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A nova Toyota Hilux falha o teste do alce...................................outra vez

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      Originalmente Colocado por MBC Ver Post
      Vender é diferente de renting
      Vender é diferente de serem matriculadas pelo concessionário à pazada no ultimo mês do ano para ficar artificialmente no top de vendas

      Comentário


        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
        Ao ver hoje as notícias sobre o Dakar lembrei-me deste tópico, então o Mini suprasumo da tecnologia TT já não tem carros oficiais em prova e um quase que se afundava
        Está a correr tão bem que já põem a hipótese de não participarem na próxima edição...
        Mini ? supra sumo do quê ?
        Se não fosse a BMW a roubar à Land Rover a tecnologia que existia na época dos anos 90, pouco ou nada sabiam ou teriam experiência de tração integral.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Mini ? supra sumo do quê ?
          Se não fosse a BMW a roubar à Land Rover a tecnologia que existia na época dos anos 90, pouco ou nada sabiam ou teriam experiência de tração integral.
          Cambada de ladrões esses tipos da BMW XD também nas motas se serviram da Husqvarna para depois deitarem fora

          Comentário


            Até panelas fizeram

            Ja nao deve ser possível mas gostava de ter uma panela de pressao bmw

            Comentário


              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Cambada de ladrões esses tipos da BMW XD também nas motas se serviram da Husqvarna para depois deitarem fora
              Off-topic:
              Mas deu uns frutos jeitosos...

              Comentário


                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                Off-topic:
                Mas deu uns frutos jeitosos...

                Não digo que não, aliás, nas motas até coloco a BMW no n°1, pois a qualidade e diversidade de soluções é enorme. Apesar de não ser a minha marca favorita.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                  Off-topic:
                  Mas deu uns frutos jeitosos...

                  É pahhh!
                  Só agora vi a imagem com resolução como deve ser. Belo assento

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                    Vender é diferente de renting
                    Mete agora aí um burro dentro dum bmw, para ilustrar este teu post.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por carlosfst Ver Post
                      Mete agora aí um burro dentro dum bmw, para ilustrar este teu post.

                      não é preciso ja cá estas tu

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Mini ? supra sumo do quê ?
                        Se não fosse a BMW a roubar à Land Rover a tecnologia que existia na época dos anos 90, pouco ou nada sabiam ou teriam experiência de tração integral.
                        A boca do supra-sumo foi para o amigo que dizia que o Mini era do melhor que havia no TT, eu até gosto da Mini e tenho um Mini mas não uso palas nos olhos.

                        Comentário


                          Mini é carro de gaja

                          Comentário


                            Outra vez arroz, siga! Quando o tópico morrer o clone volta cá para o reanimar

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                              Mini é carro de gaja
                              Adorava ser gaja e ter um John Work GP.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Adorava ser gaja e ter um John Work GP.



                                estes homens modernos




                                depois há os que se admiram por nós andarmos com africanos

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                  Adorava ser gaja e ter um John Work GP.
                                  Eu também. Esses e daqueles 500 com um símbolo diferente e 4 bufadeiras atrás

                                  Mas homem que é homem anda é de tractor e puxa ferro!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                    Mini é carro de gaja
                                    Também acho! Ou então para gajos de **** pequena!
                                    Cá em casa o "macho" é a minha mulher que não gosta de Minis

                                    Comentário


                                      Fonix, os eua estão a contaminar Portugal assim tão rápido? Eu que pensava que estávamos a salvo neste cantinho




                                      Comentário


                                        Gajos a quererem ser gajas num fórum de carros???? fostlagasse, isto já não é mesmo o que era

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MBC Ver Post


                                          estes homens modernos




                                          depois há os que se admiram por nós andarmos com africanos
                                          Cada homem gosta do que gosta... Se a tua cena é africanos....

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                            Em 2018 ainda há pessoal em forúns auto a confundir pickups com SUVs
                                            Não só em fóruns. Cada vez mais se vêm nas cidades pickups 4x4 todas artilhadas mas que dificilmente sairão do alcatrão

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                              Não sei se é bem assim. Basta fazer um incursão por Trás-os-Montes ou Beiras para perceber que as pickups é o veículo tipo dessas regiões, porque tanto dá para uso diário como para ir ao terrenos e trazer carregada de lenha.

                                              Como qualquer veículo, e aqui podes ver as diferenças avassaladoras nos tractores agrícolas dos últimos anos, tem de evoluir e actualizar, porque se usarem a receita do Wrangler ou Defender estão condenados a um nicho e mercado.

                                              A Mercedes aproveitou uma base consolidada e melhorou-a, provavelmente o investimento nem foi muito grande. Além disso é uma marca com um bom histórico em veículos todo-o-terreno, que produz os Unimog e até já fabricaram tractores agrícola.

                                              Em trás-os-montes ou nas beiras encontram-se muitas pickups, mas a maioria não é 4x4 e as 4x4 que existem não são artilhadas e cheias de tupperware

                                              O problema das pickups actuais é estarem a adaptar-se ao mercado citadino devido à sua grande procura nesta zona geografica, ficando o tipico cliente desde genero de viaturas, do campo, com um produto menos adequado às suas necessidades

                                              Por isso é que as pickups antigas estão a valorizar com o aumento da procura no mercado de usados

                                              Comentário


                                                Tenho um amigo que cuida de umas vinhas na zona do Douro que diz que atualmente encontrar uma fragoneta deste tipo que consiga fazer com a mesma embraiagem 100 000 kms, é impossivel, já teve a Nissan Navarra e a Ford ranger, atualmente pensa em comprar a Hilux. Ele refere isso mesmo, as pickups atualmente são feitas para subir passeios e pouco mais, será que o aumento de potência não foi acompanhado pela maior resistência do material? Acho isto uma coisa tão básica que ...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                                  Ainda hoje falaram disso num noticiario.....e a toyota pelo que disseram não assume.

                                                  Mas para os toyota fan boys está tudo bem, faz um milhão em africa e sendo assim é ok...
                                                  A segurança é importante, mas NINGUÉM ( a não ser neste fórum) compra pickups pelo seu belo comportamento dinâmico, se vamos olhar para isso, dúvido muito que uma Iveco de caixa aberta consiga sequer fazer duas mudanças de diracção consecutivas sem capotar...mas também não é esse o objectivo com que são construídas, pois não?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                    Nos dias que correm é uma vergonha ainda venderem carros assim... um condutor menos experiente, nas mesmas condições, teriam grandes probabilidades de capotar mesmo...inadmissível, mesmo sabendo que os Toyota nunca se destacaram verdadeiramente em termos de comportamento de estrada, salvo muito raras excepções

                                                    lá está...a Hilux não é um carro. Concordo com os que dizem que a toyota decaíu muito, parece até que já não tem interesse me vender carros, mas acho mal estar a criticar a marca devido a este teste especificamente com este modelo, dúvido muito que a concorrência consiga fazer muito melhor

                                                    Comentário


                                                      A potencia neste genero de carros é o menos importante. O que importa é força (binário) logo a partir de baixas rpms e entregue de forma consistente, sem picos e baixos inesperados e resistência do conjunto. Actualmente assistimos a introdução de motores 2.0 com muita cavalagem acompanhados de muito marketing tipico da actualidade, muita muita imagem, falando nos muitos cavalos no baixo consumo, nas baixas emissões, mas descurando completamente o conteúdo e a parte pratica que deveria estar directamente ligada a este tipo de viaturas de trabalho

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        Tenho um amigo que cuida de umas vinhas na zona do Douro que diz que atualmente encontrar uma fragoneta deste tipo que consiga fazer com a mesma embraiagem 100 000 kms, é impossivel, já teve a Nissan Navarra e a Ford ranger, atualmente pensa em comprar a Hilux. Ele refere isso mesmo, as pickups atualmente são feitas para subir passeios e pouco mais, será que o aumento de potência não foi acompanhado pela maior resistência do material? Acho isto uma coisa tão básica que ...
                                                        Na Europa, grande parte das pessoas não faz uso das pick-ups para trabalho, nem usa os novos jipes (nem os antigos digasse) para off-road.

                                                        É uma realidade. Conheço N Pajeros, Patrol, Navaras que foram comprados mais pelo look que outra coisa, no máximo, viram estradoes.

                                                        Cada vez mais se quer afirmações e não carros, não compreendo como se vendem tantos G Class hoje em dia, pagar balurdios (porque muitos têm de ser os AMG) por um carro que a sua base é ma, e que so certas marcas conseguem ainda os colocar no mercado... Mas as pessoas querem isso, as pick-up passam a ser mais uma afirmação que outra coisa. E nisso os Americanos são mestres, Silverado, F150 Platinum, as proprias Raptors... Destas as que mais vêem terra batida conseguem ser às Raptors, mesmo assim começa a existir uma moda de as ter, artilhar para TT e nem as meter lá, ou meter 1-2 vezes. Mas é badass...

                                                        Se é bom, mau... Não sei, não gosto, não ligo, ignoro, não vou estar aqui a destilar odeio como alguns, há é que aceitar que as marcas vendem o que os clientes querem, e neste momento, os clientes não querem Pick-ups como veiculos de trabalho, querem como veiculos de afirmação, com o look duro e interior de luxo.

                                                        Comentário


                                                          Há pickups de luxo mas também continuam a existir as de trabalho, apesar de mais " destrutíveis" que as de antigamente.
                                                          O problema é que o olho nunca foge para uma branca, para choques de plástico preto, jantes de ferro sem desenho, eventual caixa de madeira, ou um interior todo duro.

                                                          Comentário


                                                            Independentemente dos materiais, ser de luxo ou não, caixa de madeira, de aço ou de plástico, a mecânica não é a mesma?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                              Na Europa, grande parte das pessoas não faz uso das pick-ups para trabalho, nem usa os novos jipes (nem os antigos digasse) para off-road.

                                                              É uma realidade. Conheço N Pajeros, Patrol, Navaras que foram comprados mais pelo look que outra coisa, no máximo, viram estradoes.

                                                              Cada vez mais se quer afirmações e não carros, não compreendo como se vendem tantos G Class hoje em dia, pagar balurdios (porque muitos têm de ser os AMG) por um carro que a sua base é ma, e que so certas marcas conseguem ainda os colocar no mercado... Mas as pessoas querem isso, as pick-up passam a ser mais uma afirmação que outra coisa. E nisso os Americanos são mestres, Silverado, F150 Platinum, as proprias Raptors... Destas as que mais vêem terra batida conseguem ser às Raptors, mesmo assim começa a existir uma moda de as ter, artilhar para TT e nem as meter lá, ou meter 1-2 vezes. Mas é badass...

                                                              Se é bom, mau... Não sei, não gosto, não ligo, ignoro, não vou estar aqui a destilar odeio como alguns, há é que aceitar que as marcas vendem o que os clientes querem, e neste momento, os clientes não querem Pick-ups como veiculos de trabalho, querem como veiculos de afirmação, com o look duro e interior de luxo.
                                                              Percebo o que dizes e convém relembrar que apesar das suas excelentes aptidões off road que contrastavam com as menores aptidões em estrada, o enorme sucesso de alguns Land Rover (como os primeiros Discovery, por exemplo) foi exactamente para quem os queria utilizar diariamente no alcatrão, tendo (entre outras coisas) aquilo que a própria marca veio a chamar de "commanding view of the road".

                                                              Conseguimos ler e ouvir estas afirmações em revistas e programas de automóveis do início dos anos 90.

                                                              E muitos outros se seguiram, pois se hoje em dia existem jipes que se conseguem comportar muito bem em estrada (com ajudas de suspensões pneumáticas e afins), essa não era a realidade nos anos em que eles foram ganhando quota de mercado.

                                                              Dito isto, o grande fabricante Americano que começou isto tudo (Jeep) também lançou muitas coisas que apesar de serem muito competentes fora de estrada, não eram particularmente robustos em termos mecânicos (transmissões, caixas de transferências, etc), e falamos de há 20 anos atrás.

                                                              Ou seja, sempre existiram alguns modelos mais "puro e duros" mas também mais fiáveis quando levam tareia.

                                                              A Toyota parece manter essa tradição, tentando afastar-se (dentro do possível) de algumas coisas mais modernas mas potencialmente mais problemáticas.

                                                              Já outras marcas (incluindo algumas pseudo-japonesas e americanas) aparentam ser menos consistentes em carros que precisem realmente de "funcionar" no dia-a-dia em terrenos difíceis.


                                                              Quanto aos fabricantes apostarem muito no conceito SUV/4x4 (mesmo quando é apenas 4x2) não é mais do que dar ao mercado aquilo que ele pede.

                                                              Comentário

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