Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que se passa com as pessoas na estrada?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
    Não tenho muita experiência a conduzir em Portugal, sou portuguesa filha de pais portugueses tambem emigrados em França, nasci lá mas sinto-me 100% portuguesa. Estive emigrada no sul de França
    Parei aqui Faço centenas de kms no sul de França todas as semanas, devo e sinto me na obrigaçao de o aqui dizer : Nunca vi conduzirem tao mal, mas tao mal como no sul de França

    Conduzem tao mal, que acho que o tipico Tuga ao lado dos "ases" do volante do sul, sao uns anjinhos

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
      Parei aqui Faço centenas de kms no sul de França todas as semanas, devo e sinto me na obrigaçao de o aqui dizer : Nunca vi conduzirem tao mal, mas tao mal como no sul de França

      Conduzem tao mal, que acho que o tipico Tuga ao lado dos "ases" do volante do sul, sao uns anjinhos
      Humor negro: que o diga a malta de Nice!

      Comentário


        #63
        Acham que não têm defeitos porque andam concentrados na vida dos outros, na sua casa, no seu carro, nas suas roupas, notas dos filhos deles, viagens, ferias, etc...

        É que vendo bem, a vida dos outros é tão simples para mim...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
          Parei aqui Faço centenas de kms no sul de França todas as semanas, devo e sinto me na obrigaçao de o aqui dizer : Nunca vi conduzirem tao mal, mas tao mal como no sul de França

          Conduzem tao mal, que acho que o tipico Tuga ao lado dos "ases" do volante do sul, sao uns anjinhos
          Tens tido azar de certeza, basta entrar na fronteira em Portugal para notar a diferença

          Aliás, basta dar uma volta a noite em qualquer cidade em Portugal para ver a loucura e o circo que se encontra...sem fiscalização o pessoal acha que pode fazer o que quer...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
            Ó lino, se vires bem o 206Hdi só recebeu dela o "amor" que lhe deu antes

            Para não deixar de referir que o 206Hdi começou logo a hostilizar e a tentar transformar este topico em mais uma guerra anti-emigrantes, como se já não bastassem os que há
            A pergunta foi contextualizada no nick da user, que pelos visto nem ela sabe o que significa.

            O teu post só enaltece a tua ignorância....

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              A pergunta foi contextualizada no nick da user, que pelos visto nem ela sabe o que significa.

              O teu post só enaltece a tua ignorância....

              Claro só tu é que sabes, inclusive sabes mais dos outros através de um simples nick num forum do que o proprio user que o escolheu, sabes mais da vida e das qualificações de determinada pessoa apenas porque ela disse que tinha nascido em França. Tu sabes tanto com tão pouca informação acerca de tudo e todos que deves ser primo do professor bambo

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                Claro só tu é que sabes, inclusive sabes mais dos outros através de um simples nick num forum do que o proprio user que o escolheu, sabes mais da vida e das qualificações de determinada pessoa apenas porque ela disse que tinha nascido em França. Tu sabes tanto com tão pouca informação acerca de tudo e todos que deves ser primo do professor bambo
                Tcxiii

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  A pergunta foi contextualizada no nick da user, que pelos visto nem ela sabe o que significa.

                  O teu post só enaltece a tua ignorância....
                  contextualizada/enaltece - Não será "desmasiado pa" ti? Sabes o que querem dizer estes palavrões?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                    Claro só tu é que sabes, inclusive sabes mais dos outros através de um simples nick num forum do que o proprio user que o escolheu, sabes mais da vida e das qualificações de determinada pessoa apenas porque ela disse que tinha nascido em França. Tu sabes tanto com tão pouca informação acerca de tudo e todos que deves ser primo do professor bambo
                    Uma coisa tenho a certeza, que tens clara dificuldade em compreender e expressar-te na língua portuguesa.

                    Perguntar a alguém se tem o olfato apurado é ofensivo??? Acusas-me de te chamar cadela???
                    Sabes como se chama o olfato dos cães??? FARO Se quisesses chamar-te cadela perguntava-te se tens o faro apurado.

                    Não espero que alguém com o teu nível perceba sequer a diferença.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                      contextualizada - Não será desmasiado pa ti? Sabes o que quer dizer este palavrão?

                      Continuas a enaltecer a tua ignorância. Patético...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                        Continuas a enaltecer a tua ignorância. Patético...

                        Tu continuas a enaltecer a tua falta de educação, como sempre Parabens

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                          Tens tido azar de certeza, basta entrar na fronteira em Portugal para notar a diferença

                          Aliás, basta dar uma volta a noite em qualquer cidade em Portugal para ver a loucura e o circo que se encontra...sem fiscalização o pessoal acha que pode fazer o que quer...
                          Tenho alguns milhares de kms em cima do lombo pelas estradas da Europa, continuo a afirmar, que até hoje nunca vi sitio onde se conduzisse tao mal como no sul da França.

                          Os proprios franceses admitem que no sul se conduz pessimamente mal.

                          Desde carros sem seguro, falta de inspecçao, todos podres, e etc, é mato pelas zonas onde circulo, marroquinos que tiraram a carta num camelo no meio do deserto sao aos rodos e é mesmo para fugir deles....

                          Enfim... As estradas portuguesas comparadas com as francesas sao um paraiso.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                            Tenho alguns milhares de kms em cima do lombo pelas estradas da Europa, continuo a afirmar, que até hoje nunca vi sitio onde se conduzisse tao mal como no sul da França.

                            Os proprios franceses admitem que no sul se conduz pessimamente mal.

                            Desde carros sem seguro, falta de inspecçao, todos podres, e etc, é mato pelas zonas onde circulo, marroquinos que tiraram a carta num camelo no meio do deserto sao aos rodos e é mesmo para fugir deles....

                            Enfim... As estradas portuguesas comparadas com as francesas sao um paraiso.
                            Mais uma vez estas errado, as estradas francesas e alemãs são as melhores do mundo. As nossas nacionais são uma miséria, dentro das cidades igual, safam-se algumas auto-estradas pagas

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                              Uma coisa tenho a certeza, que tens clara dificuldade em compreender e expressar-te na língua portuguesa.

                              Perguntar a alguém se tem o olfato apurado é ofensivo??? Acusas-me de te chamar cadela???
                              Sabes como se chama o olfato dos cães??? FARO Se quisesses chamar-te cadela perguntava-te se tens o faro apurado.

                              Não espero que alguém com o teu nível perceba sequer a diferença.

                              Não passas de uma espécie de ser mal educado, desrespeitador, misógino, incitador ao conflito e ao ódio. Basicamente vales menos que zero

                              Comentário


                                #75
                                E é engraçado, que em quase 25 anos de carta nunca presenciei cenas como as descritas logo no início. É preciso ser muito azarado.

                                De qualquer maneira, existe já um tópico para discutir isto: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=47263

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                                  Mais uma vez estas errado, as estradas francesas e alemãs são as melhores do mundo. As nossas nacionais são uma miséria, dentro das cidades igual, safam-se algumas auto-estradas pagas
                                  Mas estamos a falar das estradas ou dos condutores??

                                  Se for estradas, até posso concordar.

                                  Quanto aos condutores é errado, muito errado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                    Mas estamos a falar das estradas ou dos condutores??

                                    Se for estradas, até posso concordar.

                                    Quanto aos condutores é errado, muito errado.
                                    Maus condutores no sul de França há, mas são na maioria os Portugueses e os Italianos que vão ara lá trabalhar

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                                      Não passas de uma espécie de ser mal educado, desrespeitador, misógino, incitador ao conflito e ao ódio. Basicamente vales menos que zero
                                      Não te aborreças com essa coisa, ignora, provavelmente até uma criança que ficou de castigo

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                                        Maus condutores no sul de França há, mas são na maioria os Portugueses e os Italianos que vão ara lá trabalhar
                                        Hmmmmmmm ja me tinhas dito Leva la a bicicleta que eu fico com o selim

                                        Comentário


                                          #80
                                          "A" aisthesis, se for mesmo uma ela, tem pêlo nas ventas!!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                            Leva la a bicicleta que eu fico com o selim
                                            Cuidado com a interpretação com conotações sexuais da coisa

                                            Comentário


                                              #82
                                              Ok valentões. Venham até a e.n. 247 entre Torres Vedras e Ericeira e apanham valentes sustos com os tugas que aqui vivem todo o ano e com os "senhores" e "senhoras" que costumam vir ao fim de semana almoçar por estas bandas, os primeiros andam de máximos ligados assim que escurece e ultrapassam nas curvas e em cima de traços contínuos, os segundos acham que as máquinas lhes dão estatuto e que a estrada é deles, asneira atrás de asneira.
                                              E pronto, assim vai este troço deste nosso Portugal.

                                              P.S. em Lisboa é o costume, ases do volante e lei do desenrasca.
                                              Viajo com alguma frequência por uma parte da europa, e sim, vejo nabos e manfios a conduzir, mas são muito menos do que cá.

                                              Comentário


                                                #83
                                                EM minha opinião, na altura das festas, Natal, Fim de Ano, Páscoa, Carnaval, devia existir uma lei de 0% de álcool para os condutores.
                                                Qualquer sinal de álcool, deveria dar direito a carta fora durante 5 anos. Sem possibilidade de apelo ou recurso.
                                                No resto do ano, 0,2%. Se querem copofonia, fiquem em casa e bebam até caírem de cú.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por aisthesis Ver Post
                                                  Tens tido azar de certeza, basta entrar na fronteira em Portugal para notar a diferença

                                                  Aliás, basta dar uma volta a noite em qualquer cidade em Portugal para ver a loucura e o circo que se encontra...sem fiscalização o pessoal acha que pode fazer o que quer...
                                                  sem indiscrição és do centro para baixo, certo?
                                                  eu passo do porto para cima em AE sou o rei a 110km/h

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Só se for uma AE cheia de trânsito!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                      Porque a condução defensiva ajuda a prever os erros dos outros e esperar sempre a pior situação.
                                                      E dizes "ah e tal mas eu não fiz nada de mal", e é verdade mas se houver um acidente de quem foi a culpa pouco importa se for um acidente com danos pessoais.
                                                      Estas muito enganado. Passar de conduzir de Zurique para Porto (felizmente vivi la 28 anos) nao consegues adaptar tao bem. Toda a gente trava antes de 1 passadeira, para antes de 1 stop ou da pisca quando sai de rotundas.

                                                      Tu nao vais esperar que alguem venha de 1 vermelho, ultrapasse 1 camiao numa nacional numa subida quando tem 1 carro com 60 cavalos, nao ultrapassam autocarros que estao numa paragem.

                                                      Senao nao estas a conduzir, estas numa selva. Cada fim de semana que vou ao Porto vejo acidentes frequentemente. De ermesinde ao Arrabida Shopping vimos 4 acidentes na VCI.

                                                      Aqui percorro a Suiça (zurique- milao, zurique-davos etc) e acidentes num ano tenho mesmo de puxar pela cabeça ou situaçoes perigosas. No Porto basta esperar por alguem 10 minutos parado. Nem queiras comparar.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por ze0santos Ver Post
                                                        Já havia o "SuperRapido", agora também temos a "SuperRapida"?!

                                                        Por se nascer neste rectângulo não se conduz pior do que noutro sitio qualquer... Há é falta de civismo nas estradas, como também há nos transportes públicos, nas praias, nos wc´s.... como também há em França! Claro que há países que culturalmente possuem um formação cívica superior, mas ainda assim acredita que estamos a cima da média.

                                                        Já vivi em Itália e passei longos períodos no Brasil e Japão, os japoneses são realmente muitíssimo educados, com uma consciência cívica muito superior à nossa, os restantes não! Em Itália(como em Espanha por exemplo) há muito menos respeito pela propriedade de terceiros, ao fim de meia dúzia de meses os carros estão todos amolgados. Ainda no inicio do ano estive em Marselha e não vi nenhuma lição de "como ser um bom cidadão na estrada".

                                                        Posto isto, ainda não percebi qual a finalidade do tópico...
                                                        Não podes comparar Como ou Milão (Itália) com Nice (por exemplo). Em Nice rebentam com os carros todos (em cidade) mas em AE são uns verdadeiros profissionais comparados com Portugal.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por SrTobias Ver Post
                                                          Existe é um maior sentimento de impunidade. Mesmo com a choradeira da caça à multa, comparando com o resto dos países da Europa, somos dos que recebemos menos multas por habitante.
                                                          Se começassem a ser tão picuinhas como os Suíços ias ver esses comportamentos a tornarem-se cada vez mais raros bem rapidamente
                                                          O problema que vejo e ve-se aqui no forum é o brainwash que as pessoas nao parecem sair.

                                                          Qualquer dia vejo aqui escrito que o Benfica é o maior, ja que conseguiu 0 pontos na Europa.

                                                          A europa é generalizar porque o benfica ganhou a semana passada.....lol

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                                            mas em AE são uns verdadeiros profissionais comparados com Portugal.
                                                            Em AE, em Portugal, também são profissionais. Se não o forem levam com máximos até se tornarem.
                                                            Eu não circulo na faixa mais à esquerda quando não pretendo ultrapassar ou quando ando a passear, por isso parto do pressuposto que ninguém é mais que eu.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                              E é engraçado, que em quase 25 anos de carta nunca presenciei cenas como as descritas logo no início. É preciso ser muito azarado.

                                                              De qualquer maneira, existe já um tópico para discutir isto: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=47263
                                                              Vives em Lisboa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X