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    Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
    Há a volvo v60 d6
    É uma pena que a Volvo não tenha essa opção noutros modelos, a V60 é dos modelos menos inspirados que eles têm IMHO.

    Um X40 PHEV diesel seria fantástico!

    Comentário


      Comprar este tipo soluções não seria para mim opção...

      Acho que os próximos anos vão ser galopantes na chegada de novidades. Neste sentido, o que comprar agora fica obsoleto em menos de nada...

      Agora em renting, why not.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
        Comprar este tipo soluções não seria para mim opção...

        Acho que os próximos anos vão ser galopantes na chegada de novidades. Neste sentido, o que comprar agora fica obsoleto em menos de nada...

        Agora em renting, why not.
        quando comprámos o X1 para a maria, chegou a estar a em cima da mesa o 225xe Active Tourer... mas foi rapidamente esquecido

        Comentário


          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          quando comprámos o X1 para a maria, chegou a estar a em cima da mesa o 225xe Active Tourer... mas foi rapidamente esquecido
          Do ponto de vista empresarial acho muito bem este tipo de iniciativas.

          Onde trabalho, não se pode ter outro carro de serviço... resumindo, na garagem só há Prius de 5 e 7 lugares.

          Agora já começaram a liberalizar o RAV4, contudo como só tem 5 lugares, pra família numerosas continuam a ter que levar com o Prius+...

          Eu preferi comprar um Mini de 2003 e poupar me a andar de Prius.

          Mas tens várias vantagens, estacionamento mais fácil e nao tarda nada acontecem mais restrições de tráfego ao centro da cidade e será mais um factor positivo.

          Se a esta história toda, somas o facto de ser um X5... as tuas hesitações não tem qualquer sentido.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
            Comprar este tipo soluções não seria para mim opção...

            Acho que os próximos anos vão ser galopantes na chegada de novidades. Neste sentido, o que comprar agora fica obsoleto em menos de nada...

            Agora em renting, why not.
            Também não tenho grandes dúvidas que nos próximos anos o progresso será significativo nos PHEV/EV, mas se esses correm o risco de ficarem obsoletos prematuramente, que dizer dos ICEs?

            Quais, por exemplo, desvalorizarão mais nos próximos temos? Um série 3 PHEV ou um diesel? Aí está algo que dá que pensar

            Comentário


              novidades.
              o X5 é de facto aquela renda em renting - cerca de 600€ - antes de IVA, mas como é Plug-in está isento de IVA.
              há outra questão tem de ter valor abaixo dos 50k antes de imposto, ou seja será um carro quase stock, devido à tributação autónoma

              alguém conhece onde posso ver o valor do X5 40e antes de impostos?

              Comentário


                Preço Base : 65 mil euros.

                Comentário


                  http://www.guiadoautomovel.pt/bmw-x5...f15-40243.html

                  65k

                  Comentário


                    La se foi o x5.

                    Quais as outras opções?


                    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                      La se foi o x5.

                      Quais as outras opções?


                      Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
                      O 5008 2.0hdi auto, Smax 180cv auto ou 218d Gran Tourer auto
                      O 5008 penso que não dá o 2.0 aguardo propostas, Smax cabe no plafond, a 218d GT aguardo proposta também.

                      Acho estranho o X5 já que há 2 ou 3 na empresa, amanhã vou tirar a limpo que hoje estou de férias

                      Comentário


                        Kia Optima PHEV?

                        http://www.aquelamaquina.pt/ensaio/d...6-l100-km.html

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nofears Ver Post
                          Renting e marcas coreanas não se dão muito bem.
                          Além disso tenho preferência (quase obrigação) pelos monovolumes (3 filhas), a ideia do X5 é pela qualidade e salto qualitativo.
                          Para famílias grandes o MPV é uma grande mais valia, e a Smax das melhores do mercado

                          Comentário


                            Nos teus pés, tentaria o X5 e, caso não dê, ia para a Smax. Um dos meus melhores amigos tem em casa precisamente esses 2 (X5, mas 25sdrive e SMax, mas 163cv, já novo modelo). Muitas vezes a Smax é a eleita para viagens em família por ser mais pratica. Será sempre uma boa escolha.

                            Comentário


                              Bem há aqui muita falta de informação.

                              Dentro do que é a minha experiência/opinião vou tentar elucidar o que consigo.

                              Não sei quem escreveu o artigo acerca do BMW X5, mas até o vou enviar à BMW para que possam ver os jornaleiros a quem emprestam carros. O X5 carrega o motor térmico como qualquer outro híbrido do grupo, não sei onde eles foram buscar esta ideia mas enfim...Se é muito ou pouco eficiente isso já é outra história, mas lá que carrega carrega.

                              Dentro da família plug-in BMW o X5 é claramente o pior, ainda assim não é nenhum mosntro. O BMW plug-in mais eficiente é de longe o 530e iPerformance, está muito bom o carro. É dos modelos que mais tenho vendido. Mas ao que parece não estás virado para o 530e.

                              Não é verdade que assim que acaba a bateria fiques sem os 313cv. Não só a gestão da bateria guarda sempre cerca de 20% para quando precisas do extra boost como o carro está sempre a aproveitar travagens e desacelerações para carregar e posso dizer-te que nesses momentos é dos melhores do mercado a aproveitar a energia para carregar as baterias. Não tenho muitos km's de X5 40e mas tenho uns milhares de 330e e 530e e posso-te dizer que com treino fazem 40+km's e 50+km's respectivamente em modo 100% elétrico.

                              O Outlander é péssimo, parece um burro a beber, o motor térmico quando entra só faz barulho e anda pouco ou nada...Não sei como ficaste com a ideia que era bom, mas são opiniões...


                              Se tiveres alguma dúvida dispõe.

                              Abraço

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                Bem há aqui muita falta de informação.

                                Dentro do que é a minha experiência/opinião vou tentar elucidar o que consigo.

                                Não sei quem escreveu o artigo acerca do BMW X5, mas até o vou enviar à BMW para que possam ver os jornaleiros a quem emprestam carros. O X5 carrega o motor térmico como qualquer outro híbrido do grupo, não sei onde eles foram buscar esta ideia mas enfim...Se é muito ou pouco eficiente isso já é outra história, mas lá que carrega carrega.

                                Dentro da família plug-in BMW o X5 é claramente o pior, ainda assim não é nenhum mosntro. O BMW plug-in mais eficiente é de longe o 530e iPerformance, está muito bom o carro. É dos modelos que mais tenho vendido. Mas ao que parece não estás virado para o 530e.

                                Não é verdade que assim que acaba a bateria fiques sem os 313cv. Não só a gestão da bateria guarda sempre cerca de 20% para quando precisas do extra boost como o carro está sempre a aproveitar travagens e desacelerações para carregar e posso dizer-te que nesses momentos é dos melhores do mercado a aproveitar a energia para carregar as baterias. Não tenho muitos km's de X5 40e mas tenho uns milhares de 330e e 530e e posso-te dizer que com treino fazem 40+km's e 50+km's respectivamente em modo 100% elétrico.

                                O Outlander é péssimo, parece um burro a beber, o motor térmico quando entra só faz barulho e anda pouco ou nada...Não sei como ficaste com a ideia que era bom, mas são opiniões...


                                Se tiveres alguma dúvida dispõe.

                                Abraço
                                Consegue carregar as baterias a 100%? Com o térmico?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                  Bem há aqui muita falta de informação.

                                  Dentro do que é a minha experiência/opinião vou tentar elucidar o que consigo.

                                  Não sei quem escreveu o artigo acerca do BMW X5, mas até o vou enviar à BMW para que possam ver os jornaleiros a quem emprestam carros. O X5 carrega o motor térmico como qualquer outro híbrido do grupo, não sei onde eles foram buscar esta ideia mas enfim...Se é muito ou pouco eficiente isso já é outra história, mas lá que carrega carrega.

                                  Dentro da família plug-in BMW o X5 é claramente o pior, ainda assim não é nenhum mosntro. O BMW plug-in mais eficiente é de longe o 530e iPerformance, está muito bom o carro. É dos modelos que mais tenho vendido. Mas ao que parece não estás virado para o 530e.

                                  Não é verdade que assim que acaba a bateria fiques sem os 313cv. Não só a gestão da bateria guarda sempre cerca de 20% para quando precisas do extra boost como o carro está sempre a aproveitar travagens e desacelerações para carregar e posso dizer-te que nesses momentos é dos melhores do mercado a aproveitar a energia para carregar as baterias. Não tenho muitos km's de X5 40e mas tenho uns milhares de 330e e 530e e posso-te dizer que com treino fazem 40+km's e 50+km's respectivamente em modo 100% elétrico.

                                  O Outlander é péssimo, parece um burro a beber, o motor térmico quando entra só faz barulho e anda pouco ou nada...Não sei como ficaste com a ideia que era bom, mas são opiniões...


                                  Se tiveres alguma dúvida dispõe.

                                  Abraço
                                  Bom pelo que li e vi (reviews no YT) o motor térmico não carrega as baterias, isso acontece exclusivamente com regeneração em travagem, ou obviamente ligado à corrente.

                                  O que gostei no PHEV foi a disponibilidade eléctrico + térmico e maneira como gere a regeneração, isto tudo por 35/40k. Claro que o motor Otto de 121cv não é nenhum F1 ;)
                                  Mas o conjunto é muito interessante, naturalmente não está ao nível do X5 em requinte e qualidade

                                  Vou ver se ligo a BMW para fazer test drive

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    Consegue carregar as baterias a 100%? Com o térmico?
                                    A 100% nem este nem nenhum. Para que queres a bateria a 100% quando estás a andar de carro...?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                      A 100% nem este nem nenhum. Para que queres a bateria a 100% quando estás a andar de carro...?
                                      Desde os 20% consegue chegar aos 90%? 80%? 70%? 50%?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        A 100% nem este nem nenhum. Para que queres a bateria a 100% quando estás a andar de carro...?
                                        Nenhum bmw, certo?
                                        Tenho a ideia que os mercedes têm um modo de carregamento da bateria.

                                        Comentário


                                          Os BMW's têm o botão "eDrive" onde selecionamos qual o modo de condução que pretendemos.


                                          Auto eDrive - modo de condução gerido pelo software do carro
                                          Max eDrive - 100% elétrico
                                          Save battery(nalguns modelos chama-se battery control) usa o motor térmico para carregar a bateria para quando mais precisarmos

                                          https://www.youtube.com/watch?v=dnCAEziNGrU

                                          ver a partir do minuto 3:20

                                          Comentário


                                            Na MB E station BH que tive o motor eléctrico só carregava com as travagens. Nem era plug-in. E sempre serviu bem os propósitos.Faz o TD e acho que vais ficar plenamente convencido

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                              Os BMW's têm o botão "eDrive" onde selecionamos qual o modo de condução que pretendemos.


                                              Auto eDrive - modo de condução gerido pelo software do carro
                                              Max eDrive - 100% elétrico
                                              Save battery(nalguns modelos chama-se battery control) usa o motor térmico para carregar a bateria para quando mais precisarmos

                                              https://www.youtube.com/watch?v=dnCAEziNGrU

                                              ver a partir do minuto 3:20
                                              Desculpa, mas agora não consigo ver o filme.
                                              Desde os 20%, por exemplo, consegue colocar as baterias em mais de 50%?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                Desculpa, mas agora não consigo ver o filme.
                                                Desde os 20%, por exemplo, consegue colocar as baterias em mais de 50%?
                                                Sim consegues.

                                                Comentário


                                                  Cálculo consumo electricidade num plug-in

                                                  Bom afinal fica abaixo dos 50k antes de impostos, com desconto frota. Vou experimentar para a semana e provavelmente será o escolhido - X5 40e

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Bom afinal fica abaixo dos 50k antes de impostos, com desconto frota. Vou experimentar para a semana e provavelmente será o escolhido - X5 40e
                                                    Falaste com o patrão para mandares vir 1 para mim ? .

                                                    Acho que será uma boa escolha.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Bom afinal fica abaixo dos 50k antes de impostos, com desconto frota. Vou experimentar para a semana e provavelmente será o escolhido - X5 40e
                                                      Deixam-te ficar com o carro durante um dia inteiro ou é um test drive normal? É que acho que sem o usares mais a sério não vais conseguir apanhar as limitações e vantagens do carro, eu ensaiava bem o carro sem carga nas baterias para ver o que achas da resposta do motor.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                        Falaste com o patrão para mandares vir 1 para mim ? .

                                                        Acho que será uma boa escolha.
                                                        não sei se és ENI, mas estou a explorar as benesses fiscais todas
                                                        pela renda de uma Smax trago um X5

                                                        não está 100% confirmado diria que a 95%

                                                        Comentário


                                                          Para o perfil indicado: plug-in híbrido com mala e espaço para passageiros, , para mim os veículos mais competitivos são o Outlander PHEV e a carrinha Passat GTE, tendo autonomias eléctricas reais entre os 30 a 40 km

                                                          O Outlander PHEV com a sua tração integral, será mais indicado se se fizerem caminhos rurais e/ou estradas com chuva/neve, não sendo aconselhável para quem faça muita auto-estrada, pois os consumos sobem bastante. Com um perfil de percurso citadino diário na ordem dos 40km, com carregamentos elétricos diários, e com uma viagem semanal em auto-estrada de 250 km, conseguem-se consumos médios da ordem dos 5l/100 km.

                                                          O Passat, para quem não necessitar do 4x4 parece-me a solução mais interessante, pois tem uma verdadeira caixa de velocidades, ao contrário o Outlander, apresentando sempre consumos agradáveis. Com o mesmo perfil de percurso indicado anteriormente os consumos médios andam à volta dos 4l/100 km

                                                          Todos os outros PHEV que já passaram pelas minhas mãos (BMWs 530e e 330e, Mercedes C350e carro/carrinha) são grandes máquinas, mas têm malas muito comprometedoras para quem tem que carregar com as tralhas da família. Confesso que não conheço o 225xe e admito que daí para cima existam boas opções como seja o X5 e a carrinha E350e , mas os valores pedidos começam a exceder as vantagens fiscais que tornam este tipo de veículo minimamente competitivos.
                                                          Editado pela última vez por alpinista; 05 January 2018, 13:31.

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                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            Bom afinal fica abaixo dos 50k antes de impostos, com desconto frota. Vou experimentar para a semana e provavelmente será o escolhido - X5 40e
                                                            Diria que poucos aqui perceberam a dúvida em ter o X5 vs as outras propostas.

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                                                              Diria que poucos aqui perceberam a dúvida em ter o X5 vs as outras propostas.
                                                              A grande dúvida foi mesmo se encaixava no budget ou não. O resto foi retórica!

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