Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impressões VW Tiguan 1.6 TDI Confortline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Fazer manobras a olhar para as camaras 360 do qashqai é o mesmo que as fazer de olhos fechados.
    São uma anedota.
    A qualidade de construção também não é das melhores.
    Muito sinceramente, não me via a ter um.
    Em relação as camaras, já vi que nunca experimentaste porque senão não tinhas dito isso e sempre referi que a qualidade de construção do QQ é o seu ponto fraco.

    Cumps

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
      O mais curioso disto tudo é que nem um nem outro são SUV's , pois são ambos crossovers.
      Dizer "quem procura um SUV neste momento existem 2 soluções" e falar em Qashqai e 3008 dá vontade de rir, pois é passar um atestado de incompetência a marcas que se dedicam a fazer TT's e SUV's desde sempre, e outras que o fazem com muita qualidade.
      E o mais engraçado disto tudo, é que um deles nem tem qualquer tipo de oferta 4x4/AWD, nem boa nem má
      Sendo assim gostava de saber o que são SUV s?

      Cumps

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
        E não esquecer o 1.6 cdti 136cv. Muito bom motor e com grande andamento, já a versão de 110cv aparenta muito mais que os 110cv imaginem os 136cv.
        O problema do CDTI é a fiabilidade que não acompanha.

        Cumps

        Comentário


          #34
          Conduzi esse motor no Ateca e não desagradou de todo, mas sou da opinião que o Tiguan (premium wonna be e mais pesado) devia começar apenas no 2.0, tal como na geração anterior...

          Seja como for, o mais importante é que estejas satisfeito e corra bem

          Comentário


            #35
            O novo Sportage nao era opçao?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
              Em relação as camaras, já vi que nunca experimentaste porque senão não tinhas dito isso e sempre referi que a qualidade de construção do QQ é o seu ponto fraco.

              Cumps
              Qual quê, toda a gente sabe que se as câmara 360 não forem em ultra-hd ou 4K não servem para nada!
              No meu antigo QQ sempre funcionaram bem e a qualidade serve mais do que o suficiente para o seu propósito, na troca de carro a minha mulher quase que chorou baba e ranho porque ia perder as suas adoradas câmaras 360º

              O novo Tiguan não me parece nada mal em termos de qualidade de construção, mas cá em casa não gostámos do design exterior, do design interior e da relação preço/equipamento, por isso muito dificilmente entraria um cá em casa.

              Comentário


                #37
                As camaras dão muito jeito, para mim é o melhor sistema, em relação ao Tiguan tenho uma opinião parecido, mas aqui em casa não entra de certeza, para já tive má experiência com esse grupo e depois são feios que se fartam, por isso essa marca e tudo o que seja desse grupo não entram na minha garagem, existem tantas marcas que sabem fazer automóveis apelativos, neste caso SUVs, por exemplo o QQ, o 3008, o CX5, etc...são muito melhores que o Tiguan.

                Cumps

                Comentário


                  #38
                  Parabéns pela aquisição.

                  De facto, não há dúvida nenhuma que o Tiguan é um produto superior ao Qashqai em todos os fatores excepto na motorização... E noutros que sejam subjetivos (estética)

                  O 1.6 tdi apesar de não ter a pujança de um 1.6 dci 130 ou de um 1.6 e hdi 120, está longe de desiludir. Tenho como comparação uma troca de um 308 115 16v para uma golf 7 1.6 e, tanto eu como o proprietário, não temos dúvidas que o tdi é um upgrade em termos de andamento, consumos, etc. em relação ao carro, é do dia para a noite, impressionante a diferença de qualidade.

                  Gosto do Tiguan, caso ponderasse a compra de uma viatura deste tipo seria um dos pouco que consideraria. Gosto também do CX-5 e do Q5 (para mim referência)
                  Editado pela última vez por LuisPedro; 18 December 2017, 10:50.

                  Comentário


                    #39
                    Vou insistir no aspeto da superioridade do Tiguan, até porque vim de uma Audi A4 (portanto produto ainda melhor que VW).
                    Ninguém duvida que o Tiguan estará melhor em alguns pormenores face ao QQ. Mas não existe essa superioridade absoluta. O mais equilibrado é sem dúvida o QQ: melhor motor, mais equipamento e até nos materiais posso afirmar que alguns são melhores (basta ver a vergonha de plásticos do controlo das luzes, vidros, rádio e climatização, que no grupo VAG ficam horríveis em pouco tempo se o cuidado não for muito). Ambos têm painéis macios, e onde um tem plásticos duros o outro também tem. O Tiguan tem melhor mala, é um facto. Mas custa mais 5000€ numa versão de equipamento mais “pobre” e com pior motor. Mas para o mesmo preço e necessidade de maior mala, a Nissan responde com o X-Trail, que aí então não há dúvidas da superioridade absoluta: espaço, motor, materiais, equipamento.
                    A provar o que digo, basta ver as vendas de um e de outro. Não é certamente apenas pelo fator €, pois vendem-se carros bem mais caros.
                    Penso que aqui quando se fala de Qashqai, fala-se muito em preconceito Nissan/VW sem conhecimento de causa. É que ainda por cima a VW nem é premium, pois aí falaríamos de Audi de um lado e Infiniti de outro.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                      Penso que aqui quando se fala de Qashqai, fala-se muito em preconceito Nissan/VW sem conhecimento de causa.
                      Muito honestamente, quando fiz uma viagem pela primeira vez num QQ de 2012 (1ª geração), só me ocorreu que aquele interior pudesse ser uma piada de mau gosto.

                      Será que se conseguiu dar um salto tão grande de uma geração para a outra? Considerando o que vi no Golf 7 e conhecendo a maioria do segmento, tendo em conta que o Tiguan é semelhante ao Golf e que a Nissan sempre andou ali a combater pelo fundo da tabela, não vejo onde o QQ possa fazer frente ao Tiguan no que quer que seja para além do motor (e preço). Se houver dinheiro para esturrar e começarmos a subir em motorização, adicionarmos DSGs à mistura, então o QQ deixa de se considerar como uma alternativa.

                      Comentário


                        #41
                        Impressões VW Tiguan 1.6 TDI Confortline

                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                        Muito honestamente, quando fiz uma viagem pela primeira vez num QQ de 2012 (1ª geração), só me ocorreu que aquele interior pudesse ser uma piada de mau gosto.

                        Será que se conseguiu dar um salto tão grande de uma geração para a outra? Considerando o que vi no Golf 7 e conhecendo a maioria do segmento, tendo em conta que o Tiguan é semelhante ao Golf e que a Nissan sempre andou ali a combater pelo fundo da tabela, não vejo onde o QQ possa fazer frente ao Tiguan no que quer que seja para além do motor (e preço). Se houver dinheiro para esturrar e começarmos a subir em motorização, adicionarmos DSGs à mistura, então o QQ deixa de se considerar como uma alternativa.
                        O salto foi enorme. Faça uma visita a um concessionário e veja o novo Qashqai.
                        Com esses opcionais todos terá um Tiguan para que valores, 50k€? Tanta coisa melhor por esses valores que o Tiguan não faz qualquer sentido.

                        Comparar carros de 2008 com carros de 2017 dá nisto, em afirmações que o 2° é muito melhor. Pudera, em 10 anos o mundo evolui para ambos, não foi só para um. Isto prova que muitos falam e comparam coisas que não conhecem.
                        Editado pela última vez por ANdiesel; 18 December 2017, 12:24.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                          Para poucos consumidores, porque durante os meus 10 anos nas vendas posso dizer que a maior parte das pessoas privilegiam em primeiro lugar o preço, a seguir estética, custos na utilização da viatura (IUC, consumos, manutenção, etc...) depois vem o resto.
                          Usando esses critérios, ninguém compraria nem o Tiguan nem o QQ... andávamos todos de Micra ou de Polo...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Usando esses critérios, ninguém compraria nem o Tiguan nem o QQ... andávamos todos de Micra ou de Polo...
                            Logicamente considerando em primeiro lugar o tipo/segmento de veículo que querem

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                              Com esses opcionais todos terá um Tiguan para que valores, 50k€? Tanta coisa melhor por esses valores que o Tiguan não faz qualquer sentido.
                              Mas estás a falar de que versão do Tiguan?

                              No mês passado tive em mãos uma proposta para um Tiguan 2.0TDI 150cv Highline com cx DSG com um valor de 44.000€ , o que não me parece nada descabido tendo em conta o equipamento que um Highline tem e com motor 2.0

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                Logicamente considerando em primeiro lugar o tipo/segmento de veículo que querem
                                Ou seja, há clientes que querem segmentos com espaço e qualidade... que foi exatamente o que disse inicialmente...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Mas estás a falar de que versão do Tiguan?

                                  No mês passado tive em mãos uma proposta para um Tiguan 2.0TDI 150cv Highline com cx DSG com um valor de 44.000€ , o que não me parece nada descabido tendo em conta o equipamento que um Highline tem e com motor 2.0
                                  É descabido no sentido que é uma comparação injusta, pois esse valor são quase 15.000€ acima do Qashqai.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Mas estás a falar de que versão do Tiguan?

                                    No mês passado tive em mãos uma proposta para um Tiguan 2.0TDI 150cv Highline com cx DSG com um valor de 44.000€ , o que não me parece nada descabido tendo em conta o equipamento que um Highline tem e com motor 2.0
                                    Sim, até porque esse é o preço de tabela

                                    Novo Tiguan 2.0 TDI 150 DSG Highline 5 44.665,27

                                    Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                    O salto foi enorme. Faça uma visita a um concessionário e veja o novo Qashqai.
                                    Com esses opcionais todos terá um Tiguan para que valores, 50k€? Tanta coisa melhor por esses valores que o Tiguan não faz qualquer sentido.

                                    Comparar carros de 2008 com carros de 2017 dá nisto, em afirmações que o 2° é muito melhor. Pudera, em 10 anos o mundo evolui para ambos, não foi só para um. Isto prova que muitos falam e comparam coisas que não conhecem.
                                    Tudo bem, até pode ser o que for. De qualquer forma, apesar da proximidade de preços, considero que o Tiguan é um carro posicionado um pouco acima do Qashqai, tanto é que o melhor motor que temos à disposição no Nissan é um 1.6 com 130cv... O Tiguan disponibiliza o tdi biturbo de 240cv. Por si só já considero uma evidência de que o cliente do Tiguan espera 'mais' do que o cliente do QQ, independentemente deste ser um produto bastante equilibrado.

                                    Em relação ao comparar o Qashqai de 2008... Eu não o comparava ao Tiguan de 2017, nem sequer com a primeira série do Tiguan, que ainda assim considero muito melhor... Acho a qualidade interior / conforto mau para 2008, ainda pior para 2012.
                                    Editado pela última vez por LuisPedro; 18 December 2017, 13:26.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Usando esses critérios, ninguém compraria nem o Tiguan nem o QQ... andávamos todos de Micra ou de Polo...
                                      As pessoas compram aquilo que bem entender, as "carteiras" nem todas são iguais, a pessoas que tem 10 mil para gastar num carro, outras tem 100 mil euros, tudo se vende e mais, a pessoas que chegavam ao stand e diziam o que poderiam despender por mês para adquirir viatura, uns podiam ter uma mensalidade de 250 euros outros de 500 euros, por isso não andamos todos com segmentos A e B, seja que produto for o preço é a primeira coisa que influencia a compra, seja roupa, tv, telemóvel, tablet, etc...

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                        Sim, até porque esse é o preço de tabela

                                        Novo Tiguan 2.0 TDI 150 DSG Highline544.665,27



                                        Tudo bem, até pode ser o que for. De qualquer forma, apesar da proximidade de preços, considero que o Tiguan é um carro posicionado um pouco acima do Qashqai, tanto é que o melhor motor que temos à disposição no Nissan é um 1.6 com 130cv... O Tiguan disponibiliza o tdi biturbo de 240cv. Por si só já considero uma evidência de que o cliente do Tiguan espera 'mais' do que o cliente do QQ, independentemente deste ser um produto bastante equilibrado.

                                        Em relação ao comparar o Qashqai de 2008... Eu não o comparava ao Tiguan de 2017, nem sequer com a primeira série do Tiguan, que ainda assim considero muito melhor... Acho a qualidade interior / conforto mau para 2008, ainda pior para 2012.
                                        Mas em 2012 o carro é igual a 2008, portanto comparação sem lógica nenhuma. Para comparar ao novo Tiguan, conheça primeiro o novo Qashqai.
                                        Relativamente aos 240cv, significa então que o Juke Nismo de 200cv é melhor que o Qashqai e comparável portanto ao Tiguan??

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                          Mas em 2012 o carro é igual a 2008, portanto comparação sem lógica nenhuma. Para comparar ao novo Tiguan, conheça primeiro o novo Qashqai.
                                          Relativamente aos 240cv, significa então que o Juke Nismo de 200cv é melhor que o Qashqai e comparável portanto ao Tiguan??
                                          Caro colega forista

                                          Não foi bem isso que eu quis transmitir. Caso contrário, poderíamos dizer que um a45 AMG seria melhor carro que um S400 d. Apenas falei em expectativa de qualidade do produto e do seu posicionamento, que considero superior no VW pelo motivo que referi.

                                          O juke 1.6t / nismo é uma coisa completamente diferente. (Parece-me a mim que) a Nissan tentou juntar duas naturezas bastante apetecíveis (SUV + Hot Hatch) e criou uma coisa sem jeito nenhum, consome muito, desajeitado e menos performante / eficaz que qualquer hot hatch banal.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                            Caro colega forista

                                            Não foi bem isso que eu quis transmitir. Caso contrário, poderíamos dizer que um a45 AMG seria melhor carro que um S400 d. Apenas falei em expectativa de qualidade do produto e do seu posicionamento, que considero superior no VW pelo motivo que referi.

                                            O juke 1.6t / nismo é uma coisa completamente diferente. (Parece-me a mim que) a Nissan tentou juntar duas naturezas bastante apetecíveis (SUV + Hot Hatch) e criou uma coisa sem jeito nenhum, consome muito, desajeitado e menos performante / eficaz que qualquer hot hatch banal.
                                            Eu apenas transmiti que ao colocar um motor potente como opcional num determinado modelo, não faz desse modelo melhor.
                                            Eu sei que por cá existe uma coisa chamada status, que muitos preferem determinada marca porque tem mais status, mais aparência. Mas isso nem sempre corresponde à realidade. E a VW é tão generalista como outra qualquer, só porque é alemã e vende ao lado do stand da Audi não faz dela premium. Mas isto é a minha opinião, que sempre achei VW demasiado caro para o pouco que oferece. Se virmos o T-Roc, é outro exemplo de como se paga a peso de ouro o símbolo VW para ficar pior servido que um Juke/Captur/CX-3/etc...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ANdiesel Ver Post
                                              Eu apenas transmiti que ao colocar um motor potente como opcional num determinado modelo, não faz desse modelo melhor.
                                              Eu sei que por cá existe uma coisa chamada status, que muitos preferem determinada marca porque tem mais status, mais aparência. Mas isso nem sempre corresponde à realidade. E a VW é tão generalista como outra qualquer, só porque é alemã e vende ao lado do stand da Audi não faz dela premium. Mas isto é a minha opinião, que sempre achei VW demasiado caro para o pouco que oferece. Se virmos o T-Roc, é outro exemplo de como se paga a peso de ouro o símbolo VW para ficar pior servido que um Juke/Captur/CX-3/etc...
                                              Voltamos à velha questão do premium vs não-premium...MAS, ficamos piores servidos com um T-ROC em relação a um CAPTUR? Neste caso parece-me que o 'falar sem conhecimento' se aplica completamente neste caso. O juke tem um interior bastante modesto (para ser simpático) e o CX-3 também não é aquilo que aparenta ser (desiludiu-me um pouco no test drive)

                                              Em relação ao segmento C, de todos os que experimentei, a maioria da concorrência fica, sem dúvida alguma, uns furos abaixo do GOLF em termos de qualidade geral. O único que vejo que possa ser melhorzito é o A3.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                Bom, eis que chegou o novo brinquedo para substituir o Qashqai, que em 3 anos e meio percorreu 145.000km.

                                                Para substituir o Qashqai 1.6 dci 130 NTEC, chegou o Tiguan 1.6 TDI 115cv Confortline.

                                                O fantasma de perder motor paira no ar...e confirma-se! Mas nem só de motor vive o homem...

                                                Globalmente: mais carro, maior, mais espaço, mais qualidade, mais refinado, melhor rolamento, mais tecnologia, mais detalhes. Diria que, não sendo premium, está meio segmento acima.

                                                Perde-se, essencialmente, o poder de fogo dos 130cv. De resto, deixa os Qashqai a anos-luz.

                                                Este Tiguan, cinza Indium, já conta com Lane Assist, Park Assist (giro, mas não passa disso), Light Assist, Cruise Control Adaptativo, Navegação, Car Net, jantes 17 escurecidas com pneus 215/65 R17, vidros escurecidos, pack cromados e o básico que todos têm. Plafond não chegou para o "R Line" mas fica bem melhor que os "tech" que se vêm por ai.

                                                Melhor que o Nissan, a sensação de segurança, o rolamento mais refinado, sensação mais premium, o espaço, a qualidade e a tecnologia. Além disso, não dá a sensação que toda a gente tem um.

                                                Pior que o Nissan, o motor. É certo que aparenta ter mais de 115cv. Mas os 130cv do Nissan impressionam, especialmente, em ultrapassagens.

                                                Globalmente, aparente ser um carro bastante melhor que o Nissan. Veremos. Se fosse adquirido por particular, a versão em causa facilmente chegaria aos 35.000/36.000. Sempre cerca de 4/5 mil euros acima do Qashqai. O preço de ser "quase premium". Veremos se está à altura!
                                                Não há muito a acrescentar ao que disseste, é mesmo isso.
                                                O Tiguan é superior na grande maioria dos itens, contudo o motor CR150 é obrigatório para uma condução mais despachada.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  São dois bons produtos (já tive ambos das gerações anteriores, e conheço QB os atuais).

                                                  O Tiguan podia ser um pouco mais barato, mas na realidade a diferença de preço vai-se justificando ainda mais com o evoluir dos km, onde o gadget vai perdendo a importância (até porque o gadget vai ficando datado) e se valoriza mais a forma como o carro envelhece.

                                                  Não é muito habitual virem para o mercado com km reais, mas mesmo com materiais duros, sempre se mantém com muito bom aspecto para a foto após 400.000km rodados, como nesta unidade de 2013 (média de ~100kkm/ano).

                                                  https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#00c8795857

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                    Voltamos à velha questão do premium vs não-premium...MAS, ficamos piores servidos com um T-ROC em relação a um CAPTUR? Neste caso parece-me que o 'falar sem conhecimento' se aplica completamente neste caso. O juke tem um interior bastante modesto (para ser simpático) e o CX-3 também não é aquilo que aparenta ser (desiludiu-me um pouco no test drive)

                                                    Em relação ao segmento C, de todos os que experimentei, a maioria da concorrência fica, sem dúvida alguma, uns furos abaixo do GOLF em termos de qualidade geral. O único que vejo que possa ser melhorzito é o A3.
                                                    Também falas sem conhecimento, um carro não se resume só a qualidade geral, existem muitas vertentes mais importantes que isso numa viatura, por isso a carros melhores que o Golf noutros aspectos que interessam mais para quem gosta de carros e o A3 tem obrigação de ser melhor que o Golf e a VW de premiun não tem nada.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas

                                                      Parabens pela compra

                                                      O dos meus sogros é de 01/17 ja partilhei no forum umas situações que aconteceram com o carro desde que o tem, neste momento esta na oficina ha mais de 1 mes sem saberem a causa do problema,a ja sabem qual é o problema e sabe que a causa é a humidade nao sabem é como chega a humidade aquele sensor, previsões de resolução nao há, acho que me expliquei bem,

                                                      Carro comprado novo no Algarve conduzido por pessoas de idade sempre bem tratado a dormir em garagem algumas vezes, esta com um problema num sensor ao pé da cava da roda onde perde ABS Travao automatico sensores e camara traseira mas o mais importante é que o poder de travagem fica comprometido, foi feita reclamação a SIVA e nada faz nem se dá ao trabalho de responder, simplesmente ignora, um carro de 38k nem 1 ano tem e ja esta com problemas, foi sugerido ao stand receber em troca este carro e pagar a diferença para 1 novo a resposta que foi dita aos meus sogros é que perde 25% do valor do carro mal sai do stand,

                                                      Honestamente espero que tenhas mais sorte com o carro

                                                      Se eu o comprava? Nao
                                                      Porque? acho que com quase 40k compras coisas muito melhores com muito mais motor e com tanto espaço interior e com grande qualidade de construção
                                                      Motor? nao chega para o carro
                                                      Interior? muito espaço boa qualidade de construção
                                                      Vantagens? alto para uma pessoa com problemas de anca que é o caso do meu sogro

                                                      Boa sorte mesmo e atenção ao Addblue que pelo que percebi nem chega a 10mil km

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                        Também falas sem conhecimento, um carro não se resume só a qualidade geral, existem muitas vertentes mais importantes que isso numa viatura, por isso a carros melhores que o Golf noutros aspectos que interessam mais para quem gosta de carros e o A3 tem obrigação de ser melhor que o Golf e a VW de premiun não tem nada.

                                                        Cumps
                                                        Eu opino baseado nas experiências que tive. Não tenho culpa de me terem dado um 308 II com 40.000km com o pedal da embraiagem a abanar, ruídos por todo o lado, pousa braços que chiava mais que uma cancela velha, etc. Se a VW é generalista, o 308 é o quê? Low cost?

                                                        O classe A da empresa, linha urban, é preciso subir o volume do radio para tentar esquecer os ruídos no tablier e pilares A dos dois lado. Mégane com interior feio que mete medo, bancos com costuras mal feitas (0km) imagino o desgaste passado algum tempo.

                                                        Série 1, tal como o classe A, na junção do tablier é só chiadeira, parece que tem ratos dentro do porta luvas.

                                                        Depois entro no golf 7 com 160.000km que apesar de ser uma arrastadeira, tudo lá dentro está no sítio, o desenho simplista faz mais sentido, o desgaste é pouco ou nenhum... Eu não me tenho como fanático de nenhuma marca, acho que era incapaz de comprar um VW neste momento, mas há evidências que não posso deixar de assinalar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                          Eu opino baseado nas experiências que tive. Não tenho culpa de me terem dado um 308 II com 40.000km com o pedal da embraiagem a abanar, ruídos por todo o lado, pousa braços que chiava mais que uma cancela velha, etc. Se a VW é generalista, o 308 é o quê? Low cost?

                                                          O classe A da empresa, linha urban, é preciso subir o volume do radio para tentar esquecer os ruídos no tablier e pilares A dos dois lado. Mégane com interior feio que mete medo, bancos com costuras mal feitas (0km) imagino o desgaste passado algum tempo.

                                                          Série 1, tal como o classe A, na junção do tablier é só chiadeira, parece que tem ratos dentro do porta luvas.

                                                          Depois entro no golf 7 com 160.000km que apesar de ser uma arrastadeira, tudo lá dentro está no sítio, o desenho simplista faz mais sentido, o desgaste é pouco ou nenhum... Eu não me tenho como fanático de nenhuma marca, acho que era incapaz de comprar um VW neste momento, mas há evidências que não posso deixar de assinalar.
                                                          O melhor é tirares os óculos VW, mas tudo bem já deu para perceber que a VW é o melhor carro do mundo e arredores.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            O melhor é tirares os óculos VW, mas tudo bem já deu para perceber que a VW é o melhor carro do mundo e arredores.

                                                            Cumps
                                                            Não diria melhor.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                              O problema do CDTI é a fiabilidade que não acompanha.

                                                              Cumps



                                                              Em que sentido??

                                                              Tem sido um motor muito fiável.

                                                              Tem o barulho da corrente no arranque, é feio e chato, mas não passa disso.

                                                              Não existem relatos de quebras neste motor, e tenho pesquisado bastante não só aqui na tuga como fora e genericamente tem sido muito fiável.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X