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Originalmente Colocado por edununo Ver PostO meu charuto francês com 12 anos e mais barato que um série 1 tem puxadores em metal. Vale o que vale. Não é por aí que deixava de comprar um determinado carro. Num segmento C não é algo de muito preocupante.
A importância disso é nenhuma
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Originalmente Colocado por typerfan Ver PostBoas
Comprei recentemente um A4 130, poucos kms, muito bom estado. Mas o carro é rijo como os cornos, mesmo sendo uma versão normal com jante 16". É feitio dos Audi. No estado em que está e com o motor 130cv, é motor para durar uma vida.
Encontrei outro negócio de um Série 1 2000 163cv, jante 16". Não conhecendo o histórico como o A4. Modelo base, não parece Sport. Será mais confortável que o A4? E o motor M47?
No entanto fiquei surpreendido com o novo Corsa E com a suspensao conforto. Esse sim é mole.
PS: Já li o topico todo. Já investigaste as molas e amortecedores do carro? Os pneus sao run flat?Editado pela última vez por Superfast; 04 January 2018, 07:05.
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Trocar A4 por Série 1
Originalmente Colocado por Superfast Ver PostNão li o tópico todo mas isto só foi corrigido recentemente com as novas suspensoes pneumaticas. Eu tenho o GLA (suspensão comforto) e é bastante rijo comparado com um C com suspensao pneumatica.
No entanto fiquei surpreendido com o novo Corsa E com a suspensao conforto. Esse sim é mole.
PS: Já li o topico todo. Já investigaste as molas e amortecedores do carro? Os pneus sao run flat?
Um GLA duro? Havias de andar num Audi 2000-2004. Até os A3 eram secos. A compensação é que agarra multo bem nas curvas, para uma versão base e 16"
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Originalmente Colocado por typerfan Ver PostOs pneus são normais mas estão ressequidos da idade. Ainda não investiguei nada suspensão. Mas penso ser feitio destes Audis, andei muitas vezes numa B7 nova e era igualmente dura.
Um GLA duro? Havias de andar num Audi 2000-2004. Até os A3 eram secos. A compensação é que agarra multo bem nas curvas, para uma versão base e 16"
Pode não ser o carro mais confortável do mundo, mas em condições normais não é duro/rijo.
Decerto que há aí qualquer coisa de anormal, amortecedores, sinoblocos, ........ algo está mal aí.
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Originalmente Colocado por typerfan Ver PostAcabei por manter o A4.
O Série 1, apesar de ainda ser o motor sem o problema das correntes, podia já ter tido problemas com as borboletas. E tem ainda o problema da poly da cambota.
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Originalmente Colocado por typerfan Ver PostHavias de andar num Audi 2000-2004.
No B8, há 3 suspensões diferentes:
-A normal, que é dura;
-A Sport, que é duríssima;
-E a S-Line , que em vez de mola/amortecedor, tem uns ferros a soldar o chassis às rodas
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Originalmente Colocado por eu Ver PostE a versão seguinte do A4 (B8 a partir de 2008) é igualmente dura.
No B8, há 3 suspensões diferentes:
-A normal, que é dura;
-A Sport, que é duríssima;
-E a S-Line , que em vez de mola/amortecedor, tem uns ferros a soldar o chassis às rodas
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEu, que tenho um A4 B8 com suspensão normal (versão executive), não consigo dizer que a suspensão é dura, longe disso. É, para mim, um carro confortável.Editado pela última vez por Next; 05 January 2018, 08:18.
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Originalmente Colocado por typerfan Ver PostAlém de que nos carros usados, o principal é o estado dele. E o Série 1 era lotaria, este Audi não.
E não existe BMW com motor a diesel tão fiável quanto esse!!
Por incrível que pareça, os sucateiros não gostam muito dos motores 1.9 TDI 130 cvs, porque dizem que não "saem", pouco se vendem...por alguma coisa será.
Optaste bem por continuar com o Audi A4.
Cumps
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Originalmente Colocado por sgtscales Ver PostConvivo regularmente com um 120d (sem packs) com jante 17 e é bastante rijo. Não acredito que qualquer Audi versão não S-Line até 2003 seja mais duro (em condições normais).
Se queres mesmo um carro molinho vai para um francês! Um C4 é um tapete rolante comparado com qualquer alemão.
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Originalmente Colocado por eu Ver PostE a versão seguinte do A4 (B8 a partir de 2008) é igualmente dura.
No B8, há 3 suspensões diferentes:
-A normal, que é dura;
-A Sport, que é duríssima;
-E a S-Line , que em vez de mola/amortecedor, tem uns ferros a soldar o chassis às rodas
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostConfirma-se, quem anda de Audi e BMW já não se lembra do que é o conforto e julgam que andam em carros confortáveis
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostConfirma-se, quem anda de Audi e BMW já não se lembra do que é o conforto e julgam que andam em carros confortáveisOriginalmente Colocado por sgtscales Ver PostAcho que toda a gente sabe que em geral os alemães são bem mais rijos. Só nos segmentos E e F é que isso muda mas aí o paradigma é bem diferente também.
Eu, que tenho um A4 B8, sou dos que dizem que o meu carro é confortável. E é...se assim não fosse, nem o ponderava comprar, dada a minha ultra-mega-sensível coluna vertebral.
No entanto, é de fácil entendimento que as versões (já nem falo noutros parâmetros como pneus, pressão dos mesmos, estado dos elementos de suspensão, etc) têm, de uma forma geral, uma palavra a dizer sobre o conforto. Já fiz uma viagem em AE num segmento E premium, em modo não sport, nada de suspensões "desportivas", 2 antes dos 200 kms de viagem, tive que colocar uma almofada ortopédica na zona lombar (havia 2 naquele carro para os habituais utilizadores). No meu A4, e já agora no meu série 1 (com suspensão normal e pneus runflat) nunca senti necessidade de usar nada disso, e como podem calcular, são os carros que mais uso para viagens.
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Trocar A4 por Série 1
O Série 1 afinal ainda está à venda.
Estou com o bichinho principalmente porque é um carro mais maneiro, mais pequeno.
Agora o senão, foi importado da Alemanha. Entre meter-me num negócio destes ou um Audi nacional de um Administrador de uma empresa, que foi o único dono...
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Olha para as suspensões de um BMW F11. Tudo em plástico:
E no compartimento do motor é mato. Onde nas outras marcas as peças são de metal, na BMW usam plástico.
http://www.bimmerfest.com/forums/sho...d.php?t=659313
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostPeças de plástico que deviam ser em metal. E que o são noutras marcas.
Vamos esperar para ver.
Eu aposto nos puxadores cromados interiores. Que são feitos em...
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Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostPara mim o 123d Pack M 18" foi provavelmente o carro mais desconfortável em que já andei na vida. Que cepo. Atrás até causa náuseas.
Cumps
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Originalmente Colocado por pgainf Ver PostOlha para as suspensões de um BMW F11. Tudo em plástico:
E no compartimento do motor é mato. Onde nas outras marcas as peças são de metal, na BMW usam plástico.
http://www.bimmerfest.com/forums/sho...d.php?t=659313
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Conduzo com frequência um A4 desses com suspensão normal e jante 16 e um A4 Avant Sline do mesmo ano. O A4 sem a suspensão Sline é um carro macio, não é macio como um francês mas não é nem de perto nem de longe um carro duro eu e toda a gente que circula neste carro classifica-o como confortável. A Sline sim é bastante dura mas também não o é ao ponto do que por vezes se escreve por aqui, no entanto já aceito as criticas principalmente em mau piso. Portanto pelo teu relato do carro deduzo com muita certeza que há algo de irregular na suspensão do teu carro.
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Originalmente Colocado por pgainf Ver PostOlha para as suspensões de um BMW F11. Tudo em plástico:
E no compartimento do motor é mato. Onde nas outras marcas as peças são de metal, na BMW usam plástico.
http://www.bimmerfest.com/forums/sho...d.php?t=659313
Vai lá ver as do modelo E87, que é o modelo aqui em causa, para ver se são de plástico?
E já agora quais são as peças de plástico no motor que os outros usam em metal?
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostConduzo com frequência um A4 desses com suspensão normal e jante 16 e um A4 Avant Sline do mesmo ano. O A4 sem a suspensão Sline é um carro macio, não é macio como um francês mas não é nem de perto nem de longe um carro duro eu e toda a gente que circula neste carro classifica-o como confortável. A Sline sim é bastante dura mas também não o é ao ponto do que por vezes se escreve por aqui, no entanto já aceito as criticas principalmente em mau piso. Portanto pelo teu relato do carro deduzo com muita certeza que há algo de irregular na suspensão do teu carro.
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