quando comprámos o X1 para a maria, chegou a estar a em cima da mesa o 225xe Active Tourer... mas foi rapidamente esquecido
Do ponto de vista empresarial acho muito bem este tipo de iniciativas.
Onde trabalho, não se pode ter outro carro de serviço... resumindo, na garagem só há Prius de 5 e 7 lugares.
Agora já começaram a liberalizar o RAV4, contudo como só tem 5 lugares, pra família numerosas continuam a ter que levar com o Prius+...
Eu preferi comprar um Mini de 2003 e poupar me a andar de Prius.
Mas tens várias vantagens, estacionamento mais fácil e nao tarda nada acontecem mais restrições de tráfego ao centro da cidade e será mais um factor positivo.
Se a esta história toda, somas o facto de ser um X5... as tuas hesitações não tem qualquer sentido.
Comprar este tipo soluções não seria para mim opção...
Acho que os próximos anos vão ser galopantes na chegada de novidades. Neste sentido, o que comprar agora fica obsoleto em menos de nada...
Agora em renting, why not.
Também não tenho grandes dúvidas que nos próximos anos o progresso será significativo nos PHEV/EV, mas se esses correm o risco de ficarem obsoletos prematuramente, que dizer dos ICEs?
Quais, por exemplo, desvalorizarão mais nos próximos temos? Um série 3 PHEV ou um diesel? Aí está algo que dá que pensar
novidades.
o X5 é de facto aquela renda em renting - cerca de 600€ - antes de IVA, mas como é Plug-in está isento de IVA.
há outra questão tem de ter valor abaixo dos 50k antes de imposto, ou seja será um carro quase stock, devido à tributação autónoma
alguém conhece onde posso ver o valor do X5 40e antes de impostos?
O 5008 2.0hdi auto, Smax 180cv auto ou 218d Gran Tourer auto
O 5008 penso que não dá o 2.0 aguardo propostas, Smax cabe no plafond, a 218d GT aguardo proposta também.
Acho estranho o X5 já que há 2 ou 3 na empresa, amanhã vou tirar a limpo que hoje estou de férias
Renting e marcas coreanas não se dão muito bem.
Além disso tenho preferência (quase obrigação) pelos monovolumes (3 filhas), a ideia do X5 é pela qualidade e salto qualitativo.
Para famílias grandes o MPV é uma grande mais valia, e a Smax das melhores do mercado
Nos teus pés, tentaria o X5 e, caso não dê, ia para a Smax. Um dos meus melhores amigos tem em casa precisamente esses 2 (X5, mas 25sdrive e SMax, mas 163cv, já novo modelo). Muitas vezes a Smax é a eleita para viagens em família por ser mais pratica. Será sempre uma boa escolha.
Dentro do que é a minha experiência/opinião vou tentar elucidar o que consigo.
Não sei quem escreveu o artigo acerca do BMW X5, mas até o vou enviar à BMW para que possam ver os jornaleiros a quem emprestam carros. O X5 carrega o motor térmico como qualquer outro híbrido do grupo, não sei onde eles foram buscar esta ideia mas enfim...Se é muito ou pouco eficiente isso já é outra história, mas lá que carrega carrega.
Dentro da família plug-in BMW o X5 é claramente o pior, ainda assim não é nenhum mosntro. O BMW plug-in mais eficiente é de longe o 530e iPerformance, está muito bom o carro. É dos modelos que mais tenho vendido. Mas ao que parece não estás virado para o 530e.
Não é verdade que assim que acaba a bateria fiques sem os 313cv. Não só a gestão da bateria guarda sempre cerca de 20% para quando precisas do extra boost como o carro está sempre a aproveitar travagens e desacelerações para carregar e posso dizer-te que nesses momentos é dos melhores do mercado a aproveitar a energia para carregar as baterias. Não tenho muitos km's de X5 40e mas tenho uns milhares de 330e e 530e e posso-te dizer que com treino fazem 40+km's e 50+km's respectivamente em modo 100% elétrico.
O Outlander é péssimo, parece um burro a beber, o motor térmico quando entra só faz barulho e anda pouco ou nada...Não sei como ficaste com a ideia que era bom, mas são opiniões...
Dentro do que é a minha experiência/opinião vou tentar elucidar o que consigo.
Não sei quem escreveu o artigo acerca do BMW X5, mas até o vou enviar à BMW para que possam ver os jornaleiros a quem emprestam carros. O X5 carrega o motor térmico como qualquer outro híbrido do grupo, não sei onde eles foram buscar esta ideia mas enfim...Se é muito ou pouco eficiente isso já é outra história, mas lá que carrega carrega.
Dentro da família plug-in BMW o X5 é claramente o pior, ainda assim não é nenhum mosntro. O BMW plug-in mais eficiente é de longe o 530e iPerformance, está muito bom o carro. É dos modelos que mais tenho vendido. Mas ao que parece não estás virado para o 530e.
Não é verdade que assim que acaba a bateria fiques sem os 313cv. Não só a gestão da bateria guarda sempre cerca de 20% para quando precisas do extra boost como o carro está sempre a aproveitar travagens e desacelerações para carregar e posso dizer-te que nesses momentos é dos melhores do mercado a aproveitar a energia para carregar as baterias. Não tenho muitos km's de X5 40e mas tenho uns milhares de 330e e 530e e posso-te dizer que com treino fazem 40+km's e 50+km's respectivamente em modo 100% elétrico.
O Outlander é péssimo, parece um burro a beber, o motor térmico quando entra só faz barulho e anda pouco ou nada...Não sei como ficaste com a ideia que era bom, mas são opiniões...
Se tiveres alguma dúvida dispõe.
Abraço
Consegue carregar as baterias a 100%? Com o térmico?
Dentro do que é a minha experiência/opinião vou tentar elucidar o que consigo.
Não sei quem escreveu o artigo acerca do BMW X5, mas até o vou enviar à BMW para que possam ver os jornaleiros a quem emprestam carros. O X5 carrega o motor térmico como qualquer outro híbrido do grupo, não sei onde eles foram buscar esta ideia mas enfim...Se é muito ou pouco eficiente isso já é outra história, mas lá que carrega carrega.
Dentro da família plug-in BMW o X5 é claramente o pior, ainda assim não é nenhum mosntro. O BMW plug-in mais eficiente é de longe o 530e iPerformance, está muito bom o carro. É dos modelos que mais tenho vendido. Mas ao que parece não estás virado para o 530e.
Não é verdade que assim que acaba a bateria fiques sem os 313cv. Não só a gestão da bateria guarda sempre cerca de 20% para quando precisas do extra boost como o carro está sempre a aproveitar travagens e desacelerações para carregar e posso dizer-te que nesses momentos é dos melhores do mercado a aproveitar a energia para carregar as baterias. Não tenho muitos km's de X5 40e mas tenho uns milhares de 330e e 530e e posso-te dizer que com treino fazem 40+km's e 50+km's respectivamente em modo 100% elétrico.
O Outlander é péssimo, parece um burro a beber, o motor térmico quando entra só faz barulho e anda pouco ou nada...Não sei como ficaste com a ideia que era bom, mas são opiniões...
Se tiveres alguma dúvida dispõe.
Abraço
Bom pelo que li e vi (reviews no YT) o motor térmico não carrega as baterias, isso acontece exclusivamente com regeneração em travagem, ou obviamente ligado à corrente.
O que gostei no PHEV foi a disponibilidade eléctrico + térmico e maneira como gere a regeneração, isto tudo por 35/40k. Claro que o motor Otto de 121cv não é nenhum F1 ;)
Mas o conjunto é muito interessante, naturalmente não está ao nível do X5 em requinte e qualidade
Os BMW's têm o botão "eDrive" onde selecionamos qual o modo de condução que pretendemos.
Auto eDrive - modo de condução gerido pelo software do carro
Max eDrive - 100% elétrico
Save battery(nalguns modelos chama-se battery control) usa o motor térmico para carregar a bateria para quando mais precisarmos
Na MB E station BH que tive o motor eléctrico só carregava com as travagens. Nem era plug-in. E sempre serviu bem os propósitos.Faz o TD e acho que vais ficar plenamente convencido
Os BMW's têm o botão "eDrive" onde selecionamos qual o modo de condução que pretendemos.
Auto eDrive - modo de condução gerido pelo software do carro
Max eDrive - 100% elétrico
Save battery(nalguns modelos chama-se battery control) usa o motor térmico para carregar a bateria para quando mais precisarmos
Bom afinal fica abaixo dos 50k antes de impostos, com desconto frota. Vou experimentar para a semana e provavelmente será o escolhido - X5 40e
Deixam-te ficar com o carro durante um dia inteiro ou é um test drive normal? É que acho que sem o usares mais a sério não vais conseguir apanhar as limitações e vantagens do carro, eu ensaiava bem o carro sem carga nas baterias para ver o que achas da resposta do motor.
Para o perfil indicado: plug-in híbrido com mala e espaço para passageiros, , para mim os veículos mais competitivos são o Outlander PHEV e a carrinha Passat GTE, tendo autonomias eléctricas reais entre os 30 a 40 km
O Outlander PHEV com a sua tração integral, será mais indicado se se fizerem caminhos rurais e/ou estradas com chuva/neve, não sendo aconselhável para quem faça muita auto-estrada, pois os consumos sobem bastante. Com um perfil de percurso citadino diário na ordem dos 40km, com carregamentos elétricos diários, e com uma viagem semanal em auto-estrada de 250 km, conseguem-se consumos médios da ordem dos 5l/100 km.
O Passat, para quem não necessitar do 4x4 parece-me a solução mais interessante, pois tem uma verdadeira caixa de velocidades, ao contrário o Outlander, apresentando sempre consumos agradáveis. Com o mesmo perfil de percurso indicado anteriormente os consumos médios andam à volta dos 4l/100 km
Todos os outros PHEV que já passaram pelas minhas mãos (BMWs 530e e 330e, Mercedes C350e carro/carrinha) são grandes máquinas, mas têm malas muito comprometedoras para quem tem que carregar com as tralhas da família. Confesso que não conheço o 225xe e admito que daí para cima existam boas opções como seja o X5 e a carrinha E350e , mas os valores pedidos começam a exceder as vantagens fiscais que tornam este tipo de veículo minimamente competitivos.
Editado pela última vez por alpinista; 05 January 2018, 13:31.
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