Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despachar MB classe B W245 de 2007 por... Cupra Formentor!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Bem... pensei que a Mini tive-se uma legião de fans maiores por aqui.

    Para já: Caetano Auto da Expo à frente, seguido da Bomcar em Leiria, a Santogal não responde. Ainda assim, a Caetano está em falta com a última configuração que fiz no site.
    Não consigo é arranjar um test-drive em lado nenhum.


    Edd

    Comentário


      #92
      No Countryman que ajudei na compra no ano passado a Santogal ganhou por larga margem à Caetano da Expo. Fez o dobro da percentagem de desconto quase.

      Comentário


        #93
        @nmyguel,
        Pois... até pode ser, convém é que respondam às solicitações!


        Edd

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
          @nmyguel,
          Pois... até pode ser, convém é que respondam às solicitações!


          Edd
          Na altura responderam muito rápido aos mails, tanto a Praça de Espanha como Paço Arcos.

          Comentário


            #95
            Bem... mais um fds, mais uma série de voltas para tentar acertar na escolha.

            Ontem fui experimentar o Mitsu e o Mini Cooper S E (o PHEV), ainda fui ver o Kuga mas a qualidade dos plásticos não é grande coisa.

            De manhã testei o Mini, estva uma grande confusão na Expo e quase não dava para experimentar mas, subi até Camarate e lá deu para puxar um pouco pelo bicho. Só para meter nojo testei o modo eléctrico só para mostrar ao meu Pai que para as voltas dele aquilo era o ideal... hehehe.

            De tarde, o Mitsu e a grande desilusão! Para um carro que diz ter 1.5 e 163cv há ali qualquer coisa que não está a jogar bem. Amorfo e pouco responsivo. Lento nas reacções da caixa, nas subidas de regime, algo não combina.

            O Mini, a "surpresa" e ainda bem pois é para mim, no conjunto de todos os que vi até hoje (e já coloquei aqui), ainda que um pouco mais caro, é o que parece ter melhor relação qualidade / preço, mesmo perdendo algum equipamento. Motor super reactivo, até um pouco nervoso, mesmo ao estilo "go-kart" que caracteriza a marca. Boa qualidade de construção, tudo está no lugar. Todos os testes foram feito em modo "atmosférico", sem ajuda do eléctrico.
            Contras: O facto de ser ligeiramente mais baixo (5 cm) que o MB dá a sensação de ser mais pequeno e pouco espaço interior, para dificultar, o interior todo em preto torna o ambiente ainda mais carregado. De resto, em teoria é maior em tudo, p.e. distância entre rodas, que devia dar mais espaço interior,
            Entretanto recebi a notícia que as unidades já estão a sair com a caixa de 7v dupla embraiagem, alguém confirma? Não encontro informação nenhuma sobre isso!

            O grande problema é que a pessoa que passa cheque e principal utilizador não gostou «de algo». Ainda não consegui entender o que...


            A busca continua!


            Edd
            Editado pela última vez por Eddy; 20 May 2018, 22:26. Razão: peq. correcção numa frase, que não altera o sentido.

            Comentário


              #96
              No 3 portas sei que já há algo tempo que estão a sair com a caixa dupla embraiagem com 7 velocidades.
              Para uma pessoa de mais idade acredito que o Mini tenha "algo contra", é um carro nitidamente pensado para malta jovem.

              Comentário


                #97
                Ainda bem que falas nisso e era um ponto que queria abordar e depois passou-me.
                É como dizes, é um carro que se nota ser para malta mais jovem, "rebelde". O barulho do motor é muito fixe, mesmo não sendo intrusivo em demasia faz-se sentir dentro do carro.

                Dado que a Mini permite muitas configurações, é possível coloca-lo como quisermos, o problema depois é o preço que começa a subir muito facilmente.
                Na configuração que tenho estado a pedir nem coloquei o forro do tecto em preto para tornar o carro mais claro. Isto porque o MB actual é todo creme (forro das portas, a pele dos bancos, etc.)... ora isso faz com que o ambiente a bordo seja mais luminoso, logo faz as coisas parecerem maiores. Sendo uma subsidiária da BMW sei que há alguma abertura a fazer costumizações que não vêm no catálogo, claro que a um preço condizente.

                Vou deixa-lo pensar e amanhã ou depois volto a questionar.


                Edd

                Comentário


                  #98
                  E carros de serviço não entram na equação? Um X1 ou um GLA eram capazes de ser mais ao gosto do teu pai e de serviço já entrariam no orçamento.
                  O Audi Q2 novo com o motor 1.0 TSI também deve entrar no orçamento.

                  Comentário


                    #99
                    O problema é o conseguir arranjar o binómio gasolina / caixa automática!

                    Em PT só para achar uma cx.auto já é um milagre.


                    Edd

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                      O problema é o conseguir arranjar o binómio gasolina / caixa automática!

                      Em PT só para achar uma cx.auto já é um milagre.


                      Edd
                      Mas estás a falar para fazer o test-drive ou para comprar? Hoje em dia quase todos os modelos têm caixa automática disponível...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                        O problema é o conseguir arranjar o binómio gasolina / caixa automática!

                        Em PT só para achar uma cx.auto já é um milagre.


                        Edd
                        Já se começa a generalizar, e todos os modelos que consideras e que o msantos falou já têm caixa automática em qualquer motorização.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                          Mas estás a falar para fazer o test-drive ou para comprar? Hoje em dia quase todos os modelos têm caixa automática disponível...
                          Testar e posteriormente equacionar a compra... seja de serviço ou o que for (usado, p.e.).


                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                          Já se começa a generalizar, e todos os modelos que consideras e que o msantos falou já têm caixa automática em qualquer motorização.
                          Sim, eu sei que sim! O problema é que os stands ainda não querem arriscar e não possuem nenhum (ou são muito poucos) para testar.


                          Edd

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Eddy Ver Post

                            Sim, eu sei que sim! O problema é que os stands ainda não querem arriscar e não possuem nenhum (ou são muito poucos) para testar.


                            Edd

                            Isso é mais de serem modelos a gasolina, do que propriamente com caixa auto

                            Comentário


                              Sim, também acredito nisso.
                              Ultimamente todos os grandes distribuidores têm feito feiras, todas elas carregadas de diesel. Quando chego lá e pergunto por carro a gasolina só têm 2 ou 3. Na maioria das vezes os negócios nem são interessantes. Quando ouvem falar em gasolina ficam a olhar para mim como se acabassem de ver o demónio.

                              Querem despachar tudo o que é gasóleo o mais rápido que conseguirem, devem haver milhares de carros produzidos e em trânsito que correm o risco de não ver a luz do dia!


                              Edd

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                Sim, também acredito nisso.
                                Ultimamente todos os grandes distribuidores têm feito feiras, todas elas carregadas de diesel. Quando chego lá e pergunto por carro a gasolina só têm 2 ou 3. Na maioria das vezes os negócios nem são interessantes. Quando ouvem falar em gasolina ficam a olhar para mim como se acabassem de ver o demónio.

                                Querem despachar tudo o que é gasóleo o mais rápido que conseguirem, devem haver milhares de carros produzidos e em trânsito que correm o risco de não ver a luz do dia!


                                Edd
                                Por acaso tenho visto muito mais carros a gasolina ultimamente, nas motorizações mais pequenas (1.0t, 1.2t, etc), mesmo em exposições e coisas do género.

                                Comentário


                                  Compreendo o que dizes mas, normalmente nas feiras que estou a falar são de carros em stock. Os famosos "km 0", carros de serviço, usados "seleccionados" pela marca, tretas dessas... ainda este fds estava um "km 0", com 1 ano quase, de uma desistência ou não aprovação do crédito. Faziam apenas +/- 6000€ de desconto, que é apenas a desvalorização natural do carro.


                                  Edd
                                  Editado pela última vez por Eddy; 21 May 2018, 23:18.

                                  Comentário


                                    Habemus MINI!!!

                                    Acho que está escolhido!
                                    Falta acertar preços finais... No global, sabendo que o preço do Mini é um pouco superior ao que contávamos, pareceu(nos) o melhor em qualidade/preço e equipamento que acabamos por levar (daquele que realmente interessa).
                                    Infelizmente não vai haver dinheiro para tudo, vamos deixar algumas coisas de fora mas, excepção a alguns afortunados acontece a muita gente.


                                    Alguém sabe como é que é aquela treta dos novos preços, por causa das novas fórmulas de cálculo e assim? Não era suposto entrar a sua aplicação apenas em carros que entrem em território nacional Setembro ou Outubro?


                                    Edd

                                    Comentário


                                      Parabéns pela opção! Também seria a minha.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eddy Ver Post
                                        Bem... pensei que a Mini tive-se uma legião de fans maiores por aqui.

                                        Para já: Caetano Auto da Expo à frente, seguido da Bomcar em Leiria, a Santogal não responde. Ainda assim, a Caetano está em falta com a última configuração que fiz no site.
                                        Não consigo é arranjar um test-drive em lado nenhum.


                                        Edd
                                        Tivesse.

                                        Comentário


                                          Conseguiste arranjar a gasolina e com caixa auto para fazer Test drive?
                                          Confirma com os vendedores mas acho que a Mini já está a utilizar o novo sistema e a reflectir isso nos preços, pelo menos os Mini Cabrio subiram de preço no simulador cerca de 2000€ literalmente de um dia para o outro.
                                          Parabéns pela escolha, gosto imenso do Countryman, já agora qual o equipamento que queriam por e dispensaram por causa do orçamento?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                            Parabéns pela opção! Também seria a minha.
                                            Obrigado...
                                            Agora enquanto não vemos a coisa realizada à nossa frente e o "test-drive" da vida real, há aquele sentimento de apreensão /expectativa se uma pessoa fez a escolha certa.


                                            Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                            Tivesse.

                                            Achas que posso alegar que foi devido ao avançado da hora?
                                            Agradeço no entanto sempre que me corrijam para que relembre a gramática! Sempre aprender... ou a relembrar neste caso.


                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Conseguiste arranjar a gasolina e com caixa auto para fazer Test drive?
                                            Confirma com os vendedores mas acho que a Mini já está a utilizar o novo sistema e a reflectir isso nos preços, pelo menos os Mini Cabrio subiram de preço no simulador cerca de 2000€ literalmente de um dia para o outro.
                                            Parabéns pela escolha, gosto imenso do Countryman, já agora qual o equipamento que queriam por e dispensaram por causa do orçamento?
                                            Assim naquela, por causa das cores exteriores e depois interiores que vêm de série:
                                            - Gostava de mudar da cor base, ainda que metalizada acho simplesmente parvo ter que pagar para ir para outra cor dentro da mesma categoria de tinta. Mais valia baixarem o preço do carro em 500€ e depois colocavam a escolha das cores metalizadas qualquer ela que fosse nos 650€ (que é o valor que custa sair da Moonwalk grey) - ainda ganhavam 150€.

                                            À pala disso, depois as cores interiores parece que não conjugam, fica um arco-íris! Cinza por fora depois, branco "sujo" por dentro (no tejadilho), consola em preto e umas coisas (um dos frisos) em cinza (da mesma cor da tinta?), como queremos os bancos em pele castanha mais outra cor.
                                            - No friso que estou a falar e que altera também os apoios dos braços nas portas, estou ainda a equacionar colocar o Colour line british oak (da mesma cor dos estofos) ou o satellite grey (parece ser da cor do tejadilho) - são "apenas" 120€ mas que se calhar corta ali um bocado a panóplia de cores com que irá ficar.
                                            De série com os bancos em pele trás uma "pele" artificial em preto e não tecido como o equipamento de série.
                                            Vou deixar o forro na cor série para tornar o carro mais luminoso, quando sei que 90% escolhe colocar em preto, só que acho que fica o ambiente muito fechado.
                                            Há ainda um outro friso que pode ser alterado e custa a parva quantia de 450€, completamente fora de questão. LoL

                                            Vou deixar daqui a pouco umas imagens do que estou a falar.

                                            - Deixámos também de fora, tudo o que é «gadget» que não vem de série, como HUD, todos os assistentes à condução, GPS e tráfego.
                                            Ainda assim, incluímos os sensores à frente e o assistente de parque. É muito mau mas, o aviso de ângulo morto nem existe para a Mini!

                                            - O pack Comfort também é muito agradável e já traria a câmara traseira.
                                            - E por último o pack dos espelhos exteriores, também ficou fora da lista, no entanto não seria essencial.

                                            Ainda estou a equacionar o tejadilho em branco ou não!


                                            O que traz afinal:
                                            > 1 Mini Countryman 1500cc, 3 cilindros (manco do caraças!), 136cv
                                            > caixa auto
                                            > estofos em pele
                                            > Pack Chili
                                            > Vidros traseiros escuros
                                            > sensores à frente e parque em paralelo automático
                                            > voltante Mini Yours
                                            > jantes: Jantes Liga Leve Imprint Spoke 17" (não são as de série para o pacote Chili mas, sim do pacote Pepper - no entanto gosto mais destas)


                                            Sim, consegui "experimentar" num PHEV, colocando o carro em modo de combustão apenas. Está no post #95, pode não ter ficado muito claro qual a versão mas, está lá a descrição.

                                            No simulador os preços para este modelo continuam iguais, tenho os preços guardados, por isso até ao momento tudo tranquilo. Perguntei porque a Santogal já me está a pedir 230€ de aumento com a descrição «diferença do aumento».


                                            Edd
                                            Editado pela última vez por Eddy; 31 May 2018, 10:24.

                                            Comentário


                                              Interiores

                                              De série:







                                              Opção "intermédia" 1 (+/- 120€):







                                              Opção intermédia 2 (também +/- 120€):







                                              "Full brown" (mais de 550€):







                                              Vou debater com a malta aqui por casa, já sabendo que a última não é opção pois é muito cara, estou inclinado para a opção 2.
                                              Acho que o facto do simulador ser com as luzes interiores ligadas, não dá para ter grande noção do resultado final.

                                              A seguir vou colocar o exterior...


                                              Edd

                                              Comentário


                                                Exterior

                                                De série:






                                                Derivado, com o tecto em branco:





                                                Aqui também não desgosto de ver o branco, pois sempre quebra um pouco a monotonia.


                                                Edd

                                                Comentário


                                                  Mesmo assim não fica mal configurado, mas eu colocava o GPS e tirava o parque automático.
                                                  A nível de interiores colocava a tua opção 1 apesar de achar que de série até não está nada mal. Gosto imenso desse bancos em pele mas mais depressa dispensava esses bancos e investia esse valor noutro equipamento de conforto interior do que os escolhia.
                                                  O tecto exterior em branco na minha opinião já passou de moda há muito tempo, em preto conjugado com esse cinza até ficaria bem. Quanto à cor exterior pagava na boa os 500€ para o carro vir em azul, cinzento é mesmo "mortiço".
                                                  O Pack Chilli já trás os farois em Led, certo? Isto para mim é obrigatório, dão uma luz fenomenal.
                                                  Por curiosidade fica mais ou menos por quanto a vossa configuração? No meu caso o ano passado o Countryman ficou fora das contas para o SUV cá de casa porque não queria ficar com 2 carros muito parecidos e na altura ainda não havia o 1.5 diesel de 115 cv mas pelo valor que dei pelo C-HR full-extras acho que trazia um Countryman bem mais despido.

                                                  Comentário


                                                    O parque auto vem com os sensores à frente (ou vise versa), não é por aí, nem é possível retirar.

                                                    Compreendo o que dizes sobre os apoios do braço e acho que ali o que está a fazer comichão é a luz ambiente azulada. Parece que me está a distorcer a cor ali naquele local, porque quando escolhes os bancos em pele, aquela zona aparenta não reflectir o facto da luz ambiente estar ligada, ao invés de todo o restante conjunto. Fica ali aquela mancha negra, quando na realidade em princípio tudo será +/- da mesma cor ou seja, preto!
                                                    Estou certo ou a ver mal o filme?

                                                    Sim, o pack Chili já traz full LED adaptativos, inclusive nos faróis de nevoeiro.
                                                    Este pacote no Country traz:
                                                    Ajuste Bancos Traseiros + Função Cargo
                                                    Apoio de braços frontal
                                                    Ar condicionado Automático Bi-Zona
                                                    Banco Passageiro Ajustável em Altura
                                                    Bancos dianteiros desportivos
                                                    Cruise Control com função de travagem
                                                    Depósito Combustível C/ Maior Capacidade
                                                    Espelho retrovisor interior automático
                                                    Faróis Full LED Adaptativos
                                                    Faróis Nevoeiro LED
                                                    JLL Channel Spoke 17" 225/55R17
                                                    Kit de Espelhos Exteriores
                                                    MINI Driving Modes
                                                    MINI Excitement Package
                                                    Pack de luzes
                                                    Pacote de Arrumação
                                                    Sistema Comfort Access
                                                    Tapetes em alcatifa aveludada
                                                    Tecido/Pele Cord Carbon Black
                                                    Volante desportivo em pele

                                                    E permite-te ir buscar os estofos em pele (1000€ vs 2100€) e o volante Mini Yours (100€ vs 200€) "mais baratos".


                                                    A config no site fica por quase 38 k€ (que ainda tens de somar despesas que não estão lá reflectidas, como sabes), na melhor proposta até ao momento fica por pouco menos de 36 k€, isto é 9,67% desconto.


                                                    Edd

                                                    Comentário


                                                      Depois de terem o carro também pode mandar forrar o topo do apoio de braços em pele na cor dos bancos, deve ser barato e acho que fica melhor do que ver isso em preto, eu quase de certeza que o faria.
                                                      Se o auto vem com os sensores da frente eu dispensava as duas coisas , não me faz falta os sensores à frente, eu no meu C-HR que tem sensores à frente, atrás e uma espécie de radar de lado consegui riscar o guarda-lamas do carro a meter o carro na minha garagem onde já entro há uma porrada de anos, por isso não me fazem grande coisa , dou mesmo muita importância ao GPS e acho que isso até é capaz de valorizar o carro numa futura retoma.
                                                      Quanto ao volante não acho o Yours nada de especial face ao que vem de série que é bastante bom, o volante JCW é que acrescenta uma pega ainda melhor acho que por ser perfurado mas como traz costuras em vermelho talvez não gostasses de ver mais uma cor no interior do carro.
                                                      O carro com esse pack realmente já traz um equipamento porreiro, mas os Countryman aumentaram bem o preço em relação ao ano passado mas oestás a configurar com caixa auto e isso também aumenta quase 2.000€ ao preço...Boa sorte com essas negociações!

                                                      Comentário


                                                        Não duvido que até seja boa escolha e esse 1.5 manco é um bom motor... mas porra, o carro é mesmo feio.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                          Não duvido que até seja boa escolha e esse 1.5 manco é um bom motor... mas porra, o carro é mesmo feio.
                                                          Gostos não se discutem, é um facto. Eu por exemplo, acho a traseira do Stelvio inacabada, para ser simpático.

                                                          Comentário


                                                            Bem... vamos lá ver se há não uma surpresa desagradável e não fica tudo em águas de bacalhau!
                                                            Hoje fui para fazer acertos finais do pretendido e valores, etc. e não é que os sacanas da BMW bloquearam o sistema para introduzir alterações? Já me tinham falado que em princípio isso iria acontecer, já o tinha descrito que na Santogal já se preparavam para isso e já o reflectiam nas propostas mas, vamos lá ver o que vem dali.
                                                            E não é treta, porque o configurador hoje também não está a deixar seleccionar o Cooper a gasolina, só o D.

                                                            [edit] Para ajudar, acho que já não há cotas de carros a gasolina. Só para o próximo trimestre, o que fará que a ser entregue só em Setembro ou muito possivelmente Outubro. [/edit]

                                                            Ponto positivo, saquei um test-drive ao PHEV de 1 fds inteiro só para mim. Fixe que nessa altura terei de ir a Coimbra e fico já com uma ideia dos valores reais de consumo.



                                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                            Depois de terem o carro também pode mandar forrar o topo do apoio de braços em pele na cor dos bancos, deve ser barato e acho que fica melhor do que ver isso em preto, eu quase de certeza que o faria.
                                                            Se o auto vem com os sensores da frente eu dispensava as duas coisas , não me faz falta os sensores à frente, eu no meu C-HR que tem sensores à frente, atrás e uma espécie de radar de lado consegui riscar o guarda-lamas do carro a meter o carro na minha garagem onde já entro há uma porrada de anos, por isso não me fazem grande coisa , dou mesmo muita importância ao GPS e acho que isso até é capaz de valorizar o carro numa futura retoma.
                                                            Quanto ao volante não acho o Yours nada de especial face ao que vem de série que é bastante bom, o volante JCW é que acrescenta uma pega ainda melhor acho que por ser perfurado mas como traz costuras em vermelho talvez não gostasses de ver mais uma cor no interior do carro.
                                                            O carro com esse pack realmente já traz um equipamento porreiro, mas os Countryman aumentaram bem o preço em relação ao ano passado mas oestás a configurar com caixa auto e isso também aumenta quase 2.000€ ao preço...Boa sorte com essas negociações!
                                                            Mandar forrar fora não fica a mesma coisa e por 120€ nem vale a chatice! Só o trabalho de encontrar pele igual e depois desmanchar a porta? Nunca mais fica igual.
                                                            No PHEV que eles têm lá para teste, tem a opção "full brown" e até fica fixe mas, continuo achar que os 450€ +120€ não fazem sentido.

                                                            Também lá tinham 1 outro com os bancos em pele e por isso com o apoio em preto e ao vivo não se nota diferença nenhuma, é só na imagem do configurador.
                                                            Por sorte, havia ainda um outro que tinha a "opção 2" (que coloquei no post #112) e de facto é na cor do tejadilho mas, depois fica uma mistura de cores. Se colocar é com o castanho e siga! Ainda que os estofos em castanho tenham um rebordo naquela cor (branco sujo - como se pode ver nas imagens). Depois de ver ao vivo, fiquei também com algum receio que por ser muito claro, no Verão como se anda sem mangas, é capaz de sujar muito e ficar escuro rapidamente.

                                                            Quanto ao volante: o Yours ou JCW são do mesmo tamanho e desenho, a única diferença é o perfurado da pele. No entanto é como dizes, era mais uma cor... Daí o Yours e pronto, siga.


                                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                            Não duvido que até seja boa escolha e esse 1.5 manco é um bom motor... mas porra, o carro é mesmo feio.
                                                            Obrigado pela opinião sincera. E não estou a gozar... se ninguém rebater isto seria uma monotonia.


                                                            Edd
                                                            Editado pela última vez por Eddy; 01 June 2018, 23:10. Razão: Indicado no post

                                                            Comentário


                                                              Eu não estava a dizer para forrar as portas, o que eu estava a dizer é que sendo os bancos em pele castanha mandava forrar o topo do apoio de braços em pele da mesma cor, acho que fica mesmo feio no meio do habitáculo castanho estar esse mono do apoio de braços em preto, parece uma opção aftermarket.
                                                              Vê bem o volante de série, quando compares com o Yours acho que vais preferir poupar os 100€, porque basicamente só muda a aplicação onde diz Yours, pelo menos no de 3 portas. O JCW vale o dinheiro, aquela pele perfurada dá uma pega fantástica, tenho pena do meu não ter esse volante.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X