Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travão mão automatico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por doidu Ver Post
    é preciso "forçar" para ele destravar, o que supostamente é normal
    Não percebo a confusão que as pessoas fazem com o travão automático.

    O travão não destrava instantaneamente, logo, é preciso dar um cheirinho de acelerador antes de chegar ao ponto de embraiagem de forma a dar tempo de o mecanismo de destravar ativar-se.

    O que muita gente faz é largar a embraiagem até ao ponto e só depois acelerar, só que o travão não destrava enquanto não acelerarem…

    Portanto, carregas na embraiagem, e quando quiseres que destrave dás um cheirinho de acelerador, e depois arrancas. Com a prática fazes isto imediatamente antes do ponto de embraiagem sem chegar a forçar nada.


    Acho o travão automático muito prático. É menos uma coisa que tenho de fazer.
    Editado pela última vez por rppm; 17 December 2017, 22:20.

    Comentário


      #32
      A marca tem razão. É normal. Seja em travão de mão eléctrico ou manual.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por doidu Ver Post
        tenho o novo megane IV e compreendo o que ele quer dizer. se com o carro travado, tentar arrancar, ele parece que nao quer andar. Segundo a marca, é mesmo assim. é preciso "forçar" para ele destravar, o que supostamente é normal.

        por não gostar desse "sistema", destravo eu o carro antes de arrancar. Pé no travão, pressionar o botão do travão de mão para baixo e ele destrava. é testar. Se realmente tiver "colado" como o user afirma, o carro ficará na mesma, não? se arrancar bem.. é porque é feitio dos travões de mão electricos
        Algo se passa com o teu mégane, eu raramente faço pressão no acelerador e ele destrava sem problemas, um ligeiro toque e ele destrava.
        Isto em vários modelos Renault recentes com travão de mão automático.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
          A marca tem razão. É normal. Seja em travão de mão eléctrico ou manual.
          Se não danificar nenhum componente "forçar um pouco" sempre que acontecer...por mim não ha nenhum problema...o barulho que faz a "descolar" não é la muito agradavel mas não é por aí que me chateio

          Comentário


            #35
            Agora já percebi.

            No mercedes é igual. Alem disso deves ouvir barulhos durante a noite (pelo menos aqui com 0 graus). É o sistema a testar a integridade.

            Comentário


              #36
              No meu carro (não posso dizer a marca se não a CIA sabe por onde eu ando) quando vou a arrancar nem sinto o carro preso, é muito suave, não sei se quando se passa de P para D ele começa logo a libertar os travões ou outra coisa qualquer. A seguir às lavagens também nunca notei nada.
              O meu maior problema com o travão automático é que quando passo para o outro carro cá de casa que também tem caixa auto mas o travão é manual é que me esqueço constantemente de travar o carro, ou então esqueço-me de tirar manualmente o travão e tento arrancar com o carro travado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por FSA Ver Post
                Se não danificar nenhum componente "forçar um pouco" sempre que acontecer...por mim não ha nenhum problema...o barulho que faz a "descolar" não é la muito agradavel mas não é por aí que me chateio

                Isso acontece porque a agua acumula ali faz uma especie de cola das pastilhas com o disco.
                Se lavares o carro e deres umas voltas depois ... já nao acontece isso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Isso acontece porque a agua acumula ali faz uma especie de cola das pastilhas com o disco.
                  Se lavares o carro e deres umas voltas depois ... já nao acontece isso.
                  Precisamente isto. É perfeitamente normal acontecer e não tem nada a ver com carros com travão eléctrico e ou caixa automática. Acontece, também, com carros completamente manuais. Aquando da lavagem acumula-se água entre os discos e as pastilhas e, caso não se dê umas voltas de imediato com o carro, a água seca e provoca esse "colar". Não é defeito nenhum nem nada de mal; é apenas física!

                  Comentário


                    #39
                    Isso é mesmo assim.
                    Tenho um Mercedes ML automático e se o lavo em casa e depois fica lá parado no outro dia ficam colados os tambores.
                    Isso é normal.
                    Apesar de ser de discos quase de certeza que o travão de parque é de tambor.
                    O melhor para isso e para muitas outras coisas para evitar acumulações de água é dar uma volta breve com o veículo e deixa de acontecer.
                    Ultimamente como já quase não lavo carros em casa, o caminho da bomba até casa seca o que é necessário e até ajuda a tirar aqueles restos de água dos frisos e afim.
                    Assim chegando a casa já pode-se passar um pano por ele todo e ficar tudo seco.

                    Comentário


                      #40
                      Já agora

                      Tenho notado que no meu carro, após fazer uma subida ou descida e depois fazer uma manobra a plano ao usar o travão o mesmo faz um clique.

                      Alguém faz ideia do que será?
                      (Também tem travão automático e auto hold)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Isso é mesmo assim.
                        Tenho um Mercedes ML automático e se o lavo em casa e depois fica lá parado no outro dia ficam colados os tambores.
                        Isso é normal.
                        Apesar de ser de discos quase de certeza que o travão de parque é de tambor.
                        O melhor para isso e para muitas outras coisas para evitar acumulações de água é dar uma volta breve com o veículo e deixa de acontecer.
                        Ultimamente como já quase não lavo carros em casa, o caminho da bomba até casa seca o que é necessário e até ajuda a tirar aqueles restos de água dos frisos e afim.
                        Assim chegando a casa já pode-se passar um pano por ele todo e ficar tudo seco.
                        Talvez nunca tenha notado no carro depois das lavagens por causa disso, nunca lavo o carro em casa e depois de lavar o carro ando sempre 4 ou 5 km precisamente para tirar aqueles excessos de água que ficam, o passar o pano em casa para enxugar o resto é que quase nunca

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X