Na minha opinião,o que deves fazer é experimentar o maior número de carros possível, dentre as hipóteses que te interessem.
Perceberes em cada um dos sítios em quanto te valorizam o carro (por vezes varia bastante).
Saber que campanhas/descontos existem para cada modelo.
E entretanto tens tempo para decidir, sem ser por impulso
Vou continuar a namorar o mercado.
Estar atento ao que aparece.
Tudo vai depender da resposta que a Mercedes vai dar. O problema mesmo com os pneus novos mantém-se.
O meu problema foi ter comprada a C. Em 90% do meu dia a dia não necessito de um carro tão grande. Agora ficamos mal habituados. Nas viagens a Lx dá bastante jeito. A minha esposa também não vê com bons olhos perder espaço.
Um carro maior não é só espaço - é estabilidade, insonorização melhor, segurança....
Um carro maior não é só espaço - é estabilidade, insonorização melhor, segurança....
Eu dou muito valor a isto e é dos meus maiores problemas. Infelizmente (regra geral) é preciso ir para BMWs, Mercedes e Audis para ter algo melhor a esse nível. Focam-se tanto nos gadgets e na potência e depois isso sofre.
Eu dou muito valor a isto e é dos meus maiores problemas. Infelizmente (regra geral) é preciso ir para BMWs, Mercedes e Audis para ter algo melhor a esse nível. Focam-se tanto nos gadgets e na potência e depois isso sofre.
Não é obrigatório ir para essas marcas para ter silêncio. Mas é necessário comprar carros bons - também tens isso na Volvo, Alfa Romeo, Jaguar, Lexus...
Não é obrigatório ir para essas marcas para ter silêncio. Mas é necessário comprar carros bons - também tens isso na Volvo, Alfa Romeo, Jaguar, Lexus...
Sim la está. O que digo é que podiam fazer versões de carros como Corsa, Astra, Fiesta, Clio e outros mas com melhor conforto e insonorização. Só fazem sempre "versões desportivas" que desportivo nada têm.
Sim la está. O que digo é que podiam fazer versões de carros como Corsa, Astra, Fiesta, Clio e outros mas com melhor conforto e insonorização. Só fazem sempre "versões desportivas" que desportivo nada têm.
Isso custa dinheiro, meu caro...para ser mais silencioso implica ter uma estrutra melhor, mais insonorizantes, vidros e borrachas mais grossos, melhores apoios de motor e melhor linha de escape, etc...
Tudo isso significa mais peso... Mais peso obriga a motores maiores, travões maiores, melhores suspensões e, no final, resulta num carro totalmente diferente, mais caro
Daí que seja necessário subir de segmento para melhorar um pouco em tudo e, logo mais €€€€
Nada é por acaso....
Sim la está. O que digo é que podiam fazer versões de carros como Corsa, Astra, Fiesta, Clio e outros mas com melhor conforto e insonorização. Só fazem sempre "versões desportivas" que desportivo nada têm.
A insonorização dos volkswagen costuma bater-se de igual para igual com as marcas premium, seja em que segmento for, sendo superior à dos restantes generalistas.
Isso custa dinheiro, meu caro...para ser mais silencioso implica ter uma estrutra melhor, mais insonorizantes, vidros e borrachas mais grossos, melhores apoios de motor e melhor linha de escape, etc...
Tudo isso significa mais peso... Mais peso obriga a motores maiores, travões maiores, melhores suspensões e, no final, resulta num carro totalmente diferente, mais caro
Daí que seja necessário subir de segmento para melhorar um pouco em tudo e, logo mais €€€€
Nada é por acaso....
Exacto. É o que me leva a pensar que por vezes é preferível um carro mais velho, com mais km's mas de segmento superior. Regra geral possuem motores maiores que aguentam maiores kilometragens, e o que precisam pra ser renovados são coisas simples como suspensão, travões, etc.
A insonorização dos volkswagen costuma bater-se de igual para igual com as marcas premium, seja em que segmento for, sendo superior à dos restantes generalistas.
Mais ou menos. Fiz algumas viagens Porto-Lisboa num Passat (penúltimo modelo, novinho em folha) e posso dizer-te que a insonorização é fraca. Aliás, para aquilo que eu lia do carro, achei-o uma decepção. Antes de o comprarem, o carro de serviço era um Mercedes E de 2000, que mesmo com 300.000km era muito superior, tirando as últimas merdices electrónicas, que naturalmente não tinha
Editado pela última vez por Safety; 06 January 2018, 17:16.
Exacto. É o que me leva a pensar que por vezes é preferível um carro mais velho, com mais km's mas de segmento superior. Regra geral possuem motores maiores que aguentam maiores kilometragens, e o que precisam pra ser renovados são coisas simples como suspensão, travões, etc.
Concordo inteiramente contigo, como se vê da experiência que relato na minha resposta anterior
pelo menos a perceção que tenho é que se aguentam mais ao longo dos anos e kms. cmparo muito o meu leon FR com alguns ibizas, nem que seja mentalmente. com quase 300 mil poucas peças ainda mudei. se tivesse comprado na altura um ibiza FR (ia ser apenas o 5º em portugal de 5 portas) hoje em dia com essa quilometragem já lhe tinha trocado mais algumas peças.
isto é válido para todas as marcas, penso. tanto na qualidade de construção como na durabilidade do motor e componentes a ele associados. vejo alguns casos de carros mais velhos que sendo do segmento C ou D não andam tanto na oficina como nos de segmento inferior e quando vão lá, muitas vezes é por causa dos kms que já tê, 250 mil para cima.
quando vejo aqui pessoal a trocar certos componentes por mau uso ou por simples desgaste aos 100 e 150 mil e os meus ainda lá andam, dou-me por supercontente. também depende muito do tipo de condução. eu não sou extremista, mas por vezes abuso um bocadinho nas rotações, embora de há uns anos para cá a acalmia reine muito mais por aqui.
Apesar de ter decidido aguentar a C mais uns tempos (não sei quanto), hoje fui realizar um test drive mais aprofundado ao A5. Alertei o vendedor que o negócio até nem poderia ser feito, mas fui bem atendido. Deu-me chave para a mão e fui mais a esposa dar uma volta, sozinhos. Realizei um misto de AE e um pouco de cidade.
Dos três (A5, 4GC, C) é o mais bem insonorizado, o mais bem montado em termos de materiais e o mais robusto. Sem dúvida alguma, na minha opinião a caixa é a melhor das três, por ordem DSG, ZF, 7G Tronic. A disponibilidade do carro em modo comfort é muito boa, penso que a minha C é um pouco mais amorfa nesse modo. A disponibilidade do motor é muito boa, preenchendo bem os meus requisitos. Em termos de condução o 4GC bate todos aos pontos, mas para o meu estilo de condução isso não é fundamental. Em termos de suspensão notei que talvez seja um pouco mais duro, mas no paralelo onde andei, não me faz grande confusão, sempre gostei de carros mais firmes, enquanto as costas permitirem...
A posição de condução desta vez não me convenceu, senti-me demasiado alto, gosto de conduzir o mais baixo possível, penso que isso foi criado pelo mau ajuste da inclinação das costas, é mais um aspeto a rever.
Quando regressei ao stand o vendedor estava atender um casal, que por acaso andava de volta do A5, foram também realizar test drive ao A5, nesse momento percebi que eram donos de um 4GC que estava estacionado, do inicio deste ano. Como é obvio perguntei ao vendedor o porquê do Sr estar a pensar em trocar, o feedback que ele me deu é que ele fazia viagens grandes e acabava as viagens todo dorido, estava muito insatisfeito com o conforto do carro. Achei a situação curiosa, apenas isso.
Ainda passamos na Mini para espreitar o Countryman, analisar bagageira e equipamento interior. Ainda espreitei a BMW, mas não havia nenhum 4GC na exposição.
Acho que neste momento para escolher o 4GC teria de ir para o 425d azul estoril, essa cor mata-me todo. A esposa não concorda muito com a cor.
No A5 está difícil de escolher cor, e a esposa gosta mais do 4GC.
O Countryman é a solução mais em conta (ainda não tenho propostas), e trocar uma C por um Countryman... Mas gosto do carro!
A atitude da Mercedes vai ser fundamental, os próximos meses até ao verão ditarão o futuro da C cá por casa.
Editado pela última vez por TMoura; 06 January 2018, 19:58.
Já fiz 1200kms no meu 4GC, directos, sendo M cheguei impecável ao destino a nível das costas. Ainda na passagem de ano fiz 200kms para cada lado, CC ligado e parecia que ia de avião. Agora em mau piso é normal que que não seja um sofá. Mas pronto isto sou eu que prefiro os carros mais duros e se calhar é da idade também.
Concordo, realmente quando andava de 4GC as costas nunca passaram mal.
Depende da regulação do banco.
Os bancos do bmw têm regulações que nunca mais acabam!!
Eu já fiz duas vezes Guimarães-Madrid-Guimarães e na primeira as minhas costas sofreram bastante.
Na segunda vez já perdi mais tempo a regular os bancos/volante e já foi muito melhor (mas bastante puor que o clk, que é um tapete rolante).
Depende da regulação do banco.
Os bancos do bmw têm regulações que nunca mais acabam!!
Eu já fiz duas vezes Guimarães-Madrid-Guimarães e na primeira as minhas costas sofreram bastante.
Na segunda vez já perdi mais tempo a regular os bancos/volante e já foi muito melhor (mas bastante puor que o clk, que é um tapete rolante).
Não eram eletricos, não eram assim tão xpto.
Quanto à posição ser a certa ou não... claro que deve estar bem ajustada, se calhar ao início como dizes levas uns km a descobrir a posição, mas depois fica confortável
Não conheço o clk, mas o C (e o E e o S e por aí fora) é muito confortável, acho que os Mercedes neste ponto são do melhor que há.
o 4GC era do início deste ano. queres dizer, do início do ano passado, suponho. mas realmente trocar um pelo outro, qualquer que seja a ordem, é, no mínimo dos mínimos, esquisito.
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