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A nova Toyota Hilux falha o teste do alce...................................outra vez
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Originalmente Colocado por msantos Ver PostAo ver hoje as notícias sobre o Dakar lembrei-me deste tópico, então o Mini suprasumo da tecnologia TT já não tem carros oficiais em prova e um quase que se afundava
Está a correr tão bem que já põem a hipótese de não participarem na próxima edição...
Se não fosse a BMW a roubar à Land Rover a tecnologia que existia na época dos anos 90, pouco ou nada sabiam ou teriam experiência de tração integral.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostMini ? supra sumo do quê ?
Se não fosse a BMW a roubar à Land Rover a tecnologia que existia na época dos anos 90, pouco ou nada sabiam ou teriam experiência de tração integral.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostMini ? supra sumo do quê ?
Se não fosse a BMW a roubar à Land Rover a tecnologia que existia na época dos anos 90, pouco ou nada sabiam ou teriam experiência de tração integral.
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Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver PostNão sei se é bem assim. Basta fazer um incursão por Trás-os-Montes ou Beiras para perceber que as pickups é o veículo tipo dessas regiões, porque tanto dá para uso diário como para ir ao terrenos e trazer carregada de lenha.
Como qualquer veículo, e aqui podes ver as diferenças avassaladoras nos tractores agrícolas dos últimos anos, tem de evoluir e actualizar, porque se usarem a receita do Wrangler ou Defender estão condenados a um nicho e mercado.
A Mercedes aproveitou uma base consolidada e melhorou-a, provavelmente o investimento nem foi muito grande. Além disso é uma marca com um bom histórico em veículos todo-o-terreno, que produz os Unimog e até já fabricaram tractores agrícola.
Em trás-os-montes ou nas beiras encontram-se muitas pickups, mas a maioria não é 4x4 e as 4x4 que existem não são artilhadas e cheias de tupperware
O problema das pickups actuais é estarem a adaptar-se ao mercado citadino devido à sua grande procura nesta zona geografica, ficando o tipico cliente desde genero de viaturas, do campo, com um produto menos adequado às suas necessidades
Por isso é que as pickups antigas estão a valorizar com o aumento da procura no mercado de usados
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Tenho um amigo que cuida de umas vinhas na zona do Douro que diz que atualmente encontrar uma fragoneta deste tipo que consiga fazer com a mesma embraiagem 100 000 kms, é impossivel, já teve a Nissan Navarra e a Ford ranger, atualmente pensa em comprar a Hilux. Ele refere isso mesmo, as pickups atualmente são feitas para subir passeios e pouco mais, será que o aumento de potência não foi acompanhado pela maior resistência do material? Acho isto uma coisa tão básica que ...
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Originalmente Colocado por MBC Ver PostAinda hoje falaram disso num noticiario.....e a toyota pelo que disseram não assume.
Mas para os toyota fan boys está tudo bem, faz um milhão em africa e sendo assim é ok...
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Originalmente Colocado por Safety Ver PostNos dias que correm é uma vergonha ainda venderem carros assim... um condutor menos experiente, nas mesmas condições, teriam grandes probabilidades de capotar mesmo...inadmissível, mesmo sabendo que os Toyota nunca se destacaram verdadeiramente em termos de comportamento de estrada, salvo muito raras excepções
lá está...a Hilux não é um carro. Concordo com os que dizem que a toyota decaíu muito, parece até que já não tem interesse me vender carros, mas acho mal estar a criticar a marca devido a este teste especificamente com este modelo, dúvido muito que a concorrência consiga fazer muito melhor
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A potencia neste genero de carros é o menos importante. O que importa é força (binário) logo a partir de baixas rpms e entregue de forma consistente, sem picos e baixos inesperados e resistência do conjunto. Actualmente assistimos a introdução de motores 2.0 com muita cavalagem acompanhados de muito marketing tipico da actualidade, muita muita imagem, falando nos muitos cavalos no baixo consumo, nas baixas emissões, mas descurando completamente o conteúdo e a parte pratica que deveria estar directamente ligada a este tipo de viaturas de trabalho
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostTenho um amigo que cuida de umas vinhas na zona do Douro que diz que atualmente encontrar uma fragoneta deste tipo que consiga fazer com a mesma embraiagem 100 000 kms, é impossivel, já teve a Nissan Navarra e a Ford ranger, atualmente pensa em comprar a Hilux. Ele refere isso mesmo, as pickups atualmente são feitas para subir passeios e pouco mais, será que o aumento de potência não foi acompanhado pela maior resistência do material? Acho isto uma coisa tão básica que ...
É uma realidade. Conheço N Pajeros, Patrol, Navaras que foram comprados mais pelo look que outra coisa, no máximo, viram estradoes.
Cada vez mais se quer afirmações e não carros, não compreendo como se vendem tantos G Class hoje em dia, pagar balurdios (porque muitos têm de ser os AMG) por um carro que a sua base é ma, e que so certas marcas conseguem ainda os colocar no mercado... Mas as pessoas querem isso, as pick-up passam a ser mais uma afirmação que outra coisa. E nisso os Americanos são mestres, Silverado, F150 Platinum, as proprias Raptors... Destas as que mais vêem terra batida conseguem ser às Raptors, mesmo assim começa a existir uma moda de as ter, artilhar para TT e nem as meter lá, ou meter 1-2 vezes. Mas é badass...
Se é bom, mau... Não sei, não gosto, não ligo, ignoro, não vou estar aqui a destilar odeio como alguns, há é que aceitar que as marcas vendem o que os clientes querem, e neste momento, os clientes não querem Pick-ups como veiculos de trabalho, querem como veiculos de afirmação, com o look duro e interior de luxo.
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Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver PostNa Europa, grande parte das pessoas não faz uso das pick-ups para trabalho, nem usa os novos jipes (nem os antigos digasse) para off-road.
É uma realidade. Conheço N Pajeros, Patrol, Navaras que foram comprados mais pelo look que outra coisa, no máximo, viram estradoes.
Cada vez mais se quer afirmações e não carros, não compreendo como se vendem tantos G Class hoje em dia, pagar balurdios (porque muitos têm de ser os AMG) por um carro que a sua base é ma, e que so certas marcas conseguem ainda os colocar no mercado... Mas as pessoas querem isso, as pick-up passam a ser mais uma afirmação que outra coisa. E nisso os Americanos são mestres, Silverado, F150 Platinum, as proprias Raptors... Destas as que mais vêem terra batida conseguem ser às Raptors, mesmo assim começa a existir uma moda de as ter, artilhar para TT e nem as meter lá, ou meter 1-2 vezes. Mas é badass...
Se é bom, mau... Não sei, não gosto, não ligo, ignoro, não vou estar aqui a destilar odeio como alguns, há é que aceitar que as marcas vendem o que os clientes querem, e neste momento, os clientes não querem Pick-ups como veiculos de trabalho, querem como veiculos de afirmação, com o look duro e interior de luxo.
Conseguimos ler e ouvir estas afirmações em revistas e programas de automóveis do início dos anos 90.
E muitos outros se seguiram, pois se hoje em dia existem jipes que se conseguem comportar muito bem em estrada (com ajudas de suspensões pneumáticas e afins), essa não era a realidade nos anos em que eles foram ganhando quota de mercado.
Dito isto, o grande fabricante Americano que começou isto tudo (Jeep) também lançou muitas coisas que apesar de serem muito competentes fora de estrada, não eram particularmente robustos em termos mecânicos (transmissões, caixas de transferências, etc), e falamos de há 20 anos atrás.
Ou seja, sempre existiram alguns modelos mais "puro e duros" mas também mais fiáveis quando levam tareia.
A Toyota parece manter essa tradição, tentando afastar-se (dentro do possível) de algumas coisas mais modernas mas potencialmente mais problemáticas.
Já outras marcas (incluindo algumas pseudo-japonesas e americanas) aparentam ser menos consistentes em carros que precisem realmente de "funcionar" no dia-a-dia em terrenos difíceis.
Quanto aos fabricantes apostarem muito no conceito SUV/4x4 (mesmo quando é apenas 4x2) não é mais do que dar ao mercado aquilo que ele pede.
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