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A nova Toyota Hilux falha o teste do alce...................................outra vez

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    #31
    Originalmente Colocado por Safety Ver Post
    Até já pode estar resolvido (mais faltava não estar!), mas não deixa de ser vergonhoso que, depois do que se passou com o Mercedes classe A em mil novecentos e troca o passo, em 2016 ainda haja uma marca que lance carros assim.
    E claro que resolveu... depois de ser denunciado publicamente pela imprensa. Quando desenvolveram o carro, seguramente que o testaram é irresponsavelmente não ligaram ao assunto
    Tens N casos recentes de falha no teste moose, assim de cabeça as gêmeas Fiorano ou Fiorino e Nemo que chegaram a capotar no teste, Juke, Jeep Renegade...

    Até o Macan, se pode dizer que teve um comportamento estranho.

    Porque é só vergonhoso o caso da Toyota? Desde que a mesma resolve e isso não cause acidentes... O mesmo as aplica para as restantes.

    É pelo teste do Moose que se vai deixar de comprar um Juke, não me parece, e não é que tenha tido um resultado brilhante.
    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    A mercedes e a bmw têm algo que a toyota nunca teve nem com a lexus la conseguiu chegar
    A bmw por exemplo vende motores a toyota
    A Mini não usava motores da Toyota queres... A Mini não é da BMW, queres ver...

    Mas continua a dar tiros nos pés...

    Sim, a Mercedes e BMW tem casos bem mais graves em mais, lá isso a Toyota não tem realmente.

    Comentário


      #32
      Falhas na fiabilidade? Acho que os HSD não conhecem isso!

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
        O que importa é fazer 1 milhão de km em África com 2 mudas de óleo.

        qualquer suv, pick ou viaturas do género, terão algumas dificuldades em passar certos testes.

        uma boa parte dos carros que circulam em Portugal não passam nessa prova.

        o drama que fazem á volta disso é um pouco exagerado.



        fico mais chocado com o falhanço do Mercedes C que da pick up ( seja ela qual for ).

        por falar em fiabilidade vs segurança, em África os valores são outros e não estão necessariamente errados.

        melhor ter um carro e dificilmente nos deixa na estrada que um que consegue fazer uma manobra quase improvável uma vez na vida.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
          A mercedes e a bmw têm algo que a toyota nunca teve nem com a lexus la conseguiu chegar
          A bmw por exemplo vende motores a toyota
          O quê? Auto-combustão espontânea? Ou correias de distribuição sonoras?

          A Lexus quando surgiu nos states, em poucos anos ultrapassou a Mercedes e BMW em fiabilidade, reputação, qualidade, e até em vendas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
            2.2 D-Cat levar motores, que saiba só tiveram problemas de injectores.

            2.0 era cabeças estaladas. Nada haver com boxs. Novamente, que eu saiba. Nunca tive nenhum desses motores.

            Problemas esses menores face aos 1.4 D4D digasse.

            Mas se somos bons a apontar os problemas, também somos bons a admitir que neste momento nenhum dos motores, mencionados e ainda a venda, sofre dos problemas relatados.




            A Toyota tem um problema, a sua reputação de fiabilidade. Quando a marca tem um problema é um escândalo, problema esse que pode ser do fornecedor, como nos airbags que afectou N marcas incluindo a Ferrari mas isso não interessa, problemas de acelerar sozinhos que até marcas como a Audi sofreu do mesmo mas também não tem relevância...

            A diferença está entre ter um problema e assobiar para o lado, e admitir e resolver. Esta última parte e que separa a Toyota das demais... quando digo a Toyota, digo outras marcas que admitem e resolvem as falhas, raro mas não é a unica. Há muitas que parece se orgulharem de tratarem mal o cliente...

            Quanto a marca passar-te ao lado, não sei porque te enganas a ti próprio, se fosse verdade, nem tinhas comentado nada aqui... Digo eu. Pelo que não te passa ao lado... Mas já percebi as intenções. Só apontar os problemas o resto é meter para canto, como o OP alias.
            Dos poucos 2.2 que se venderam, conheço 2 de perto que levaram motor novo e devem haver muitos mais, por isso não são só injectores e no 2.0 as boxs também davam as suas dores de cabeça, não era só o caso das cabeças estaladas, digamos que para uma marca com a fama de ser fiável, já são muitos casos de problemas graves.

            Cumps

            Cumps

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              qualquer suv, pick ou viaturas do género, terão algumas dificuldades em passar certos testes.

              uma boa parte dos carros que circulam em Portugal não passam nessa prova.

              o drama que fazem á volta disso é um pouco exagerado.



              fico mais chocado com o falhanço do Mercedes C que da pick up ( seja ela qual for ).

              por falar em fiabilidade vs segurança, em África os valores são outros e não estão necessariamente errados.

              melhor ter um carro e dificilmente nos deixa na estrada que um que consegue fazer uma manobra quase improvável uma vez na vida.
              Mas sem tirar nem por.

              Comentário


                #37
                Mais um tópico de rir e ter vergonha alheia.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                  Falhas na fiabilidade? Acho que os HSD não conhecem isso!

                  Absolutamente nada

                  Toyota chama à revisão 625 mil híbridos devido a falha de software

                  Em Portugal, 868 viaturas terão que passar pelo concessionário.





                  O fabricante automóvel Toyota Motor chamou nesta quarta-feira à revisão cerca de 625 mil carros híbridos em todo o mundo devido a uma falha de software que pode reduzir o poder motriz e fazer mesmo com que páre.
                  A empresa, considerada o maior fabricante automóvel mundial, com sede em Aichi, centro do Japão, informou que a avaria não provocou qualquer acidente, nem ferimentos aos ocupantes.
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                  O defeito afecta os modelos Prius+ (comercializado como Prius V ou Prius Alfa, em determinados mercados) e o Auris híbrido, fabricados entre Maio de 2010 e Novembro de 2014.
                  Do total, 160 mil foram comercializados na Europa, 120 mil na América do Norte e aproximadamente 340 mil no Japão, enquanto os restantes 5000 foram vendidos em África e noutros mercados.
                  A actual configuração de software destes automóveis pode causar um sobreaquecimento de transístores, que, se danificados, podem levar, em primeiro lugar, ao acender de várias luzes de aviso, segundo a Toyota.
                  Na maioria dos casos, o veículo entraria em “modo de segurança”, o que reduz a força motriz do carro e permite conduzi-lo apenas por uma distância limitada.
                  Em última instância, explica a Toyota, o sistema hibrido desactivar-se-ia e o automóvel ficaria parado.
                  A empresa explicou que as viaturas afectadas devem ser levadas aos concessionários em que foram adquiridos, onde será efectuada uma atualização do software, operação estimada em cerca de meia hora.
                  A Toyota Caetano Portugal vai chamar às suas oficinas 868 carros híbridos. Fonte oficial da empresa disse à agência Lusa que esta actualização de software "é uma situação normal e que ocorre nos mais diversos sectores de actividade e equipamentos", sendo que o sistema visado é o que "controla o fluxo de energia no sistema híbrido, apenas para os modelos Auris HSD e Prius+".
                  https://www.publico.pt/2015/07/15/te...ftware-1702079

                  Don't Buy A Toyota Auris Excel Hybrid.

                  At least not without reading this.
                  For the third time in a month my >£20k car is just a useless paperweight.
                  It seems to be, that due to poor design and inadequate research,
                  an Auris Excel Hybrid just does not work.
                  The battery and charging circuits are just not up to the task of keeping the car in a useable state.
                  The 'off' position, I.e. With the car parked and locked, is a complete misnomer,
                  As the various 'always on' circuits, specifically the alarm and the 'not so smart entry and start' systems, draw a fair bit of current at all times.
                  Fair enough, however, unless you run the car EVERY DAY in daylight, in good weather for at least 20 miles,
                  the design of the inverter based charging circuit and the battery capacity is pitifully inadequate to keep a reasonable level of chage in the battery, as a result, the car becomes completely unusable.
                  In my latest 'issue' this was just after just one day sitting idle.
                  So, after 3 months of ownership, 2 batteries, and 3 inconvenient 'breakdowns', I
                  really cannot recommend that anyone considers buying an Auris Excel Hybrid, unless you,
                  either drive at least 20 miles a day, every day, without needing lights, wipers or radio.
                  Or invest in an intelligent charger, and an external power point to keep the battery charged.
                  If I wanted to do that I would have bought a Nissan Leaf or equivalent.
                  I really like my car, but, it's completely useless in i's current state, so unless Toyota, finally admit the fact that they under specified and poorly designed and issue a recall to replace the charging circuits and battery with more suitable (and reliable components) they will be getting this car back, along with a bill, a lawyers letter, and a whole lot of bad press.
                  Apologies for the moan, but it's really windy and hissing down here, and my car is broke again.
                  Regards,
                  G...
                  https://www.toyotaownersclub.com/for...-excel-hybrid/

                  Comentário


                    #39
                    O Jeep Renegade tinha ou tem um problema bem mais grave do que este e os seus donos incluindo aqui os do forum não se importaram muito, o que interessa é que foi barato na aquisição e desde que não tenham que travar a fundo não existe qualquer problema.

                    https://www.youtube.com/watch?v=dCEthdH7iYw

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      O quê? Auto-combustão espontânea? Ou correias de distribuição sonoras?

                      A Lexus quando surgiu nos states, em poucos anos ultrapassou a Mercedes e BMW em fiabilidade, reputação, qualidade, e até em vendas.

                      states, esse exemplo de connoisseurs automóveis onde para se ter algo de luxo basta aumentar o tamanho

                      as mortes causadas pelos problemas dos airbags da toyota, isso sim é gravissimo

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                        Dos poucos 2.2 que se venderam, conheço 2 de perto que levaram motor novo e devem haver muitos mais, por isso não são só injectores e no 2.0 as boxs também davam as suas dores de cabeça, não era só o caso das cabeças estaladas, digamos que para uma marca com a fama de ser fiável, já são muitos casos de problemas graves.

                        Cumps

                        Cumps
                        Lá está o que digo, não são demasiados problemas graves como dizes, numa marca com dezenas de motores, só teres 2 a dar raia...

                        Tens marcas com mais problemas, mais graves, a questão é pensarem que uma marca fiável não pode ter problemas, o que é errado.

                        Lá por a Toyota ter um historial de fiabilidade de topo, e ainda ter, não significa que não tenha os seus problemas. Problemas esses que afectaram Diesel, que nem é um grande mercado da marca já que as suas vendas são quase restricas a Europa e a própria marca admite não quer muita coisa com tal motorização, estar a acabar com os Diesel em favor dos HSD...

                        Comentário


                          #42
                          O problema é que não foram só 2, foram bem mais do que isso, se fossem só 2 a toyota não tinha deixado de os fazer

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                            states, esse exemplo de connoisseurs automóveis onde para se ter algo de luxo basta aumentar o tamanho

                            as mortes causadas pelos problemas dos airbags da toyota, isso sim é gravissimo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Não foi só o 1.4 D4D que deu problemas o 2.0 ao adicionar a famosa Box da Toyota para conseguir acompanhar a concorrência em termos de potencia fartou se de dar barracada, o 2.2 de 177 cv, foi raro aquele que não teve que levar motor novo e para não falar nos problemas de injectores, como vês não estão isentos de problemas e graves.

                              Cumps
                              Não foi bem assim. A box que traziam quando viram que estava a dar problemas, foi prontamente substituída por outra, e deixou de haver qualquer problema.
                              Os 2.2 terem quase todos levado motor novo, também é nova, mas lá está, há sempre quem saiba mais que todos os outros.
                              Quanto ao 1.4d4d, continua a ser o/dos melhores de baixa cilindrada, seja em andamento, seja em economia.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                states, esse exemplo de connoisseurs automóveis onde para se ter algo de luxo basta aumentar o tamanho

                                as mortes causadas pelos problemas dos airbags da toyota, isso sim é gravissimo
                                Prova lá aí que houve mortes no caso da Takata em Toyotas.

                                Fico a espera...






                                While Toyota says there have been no related injuries or deaths involving its vehicles, a*New York Times*report in September found a total of at least*139 reported injuries across all automakers. In particular, there have been at least two deaths and 30 injuries in Honda vehicles*(UPDATE 12/12/2016: These figures*are now verified as 11 deaths and 184 injuries in the U.S., as detailed in the updates below). According to the*Times, Honda and Takata*allegedly have known*about the faulty inflators since 2004 but failed to notify NHTSA in previous recall filings (which began in 2008) that the affected airbags had actually ruptured or were linked to injuries and deaths.

                                Nearly all reported injuries (both fatal and minor) had been recorded in Honda vehicles, something which is undergoing investigation. Ford added certain models to the list after the 10th death occurred when the airbag in a 2006 Ford Ranger pickup driven by a Georgia man ruptured violently in South Carolina, in late December of 201


                                Porque é que estás a associar o problema da Takata a Toyota quando, a Toyota nao teve culpa, e o problema afectou marcas como a tua BMW, Ferrari, grupo Ford, GM, Mercedes... Takata é somente o maior fornecedor de Airbags da indústria... Mas sim, foi culpa da Toyota, é isso.

                                O ridículo que a tua ignorância chega para denegrir uma marca...
                                Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                O problema é que não foram só 2, foram bem mais do que isso, se fossem só 2 a toyota não tinha deixado de os fazer
                                Foram? Quais?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                  Até tiros nos pés das ti própria, ou próprio...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    qualquer suv, pick ou viaturas do género, terão algumas dificuldades em passar certos testes.

                                    uma boa parte dos carros que circulam em Portugal não passam nessa prova.

                                    o drama que fazem á volta disso é um pouco exagerado.



                                    fico mais chocado com o falhanço do Mercedes C que da pick up ( seja ela qual for ).

                                    por falar em fiabilidade vs segurança, em África os valores são outros e não estão necessariamente errados.

                                    melhor ter um carro e dificilmente nos deixa na estrada que um que consegue fazer uma manobra quase improvável uma vez na vida.
                                    Concordo.
                                    Acho que o teste é só mais um, tal como muitos outros que há por aí feitos "imparcialmente", não vejo qualquer pessoa a deixar de comprar uma Hilux ou um Classe C por causa do teste. E como dizes, e bem, é mais preocupante num C que digo por conhecimento pessoal, tem um comportamento excelente(até um dia eu ou outro que vá na C apanhe um Alce)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Mais um tópico de rir e ter vergonha alheia.
                                      Já percebemos, eu próprio, devia ter mudado de página antes de fazer o quote e levar os comentários mais a sério. Férias escolares, já percebi, desculpem

                                      Comentário


                                        #49
                                        don't feed the trolls

                                        agora que o mato não arde, vieram pegar fogo ao FAHO

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                          ...
                                          A bmw por exemplo vende motores a toyota
                                          A renault bate isso tudo.
                                          Vende os mesmos motores à Mercedes e à Dacia.

                                          Comentário


                                            #51
                                            A Toyota também ia vender motorizações hibridas à Honda, não sei se já vende ou não.
                                            O que interessa é que a Toyota e Lexus continuam bem à frente da Mercedes e BMW no que respeita à fiabilidade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                              A mercedes e a bmw têm algo que a toyota nunca teve nem com a lexus la conseguiu chegar
                                              A bmw por exemplo vende motores a toyota
                                              os primeiros mini também tiveram motor toyota. Por isso também já equiparam no grupo bmw. A toyota é se calhar a marca com as melhoras práticas de lean manufacturing que existe no mundo. Quase todas as ferramentas lean que conhecemos tiveram por base a fábrica da toyota. Em quase todos os rankings mundias toyota e lexus partilham as lideranças de fiabilidade. Claro que não é 100% infalível.
                                              Se formos por aí a bmw também já teve motores peugeot. Atualmente mercedes tem motor renault. E comparar a fiabilidade de um toyota com a de um bmw é de rir. Das marcas premium até deve ser a menos fiável do trio alemão. 18tds 25tds n47, tantos os motores que deram problemas.

                                              Mas o mais importante o tempo da fiabilidade das hiace e hilux 2.4d e dos 190d já lá vai, hoje em dia os motores são bem mais complexos que de mecânica quer de electrónica.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O antigo 2.4d da hilux não era toyota, era vm motori

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                  O antigo 2.4d da hilux não era toyota, era vm motori
                                                  VM, aquela marca super conceituada em fiabilidade

                                                  A Hilux actual tenho ideia que ainda os usa.

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                                                    #55
                                                    Quem me dera receber o mesmo para defender assim uma marca.
                                                    Até dizia que a Toyota fazia melhores carros que a Ferrari...

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                                      Quem me dera receber o mesmo para defender assim uma marca.
                                                      Até dizia que a Toyota fazia melhores carros que a Ferrari...
                                                      Eu preferia que me pagassem, mas para defender a Toyota não é preciso nada, basta ter a experiência de ter um, e comparar com os outros carros que já possuímos.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        https://automais.autosport.pt/notici...ade-automovel/

                                                        http://www.turbo.pt/sao-os-carros-fi...ado-americano/

                                                        https://www.sapo.pt/noticias/motores...afce717dd9a96f












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                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                          VM, aquela marca super conceituada em fiabilidade

                                                          A Hilux actual tenho ideia que ainda os usa.
                                                          A VM até é fiável. O problema é quando começam a espetar com motores de barcos em jipes.

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                                                            os primeiros mini também tiveram motor toyota. Por isso também já equiparam no grupo bmw. A toyota é se calhar a marca com as melhoras práticas de lean manufacturing que existe no mundo. Quase todas as ferramentas lean que conhecemos tiveram por base a fábrica da toyota. Em quase todos os rankings mundias toyota e lexus partilham as lideranças de fiabilidade. Claro que não é 100% infalível.
                                                            Se formos por aí a bmw também já teve motores peugeot. Atualmente mercedes tem motor renault. E comparar a fiabilidade de um toyota com a de um bmw é de rir. Das marcas premium até deve ser a menos fiável do trio alemão. 18tds 25tds n47, tantos os motores que deram problemas.

                                                            Mas o mais importante o tempo da fiabilidade das hiace e hilux 2.4d e dos 190d já lá vai, hoje em dia os motores são bem mais complexos que de mecânica quer de electrónica.
                                                            Os Mini´s tiveram motor Toyota porque os da PSA não cabiam lá no sitio, foi essa a única razão, não existem marcas fiaveis, mas sim motores, porque todas tiveram e tem motores problemáticos.

                                                            Cumps

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                                                              mais arroz

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