A senhora na repartição de finanças confirmou-me isto tudo que disseste, sendo que mesmo que não descontasse para a SS, até 10.000 € estaria isento de SS por ser a 1ª abertura de atividade (não será o caso, uma vez que já fazemos os 2 descontos obrigatórios).

            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
            Caríssmo, estás à vontade. Não há qualquer problema. O único problema que poderias ter era se não fosses trabalhador por conta de outrem, dado que terias de pagar a SS. Como fazes os teus descontos normais, não tens problemas.

            Depois o desconto que a marca te faz é lá com a marca (sei que Peugeot e Ford fazem bons descontos para ENIs) não tem nada a ver com benefício fiscal de qualquer natureza.

            Quem diz o contrário deve estar a confundir com outros regimes, nomeadamente para empresas.

            Podes ficar descansado e nem tens de ir fechar a actividade a correr. A única diferença é o tipo de IRS que vais fazer, tens de incluir os rendimentos B, mas colocas tudo a zero e em termos de valor a pagar/receber não terá qualquer alteração. É mesmo só mais umas folhas que já nem de papel são.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
              Nem mais, não tem nada haver com isenção de IVA.
              Na proposta que tenho, aliás tenho duas da mesma marca e do mesmo carro, está lá explicito o iva a 23% e o que muda (e a diferença é 3.500€) é o desconto de particular para ENI.
              No PUG 3008/5008 o desconto é de cerca 5.000 € ( DLTP= 500 € - em vez de 1000 € - + desconto ENI = 4500 €)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jlmfr Ver Post
                No PUG 3008/5008 o desconto é de cerca 5.000 € ( DLTP= 500 € - em vez de 1000 € - + desconto ENI = 4500 €)
                A mim as propostas que tenho para já são:
                Preço final do 5008 versão Allure 1.2 Tech +Cinza Amazonite+Pack City 1 particular = 34035,55€
                Preço final do 5008 versão Allure 1.2 Tech +Cinza Amazonite+Pack City 1 ENI =30724,45€

                Diferença= 3311,1€

                Comentário


                  #38
                  Eu estaria a pensar no modelo 3008 GTLINE 1.5 HDI ou 1.2 Pure Tech

                  GT Line 1.5 HDI com EAT 8 + cinza platinum +Pack Drive Assis + Safety plus + Park City 2 + visio Park 2+ + Portão Easy Open --> 37.424 € (não inclui IUC 145 €)

                  GT Line 1.2 Pure Tech com EAT 8 + cinza platinum +Pack Drive Assist + Safety plus + Park City 2+Vvisio Park 2+ + Portão Easy Open --> 34 .313 € (não inclui IUC 101 €)

                  A diferença entre particular e ENI são cerca de 3300 €.

                  Originalmente Colocado por NLuz Ver Post
                  A mim as propostas que tenho para já são:
                  Preço final do 5008 versão Allure 1.2 Tech +Cinza Amazonite+Pack City 1 particular = 34035,55€
                  Preço final do 5008 versão Allure 1.2 Tech +Cinza Amazonite+Pack City 1 ENI =30724,45€

                  Diferença= 3311,1€

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Comprar uma viatura de 5 lugares pela empresa fica mais caro, que a nível particular. Mesmo com desconto. Há uma coisinha chamada tributação autónoma
                    O pessoal descobriu a pólvora

                    Comentário


                      #40
                      Está dentro do geral

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        O pessoal descobriu a pólvora
                        Na altura que escrevi entendi que o interesse era comprar a viatura atraves da empresa para ficar mais barato ... coisa que nao acontece.

                        Mas o que eles pretendem é usufruir do desconto de ENI e depois fechar actividade . Se nao há nada de ilegal com isso então força !

                        Comentário


                          #42
                          Vou desenterrar este tópico porque não encontrei nenhum mais especifico para o meu problema e não quero estar a iniciar um tópico novo.

                          Ando com uma embrulhada sem necessidade nenhuma e passo a explicar:

                          Abri atividade em Julho de 2020 e a previsão dos rendimentos fez com que tivesse que entregar o iva trimestralmente.

                          Em Janeiro, como os rendimentos foram substancialmente inferiores aos previstos, sendo que, por isso podia ficar isento de iva, fiz a alteração da atividade para o efeito.

                          Primeiro, tinha feito marcação presencial, mas o operador telefónico das finanças tinha insistido que podia fazer essa alteração pelo Portal. Assim, lembrei-me de ligar para o número de apoio das finanças e um funcionário ajudou-me enquanto eu alterava no portal. A alteração tinha ficado feita no dia 13 de Janeiro, passo por passo, confirmação por confirmação.

                          Agora, no dia 1 de Fevereiro entreguei a declaração periódica do IVA ainda do 4.º trimestre de 2020 e nesse dia, como andava pelo Portal, foi ver os meus dados da atividade e notei que não estava alterado. Liguei para o atendimento, dizem que não foi feita nenhuma alteração. Dirigi-me à repartição, a mesma resposta. O prazo para fazer a alteração acabava 31 de Janeiro (lol) pelo que já não podia fazer outra alteração.

                          Apresentei requerimento presencial e depois com mais calma enviei um e-mail a explicar melhor a situação e a reclamar.

                          Agora, tenho de fazer e enviar as faturas do mês de Janeiro e não sei se passo com IVA ou sem IVA.

                          Na internet há relatos do sistema não funcionar corretamente para estas questões e de certeza que foi isso que aconteceu!

                          O que acham disto?

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X