Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saber se tenho ESP no mégane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Um colega meu tem uma Megane de 2007 e NÃO tem ESP.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por danzel Ver Post
      Boas.

      Recentemente adquiri um mégane II 1.5 dci Luxe Dynamique mas não sei se vem com ESP. O carro não tem nenhum botão para ligar ou desligar o ESP mas no arranque do motor a luz no quadrante do ESP (que julgo ser aquele triângulo com um carro dentro a derrapar) liga-se desligando-se 3 segundos depois. Será que vem equipado com o ESP?
      O ESP era opcional, e se não tem botão para ligar/desligar, é porque não tem.

      A minha Scénic era a Luxe Previlége, acima da versão Dynamique, e o ESP, custou-me na altura, se não estou em erro, 500 €, e tinha esse botão.

      Comentário


        #33
        O triângulo no tablier pode ser do ABS ou controlo de tracção.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por bigturbo Ver Post
          DTC é uma coisa ESP é outra até mesmo os simbolos... não confundir...
          ESP é electronic stability control.
          DSC é dynamic stability control, é tens on, intermédio e fully off.


          São todos variaçoes de traction control

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            O triângulo no tablier pode ser do ABS ou controlo de tracção.
            O ABS tem uma luz própria no quadrante.

            Procurei o manual na net (que o meu não vinha com manual) e o tal triângulo com o carro a derrapar tanto pode ser o testemunho de controlo deestabilidade dinâmica(E.S.P.) ou o sistema antipatinagem(A.S.R.)

            Eu já li tópicos semelhantes e fico na dúvida se posso ou não ter o ESP porque uns dizem que se tiver ESP tenho de ter o botão para ligar e desligar e outros dizem que não é necessário o botão.
            Editado pela última vez por danzel; 28 December 2017, 19:22.

            Comentário


              #36
              Vê se tens controlo de tracção então.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por danzel Ver Post
                O ABS tem uma luz própria no quadrante.

                Procurei o manual na net (que o meu não vinha com manual) e o tal triângulo com o carro a derrapar tanto pode ser o testemunho de controlo deestabilidade dinâmica(E.S.P.) ou o sistema antipatinagem(A.S.R.)

                Eu já li tópicos semelhantes e fico na dúvida se posso ou não ter o ESP porque uns dizem que se tiver ESP tenho de ter o botão para ligar e desligar e outros dizem que não é necessário o botão.

                Ambos são sistemas ESP.


                O que acontece em várias marcas é teres vários níveis, por exemplo o DSC, com o David de dynamic indica, só ser accionado mais tarde e permitir mais patinagem dos pneus.

                Depois cada marca usa a sua nomenclatura.

                Comentário


                  #38
                  Tenho na família uma Megane de 2005 e penso que só tem ASR (controlo de tracção)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                    Tenho na família uma Megane de 2005 e penso que só tem ASR (controlo de tracção)
                    O ESP vinha num pack com o ASR e o controlo de pressão dos pneus.

                    Mas já colocaram uma foto lá atrás, se não tiver o botão não tem.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                      Se tiver a tecla do lado direito tem ESP.
                      Boa tarde, estou a equacionar comprar um Megane II usado, ano 2006

                      Ja reparei que tem 6 airbags, mas nao tem esse botão

                      Significa entao que nao tem ESP de certeza ?

                      E tem algum sistema de travagem mais sofisticado do que o ABS ?

                      Comentário


                        #41
                        O que é "um sistema de travagem mais sofisticado do que o ABS"?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          O que é "um sistema de travagem mais sofisticado do que o ABS"?
                          Anti skating e tal

                          ESP combina uma série de tecnologias , ABS e mais umas quantas

                          Comentário


                            #43
                            Podem usar sensores/módulos em comum, mas o que referes não faz directamente parte do sistema de travagem.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                              Anti skating e tal

                              ESP combina uma série de tecnologias , ABS e mais umas quantas
                              Não quererás dizer EBD que significa electronic brake distribution, que te permite travagens a fundo em curva e situações em que cada roda tem condições diferentes de aderência e ele vai ser capaz de electronicamente minimizar o desequilibro na travagem? Não faço ideia se já terá, mas tendo já ABS a probabilidade que tenha é levada, mas se tens a matricula e o VIN podes sempre questionar junto da Renault.

                              Comentário


                                #45
                                Tem ABS, auxiliar à travagem de urgência e repartidor electrónico de travagem.

                                O ESP só era se série nas motorizações mais potentes como o 1.9 e 2.0 dCi, por exemplo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Esses meganes com motores de acesso à gama só tinham esp como opcional.

                                  Lembro que nessa altura só o Golf V tinha ESP de série naquela gama

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X